Sandes. Publicado 1 Março 2018 Sim. Coragem, coragem. Vou a pouco mais de meio e devo dizer que me desilude muito... especialmente porque gostei muito do início. Se bem que ainda aparecem excelentes capítulos. O capítulo sobre "fast fish" e "loose fish" é brilhante. Achas que vou gostar mais daqui para a frente? Compartilhar este post Link para o post
kareca Publicado 1 Março 2018 Eu também preferi o inicio, da relação com o o queequeg e partida. Mas tem capítulos tão entediantes, com um excesso de informação exagerada. Eu entendo o contexto em que o livro foi escrito e a experiencia nautica do Melville, mas o plot demora demasiado a avançar. Mas talvez a experiencia seja mesmo essa, recriar os dias do mar sem ação nenhuma, ao leitor. Compartilhar este post Link para o post
Chandler Publicado 9 Março 2018 https://www.publico.pt/2018/03/03/culturaipsilon/opiniao/o-combate-civilizacional-pelos-livros-e-pela-leitura-1805167 Compartilhar este post Link para o post
kareca Publicado 9 Março 2018 As estantes com livros de "capas características" é cada vez maior. Compartilhar este post Link para o post
Khaddafi Publicado 17 Março 2018 há algum site onde costumam comprar os vossos livros? Compartilhar este post Link para o post
Sumudica by Night Publicado 20 Março 2018 Ele criou um prémio literário ou uma fraude de 200 mil euros? Compartilhar este post Link para o post
Longineu Publicado 25 Março 2018 Li o Needful Things do King. É uma história cativante até ao último capitulo. O final é totalmente underwhelming. Há quem diga que ele não sabe escrever finais e pelo menos neste têm razão :mrgreen: Compartilhar este post Link para o post
NaT Publicado 28 Março 2018 Alguém me pode aconselhar livros na linha do Into the wild, Walden, The Call of the Wild, The Catcher in the Rye? Compartilhar este post Link para o post
bobzz Publicado 28 Março 2018 (editado) assim à primeira On the Road do Jack London tens bastantes short stories, mas não conheço as temáticas Editado 28 Março 2018 por bobzz Compartilhar este post Link para o post
Detlef Publicado 29 Março 2018 Alguém me pode aconselhar livros na linha do Into the wild, Walden, The Call of the Wild, The Catcher in the Rye? Os Vagabundos do Dharma Compartilhar este post Link para o post
frnk th tnk Publicado 29 Março 2018 (editado) Siddhartha do Hermann Hesse Editado 29 Março 2018 por frnk th tnk Compartilhar este post Link para o post
Chandler Publicado 29 Março 2018 Procura o Orwell fora dos dois clássicos e do ensaio. Isto pelo registo que procuras, porque tudo é brilhante. Compartilhar este post Link para o post
Black Hawk Publicado 30 Março 2018 Acabei a saga Witcher. Os livros são bons, nada do outro mundo, é certo, mas muito interessantes. Gostei da narrativa, não é propriamente linear, avança e recua no tempo de uma forma bem coerente. E para quem, como eu, é viciado em foreshadowings e gosta de apanhar pequenos detalhes que serão importantes mais tarde, tornam-se divertidos. Nem sei que saga irei começar agora, talvez recomece a Torre Negra do Stephen King. Desta vez para ir de seguida até ao final. Aposto que a termino antes de o Martin soprar os ventos do inverno. Compartilhar este post Link para o post
bmfpcdm Publicado 1 Abril 2018 Leituras de março: “Take Back Plenty”, de Colin Greenland (mauzito); “Red Dragon” e “The Silence of the Lambs”, de Thomas Harris (gostei bastante dos dois; o segundo aproveita muito bem a protagonista feminina); “A Rosa do Povo”, de Carlos Drummond de Andrade (boa poesia); “Choosing to SEE”, de Mary Beth Chapman. Agora estou a ler “Slaughterhouse-Five, or The Children’s Crusade: A Duty-Dance with Death”, de Kurt Vonnegut. Impressionado pela positiva. Num único parágrafo casualmente sumariza um conceito similar ao do conto “Story of Your Life” (a base para o filme “Arrival”): “The most important thing I learned on Tralfamadore was that when a person dies he only appears to die. He is still very much alive in the past, so it is very silly for people to cry at his funeral. All moments, past, present, and future, always have existed, always will exist. The Tralfamadorians can look at all the different moments just the way we can look at a stretch of the Rocky Mountains, for instance. They can see how permanent all the moments are, and they can look at any moment that interests them. It is just an illusion we have here on Earth that one moment follows another one, like beads on a string, and that once a moment is gone it is gone forever.” Compartilhar este post Link para o post
Black Hawk Publicado 1 Abril 2018 (editado) Esse livro foi a primeira coisa que me veio à memória quando acabou o Arrival. Editado 1 Abril 2018 por Black Hawk Compartilhar este post Link para o post
Visitante Publicado 3 Abril 2018 O pessoal aqui gosta de Saramago? Compartilhar este post Link para o post
Augusto Publicado 6 Abril 2018 (editado) O pessoal aqui gosta de Saramago? Eu gosto bastante. Neste momento estou acabar a Jangada de Pedra Editado 6 Abril 2018 por Augusto Compartilhar este post Link para o post
Visitante Publicado 17 Abril 2018 Eu gosto bastante. Neste momento estou acabar a Jangada de Pedra Eu li recentemente o evangelho e gostei bastante, que outro livro é que aconselhas dele? Actualmente estou a ler A Ilha do Huxley mas entretanto já comprei mais um do Ishiguro, adquiri o Nunca me Deixes tal como o Longineu tinha sugerido. Já agora, acabei há pouco tempo de ler A Sul da fronteira, A Oeste do sol do Murakami e... alguém quer falar um pouco sobre isso? De todos os que li dele até ao momento, achei o menos conseguido. Compartilhar este post Link para o post
Sandes. Publicado 17 Abril 2018 De Saramago só li o ensaio sobre a cegueira , que é muito bom, e o intermitências da morte, que muito bom é. Compartilhar este post Link para o post
Sandes. Publicado 17 Abril 2018 De Saramago só li o ensaio sobre a cegueira , que é muito bom, e o intermitências da morte, que muito bom é. Compartilhar este post Link para o post
Augusto Publicado 18 Abril 2018 Eu li recentemente o evangelho e gostei bastante, que outro livro é que aconselhas dele? Actualmente estou a ler A Ilha do Huxley mas entretanto já comprei mais um do Ishiguro, adquiri o Nunca me Deixes tal como o Longineu tinha sugerido. Já agora, acabei há pouco tempo de ler A Sul da fronteira, A Oeste do sol do Murakami e... alguém quer falar um pouco sobre isso? De todos os que li dele até ao momento, achei o menos conseguido. De Saramago só li o ensaio sobre a cegueira , que é muito bom, e o intermitências da morte, que muito bom é. Os que o Sandes recomendou acho que são um bom caminho, dos que tenho, Ano da morte de ricardo reis, todos os nomes e a Viagem do elefante são muito fixes. Tenho ali uns três novos que ainda não tive, nem vou ter, tempo tão cedo para ler. Deste Mundo e do Outro, Manual de pintura e caligrafia e Terra do pecado. Compartilhar este post Link para o post
smashing_pumpkin Publicado 19 Abril 2018 Esta semana acabei de ler Verão do Coetzee (segundo que leio dele, há uns ano li Desgraça) e achei interessante. Anteriormente tinha lido a Queda do Camus e o Narciso e Goldmund do Hesse. Agora comecei no Lentidão do Kundera. Continuo com o problema de só ter tempo de ler à noite, antes de dormir e se entusiasmo-me e não paro logo quando começo a ficar cansado, lá tenho que reler parte no dia seguinte... Tenho evitado comprar livros antes de acabar os 30 e tal que tenho por ler mas tenho claros problemas de auto-controlo. Comprei o Lobo do Mar do Jack London (andava curioso por apanhar algo dele pois é muito referido pelo Kerouac, penso que é ele que o refere). Compartilhar este post Link para o post
Visitante Publicado 23 Abril 2018 Por ser dia do livro comprei um livro com 50% de desconto na fnac, que se chama submundo. Alguém já leu? As reviews pararem ser todas extremamente positivas. Só comprei por causa do desconto, na verdade ainda tenho alguns livros para ler que estão em stand by, mas não resisti e comprei mais um. Agora provavelmente só volto a comprar na feira do livro, daqui a pouco mais de um mês. Compartilhar este post Link para o post