Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Sr. Inácio

Literatura | Discussão Geral

Publicações recomendadas

Eu li o Sputnik e abandonei o Norwegian e exactamente por aquilo que o Shaft mencionou. O Sono é muito bom.

O Murakami está na linha de autores que eu gosto, Chekhov, Raymond Carver, Richard Yates, etc... mas demora-se muito e nem sempre arranjamos paciência. 

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Citação de Longineu, há 1 minuto:

Ah. Não associei o título em inglês a este livro, que já vi à venda, variadas vezes. Obrigado pela sugestão, fica registado, e na certeza de que irei ler. Já agora, no link que o Sumudica deixou, fiquei a saber que foi colocado à venda no Reino Unido, o novo romance do Murakami, no passado dia 9 de Outubro. Outro a ter debaixo de olho, para um futuro próximo.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Joao Pedro, há 4 minutos:

Ah. Não associei o título em inglês a este livro, que já vi à venda, variadas vezes. Obrigado pela sugestão, fica registado, e na certeza de que irei ler. Já agora, no link que o Sumudica deixou, fiquei a saber que foi colocado à venda no Reino Unido, o novo romance do Murakami, no passado dia 9 de Outubro. Outro a ter debaixo de olho, para um futuro próximo.

Esse último com sorte só é editado cá daqui a 2 anos 😄

Compartilhar este post

Link para o post

O IT do king foi editado pela bertrand em 2 volumes. O primeiro com 704 páginas e o segundo com 568. O livro original, ou pelo menos a versão que li, tem quase 1200. É normal fazer-se isto?

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Julgo que sim, há muitos livros em inglês que em português são editados em dois volumes. Por exemplo eu li os dois volumes do Pilares da Terra do Ken Follet e depois vi à venda em inglês e era só um livro muito grande. E tenho ideia de já ter visto outros exemplos do género, não me lembro é agora de quais. Vejo duas razões plausíveis para isso acontecer, uma é cultural, talvez esteja estudado que em Portugal o facto de um livro ter mais de 1000 páginas não funciona bem em questões comerciais. A outra questão é financeira, talvez seja mais rentável vender os dois livros em separado do que apenas um único volume.

Compartilhar este post

Link para o post

@Joao Pedro só vi isto agora. A questão financeira é certamente. O IT (ou A Coisa) na Wook está com preço base de 22.20 mas está à venda por 19.98 com desconto. São logo 40 e tal euros por dois volumes de um livro que eu comprei por 10€, por exemplo lol. Acho isto um absurdo, mesmo tendo em conta que também têm que pagar ao tradutor.

:91_thumbsup:

Alguém que me tire uma dúvida em relação a Haunting of Hill House

O que aconteceu à Eleanor na parte em que a casa se estava a "destruir"? É que daí até ao final não percebi um crl. Desde a Theo e o Luke a ignorarem/falarem mal para ela, ao ela a subir à tal torre na biblioteca e finalmente a ter o acidente de carro quando se ia embora da casa.
Editado por Longineu

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Longineu, há 13 horas:

Alguém que me tire uma dúvida em relação a Haunting of Hill House

Mostrar conteúdo oculto

O que aconteceu à Eleanor na parte em que a casa se estava a "destruir"? É que daí até ao final não percebi um crl. Desde a Theo e o Luke a ignorarem/falarem mal para ela, ao ela a subir à tal torre na biblioteca e finalmente a ter o acidente de carro quando se ia embora da casa.

Não sei se percebi bem a dúvida, mas espero que a minha seguinte explicação possa oferecer alguma claridade:

A casa provoca o deslumbramento evidenciado na Eleanor. Ela é a mais frágil e impressionável do grupo, sendo ela quem quebra sob a pressão assombrosa do edifício. À medida que a sua psique se deteriora, a Eleanor sente, cada vez mais, que a sua felicidade é indissociável daquela habitação; mas enquanto, inicialmente, essa nova alegria era atribuível aos seus recentes companheiros de aventura, ou jornada, e a um sentimento de camaradagem; progressivamente, deceção após deceção, no que respeita os restantes membros do grupo, os vislumbres de felicidade, na perspetiva da Eleanor, tornam-se, somente, imputáveis à estrutura. Por fim, ela é incapaz de se separar da casa, tendo um genuíno desejo de união completa e permanente com a construção, e quando pressionada até ao limite para a abandonar, inebriada pela influência nefasta do edifício, a Eleanor provoca a sua própria morte.

Compartilhar este post

Link para o post

Se gostarem de digital e/ou forem pobres, o novo do Murakami já foi oferecido pelo gajo mais trusty da internet no que toca a literatura.

Editado por Mayday

Compartilhar este post

Link para o post

“The Ramayana”, Vālmīki

Li a tradução feita por Arshia Sattar, que atualiza a linguagem e corta algumas partes menos essenciais. Ainda assim é uma leitura pesada, muito devido às repetições e redundâncias.

“Ratman’s Notebooks”, Stephen Gilbert

Este livro deve-me ter escapado a primeira vez que vi o filme, “Willard”. Desta vez não escapou e até foi uma leitura decente. O filme é mais simpático para com o protagonista, no que concerne o seu caráter; no livro ele torna-se odiável, pois o estilo é epistolar e as ideias e pensamentos que ele partilha são inescusáveis.

“Batman: The Dark Knight Returns”, Frank Miller

Não faz o meu estilo. Tanto a nível de história, como o estilo de desenho.

“Berserk”, Kentaro Miura

Tinha lido metade no mês de setembro. Li o remanescente em outubro e é decente. Coincidentemente, quando comecei a ler “The Ramayana”, entrei no arco de “Berserk” com influência Hinduísta; depois também há a ligação cosmética ao Batman.

“Black and White”, Taiyo Matsumoto

Manga concisa e entretida com influências europeias, nomeadamente no estilo de desenho.

“The Surprising Adventures of Baron Munchausen”, Rudolf Erich Raspe

Os capítulos que realmente foram escritos pelo Rudolf Erich Raspe são bons. A segunda metade foi angustiantemente sem graça e fastidiosa.

“Peter Pan”, J. M. Barrie

O último capítulo arrasou-me. Uma das melhores leituras deste ano.

“Treasure Island”, Robert Louis Stevenson

Muito boa leitura. Facilmente um dos melhores livros de aventura que já li.

“Your Name.”, Makoto Shinkai

Li este livro com o filme de animação em mente e gostei; ao ponto de estar agora a ler “Your Name. Another Side: Earthbound”, que referencia um filme com uma premissa idêntica, realizado pelo Nobuhiko Ôbayashi, “Tenkôsei” aka “I Are You, You Am Me”, que quero ver se vejo.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Citação de Longineu, Em 22/10/2018 at 22:21:

Esse último com sorte só é editado cá daqui a 2 anos 😄

Ao que parece está em pré venda na fnac, acabei de receber SMS a dizer isso. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Joao Pedro, há 5 minutos:

Ao que parece está em pré venda na fnac, acabei de receber SMS a dizer isso. 

Tens razão. Tinha visto o anuncio disso no fb a semana passada, acho eu, mas esqueci-me de meter aqui. Andaram rápido desta vez. :8_laughing:

Compartilhar este post

Link para o post

Obras que retratem a Revolução Industrial em Inglaterra? Só me recordo do Oliver twist. 🤔

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal amanhã é a data limite do livro do pnl e ainda não o escolhi(visto que acabei não gostando do Saramago, talvez um dia lhe dê uma oportunidade.) Têm mais alguma recomendação? Acima de tudo que tenha uma história bastante interessante que me consiga prender de facto, é só isso que peço.

Edit: Acho que afinal não é obrigatoriamente preciso ser do pnl, por isso estejam livres de recomendarem o que vos vier na alma(apesar de que convém ser algo pé no chão e não fantasias)

Obrigado desde já 🙂

Editado por Scurvy

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Scurvy, há 6 minutos:

Pessoal amanhã é a data limite do livro do pnl e ainda não o escolhi(visto que acabei não gostando do Saramago, talvez um dia lhe dê uma oportunidade.) Têm mais alguma recomendação? Acima de tudo que tenha uma história bastante interessante que me consiga prender de facto, é só isso que peço.

Edit: Acho que afinal não é obrigatoriamente preciso ser do pnl, por isso estejam livres de recomendarem o que vos vier na alma(apesar de que convém ser algo pé no chão e não fantasias)

Obrigado desde já 🙂

O Triunfo dos Porcos de George Orwell

No Joke. É um bom livro. Encontras pdfs online acho se não quiseres gastar dinheiro.

Acho que tendo em conta o ano em que estás pode ser uma boa opção. Os professores costumam gostar tho.

Editado por HappyKing

Compartilhar este post

Link para o post

Sabes que eu ando no 12º não sabes?

Editado por Scurvy

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Scurvy, há 6 horas:

E então?

Compartilhar este post

Link para o post

O gajo editou o post à toa. Primeiro pedia educadamente que recomendassem outro e agora editou para isso :lol: 

Editado por Mayday

Compartilhar este post

Link para o post

LOL!

De "tenho medo que a professora ache pequeno pq so tem 120 paginas" para "sabes que eu ando no 12º não sabes?" 😂

Depois é para o levar a sério e não achar que ele é um parvalhão.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Scurvy, há 16 horas:

Acredita que não tens a minima noção do livro que estou a falar.

Pergunta à tua prof o que ela acha de apresentares o Animal Farm e acho que vais ficar surpreendido com a resposta.

Editado por HappyKing

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...