estello Publicado 9 Junho 2013 Conan Doyle. Nomeadamente o Sherlock Holmes. Para mim policiais são livros pastilha elástica. Dito isto, já li alguns. O melhor que li foi este: http://www.wook.pt/ficha/terapia-de-choque/a/id/192254 É soberbo. Obrigado pelas sugestões. :smilie_cmpt: Compartilhar este post Link para o post
James Darmody Publicado 9 Junho 2013 Para mim policiais são livros pastilha elástica. Dito isto, já li alguns. O melhor que li foi este: http://www.wook.pt/ficha/terapia-de-choque/a/id/192254 É soberbo. Não é, de todo, o meu género preferido, mas muito distante de "livros pastilha elástica". Lê um livro do Arthur Conan Doyle ou do Edgar Allan Poe. É melhor que toda a obra do JLP multiplicada por mil. O Pessoa tem uma personagem muito bem conseguida, e vagamente desconhecida, o Abílio Quaresma, que dentro do género, do que já li, também é das melhores coisinhas. Compartilhar este post Link para o post
Chandler Publicado 9 Junho 2013 Não é, de todo, o meu género preferido, mas muito distante de "livros pastilha elástica". Lê um livro do Arthur Conan Doyle ou do Edgar Allan Poe. É melhor que toda a obra do JLP multiplicada por mil. O Pessoa tem uma personagem muito bem conseguida, e vagamente desconhecida, o Abílio Quaresma, que dentro do género, do que já li, também é das melhores coisinhas. :lol: Qual é a necessidade disto? Eu até te ia responder, mas quando cheguei a esta frase desisti. Nunca disse que ser um livro pastilha elástica era mau. E já li Edgar Allan Poe e Agatha Christie. Compartilhar este post Link para o post
James Darmody Publicado 9 Junho 2013 :lol: Qual é a necessidade disto? Eu até te ia responder, mas quando cheguei a esta frase desisti. Nunca disse que ser um livro pastilha elástica era mau. E já li Edgar Allan Poe e Agatha Christie. Alex, tranquilo, aquilo foi mais como piada do que como tentativa de ataque pessoal. Sabes que eu não gosto de JLP e que, tendo em conta o que lês, vejo com alguma surpresa a forma como o distingues. Só isso. Não era para entrar numa luta de pilinhas. Quanto ao resto, creio que percebo a que te referes. Achas o género demasiado restrito perante as ilimitações criativas de um romance não subdivisionado, e concordo. Mas também por isso dou ainda mais valor a alguns dos seus autores, que também pode ser percepcionada, por exemplo, pela assombrosa diferença qualitativa deles para os demais no género. Compartilhar este post Link para o post
Castle Publicado 9 Junho 2013 Lê o Morreste-Me. Uma pequena grande obra-prima. Nem precisas de comprar, sentas-te numa Fnac e em 40 minutos tens o livro lido. Leva lenços. Quem é que tem a lata de ficar a ler um livro, durante 40 minutos, numa FNAC ou Worten, sem o comprar? Compartilhar este post Link para o post
freudianslip Publicado 9 Junho 2013 A FNAC até tem bancos para o pessoal ler. Compartilhar este post Link para o post
Mayday Publicado 9 Junho 2013 Quem é que tem a lata de ficar a ler um livro, durante 40 minutos, numa FNAC ou Worten, sem o comprar? Tanta, mas tanta gente. Compartilhar este post Link para o post
Castle Publicado 9 Junho 2013 Eu morava na Grande Lisboa, agora moro nos Fenais da Luz. Eu diria, "Fui a Chipre", ou "Fui à ilha de Chipre". Mas não tenho a certeza se não será facultativo. Eu arriscaria afirmar que na maioria dos casos o artigo é dispensável, mas há exceções, por exemplo: "o Porto, no Porto, do Porto". As pessoas normalmente usam a intuição na aplicação do artigo a localidades, cidades e países, há casos flagrantes como o nosso próprio país, mas há outros que são ambíguos e porventura facultativos no uso do artigo: (a) Espanha ("em Espanha", "na Espanha"). " na Espanha " soa demasiado mal. Agora dizer : Eu fui a Espanha / Eu estive em Espanha , faz todo e o minimo sentido. Compartilhar este post Link para o post
Detlef Publicado 9 Junho 2013 Qual é o problema de ficar a ler? Se não gostarem disso que retirem os sofás, sem eles duvido que alguém fique 40min ou mais de pé a ler. Compartilhar este post Link para o post
Castle Publicado 9 Junho 2013 A FNAC até tem bancos para o pessoal ler. Mas será com o propósito para o pessoal se sentar lá, e ler um livro a 100% e não o comprar? :lol: Qual é o problema de ficar a ler? Se não gostarem disso que retirem os sofás, sem eles duvido que alguém fique 40min ou mais de pé a ler. Qual é o problema? imagina-te como dono de um quiosque. Chega lá 1 pessoa, le uma revista/jornal por inteiro, vai-se embora e não compra, achas correcto? Os Sofás certamente é para relaxar um pouco, ler um pouco do livro que tencionas comprar... Compartilhar este post Link para o post
Chandler Publicado 9 Junho 2013 Quem é que tem a lata de ficar a ler um livro, durante 40 minutos, numa FNAC ou Worten, sem o comprar? Eu por acaso no fim comprei-o porque gostei tanto daquilo que fiz questão de o trazer comigo para casa, e entretanto já reli. Mas já li lá aqueles mini-livros do Gonçalo M Tavares que custam uns 12€ lá e nunca os trouxe. Compartilhar este post Link para o post
Detlef Publicado 9 Junho 2013 Vão meter la uma tabuleta a dizer "Ler no máximo 50% de cada livro" :lol: :lol: Volto a dizer se os responsáveis da FNAC não gostarem que retirem os sofás e fica o problema resolvido, ate então não podem expulsar ninguém nem importunar por estar a ler um livro na integra. Temos pena. Eu nunca o fiz mas não sei onde está o problema Compartilhar este post Link para o post
Chandler Publicado 9 Junho 2013 Eu queria ler JLP, nunca tinha lido, e não queria gastar dinheiro num livro dele sem saber se ia gostar. Assim que encontrei aquele pequenino resolvi começar a ler e não parei mais, só no fim. Compartilhar este post Link para o post
freudianslip Publicado 9 Junho 2013 Imagino o prejuízo que a FNAC tem à custa disso! Compartilhar este post Link para o post
Chandler Publicado 9 Junho 2013 Eles só ficam a ganhar, eu entretanto já comprei praticamente tudo o que ele já escreveu e se não fosse essa leitura de borla se calhar ainda hoje estava em lista de espera. :lol: Compartilhar este post Link para o post
Detlef Publicado 9 Junho 2013 (editado) Imagino o prejuízo que a FNAC tem à custa disso! Ui e não é muito, e não é pouco...bastante até! Em quiosques eu percebo que não se faça isso porque fica muito mal e leva logo com os olhar agressivo do dono e arrisca-se mesmo a ouvir o que não quer, agora numa Fnac/Worten os empregados devem ficar mesmo chateados com isso :lol: . Só o Dwight sente nele as dores do patrão :mrgreen: Editado 9 Junho 2013 por Detlef Compartilhar este post Link para o post
Black Hawk Publicado 9 Junho 2013 A FNAC até tem bancos para o pessoal ler. E café :heart: Compartilhar este post Link para o post
Detlef Publicado 10 Junho 2013 Se for com adoçante fica mais caro. Compartilhar este post Link para o post
bmfpcdm Publicado 10 Junho 2013 The Valley of Bones (Book Seven of A Dance to the Music of Time), Anthony Powell Adoro a caracterização dos novos personagens, o habitual humor, as ponderações sobre a vida militar, a ação e inação, a vontade do Homem... Que delícia. O que me ri com o Gwatkin e o Bithel. Aquela conversa com o Brent veio ajudar a clarificar o que aconteceu com a Jean. Não estava nada à espera do noivado entre a Frederica e o Dicky. Entristeceu-me a morte do Robert Tolland, pensei que seria o Chips Lovell a morrer, para facilitar o romance entre a Priscilla e o Stevens, pelo menos no aspeto de não ser necessário qualquer tipo de adultério. O Stringham é mencionado, está no RAOC (Royal Army Ordnance Corps), mas para meu desgosto não reapareceu em pessoa. Desejo que ao menos se cruzem durante a guerra e tenham um tempinho para pôr a conversa em dia. Estando no RAOC penso que tem uma boa chance de sobreviver a guerra, o que me deixa um pouco descansado, mas com o Powell nunca se sabe (nesse aspeto faz-me lembrar o G.R.R. Martin). Aquele final está muito bom. O Jenkins como subordinado do Widmerpool vai ser, com certeza, engraçado e propício a momentos hilariantes. Uma passagem: "(...) I was impressed for the ten thousandth time by the fact that literature illuminates life only for those to whom books are a necessity. Books are unconvertible assets, to be passed on only to those who possess them already. (...)" Próximo: The Soldier's Art (Book Eight of A Dance to the Music of Time), Anthony Powell Compartilhar este post Link para o post
Castle Publicado 10 Junho 2013 (editado) Ui e não é muito, e não é pouco...bastante até! Em quiosques eu percebo que não se faça isso porque fica muito mal e leva logo com os olhar agressivo do dono e arrisca-se mesmo a ouvir o que não quer, agora numa Fnac/Worten os empregados devem ficar mesmo chateados com isso . Só o Dwight sente nele as dores do patrão Pode acaso, não tinha pensado nisso. Mas será que na FNAC não existirá um base de dados do pessoal que vai lá, todas as semanas, ler um livro e saia, e não compra :mrgreen: Editado 10 Junho 2013 por Universal Compartilhar este post Link para o post
jmgv Publicado 10 Junho 2013 Pode acaso, não tinha pensado nisso. Mas será que na FNAC não existirá um base de dados do pessoal que vai lá, todas as semanas, ler um livro e saia, e não compra :mrgreen: não Compartilhar este post Link para o post
Lleyton Publicado 10 Junho 2013 Acabei ontem de ler "O Jogador" do Dostoyevsky. Foi o primeiro livro que li dele, e apesar de não estar à espera de algo assim, até que gostei bastante. Tenho a noção que não é dos livros mais mediáticos dele e sei mais ou menos quais os "obrigatórios", mas mesmo assim o que é que aconselham dele? Compartilhar este post Link para o post
Carson Wentz Publicado 10 Junho 2013 Foi o primeiro dele que li! A p*ta da velha era uma peça! :lol: Crime e Castigo, força nisso! Compartilhar este post Link para o post
Castor Publicado 10 Junho 2013 (editado) E "O idiota" aconselham? Editado 10 Junho 2013 por Castor Compartilhar este post Link para o post