Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Sr. Inácio

Literatura | Discussão Geral

Publicações recomendadas

Guest Rumpas

Comprei ontem o primeiro livro de Game of Thrones. Estou com as expectativas altíssimas, dado o que já ouvi falar da saga.

Compartilhar este post

Link para o post

Quase 10 meses depois, terminei o "Guerra e Paz". O livro é muito bom, mas não sei se me volto a meter numa destas tão cedo. :mrgreen: Adorei as últimas páginas, é impressionante o seu discernimento e a forma como consegue explanar a sua visão do assunto.

Agora estou a ler este livro:

1335031899_282641856_1-Fotos-de--Guine-Bissau-AMILCAR-CABRAL-Filho-de-Africa-de-Oleg-Ignatiev-1975.jpg

Muito porreiro, para já.

EDIT: Olha, apanho o link do Olx, vou ver o preço do livro só por descargo de consciência e o gajo está a vendê-lo por 35 €. Comprei-o há uns meses numa alfarrabista por... 5 €. :mrgreen: Não está é num estado óptimo, mas estou a ver que se calhar fiz bom negócio.

Editado por Peplin

Compartilhar este post

Link para o post

Após ter chegado a meio e desistido, voltei a ler o livro da JKRowling "Morte Súbita". Nao aconselho, aquilo parece uma novela da tvi, vale pelo estilo da escrita e pelo contraste em relação ao HP, de resto a história é fraquíssima e desinteressante, mas tenho para comigo que o único autor cujos livros nao consigo acabar é o José Rodrigues dos Santos. Este mês está a ser proveitoso, ja li esse, o Caim e A quinta dos animais de Orwell.

Vou começar a ler Harper Lee "Nao matem a cotovia", estou muito curioso!

Compartilhar este post

Link para o post

Após ter chegado a meio e desistido, voltei a ler o livro da JKRowling "Morte Súbita". Nao aconselho, aquilo parece uma novela da tvi, vale pelo estilo da escrita e pelo contraste em relação ao HP, de resto a história é fraquíssima e desinteressante, mas tenho para comigo que o único autor cujos livros nao consigo acabar é o José Rodrigues dos Santos. Este mês está a ser proveitoso, ja li esse, o Caim e A quinta dos animais de Orwell.

Vou começar a ler Harper Lee "Nao matem a cotovia", estou muito curioso!

Melhor livro!

:heart:

Compartilhar este post

Link para o post

1289975_4822386577695_1098194718_n.jpg?oh=848bb18101805d7f6bcbbac204c422e0&oe=5221910C&__gda__=1377933838_603830c489de8337c116a42cd8ca1d41

Ando a ler os 6 livros do Scott Pilgrim, agora em versão livro mesmo :mrgreen:

Acabei de ler o Inferno, do Dan Brown e já tenho em lista de espera o Depois do Adeus (adaptação para livro da série da RTP) e uma biografia do MLK (curiosamente já ando com ela há imenso tempo, que até já vai na 3ª pessoa a lê-la antes de mim).

Compartilhar este post

Link para o post
ex_logo_xl.png

Morreu Seamus Heaney

O escritor irlândes Seamus Heaney foi galardoado Prémio Nobel da Literatura em 1995.

O poeta e escritor irlandês Seamus Heaney, que ganhou o Prémio Nobel da Literatura em 1995, morreu hoje aos 74 anos.

O anúncio foi feito pela família que disse que o escritor morreu num hospital de Dublin, após uma curta doença, segundo o "Independent".

Nascido numa quinta em Co Derry, Irlanda do Norte, a 13 de abril de 1939, Seamus Heaney viveu praticamente toda a sua vida em Dublin, com intervalos de períodos em que esteve a lecionar nos Estados Unidos.

Filho mais velho de nove irmãos, foi aluno de uma escola católica e licenciou-se na Universidade da Rainha, em Belfast.

Em 1966, publicou a sua primeira antologia poética, intitulada "Morte de um naturalista" ("Death Of A naturalist"), tornando-se num dos poetas mais vendidos da língua inglesa. Foi também autor de várias peças de teatro, como "The Cure at Troy", em 1990, e "The Burial at Thebes", em 2004.

Foi professor de poesia e literatura na Universidade de Oxford, entre 1989 e 1994 e nomeado comendador da Ordem de Artes e Letras pelo Ministério francês da Cultura, em 1996.

Em 2007 venceu o Prémio TS Eliot Poesia, enquanto foi agraciado com o troféu carreira nos Prémios Griffin de Poesia, em 2012.

Compartilhar este post

Link para o post

Tinha um vale de 10 euros a expirar na Fnac e resolvi dar uma oportunidade a "O Sonho do Celta" de Mario Vargas Llosa. Já leram alguma coisa dele?

Compartilhar este post

Link para o post

Tenho esse livro.

Comprei ontem o primeiro livro de Game of Thrones. Estou com as expectativas altíssimas, dado o que já ouvi falar da saga.

E tenho esse para ler. :mrgreen:

Editado por Lebohang

Compartilhar este post

Link para o post

Tinha um vale de 10 euros a expirar na Fnac e resolvi dar uma oportunidade a "O Sonho do Celta" de Mario Vargas Llosa. Já leram alguma coisa dele?

Dele só li "Conversa n'A Catedral". Foi dos livros que me deu mais prazer ler este ano (apenas atrás da obra-prima de Anthony Powell). Excelente história, perfeitamente estruturada, personagens muito bem caracterizados e um estilo de narrativa singular.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu não sei de que tipo de livros ele gosta, foi por isso que disse que tinha o livro "O Sonho do Celta".

Aquilo é um livro que se não me engano saiu pouco depois de ele ter ganho o Nobel da Literatura (deram-me e tinha lá escrito isso na capa). Li em 3 dias (talvez nem tanto). É um livro que se lê bem, apesar de também eu ser bastante rápido em termos de leitura (por dia posso ler umas 100, talvez 120 páginas).

Eu gostei mas lá está, eu não faço a mínima ideia de que tipo de livros o Puro gosta de ler. A história baseia-se na vida do Roger Casement, desde a sua vida profissional à pessoal. É interessante.

Editado por Lebohang

Compartilhar este post

Link para o post

Acabei "Terra Sonâmbula", de mia couto. Gostei, mas não tão bom como "A confissão da leoa".

Vou agora para "Crime e Castigo", a minha primeira relação sexual com Dostoievski. Alguma recomendação de preservativo?

Compartilhar este post

Link para o post

que livro me aconselham a ler? já não leio há muito tempo e queria alguma coisa "leve" de um autor português.

já li Memorial do Convento, A Relíquia, crime no expresso do oriente, a pérola e mais alguns que não me lembro. :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Porquê de um autor português?

só porque me apeteceu, mas se souberes de estrangeiros estás à vontade.

Compartilhar este post

Link para o post

que livro me aconselham a ler? já não leio há muito tempo e queria alguma coisa "leve" de um autor português.

já li Memorial do Convento, A Relíquia, crime no expresso do oriente, a pérola e mais alguns que não me lembro. :mrgreen:

Lê José Luís Peixoto.

Compartilhar este post

Link para o post

Lê José Luís Peixoto.

Consideras o JLP um autor 'leve'?

Pá, lê O Estrangeiro ou a Metamorfose. Acho que são os dois coisas 'leves'.

Compartilhar este post

Link para o post

O Senhor Ventura do Torga é levezinho, lê-se bem.

Compartilhar este post

Link para o post

Consideras o JLP um autor 'leve'?

Pá, lê O Estrangeiro ou a Metamorfose. Acho que são os dois coisas 'leves'.

Depende do que entendas por leve, eu entendi como leitura descomplicada, sem uma narrativa enfadonha ou vocabulário difícil, e rápida.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu retiro mais prazer da escrita do JLP que da narrativa dele, da forma como ele encaixa palavras e sons e torna aquilo mesmo bonito mesmo que a história avance zero no meio disso tudo. Não sei se o recomendava a alguém que se quer entreter um bocado e sem grandes hábitos de leitura...

Não o acho um fabuloso contador de histórias, mas acho-o um escritor genial.

Editado por Chandler

Compartilhar este post

Link para o post

Eu retiro mais prazer da escrita do JLP que da narrativa dele, da forma como ele encaixa palavras e sons e torna aquilo mesmo bonito mesmo que a história avance zero no meio disso tudo. Não sei se o recomendava a alguém que se quer entreter um bocado e sem grandes hábitos de leitura...

Não o acho um fabuloso contador de histórias, mas acho-o um escritor genial.

Concordo apesar só ter lido ainda 2 livros dele, O Cemitério de Pianos e o Morreste-me. O primeiro na minha opinião serve para o que o user em questão(não me lembro do nome) pretende e é português.

Sempre é melhor ler uma coisa boa mesmo que ele não tenha hábitos de leitura do que recomendar um Dan Brown.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...