Thor Odinsson Publicado 22 Setembro 2013 (editado) Alguem esta interessado em comprar o windhaven e o dragoes de um crespusculo de outono + livro de s. cipriano por 10€? Desperatte times justify desperate measures... :( E só os li uma vez... Editado 22 Setembro 2013 por Túrin_Turambar Compartilhar este post Link para o post
kareca Publicado 22 Setembro 2013 Já alguém leu o Processo, de Kafka? Eu estou a meio do livro e quero saber se sou só eu que estou a achar a cena mais non-sense de sempre. De Kafka já li a Metamorfose, numa tarde, e achei a escrita fascinante mas também um bocadinho non-sense, mas este livro roça o limite! Falado a partir daqui http://www.cmportugal.com/index.php?showtopic=56180&view=findpost&p=8851630 Compartilhar este post Link para o post
Chandler Publicado 23 Setembro 2013 Já me disseram que a FdL da Amadora está cada vez mais pequena. Uma tristeza. Compartilhar este post Link para o post
Boo Riquelme Publicado 23 Setembro 2013 eu li a metamorfose do Kafka e não curti, tbh. Nunca mais li nada dele. Compartilhar este post Link para o post
Puto Perdiz Publicado 23 Setembro 2013 o processo não é para betinhos. Compartilhar este post Link para o post
Lip McBoatface Publicado 23 Setembro 2013 Eu curti muito, por acaso, mas ainda não li o processo Compartilhar este post Link para o post
johan Publicado 24 Setembro 2013 Acabei hoje O Codex 632 do José Rodrigues dos Santos. Resumindo: A teoria acerca do descobridor é convincente e bem fundamentada, embora apresentada duma forma um pouco mal adequada a um romance. Apesar das minhas críticas, gostei do livro e pretendo ler os restantes da “trilogia Tomás Noronha”, embora não o vá adicionar à minha lista de favoritos. Por outro lado, a obra serviu para estimular o meu interesse sobre romances que especulam a História da época dos Descobrimentos, uma área bastante desenvolvida na nossa literatura. Compartilhar este post Link para o post
Scirea Publicado 25 Setembro 2013 Não são bem livros mas tenho ido às prateleiras com defeito que a Fnac volta e meia mete a vender e já trouxe 3 catálogos que antes estavam a 50/55€ por uns míseros 5€. Há tanta coisa lá. Credo. Compartilhar este post Link para o post
Mayday Publicado 25 Setembro 2013 Estou rendidissimo à Balada da Praia dos Cães. Por outro lado O Jogador foi o primeiro livro que deixei a meio. Compartilhar este post Link para o post
Chandler Publicado 25 Setembro 2013 Tinha como falha nunca ter lido Lobo Antunes e estou a gostar muito desta maneira vertiginosa como ele conduz a narrativa. Vou a meio. Entretanto já arranjei o Cal do JLP, que é o único romance dele que ainda não li, mas não queria ler três livros de autores portugueses seguidos, vou arranjar alguma coisa para alternar. Ando com a ideia de ler o Jane Eyre, mas é demasiado grande e quero demasiado ler o Cal para me meter numa leitura de um mês agora. Compartilhar este post Link para o post
lucho^ Publicado 28 Setembro 2013 Falado a partir daqui http://www.cmportugal.com/index.php?showtopic=56180&view=findpost&p=8851630 Obrigado :compinchas: Deve explicar porque é que eu detestei aquilo. E é um ódio activo, não me aborreceu no sentido passivo da coisa, apeteceu-me mesmo bater no gajo que escreveu aquilo. :lol: Quase a acabar o livro, este é o meu estado de espírito :mrgreen: Compartilhar este post Link para o post
Guest Dpitz Publicado 28 Setembro 2013 Estou rendidissimo à Balada da Praia dos Cães. Por outro lado O Jogador foi o primeiro livro que deixei a meio. Dostoievski é complicado. Mas adorei O Jogador. Depois tentei ler os Irmãos Karamazov e perdi-me no final do primeiro volume. Deixei de lado, temporariamente, o Cem Anos de Solidão. Não estava a gostar nada da escrita e estava a perder-me na história. Começo hoje O Processo do Kafka. Compartilhar este post Link para o post
Samwell Publicado 28 Setembro 2013 kindle/kobo, alguém tem? opiniões? Compartilhar este post Link para o post
Mayday Publicado 28 Setembro 2013 Dostoievski é complicado. Mas adorei O Jogador. Depois tentei ler os Irmãos Karamazov e perdi-me no final do primeiro volume. No entanto ainda vou dar mais uma oportunidade ao homem certamente. Até porque tenho aqui dois volumes do Idiota á espera. Compartilhar este post Link para o post
Chandler Publicado 29 Setembro 2013 Disse à minha mãe para ir à Feira do Livro procurar-me uma edição do Brave New World a uma alfarrabista. Ando há perto de 2 anos à procura do livro e nunca consegui ver uma edição que não fosse nova. Ela encontrou uma a 5€, que tem uma dedicatória a lápis com uma caligrafia mesmo trabalhada e engraçada para uma tal de Gracinda Gonçalves, para o Natal de... 1973. Compartilhar este post Link para o post
bmfpcdm Publicado 29 Setembro 2013 American Psycho, by Bret Easton Ellis Surreal, grotesco, perturbante, mas surpreendentemente aborrecido. As descrições sobre o que as personagens vestem são tão irritantes... Depois há pelo meio, sem propósito algum, apreciações às discografias de Genesis, Whitney Houston e Huey Lewis and the News, a última cortando completamente o suspense e tensão da narrativa. As descrições mais gráficas são chocantes, mas faltou algo mais pessoal, mais lunático. São difíceis de ler e deixaram-me desconfortável e mal disposto, cumprem esse objetivo, mas não fazem um livro. O narrador é o autor dos crimes, esperava algo menos detalhado, mais abstrato, mais contemplativo. O final só não me desiludiu porque por essa altura já esperava ser desapontado. O episódio em que o protagonista tenta combinar reservas para o jantar com os colegas de trabalho é a minha parte favorita do livro. Leve, sem descrições aborrecidas, ritmo rápido e também tem momentos genuinamente engraçados. A perseguição não é má, mas lá está, não teve a sequência que eu desejava, o capítulo seguinte é uma crítica musical. O final é tão anticlimático. Ao longo do livro fiquei com a impressão que ele ia acabar por ser apanhado pela polícia e que talvez houvesse um julgamento. O seu comportamento dá a entender que ele deseja ser apanhado e ter os seus crimes reconhecidos. A confissão não podia ser maior prova, mas ainda há o facto de ele ler autobiografias de assassinos em série, não o escondendo, citando-as por vezes em conversas com outras pessoas. Estava mesmo à espera que ele fosse preso e julgado. Nem como crítica à sociedade, ou na direção que esta avança, o final serve. Compartilhar este post Link para o post
El Colosso Publicado 1 Outubro 2013 Disse à minha mãe para ir à Feira do Livro procurar-me uma edição do Brave New World a uma alfarrabista. Ando há perto de 2 anos à procura do livro e nunca consegui ver uma edição que não fosse nova. Ela encontrou uma a 5€, que tem uma dedicatória a lápis com uma caligrafia mesmo trabalhada e engraçada para uma tal de Gracinda Gonçalves, para o Natal de... 1973. Praticamente todas as versões do BNW numa cadeira minha eram usadas, por acaso :mrgreen: E ja agora, esta semana, na FLUP, ha uma venda de livros usados. Eu vou aproveitar para comprar o "Discursos Politicos" do Alvaro Cunhal e tivesse mais dinheiro, gastava 10€ num livro sobre teoria de tradução. Mas ha la coisas interessantes Compartilhar este post Link para o post
Koper Publicado 2 Outubro 2013 Comprei o Anna Karenina e O Idiota por 5€ Já chegou e a qualidade é bastante boa. A qualidade do papel é óptima, a letra não é pequena e o livro tem 20cm. Pensei que fosse pequeno pelo preço e pelo que me disseram, mas não. Vale bem os 2.5€. Compartilhar este post Link para o post
Ed Publicado 10 Outubro 2013 (editado) Citação do jornal "A Bola" online Canadiana Alice Munro vence Nobel da Literatura A escritora canadiana Alice Munro, de 82 anos, é a vencedora do prémio Nobel de Literatura de 2013. A Academia sueca, numa curta declaração, justifica o prémio com a mestria de Munro para o conto. Noutra declaração imediata, via twitter, a Academia revela que não conseguiu contactar a escritora ainda, tendo deixado uma mensagem telefónica. Curiosamente, Alice Munro, que venceu em 2009 o Man Booker Prize, declarou em junho que ia deixar de escrever. Editado 10 Outubro 2013 por Ed Compartilhar este post Link para o post
Mayday Publicado 13 Outubro 2013 http://www.alfarrabista.com/index.php Já compraram por aqui? Compartilhar este post Link para o post
bmfpcdm Publicado 14 Outubro 2013 (editado) Os Maias, de Eça de Queirós Já tinha lido "A Relíquia" em janeiro; de resto, são os únicos livros do Eça que li. Adoro o humor dele, e o sentimento que se nutre pelos personagens é singular. As suas descrições são deliciosas, que verve! Já estou rendido a este autor, tenho de ler outras das suas obras. The Third Man, by Graham Greene Simples e leve de se ler. Foi escrito com o guião do filme (que ainda vou ver hoje) em mente, portanto não seria de esperar algo de extraordinário. O foco é o mistério e a sua resolução, o espaço e tempo em que a ação decorre (Viena após a Segunda Guerra Mundial, ocupada pelas quatro potências) é secundário. Editado 14 Outubro 2013 por bmfpcdm Compartilhar este post Link para o post
Black Hawk Publicado 15 Outubro 2013 Passei na Bertrand, ele estava lá tão lindo, tão apetitoso, na sua capa vermelha. Não resisti. "Histórias de Loucura Normal" de Charles Bukowski, pura genialidade. Situações surreais, espontaneidade e discurso corrosivo como sempre, lá poderia haver melhor? Compartilhar este post Link para o post