Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Sr. Inácio

Literatura | Discussão Geral

Publicações recomendadas

Citação de La Flame, Em 22/12/2021 at 19:27:

Ora bem, quais são as opções (se é que as há...) para além das WOOK's, FNAC's, Bertrandd's, Book Depository, TradeStories e OLX para comprar livros ?

Dentro de todos esses locais, das duas três: ou está esgotado; ou está a um preço absurdo; ou não tem a edição que eu quero.

Se fores de Lisboa:

Livraria Tigre de papel 

Stuff Out

Bivarshop (só em inglês)

Snob

Under the cover

Livraria Castro e Silva

Ah e podes ir ao Ler Devagar no LX Factory acho que está tudo overpriced mas vale a pena a visita.

Editado por johan
  • Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post

Um prof meu quando estávamos a conversar sobre este acontecimento, aconselhou-nos a ler o "Nunca" do Ken Follett, alguém já leu? 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de BrunoCardoso, Em 01/03/2022 at 15:11:

Um prof meu quando estávamos a conversar sobre este acontecimento, aconselhou-nos a ler o "Nunca" do Ken Follett, alguém já leu? 

Ainda não mas tem uma review aceitável. Eu tou a ler um dele sobre a primeira guerra e é uma escrita fácil compreensão.

Para quem está a iniciar a ler é bom porque ganhas interesse de forma rápida e natural. Por exemplo, andei a ler um bocado de Dostoiévski e pqp aquilo não é fácil de ler 😅

Diria que se encontrares usado, compra. Eu vou comprar mais alguns, aborda temas interessantes nos romances. Talvez o próximo que compre será a queda dos gigantes.

Ando também de olho nos Miseráveis de Vítor Hugo, mas nos usados é só edições bastantes antigas

Citação de BrunoCardoso, Em 01/03/2022 at 15:11:

Editado por Alonso.

Compartilhar este post

Link para o post

55uw9hrfr8l81.jpg

bro, what.

19 milhões. vou repetir. DEZANOVE MILHÕES DE DOLARES. p*ta que pariu.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Alonso., há 16 horas:

Ainda não mas tem uma review aceitável. Eu tou a ler um dele sobre a primeira guerra e é uma escrita fácil compreensão.

Para quem está a iniciar a ler é bom porque ganhas interesse de forma rápida e natural. Por exemplo, andei a ler um bocado de Dostoiévski e pqp aquilo não é fácil de ler 😅

Diria que se encontrares usado, compra. Eu vou comprar mais alguns, aborda temas interessantes nos romances. Talvez o próximo que compre será a queda dos gigantes.

Ando também de olho nos Miseráveis de Vítor Hugo, mas nos usados é só edições bastantes antigas

Tive a ver as reviews pelo goodreads e gostei. Arranjei usado mais barato anyway. 

Compartilhar este post

Link para o post

Fiz este video promocional para o livro do meu pai: "Chamo-me Nuno e sou alcoólico", sobre o processo dele com o álcool e o período que esteve em reabilitação. Sai no dia 22 de Março e já está em pré venda na Fnac, Bertrand e Wook

Editado por frnk th tnk
  • Like 15

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Longineu, Em 04/03/2022 at 01:07:

55uw9hrfr8l81.jpg

bro, what.

19 milhões. vou repetir. DEZANOVE MILHÕES DE DOLARES. p*ta que pariu.

Na página atrás tinha perguntado ao @bmfpcdm se o conhecia. Acho que o gajo escreve livros como um sportinguista comenta os tópicos dos jogos, é sempre a dar-lhe 😂 É uma máquina. Quando acabar a trilogia de LotR estou a pensar ler o Warbreaker dele.

Aliás, estou a trabalhar e de vez em quando ponho-me a ouvir palestras dele em cursos de leitura. Não, não tenho interesse em escrever mas, para alguém como eu que só recentemente começou a ler, gosto de perceber como é que a escrita por vezes é estruturada e como é o processo da mesma. Sobre a pessoa em si, acho-o um pouco egocêntrico, mas de resto é um tipo porreiro.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Hammerfall, há 2 minutos:

Na página atrás tinha perguntado ao @bmfpcdm se o conhecia. Acho que o gajo escreve livros como um sportinguista comenta os tópicos dos jogos, é sempre a dar-lhe 😂 É uma máquina. Quando acabar a trilogia de LotR estou a pensar ler o Warbreaker dele.

Aliás, estou a trabalhar e de vez em quando ponho-me a ouvir palestras dele em cursos de leitura. Não, não tenho interesse em escrever mas, para alguém como eu que só recentemente começou a ler, gosto de perceber como é que a escrita por vezes é estruturada e como é o processo da mesma. Sobre a pessoa em si, acho-o um pouco egocêntrico, mas de resto é um tipo porreiro.

Eu por acaso não tenho interesse em ler nada dele mas para um gajo que é um dos maiores Best sellers em fantasia, ter que pedinchar para publicar livros e ganhar praticamente 20 milhões com isso soa me a scummy behavior. 😅

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Longineu, há 1 minuto:

Eu por acaso não tenho interesse em ler nada dele mas para um gajo que é um dos maiores Best sellers em fantasia, ter que pedinchar para publicar livros e ganhar praticamente 20 milhões com isso soa me a scummy behavior. 😅

pois 😆😅

Compartilhar este post

Link para o post

Comprei um Kindle e estou muito satisfeito. 

Não cansa a leitura, quando tens dúvidas numa palavra ou expressão (ando a ler em inglês), com 2 toques acedes ao dicionário de Oxford e/ou Wikipedia, e/ou tradutor.

O que não gosto é de Kindle Store. É uma confusão tremenda para vasculhar livros, nada intuitivo. Para fazer refund de um livro, tem que se ir à própria Amazon, porque na Store não dá.

Procurar livros de outras línguas, que não o inglês, também tem que ser na própria Amazon

Compartilhar este post

Link para o post

Vocês costuma ler apenas um livro de cada vez ou conseguem ler mais que um? Ler mais que um pode ser uma estratégia para motivar a leitura? Eu até tenho hábito de leitura consistente, mas já vi pessoas que lêem mais que um livro.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de BrunoCardoso, há 2 minutos:

Vocês costuma ler apenas um livro de cada vez ou conseguem ler mais que um? Ler mais que um pode ser uma estratégia para motivar a leitura? Eu até tenho hábito de leitura consistente, mas já vi pessoas que lêem mais que um livro.

Só um. Não consigo compreender como é quem lê dois se consegue focar em duas histórias ao mesmo tempo 😅

Compartilhar este post

Link para o post

Normalmente um. Por vezes dois, mas nesse caso um tem de ser ficção, e o outro não-ficção.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Longineu, há 1 hora:

Só um. Não consigo compreender como é quem lê dois se consegue focar em duas histórias ao mesmo tempo 😅

Citação de bmfpcdm, há 1 hora:

Normalmente um. Por vezes dois, mas nesse caso um tem de ser ficção, e o outro não-ficção.

Já vi algumas pessoas que iam trocando de livros. Num dia liam um, noutro dia outro.

Editado por BrunoCardoso

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Longineu, há 2 horas:

É como ver duas séries ao mesmo tempo

Compartilhar este post

Link para o post

Depende da qualidade do livro. Se for mesmo muito bom não consigo ler outro ao mesmo tempo porque só vou ter vontade de ler o outro. Se for m*rdoso gosto de ler outras coisas pelo meio para me torturar menos.

Compartilhar este post

Link para o post

Cheguei a ler 4 ao mesmo tempo, sendo 2 em ingles e 2 em portugues. Só que 1 dos portugueses não estava 100% envolvido, so lia porque tinha ca em casa e queria ler antes de tentar vender. No entanto já diminui para dois, se não haveria 1 que ia começar a ignorar demasiado.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de BrunoCardoso, há 17 horas:

normalmente leio dois. 

não ficção durante o dia e ficção à noite.

neste momento estou a ler o The book of five rings e A little life 

Compartilhar este post

Link para o post

Recomendam algum autor brasileiro? Além do Machado de Assis, que tenho andado a ler ultimamente.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Simeone, há 17 horas:

Recomendam algum autor brasileiro? Além do Machado de Assis, que tenho andado a ler ultimamente.

Clarice Lispector

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...