Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Zlatan

Carta de Condução...

Publicações recomendadas

N?o tenho a certeza absoluta, mas se o meu prof de condu??o disse ? porque ? verdade: Depois de acabar o c?digo tens 6 meses para acabar a condu??o, mesmo que nesses 6 meses expire a licen?a. Por exemplo se a licen?a expira amanh? e eu passei no c?digo hoje, tenho mais 6 meses para acabar, e n?o 1 dia.

Compartilhar este post

Link para o post
N?o tenho a certeza absoluta, mas se o meu prof de condu??o disse ? porque ? verdade: Depois de acabar o c?digo tens 6 meses para acabar a condu??o, mesmo que nesses 6 meses expire a licen?a. Por exemplo se a licen?a expira amanh? e eu passei no c?digo hoje, tenho mais 6 meses para acabar, e n?o 1 dia.

isso ? mais ou menos verdade: eu passei o codigo em agosto e o prazo acabava em setembro. tive direito aos seis meses extra do codigo mas pra isso tive que pagar (felizmente nao foi muito....12 euros..), e esperar que eles me devolvessem a licen?a ja com o prazo de validade actualizado. mas enfim, l? pude fazer a condu??o com calma :drinkers:

Compartilhar este post

Link para o post
Parab?ns Zimene. :p

Sabes em qual erraste?

Nao sei. Tamb?m nao interessa :D

Hoje tive 2 aulas de condu??o (era para ser s? 1, mas houve alguem que desistiu) e foi muito fixe, fui para auto-estrada andei a 100, era cada maluco na estrada, houve um que estava a entrar na auto-estrada e eles sao obrigados a ceder passagem, se necessario parar, eu ia na faixa da direita, e nao podia desviar-me porque na 2? faixa vinha um a ultrapassar-me, a mulher meteu-me a mao ao volante, apitou ao gajo, acelerou, foi t?tio :lol: O outro que estava a entrar ? que devia parar, eu ia bem, mas ele queria meter-se ? for?a toda...

E num sem?foro, tava vermelho, eu parado. Ia virar ? esquerda, numa viragem inferior a 90? (para imaginarem +/- ) Depois mudou para verde e at? chiou pneu, nao sei o que se passou, mas acelerei bu?, a mulher ate me disse "eh rapaz tem calma contigo :lol: " e eu ate tava calmo, larguei a embraiagem e o carro parecia que nao tava a ir, devo ter pisado o acelerador a topo :D

Acho que nao fiz nenhum erro que comprometesse a minha seguran?a ou a dos outros...

Pelo meio ainda fomos lavar o carro, levar 2 alunas a casa, foi fixe.

No fim, para acabar em beleza, a mulher manda-me encostar a um carro, e atr?s desse carro tava um espa?o vazio... Depois mandou-me estacionar nesse espa?o... E foi a primeira vez que estacionei assim, e foi ? primeira, s? que a mulher ? que controlou a embraiagem no inicio do estacionamento, depois quando ja tava a virar para a esquerda (para endireitar) ? que j? era eu sozinho a controlar tudo. Ficou direitinho :prayer:

E ainda bem que falam nisso das licen?as e dos prazos, pois hoje disseram-me que devia pedir uma "dilata??o" da licen?a. Pelo que me disseram, pago 10 euros e o prazo passa de Abril para Junho... Depois de ler os vossos posts, fiquei um bocado naquela. Mas tambem nao me importo que seja assim... Em Abril ja eu quero ter a carta...

Compartilhar este post

Link para o post

Por aqui h? 18 aulas de condu??o, e ? sem d?vida um bocado d?ficil andar de carro como eles querem . . e depois o medo de andar nas Auto-Estradas. :|

Amanh? h? mais.

Compartilhar este post

Link para o post

Medo? Eu andei na auto-estrada na ultima aula, ainda por cima numa zona em que est? em obras (tem sinais de caracter tempor?rio e o crl :D), bu? de estreita, com duas vias, e sem berma (tem logo aqueles separadores de bet?o) e com um cami?o sempre atr?s de mim, ia sempre a 80 na boa (que era o limite que havia nessa extens?o).

E ate houve essa situa??o que referi e n?o tive medo nenhum... Eu ia bem... A instrutora enervou-se mais que eu... :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

Com as aulas de amanh? fico com 22 . . . n?o tarda, exame de condu??o.

Compartilhar este post

Link para o post

Ja pediste Zlatan?

Eu devo ter umas 10 aulas j? feitas e o homem j? me disse para pedir exame porque aquilo demora quase dois meses e at? l? fa?o eu as aulas...

Ontem tive mais 2, nada de mais, j? estacionei outra vez, ? primeira, fiz invers?o de marcha (a melhorar, em termos de rapidez). Hoje tenho mais uma aula.

Compartilhar este post

Link para o post

Ainda n?o. Mas aqui demora cerca de 15 dias a ser requerido o exame. Hoje fui para Matosinhos, e andei pela VCI e finalmente, j? puz 5?.

Amanh? mais uma hora.

Compartilhar este post

Link para o post

Deixei passar o prazo e foi co krl, se quiser tirar outra vez vai ter de sair do meu bolso, sendo assim t? em stand-by permanente por uns tempos.

Compartilhar este post

Link para o post

LOL Zlatan eu j? ponho 5? muitas vezes...

Hoje tive a minha 12? aula msgplusimg0705kh2.png

Contornei passeios de marcha atr?s (2 vezes), fiz invers?o de marcha (ta a melhorar, mas tenho de ser ainda mais r?pido :lol:), tudo sem problemas.

Amanha ja vou pedir exame e dilata??o da licen?a por mais 2 meses, por 10 euros (just in case...)

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Fusyon.
Amanha ja vou pedir exame e dilata??o da licen?a por mais 2 meses, por 10 euros (just in case...)
Explica l? isso...

Compartilhar este post

Link para o post

Eu j? tenho 22 aulas, com a de amanh? 23. S?o 32, portanto 't? pr?ximo. btw, mas 'tou a melhor parece que comecei agora a atinar com as cenas.

Compartilhar este post

Link para o post
Explica l? isso...

Como o tempo de ele poder tirar a carta vai expirar ele vai pedir um aumento que se pode fazer, porque tirou agora o c?digo, ou seja, tem 6 meses para tirar a condu??o. Mas como s? iria ter mais 4, vai pagar para ter acesso aos 6 ;)

Compartilhar este post

Link para o post
Guest LeoDB
Explica l? isso...

Na p?gina 26 e 27 est? explicado. :wink:

Compartilhar este post

Link para o post
Explica l? isso...

A minha licen?a acaba em Abril. Se pedir exame agora, segundo eles deve demorar quase dois meses (faria exame em meados de Mar?o). Se chumbasse (improv?vel, mas nunca se sabe) depois a licen?a ia expirar sem fazer novo exame...

Disseram-me la para pedir dilata??o da licen?a por mais 2 meses, pago 10 euros. Se n?o o fizer e chumbar, alem de pagar o chumbo, provavelmente ainda teria de pagar mais uma licen?a (supostamente s?o 100 e tal euros). Isto tudo ? segundo o que eles me dizem...

Compartilhar este post

Link para o post

Mais duas aulas hoje, a minha licen?a com a dilata??o de mais dois meses j? veio, expira em Junho. Ja pedi exame de condu?ao. Tenho 16 aulas.

Hoje foi um tal fazer manobras, fiz algumas 3 ou 4 inversoes de marcha, contornei passeios duas ou 3 vezes, estacionei pelo menos 1 vez (daqueles de estacionar de marcha atr?s), ficou direitinho, sou alto campe?o :lol: Venha o exame! Ja assinei as aulas, agora ? s? t?-las 8) Amanha as 9h mais 2 aulas. Para a semana mais 3. ? sempre a aviar. O pior era mesmo o c?digo.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu j? n?o tenho aula de condu??o desde sexta-feira . . vou ter amanh? ?s 14 horas. E depois ficam a faltar 8 aulas, portanto, o melhor ? marcar exame.

Compartilhar este post

Link para o post
Eu j? n?o tenho aula de condu??o desde sexta-feira . . vou ter amanh? ?s 14 horas. E depois ficam a faltar 8 aulas, portanto, o melhor ? marcar exame.

Eu ja marquei. Mas ? claro que depende de escola para escola, aqui dizem que s? l? para Mar?o ? que se realiza o exame... At? l? fa?o as aulas que faltam. Hoje, mais uma vez, foi um tal fazer manobras... E ponto de embraiagem tamb?m numa subida do crl. So foi abaixo uma vez, porque o homem diz para acelerar e nem era preciso, porque se largasse a embraiagem ele ia na mesma...

Sou o maior a contornar passeios, uma m*rda que, segundo dizem, n?o vai ser preciso durante a nossa vida de condutor...

Compartilhar este post

Link para o post

Ontem fui a outra escola de condu??o. Que p*ta de l?gica. Tirar carta completa 620?. Tirar s? a parte da condu??o 520?. S?O MESMO XULOS. Eu s? preciso de condu??o porque serve o c?digo da de mota. O exame de c?digo custa 100? e ?s s? que eles descontam. Pago na mesma como se fosse a ter aulas e como se eles tivessem que tratar do meu c?digo. :|

Compartilhar este post

Link para o post

Rui, temos de concordar, que a parte da condu??o ? a parte mais dispendiosa para eles... Os carros n?o andam a ?gua (ali?s, inventaram um Mercedes que j? anda :mrgreen: ) e por isso ? que deve ser esse pre?o... Eu por exemplo, j? assinei as aulas de condu?ao todas (para poder pedir exame). Se fizer mais aulas de condu??o (por algum motivo), j? tenho de as pagar ? parte.

Compartilhar este post

Link para o post
Guest LeoDB

Fdx mas mesmo assim ? um roubo do crl.

Est?o a cobrar mais €€€ pelo desgaste do carro ( :roll: ) do que pela gasolina gasta...

Imagina que gastava 10€ de gasolina por aula (coisa que n?o gasta), ficava em 300€...

Mais o Exame (que deve rondar os 150€ / 200€) ficava em 450€ / 500€, mais uns 10 € para tratar da papelada...

(Afinal est? certo :mrgreen: )

Mas nunca iria gastar 10€ de gasolina por aula. Uns 5€ (depende dos percursos)

Compartilhar este post

Link para o post

Exacto. Tudo aproveita para sugar dinheiro. O pior ? que j? fui a duas escolas e a politica mantem-se. O mais engra?ado ? que um amigo meu entrou agora para l? e pagou 570? por ser a pronto pela carta completa. Mas parece que n?o h? esse desconto para quem s? tira a condu??o. :\

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...