Peplin Publicado 30 Setembro 2009 Agora ainda há isso Tio, só que são 8. Compartilhar este post Link para o post
Mikitatukushichimo Publicado 30 Setembro 2009 Se é assim faz mais sentido, mas é diferente do que tu querias dizer. Uma coisa é só podermos ter aulas de condução depois de 10 / 8 de código. Outra é só poder fazer o exame de código depois de 8 aulas de condução. Se calhar até fazia sentido estarem as duas em vigor, mas isso é outra coisa... De qualquer das formas, quero é despachar o código o mais depressa possivel para depois só me preocupar com a condução. Compartilhar este post Link para o post
.oz. Publicado 30 Setembro 2009 Acho que a única lei mesmo é, só se pode começar a dar aulas de condução com o mínimo de 8 aulas de código. Eu fiz código sem uma única aula de condução, a mim parece.me mais uma regra da própria escola pois muitas delas estão quase sempre cheias e será (talvez) uma medida para "aviar" alguns o mais rápido possível, no entanto posso estar errado, não quero estar a implicar sem 100% certezas. Compartilhar este post Link para o post
Peplin Publicado 30 Setembro 2009 Se é assim faz mais sentido, mas é diferente do que tu querias dizer. Uma coisa é só podermos ter aulas de condução depois de 10 / 8 de código. Outra é só poder fazer o exame de código depois de 8 aulas de condução. Se calhar até fazia sentido estarem as duas em vigor, mas isso é outra coisa... De qualquer das formas, quero é despachar o código o mais depressa possivel para depois só me preocupar com a condução. Daquilo que eu sei, estão as 2 em vigor. Para começares a condução, tens que ter 8 aulas de código. Para fazeres o exame de código, tens que ter 8 aulas de condução. Foi assim comigo e foi assim com os meus amigos todos. Se agora ainda é assim ou não, isso já não sei, mas suponho que as coisas não tenham mudado em meia dúzia de meses. Compartilhar este post Link para o post
Krepster Publicado 30 Setembro 2009 É como o Peplin diz, pelo menos na minha escola. :wink: Compartilhar este post Link para o post
Ghelthon Publicado 30 Setembro 2009 Faz sentido que só se possa ir a exame de código com algumas aulas de condução. Estudar e saber os sinais é muito bonito, mas também é importante saber "decifrá-los" na prática. Compartilhar este post Link para o post
Zimene Publicado 30 Setembro 2009 Na minha escola tambem é como na do Peplin. Disseram-me que tinha de assinar as 8 aulas, mesmo que ainda nao as tivesse dado. Assinei-as e so uns dias depois é que comecei a tê-las mesmo. Mas para pedir exame de codigo tinha de ter as 8 aulas. E tambem havia quem chegasse ao exame de codigo e ainda nao tivesse conduzido, pelo que disseram a todos os gajos para se lhes perguntassem se ja tinham tido aulas de conduçao dizerem que sim, mesmo que nao tivessem. Compartilhar este post Link para o post
Chandler Publicado 1 Outubro 2009 Numa semana já devo arrumar com 5 ou 6 aulas (tenho 4 neste momento), pelo que daqui a uma semaninha já devo poder iniciar a condução. Compartilhar este post Link para o post
Naitch Publicado 1 Outubro 2009 Eu a um ritmo de 3 aulas por semana fico com 3 semanas de código e PIMBA!! aulas de condução :mrgreen: Compartilhar este post Link para o post
Khronus Publicado 1 Outubro 2009 A ambulância cujo ano de matrícula é 2002, teve a primeira inspecção periódica obrigatória em: 2003 2004 2006 Alguém sabe :mrgreen:? Compartilhar este post Link para o post
Jari-Matti Publicado 1 Outubro 2009 Eu não sei mas aposto que é a primeira opção (2003). É um veículo de emergência e como tal deve ser inspeccionado anualmente. Compartilhar este post Link para o post
estrabiku Publicado 1 Outubro 2009 A ambulância cujo ano de matrícula é 2002, teve a primeira inspecção periódica obrigatória em: 2003 2004 2006 Alguém sabe :mrgreen:? 2006 em carros novos, a 1ª inspecção é no fim de 4 anos aquando da sua compra Compartilhar este post Link para o post
Vinyard Publicado 1 Outubro 2009 Acho que uma ambulância é de 1 em 1 ano. Compartilhar este post Link para o post
Jari-Matti Publicado 1 Outubro 2009 Essas perguntas nunca são na opção mais óbvia 8) Compartilhar este post Link para o post
Peplin Publicado 1 Outubro 2009 As ambulâncias, táxis, autocarros, camiões, etc., vão à 1ªinspecção um ano após a data da 1ªmatrícula. Compartilhar este post Link para o post
pete Publicado 2 Outubro 2009 hoje foi as minhas 2 primeiras aulas de condução, que perigo na estrada! Compartilhar este post Link para o post
Khronus Publicado 2 Outubro 2009 Pessoal alguém sabe sites na net para fazer testes :mrgreen: . Compartilhar este post Link para o post
Guest Mashahiro Publicado 2 Outubro 2009 http://www.segurancarodoviaria.pt/testes/categoria-b Compartilhar este post Link para o post
Khronus Publicado 2 Outubro 2009 http://www.segurancarodoviaria.pt/testes/categoria-b Eu esse já conhecia, queria saber é se não havia mais nenhum :mrgreen: . Mas obrigado ;-) Compartilhar este post Link para o post
Guest Mashahiro Publicado 2 Outubro 2009 entao informavas,oh cromo. :mrgreen: Compartilhar este post Link para o post
Khronus Publicado 2 Outubro 2009 entao informavas,oh cromo. :mrgreen: Ou menos, por uns momentos sentias-te útil :mrgreen: . Compartilhar este post Link para o post
UnReal Publicado 2 Outubro 2009 Ligaram hoje a dizer que posso começar o código quando quiser. :tongue: Compartilhar este post Link para o post