Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Zlatan

Carta de Condução...

Publicações recomendadas

Isso n é bem assim. Aprendes mt mais a fazer testes e nas aulas do que só a "marrar" o livro de código...

"Isso não é bem assim." Eu não marrei, propriamente... :lol:

Para aprenderes nos testes, convém saberes porque é que erraste as coisas. E é aí que entra o livro de código... E as aulas são muito bonitas, mas ninguém decora velocidades, inspecções, tipos de carta ou alcances de luzes nas aulas.

Compartilhar este post

Link para o post
Sim, mas neste caso, só me estou praticamente a colocar em perigo a mim, porque para acabar a carta só me falta mesmo o exame de condução. E não é lá que vou aprender o que quer que seja...

Pois, mas mesmo assim é melhor esperar pela carta. Até porque o meu "pode não correr" não incluía só acidentes... ;)

Compartilhar este post

Link para o post

Eu ao menos quando andei mesmo sem nunca ter conduzido antes foi numa estrada de terra 8)

Conduzir sem carta em pleno natal é de rei :prayer:

Compartilhar este post

Link para o post

estar a andar e ver lá no fundo uma operação stop, o suspense de será que me vão ou não parar, matava-o do coração. :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Está provado: homens estacionam melhor do que mulheres

Estudo científico revela que as mulheres são mais lentas e menos precisas a arrumar um carro

As mulheres são mais lentas e menos precisas a estacionar um carro do que os homens. É o que revela um estudo científico que parece confirmar as suspeitas de muitos condutores do sexo masculino, noticia o «Telegraph».

O estudo levado a cabo por investigadores da Universidade de Ruhr, em Bochum, na Alemanha, sugere que uma mulher ao volante demora, em média, mais 20 segundos a estacionar.

Durante a pesquisa, 65 pessoas foram testadas a estacionar um Audi A6 familiar num espaço padrão de estacionamento. As manobras foram cronometradas e classificadas de acordo com a exactidão.

Embora já esperassem que as voluntárias-mulheres fossem mais lentas, os investigadores ficaram surpreendidos ao descobrir que a prudência a estacionar não conduziu a uma melhor «performance».

Claudia Wolf, cientista que liderou o estudo, disse ao jornal «Mail» que a pesquisa confirma descobertas anteriores. A saber: que os homens têm uma melhor coordenação e consciência espacial do que as mulheres e assumem mais riscos ao volante.

«Estes preconceitos existem e, como cientista, decidi investigar se são verdadeiros ou baseados num mito», afirmou.

«Eu não acho que o feminismo ou a causa das mulheres regrida por causa destes resultados. Eles só comprovam o que estudos anteriores sobre as diferenças espaciais entre homens e mulheres têm mostrado», defendeu a investigadora.

«Além disso, não é como se houvesse uma enorme falha por parte das mulheres. Trata-se apenas da habilidade para estacionar e não do triunfo dos homens sobre as mulheres», acrescentou.

in autoportal.iol.pt

Compartilhar este post

Link para o post
Sim, mas neste caso, só me estou praticamente a colocar em perigo a mim, porque para acabar a carta só me falta mesmo o exame de condução. E não é lá que vou aprender o que quer que seja...

Eu aprendi a não entrar em contra-mão nos cruzamentos. 8-[

Mas não chumbei. :celebracao:

Compartilhar este post

Link para o post
estar a andar e ver lá no fundo uma operação stop, o suspense de será que me vão ou não parar, matava-o do coração. :mrgreen:

Eu quando os vi a mandarem-me abrandar e encostar, até mos caíram e pensei "pronto, já estou f*dido :| "

Compartilhar este post

Link para o post
"Isso não é bem assim." Eu não marrei, propriamente... :lol:

Para aprenderes nos testes, convém saberes porque é que erraste as coisas. E é aí que entra o livro de código... E as aulas são muito bonitas, mas ninguém decora velocidades, inspecções, tipos de carta ou alcances de luzes nas aulas.

Eu decorei lol.

Inspecções é que nao sabia, mas isso é raro sair, mas fazia uma ideia Velocidades é que é mais complicado.

Compartilhar este post

Link para o post
Guest manelm

Hoje apanhei um senhor susto na IC19. Ia a 170 km/h e numa curva o carro fugiu-me. Contra-brequei umas cinco vezes e lá controlei o carro. Fiquei com o coração aos pulos. :lol:

Compartilhar este post

Link para o post
Hoje apanhei um senhor susto na IC19. Ia a 170 km/h e numa curva o carro fugiu-me. Contra-brequei umas cinco vezes e lá controlei o carro. Fiquei com o coração aos pulos. :lol:

fdx, nem com os videos postados aí e com exemplos de certas e determinadas pessoas que foram multadas por excesso de velocidade 8) vocês atinam th_facepalm.gif

Compartilhar este post

Link para o post

O que é preciso é que te continues a rir da situação. :facepalm:

Compartilhar este post

Link para o post
Guest manelm
O que é preciso é que te continues a rir da situação. :facepalm:

Se não aconteceu nada, queres que chore?

Compartilhar este post

Link para o post

Já perdi a conta ao nº de vezes que já perguntei isto, mas vamos lá:

Em relação às prioridades numa passagem estreita quem deve ceder passagem, quando estão os dois a igual distância do cruzamento? Sempre o veiculo ligeiro em relação ao pesado, o que sobe em relação ao que desce (no caso de uma rampa). Está certo?

Compartilhar este post

Link para o post
Se não aconteceu nada, queres que chore?

Se calhar o melhor é não andares tão depressa. O autódromo não é bem aí... ;)

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Mashahiro

Po crl, aproveitem enquanto sao moços novos, dá-lhe gás manel, que depois nao têm carteira nem maozinhas para passar dos 60km/h !!!

EDIT: Só agora vi que aconteceu com o manel e usei ali o manel, como na gíria se diz manel ou zé, wtv. fds :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

Alguém que tenha ou conheça quem tenha para vender um:

Marca: Skoda

Modelo: Fabia Break

Ano: 2008 (de preferência do último trimestre)

Enviem-me por MP.

Obrigado

Compartilhar este post

Link para o post
Guest manelm

É uma questão de hábito. Quando tirei a carta, andava a 100 e pouco e parecia que estava quase a voar...

Compartilhar este post

Link para o post
É uma questão de hábito. Quando tirei a carta, andava a 100 e pouco e parecia que estava quase a voar...

Qual é o teu carro?

Compartilhar este post

Link para o post

Enviei hoje a carta de defesa para a ANSR para ver se nao fico o tal mês sem conduzir.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...