Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Zlatan

Carta de Condução...

Publicações recomendadas

Parabens!

Grande lopes!

Vá lopes. Agora já podes vir a O.Az ter comigo e com o Mesquita ^^

Parabéns!

Como correu? Alguma cena difícil para tu fazeres?

Fiz o exame em Aveiro e conheço relativamente bem a cidade, por isso não tive grandes dificuldades, a única coisa difícil foi o estacionamento que foi numa rua meia apertada e entre dois carros, mas entrou à primeira, nem precisei de ajeitar, tranquilo :grin:

Obrigado a todos !

Rozas :mrgreen:

E já fiz a minha primeira "viagem" :mrgreen:

Santa Maria Feira - Aveiro

fácil 8)

Compartilhar este post

Link para o post
Só para dizer que passei no exame de condução.

É bem lopes! :heart:

Compartilhar este post

Link para o post

Lopes, se vieres a Oaz eu levo-te ao Insua! Informa-te com o Mesquita :wink:

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Schizo

Parabéns Lopes.

Compartilhar este post

Link para o post

Grande Lopes :celebracao:

Compartilhar este post

Link para o post
Se tiveres carta de carro já podes conduzir umas scooters 125cc, informa-te que agora há umas novas muito fixes. ;)

só quero um transporte, não publico e com motor ( trotinete não vale ) e parece-me que a licença disso é o mais barato possível.

Isso não é bem assim. Segundo sei é preciso teres mais de 25 anos para poderes conduzir motas até 125cc ou então tens de ir fazer um exame prático. Dispensadas estão as aulas.

E acho que o Universal não tem carta de carro, porque se bem me lembro era ele que há uns tempos andava a perguntar se era melhor tirar agora a carta de carro ou tirar a licença de 50 e esperar por uma melhor altura para tirar B.

e ainda não consegui tirar. Quando penso em voltar a fazer exames aqui em casa, para depois fazer o decisivo, sou dispensado do meu emprego =\

Compartilhar este post

Link para o post

Fogo.. opá... até tu...

:C

Compartilhar este post

Link para o post
só quero um transporte, não publico e com motor ( trotinete não vale ) e parece-me que a licença disso é o mais barato possível.

Pelo que sei, a nova lei diz:

"...espera-se que sejam as escolas de condução a passarem o tal certificado que permitirá os menores de 25 anos a conduzirem legalmente motociclos com cilindrada inferior a 125 cc e uma potência máxima de 11 Kw (15 cv)."

Portanto é aproveitares e comprares um menino desses. Agora não sei se preferes ir tirar a licença e comprares uma 50cc por exemplo.

FINALMENTE, foi aprovada por unanimidade na Assembleia da República a “LEI DAS 125″, a qual irá permitir que todos os automobilistas possam conduzir motociclos até 125 cc e 15 cv, sem necessitar de mais algum exame de condução.

Apenas os automobilistas com idade inferior aos 25 anos, terão que efectuar um pequeno exame prático numa escola de condução, o qual será económico.

De salientar o trabalho desenvolvido por vários meios de comunicação social da área do Motociclismo, os quais elaboraram vários artigos no sentido de mudar determinadas mentalidades e preconceitos, bem como de outras associações, como a Federação de Motociclismo de Portugal e a GAM, os quais trabalharam com afinco para esta aprovação.

Não menos importante foi o trabalho do deputado Comunista e igualmente Motociclista, o Sr. Miguel Tiago, o qual defendeu e trabalhou arduamente na Assembleia da República, para que esta lei fosse finalmente aprovada.

Um grande passo em frente para o Motociclismo Nacional, o qual terá grandes vantagens em termos de melhoramento da mobilidade e descongestionamento dos centros urbanos, para além de Portugal ficar em sintonia em relação a outros países Europeus, que já aprovaram esta lei à muito tempo atrás.

Compartilhar este post

Link para o post

Então alguém sabe como está de facto este negócio das 125cc? Se calhar amanhã passo pela minha (ex-)escola de condução para me informar.

Compartilhar este post

Link para o post
Guest manelm

PARABÉNS LOOOOOOOOOOOOOOOOOPES!

Compartilhar este post

Link para o post

Enquanto tive fora, tive exame de condução e lá passei. Fiz uns quantos erros, nenhum deles foi grave, mas eram dispensáveis. A minha instrutora chegou a dizer-nos nas 2 horas antes a fazer os vários circuitos de lá, que nestas alturas coisas tão simples como o sinto, o travão de mão ou até as luzes são coisas que nos esquecemos facilmente, eu ri-me mas depois logo no inicio do exame quis arrancar em ponto morto. :facepalm:

Mas o gajo era porreiro e viu que eu me desenrascava bem, e que aquilo eram só nervos. Uma moldava que ia comigo é que era o cumulo total. Tinha feito mais de 60 aulas (na mrd da nossa escola cada aula são +21€, façam as contas..) depois ela ora fazia os pontos de embraiagem muito bem, ou deixava o carro ir abaixo. Estupidamente, arrancava bem nas subidas mas morria no plano (a descer todos os santos ajudam lol). Meteu-me bué pena ela ter chumbado, mas é que ela não pescava mesmo nada daquilo. Deixou o carro ir abaixo umas 7 ou 8 vezes, não conseguiu estacionar o carro atrás de um smart sem nenhum carro na retaguarda (até o instrutor a ajudou com o travão de mão, eu nem sabia o que era aquilo..), ele não reparou (ou não quis) mas ela baixou 2 vezes na autoestrada até aos 40, ia desistindo umas 2 vezes, enfim uma desgraça.

Mas pronto lá passei e tenho a cartulina! :mrgreen: Só 2 perguntas, a guia é o papel azul ou o outro que diz que passou no exame blábláblá? Isso quando é que se muda?

Compartilhar este post

Link para o post

A guia é o papel azul que diz licença de aprendizagem ou algo parecido, tem validade de um mês, depois desse mês passar tens de ir à escola(se a carta de condução não tiver chegado entretanto) buscar uma de 4 meses.

Compartilhar este post

Link para o post

Parabéns. Não leves é o carro para Santiago, sff. :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post
Pelo que sei, a nova lei diz:

"...espera-se que sejam as escolas de condução a passarem o tal certificado que permitirá os menores de 25 anos a conduzirem legalmente motociclos com cilindrada inferior a 125 cc e uma potência máxima de 11 Kw (15 cv)."

Portanto é aproveitares e comprares um menino desses. Agora não sei se preferes ir tirar a licença e comprares uma 50cc por exemplo.

Prefiro, por razões económicas.

Compartilhar este post

Link para o post

JÁ ESTAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA! PARABÉNS ALEX! :heart:

Mal vi o teu post pensei logo que era por causa disto! :mrgreen: Que tal correu?

Compartilhar este post

Link para o post
Olá maltinha. Tirei a carta.

hehe naice ;)

e que tal correu?

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Mashahiro

Boa Boa, conta, conta

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Schizo

Parabéns Alex.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...