Stromp Publicado 7 Fevereiro 2010 Esclareçam-me uma dúvida sff. Para ir a exame de código tb é preciso um número de aulas definido tipo na condução? Compartilhar este post Link para o post
Guest LeoDB Publicado 7 Fevereiro 2010 Claro, eu sei. Hmmm... quais as diferenças entre ser a gasolina ou gasóleo? Os carros a gasóleo têm mais 'força' no motor, arrancam mais facilmente. Compartilhar este post Link para o post
Donnie Publicado 7 Fevereiro 2010 Esclareçam-me uma dúvida sff. Para ir a exame de código tb é preciso um número de aulas definido tipo na condução? Sim, 28 acho eu. Compartilhar este post Link para o post
Peplin Publicado 7 Fevereiro 2010 A gasóleo, normalmente, precisa de menos acelerador para arrancar do que um a gasolina. Compartilhar este post Link para o post
Zimene Publicado 7 Fevereiro 2010 Isso não será o alternador ou a bateria? A bateria é nova (tem um ano, se tanto) e o alternador nunca deu sinais de avaria. Eu costumo dizer que é fígado :mrgreen: A gasóleo, normalmente, precisa de menos acelerador para arrancar do que um a gasolina. Ou nenhum, no meu caso, largo a embraiagem devagarinho e ele vai. Até a largo toda e ele anda sem eu acelerar. Compartilhar este post Link para o post
Chandler Publicado 7 Fevereiro 2010 É isso que já aí disseram. Eu sei que no carro da instrução fazia o ponto de uma forma, e mal passei a conduzir isto, a colocar mais ou menos o mesmo peso nos dois pedais, o carro me descaía... Tive de me adaptar. Compartilhar este post Link para o post
UnReal Publicado 7 Fevereiro 2010 Então dá-me impressão que vou preferir os carros a gasolina. :lol: É que, pelo menos para já, prefiro fazer força para colocá-lo em andamento... lá está, é aquela falta de sensibilidade e prática. Compartilhar este post Link para o post
Chandler Publicado 7 Fevereiro 2010 Mas também, o meu nem direcção assistida tem. Hoje por exemplo, entrei numa porcaria dum estacionamento mais apertado, tive de fazer inversão de marcha num espaço infímo para sair porque o raio de uma carrinha enorme estava a bloquear a saída, e quando cheguei ao fim da manobra em que tive de virar umas quantas vezes o volante, parecia que tinha corrido a maratona... Sim, 28 acho eu. Yes sir. Compartilhar este post Link para o post
Zimene Publicado 7 Fevereiro 2010 Ja te ensinei a deixar o carro estacionado de modo a teres menos trabalho a sair, nao já? Compartilhar este post Link para o post
Chandler Publicado 7 Fevereiro 2010 Ja te ensinei a deixar o carro estacionado de modo a teres menos trabalho a sair, nao já? Foi no parque do Estrela em dia de jogo dos Iniciados com o Benfica, aquilo estava à pinha, até o deixei mal estacionado e tudo, a obstruir a saída a dois ou três carros. Só que entretanto um gajo com uma carrinha enorme resolveu meter aquela porcaria de frente para mim, e ali não podia sair de marcha atrás porque existiam curvas apertadas... Fui mesmo obrigado a inverter a marcha num sitío onde mal o carro cabia se não queria esperar que o gajo da carrinha resolvesse ir embora e eu tivesse de ficar ali a apitar. Compartilhar este post Link para o post
jmgv Publicado 7 Fevereiro 2010 A bateria é nova (tem um ano, se tanto) e o alternador nunca deu sinais de avaria. Eu costumo dizer que é fígado :mrgreen: Ou nenhum, no meu caso, largo a embraiagem devagarinho e ele vai. Até a largo toda e ele anda sem eu acelerar. Velas?? Até eu no meu a gasolina faço isso :p Compartilhar este post Link para o post
Sobreira Publicado 7 Fevereiro 2010 Já fiz o código. 3 erradas :prayer: Compartilhar este post Link para o post
whatever Publicado 7 Fevereiro 2010 Velas?? Espero não estar a meter água, mas o facto da luz não ligar é realmente muito estranho, se não estou enganado (e não é de estranhar se estiver), a tal luz da resistência diz respeito a qualquer mecanismo que vai fornecer energia às velas de forma a que as mesmas aqueçam e permitam que o carro pegue decentemente. Se a luz não acende é porque por algum motivo essa resistência não está a receber energia devidamente, logo, passar-se-á algo por essa zona, nomeadamente, no suspeito do costume, o alternador. Agora a questão é que se tivesse problemas no alternador já tinha tido outros sintomas, por isso o mais certo é ser na própria resistência ou, alternativamente, nas velas. Mas de qualquer forma isso devia ser visto, senão para além do problema que já tem ainda acaba por lixar o motor de arranque, Compartilhar este post Link para o post
Zimene Publicado 7 Fevereiro 2010 Espero não estar a meter água, mas o facto da luz não ligar é realmente muito estranho, se não estou enganado (e não é de estranhar se estiver), a tal luz da resistência diz respeito a qualquer mecanismo que vai fornecer energia às velas de forma a que as mesmas aqueçam e permitam que o carro pegue decentemente. Se a luz não acende é porque por algum motivo essa resistência não está a receber energia devidamente, logo, passar-se-á algo por essa zona, nomeadamente, no suspeito do costume, o alternador. Agora a questão é que se tivesse problemas no alternador já tinha tido outros sintomas, por isso o mais certo é ser na própria resistência ou, alternativamente, nas velas. Mas de qualquer forma isso devia ser visto, senão para além do problema que já tem ainda acaba por lixar o motor de arranque, Nao lixa o motor de arranque, porque quando a luz nao acende eu já sei que ele nao vai pegar, por mais que eu dê à chave, por isso já nem tento. Às vezes espero um minuto ou dois e depois já acende, dou à chave e ele pega. Como disse, é fígado. :mrgreen: Pode ser velas, pode ser uns relés quaisqueres que ha ao pé dos fusíveis, mas eu agora nao tou disposto a arranjar isso :doubt: Compartilhar este post Link para o post
ProkhoLov Publicado 7 Fevereiro 2010 Já fiz o código. 3 erradas :prayer: Parabéns. Agora vem a melhor parte. Compartilhar este post Link para o post
Sobreira Publicado 7 Fevereiro 2010 Parabéns. Agora vem a melhor parte. Oh yeah...! Compartilhar este post Link para o post
Naitch Publicado 7 Fevereiro 2010 Eu acabei ontem as 28 aulas de código... Agora vou dar uma semana de intervalo para ver como ando em zona de testes de código e se as coisas ficarem boas vou marcar exame na próxima semana. Compartilhar este post Link para o post
Interstellar Publicado 7 Fevereiro 2010 Eu só tive 3 aulas de condução (a primeira foi só o tipo a falar, a ensinar mais ou menos como tudo funciona) e nunca tive grandes dificuldades com o ponto de embraigem. A sensibilidade com a embraigem acho que já está boa, agora com o pedal de aceleracção... Ainda só falhei uma vez o ponto, mas sim, ainda demoro um bocado a fazê-lo. :mrgreen: Tirando o facto de que ainda nem em 2ª meti, acho que a minha maior dificuldade neste momento é mesmo não estar habituado a olhar para os espelhos (mas também ainda só andei lá pelo parque de estacionamento). Compartilhar este post Link para o post
Alhos Moles Publicado 7 Fevereiro 2010 Curiosamente eu nunca tive dificuldades com os pedais, na primeira aula já fazia o ponto de embraiagem e mesmo quando passei para gasolina deixei ir para aí umas 3 ou 4 vezes abaixo até lhe apanhar o jeito. A minha dificuldade sempre foi muito mais o volante, ainda hoje é onde tenho mais dificuldade x). Compartilhar este post Link para o post
Guest LeoDB Publicado 7 Fevereiro 2010 Desculpa lá, mas acho engraçado dizeres que a sensibilidade com a embraiagem está boa quando só andas num parque de estacionamento... :mrgreen: Compartilhar este post Link para o post
Interstellar Publicado 7 Fevereiro 2010 Desculpa lá, mas acho engraçado dizeres que a sensibilidade com a embraiagem está boa quando só andas num parque de estacionamento... :mrgreen: Eu percebo. O que eu quis dizer é que já está boa no ponto de embraigem. :mrgreen: Epá mas controlo bem o pedal, não sei. Pelo menos é a noção que tenho. Achei demasiado fácil, quando me diziam que no inicio isso iria ser o mais dificil. Mas secalhar é normal e eu é com estou com a sensação errada, não faço ideia. Compartilhar este post Link para o post
Chandler Publicado 7 Fevereiro 2010 Como raio sabes se consegues fazer o ponto de embraiagem se não sais do parque? O parque é inclinado? 8-[ Compartilhar este post Link para o post
#24 Publicado 7 Fevereiro 2010 O meu carro de instrução tinha um relantim de tal forma elevado que o instrutor na primeira aula, numa subidazinha do parque de estacionamento pos aquilo a subir e não acelerou nem nada :lol: Isso com a embraiagem ganha-se sempre a sensibilidade ;) . Quando estava nas aulas de condução era facilimo. (o carro estava pronto para isso) Quando tirei e mudei para gasolina, deixava varias vezes ir abaixo. Agora, até sem premir o acelerador o ponho a andar. Compartilhar este post Link para o post
Interstellar Publicado 7 Fevereiro 2010 Como raio sabes se consegues fazer o ponto de embraiagem se não sais do parque? O parque é inclinado? 8-[ Não quis dizer que sei fazer, até porque se o soubesse fazer bem diria que já controlava bem os dois pedais. Mas não, não é. :| Compartilhar este post Link para o post
letras Publicado 10 Fevereiro 2010 Passei hoje de manhã (8h, centro de exames de Chelas) no exame de condução! :grin: Calhou-me um examinador altamente. Não me lembro do nome, mas falava muito sobre a vida e estudos. Tem falta de cabelo e é baixinho :mrgreen: O percurso que fiz foi o dos Olivais, cerca de 15min a conduzir, um estacionamento em paralelo que fiz á segunda. E nada mais a apontar :) Compartilhar este post Link para o post