Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Zlatan

Carta de Condução...

Publicações recomendadas

O meu vizinho tem um. Cor de vinho e preto ou que é aquilo... também tem um MG, um CLK, um MiTo, pois por ai adiante... :mrgreen:

Olha e o gajo é ou era da Marinha, se calhar conheces o gajo.

Anda a viver bem :mrgreen:

Não quer dizer que conheça toda a gente que anda na Marinha mas pode ser que sim....

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Dennis The Menace
VN57RNO.jpg

1.9 tdi com caixa automatica.

274 km em 1h50 (Faro - Jerez). Só me lembro de sermos ultrapassados uma vez, por um SLK 500 que ia a vontade a 220 km/h. Um dia quero conduzir assim.

É uma média de 140 km/h

Para só te lembrares de serem ultrapassados 1 vez, dormiste quanto tempo? :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post
Anda a viver bem :mrgreen:

Não quer dizer que conheça toda a gente que anda na Marinha mas pode ser que sim....

Avós riquinhos... Dá nestas brincadeiras.

Daí ter dito que poderia ser que o conhecesses.

Compartilhar este post

Link para o post
Caixa automática sucks

Isso seria verdade se aquele carro não tivesse a DSG :heart:

Compartilhar este post

Link para o post

Um mesinho de carta.

Conduzi todos os dias desde aí, sem excepções, e nada de problemas. Escusado será dizer que a minha condução em 1 mês mudou do dia para a noite. :mrgreen:

Piscas, velocidades máximas, circular em rotundas, entre outras coisas... se fosse a exame de condução agora, com tanto vício que já ganhei, chumbava de certeza.

Compartilhar este post

Link para o post
Avós riquinhos... Dá nestas brincadeiras.

Daí ter dito que poderia ser que o conhecesses.

Ele que passe mas é o Bocanegra e que vá navegar :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post
Isso seria verdade se aquele carro não tivesse a DSG :heart:

É a mesma do GTI? Já andei num por acaso...

Mas não deixa de ser caixa automática. Sucks :mrgreen:

Edit: Fui pesquisar e vou corrigir-me. Não é automática pelo que li:

"A caixa DSG NÃO é uma caixa automática!

É uma caixa manual (com embraiagem) de controlo automático - o que a faz bem diferente e extremamente eficaz em rapidez de actuação."

Compartilhar este post

Link para o post

É isso. Podes escolher a opção automática, sem embraiagem, ou a opção manual em que as mudanças são sequenciais.

É uma média de 140 km/h

Para só te lembrares de serem ultrapassados 1 vez, dormiste quanto tempo? :mrgreen:

:mrgreen:

Não tive medo, mas borrei-me todo quando ultrapassamos um camião à 140 km/h numa curva. E não era uma curva de autoestrada.

Portagem, 10 minutos pra abastecer, mais 10 minutos pra sair do parque (tava pior que num estádio), mais o transito em Sevilha, mais cinco ou seis espanhóis que tem a mania de andar a 140 km/h (esses sim) na faixa da esquerda.

A media foi 180/190 km/h.

Compartilhar este post

Link para o post

Uma questão: faço 18 lá para Novembro e queria começar a ter aulas de código, mais ou menos, na altura em que tivesse próximo dos 18, para quando os fizesse, ter logo aulas de condução e afins. Quando deveria começar? :-k

Compartilhar este post

Link para o post
Um mesinho de carta.

Conduzi todos os dias desde aí, sem excepções, e nada de problemas. Escusado será dizer que a minha condução em 1 mês mudou do dia para a noite. :mrgreen:

Piscas, velocidades máximas, circular em rotundas, entre outras coisas... se fosse a exame de condução agora, com tanto vício que já ganhei, chumbava de certeza.

Alexandre diz, do banco de trás do carro, a 31 de Dezembro de 2009:

Ey, nem faz piscas!

Ey, que maneira de fazer a rotunda!

Ey, a velocidade máxima aqui é 50!

Compartilhar este post

Link para o post
Um mesinho de carta.

também tenho 1 mês de carta, mas só conduzo ao fim de semana às vezes durante a semana quando os meus colegas não estão em condições para conduzir :grin:

Até agora ainda faço tudinho, desde piscas, respeitar velocidades etc etc tirando conduzir com as duas mãos no volante :medinho:

Compartilhar este post

Link para o post

Velocidades? Por favor...

Eu só conduzo com as duas mãos porque tenho uma pedra no lugar do volante.

Compartilhar este post

Link para o post

Tenho a carta á 2 meses e ainda faço os piscas todos, inclusive nas rotundas...

Velocidades é que é outra conversa, quando tamos a tirar a carta não pensamos nisso, mas depois torna-se dificil cumprir alguns limites.

Na terça fui a Sesimbra pela nacional, de repente dei por mim ia a 120 :mrgreen: . Ja dei 140 de maximo até agora.

Já fumo a conduzir ( vidro aberto cinza pa rua ) e metade do tempo so levo 1 mão ao volante. Tambem ja apanhei o vicio de ir em 3/4.. para parar á frente e meter o carro em ponto morto até parar.

Compartilhar este post

Link para o post
Velocidades? Por favor...

Eu só conduzo com as duas mãos porque tenho uma pedra no lugar do volante.

Eu só conduzo com as duas mãos nas curvas, de resto vai só uma lá em cima e a outra a descansar encostada ao vidro.

Compartilhar este post

Link para o post
Eu só conduzo com as duas mãos nas curvas, de resto vai só uma lá em cima e a outra a descansar encostada ao vidro.

Compartilhar este post

Link para o post

E é porque tenho o pior volante de sempre.

Velocidades é quase impossível. Seja onde for, ninguém faz rectas a 50, como a maioria das vezes é imposto... Depois há aquela história dos intermitentes, que eu já comi uns quantos nos últimos tempos. A maioria deles já a ir para vermelho, mas aí tenho mais cuidado...

Compartilhar este post

Link para o post

Eu conduzo com a esquerda. A direita vai na manete das mudanças. Só troco para a direita quando vou em 5ª e sei que não preciso de reduzir.

Compartilhar este post

Link para o post

eu conduzo com as 2 mãos, mas velocidades nao ligo, ando conforme me sinta bem. Se passar dos 105 aquilo começa a guinchar que parece que lhe tao a espatar ferros em brasa, o maximo que dei foi 120. Piscas as vezes esqueço-me lol

Compartilhar este post

Link para o post

Eu só conduzo com uma mão no volante. Aliás, até mesmo para manobras só utilizo uma mão. Quanto a velocidades, é difícil, mas tento cumprir. Só quando a estrada está menos povoada é que acelero mais um pouco.

De resto, tento sempre cumprir o código.

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Dennis The Menace

Como é que se tem um braço na janela, uma mão no volante e outra na manete? 8-[

E já sabes fazer isso ou não?

:mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post
Tambem ja apanhei o vicio de ir em 3/4.. para parar á frente e meter o carro em ponto morto até parar.

O motor continua a consumir, isso só serve para reduzir a segurança e aumentar as probabilidades de perder o controlo do carro.

Eu tento evitar conduzir apenas com uma mão no volante, mas também tenho esse vício à taxista.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...