Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Zlatan

Carta de Condução...

Publicações recomendadas

Exame de código na 3ª feira :medinho:

Dá-lhe forte André!

Compartilhar este post

Link para o post
Exame de código na 3ª feira :medinho:

puto, eu tava a tremer pa crl. e raramento fico nervoso.

senta-te em frente ao pc e fala pa ti baixinho "eu estudei, é tranquilo e consigo fazer isto na boa". Depois fazes logo as que sabes, as que nao sabes (ou que tens de pensar um bcd) deixas po fim.

depois com calma, respondes a tudo

força nisso, e estudaaaaaaaa

Compartilhar este post

Link para o post
Parabéns Boo :prayer: Agora vem a parte mais fácil.

Boa boo!

Obrigadão rapazes <3

O Livorno faz 3, Boo. Parabéns.

LOOL, e lembras-te de eu ontem ter falado nisso? xD

Compartilhar este post

Link para o post

Acima de tudo, se revirem as respostas, NÃO AS MUDEM! Só se tiverem a certeza absoluta que está errado.

Compartilhar este post

Link para o post

Também eu mudei algumas.

Parabéns Boo ;)

Compartilhar este post

Link para o post

Isto só comigo...

Tinha metido gasolina na semana passada e, contando os quase 200km que já tinha feito, sabia que, no regresso de Portimão, teria de abastecer algures na A2 - geralmente a reserva acende-se pelos 550km.

Saio de Portimão...

... área de serviço de Silves? É muito cedo!

... área de serviço de Almodôvar? Ainda não acendeu a reserva, siga.

... área de serviço de Aljustrel? Não, já vai nos 590, mas como vim a 80-100, estou a gastar menos, ainda dá para mais uma!

... área de serviço de Grândola? Sim, já vou nos 620, é melhor não arriscar mais.

Vamos lá pegar na mangueira (:mrgreen:)... Fora de serviço. :doubt: Olho para as outras... estavam todas as mangueiras de SC 95 fora de serviço. :lol:

Pergunto ao homem, diz-me que estavam a fazer manutenção dos tanques da 95, e que ainda ia demorar. Lá volto eu para o carro... acende-se a luz da reserva. :lol:

Saí logo a seguir e fui meter gasolina a Grândola. :mrgreen: Entretanto já li que a reserva são 7 litros, por isso chegaria até à área de serviço de Alcácer. 8-)

Ah, e no meio disto tudo... 6.17 aos 100, a gasolina.

Zimas, dizias sobre TDi's? 8-)

Compartilhar este post

Link para o post

Na sexta lá fui fazer o meu exame de condução.. Nervoso como é de calcular.

O Examinador foi um porreiro, nem estacionamento fiz, nem contornos de passeios nem nada :D só levar o carro da Apec até Alvalade +/- 15 minutos e fazer a troca... :D Há coisas fantásticas :p

Compartilhar este post

Link para o post

Fui hoje marcar as restantes aulas... A última vai ser mesmo ás 08:30 no dia do exame. (tenho exame às 10:40)

Compartilhar este post

Link para o post

Eu ando a conduzir com a perna direita imobilizada, ando de canadianas. É uma experiência engraçada. Meto a embraiagem em bicos de pés, e como o pedal da aceleração é mais fundo que o do travão, e não me convém encolher a perna, ando a aprender a travar com a perna esquerda sempre que posso... :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Fosses meu filho e levavas duas chapadas. Mas isso sou eu

Compartilhar este post

Link para o post

Hoje completei 25 aulas e ele também disse que amanhã íamos ver quanto a datas de exame... :medinho:

Compartilhar este post

Link para o post
Fosses meu filho e levavas duas chapadas. Mas isso sou eu

:-k

Então porquê?

Compartilhar este post

Link para o post

Já agora, um conselho para quem algum dia andar assim: para travarem com o pé esquerdo usem sempre o pé de lado... :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

Só espero que não tenhas nenhum acidente e depois venhas cá dar conselhos para não conduzirem nessas condições

;)

Por andares com duas canadianas. É ela e os ciúmes...

:funny:

Compartilhar este post

Link para o post

Eu falei disso ao médico que me viu. Ele torceu o nariz e disse que era uma questão de experimentar e ver se era funcional ou não, e a verdade é que eu consigo conduzir, e acima de tudo, faz-me mesmo falta.

A única alteração significativa é que a perna direita tem de estar totalmente esticada, o que faz com que se conduza com o banco muito para trás, e só consigo colocar a embraiagem com a biqueira, por exemplo. Assim como pelo facto do pedal do travão ser mais alto que o do acelerador, custa-me a encolher a perna para fazer a troca do acelerador para o travão, mas já remediei a coisa. Sempre que posso e vejo à distância que preciso de parar, meto em ponto morto e travo com o pé esquerdo. Quando não dá mesmo, dói um bocadinho, mas lá tenho que encolher a perna direita.

Compartilhar este post

Link para o post
Já agora, um conselho para quem algum dia andar assim: para travarem com o pé esquerdo usem sempre o pé de lado... :lol:
Isso é muito bom mas é para ficares com as duas pernas esticadas por mais uns aninhos...

Compartilhar este post

Link para o post
:-k

Então porquê?

Porque por alguma razão nos ensinam a conduzir de uma forma, apenas. Primeiro é sempre um risco andares a conduzir dessa forma, nunca os teus movimentos são tão rápidos como numa condução normal e depois porque te andas a lixar nas pernas na mesma.

Compartilhar este post

Link para o post

Isso é um Corsa, as mudanças entram sem embraiagem. :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post
Eu ando a conduzir com a perna direita imobilizada, ando de canadianas. É uma experiência engraçada. Meto a embraiagem em bicos de pés, e como o pedal da aceleração é mais fundo que o do travão, e não me convém encolher a perna, ando a aprender a travar com a perna esquerda sempre que posso... :mrgreen:

À piloto, portanto. Por curiosidade já andei a fazer travagens com a esquerda e é bem mais estranho e difícil do que pensava.

Por curiosidade também 5ª fui ver se meu BX dava pro drift. Resultado: ao puxar o travão de mão as rodas bloqueiam, o amortecedor hidráulico baixa e eu vou em frente :lol: Numa outra rotunda, esta já com inclinação, não me arrisquei.

Compartilhar este post

Link para o post
como vim a 80-100

Ah, e no meio disto tudo... 6.17 aos 100, a gasolina.

Zimas, dizias sobre TDi's? 8-)

Se eu andasse sempre nessa velocidade de cruzeiro, fazia uns 4,7 8)

A andar "normal" faço 5,8 num tdi com 200 mil km e 12 anos :carinhoso:

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...