Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Zlatan

Carta de Condução...

Publicações recomendadas

É o ideal, mas depende um bocadinho da disposição com que vás. Eu durante aqueles 2 meses ia todos os dias, se estiveres a planear ter vida social nessa altura se calhar podes começar um bocadinho mais cedo. :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

Em Coimbra, o mais barato que há ronda os 750. E noutros sítios ainda é mais cara. Quanto maior a oferta, mais barata fica.

Compartilhar este post

Link para o post

Isso depende da tua disponibilidade e da do instrutor. E de teres o código feito.

Comigo foram uns 2 mesinhos, mas eu fiz a carta mais rápido que o normal.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu demorei 4 meses só na parte de condução, mas também chumbei no 1º exame...O código faz-se bem em pouco tempo,devo ter demorado mês e meio...

Pessoal, queria pedir-vos uma sugestão...acabei de tirar a carta e agora ando a ver se compro um carro usado para dar as 1ªs voltas...Como não tenho muita experiência, não me sinto à vontade para conduzir carros grandes, queria um carro mais pequeno do género do Opel Corsa...aconselham-me alguma marca/modelo em específico?ando farto de procurar mas está um pouco complicado..

Compartilhar este post

Link para o post

O tempo que demoram a fazer o código e a condução está sempre dependente da disponibilidade que têm. No meu caso, demorei cerca de 2 meses para o código e 2 meses para a condução, sem grandes pressas.

Pessoal, queria pedir-vos uma sugestão...acabei de tirar a carta e agora ando a ver se compro um carro usado para dar as 1ªs voltas...Como não tenho muita experiência, não me sinto à vontade para conduzir carros grandes, queria um carro mais pequeno do género do Opel Corsa...aconselham-me alguma marca/modelo em específico?ando farto de procurar mas está um pouco complicado..

O habitual: Citroen Saxo, Fiat Punto, Nissan Micra, Peugeot 106, Renault Clio, VW Polo... é uma questão de veres o orçamento que tens, o carro que mais te agrada e, claro, o estado em que se encontra.

Compartilhar este post

Link para o post

O tempo que demoram a fazer o código e a condução está sempre dependente da disponibilidade que têm. No meu caso, demorei cerca de 2 meses para o código e 2 meses para a condução, sem grandes pressas.

O habitual: Citroen Saxo, Fiat Punto, Nissan Micra, Peugeot 106, Renault Clio, VW Polo... é uma questão de veres o orçamento que tens, o carro que mais te agrada e, claro, o estado em que se encontra.

Obrigado...Gostei do Nissan Micra e do Saxo, vou agora ponderar bem nisso...Mas se alguém tiver mais sugestões ;)..

Compartilhar este post

Link para o post

Obrigado...Gostei do Nissan Micra e do Saxo, vou agora ponderar bem nisso...Mas se alguém tiver mais sugestões ;)..

Eish daqueles todos escolheste logo os cancros. :mrgreen: Detesto micras e saxos :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

No outro dia tive o primeiro susto desde que tenho carta:

Eram ai meia noite, estrada livre, ninguém na rua, carro velho.... venho de uma alta descida que ao fim tem uma retunda em que ia sair na 2º saida ( como se fosse em frente ), ia eu com o vidro aberto e entro na rotunda ai a 50/60, quando vejo que dentro da rotunda ta um regador apontado para a estrada a cerca de 1/4 da retunda ( a meio da minha passagem ). Para tentar evitar a molha desvio um pouquito o carro para a direita, e depois para fazer a retunda tive de virar o volante para a esquerda. Quando viro sinto a parte de traz do carro a deslizar, viro o volante para a direita de novo, e quando vejo tava ai a 2 palmos do rail do lado direito, viro tudo para a esquerda e quase bato no rail do lado esquerdo... o carro acabou por parar atravessado entre as 2 faixas do mesmo sentido, ja depois de sair da retunda. Nem sei como não bati... parei ali tipo 5 segundos a agradecer a todos os santos terem parado o carro e pronto siga...

Foi claramente uma conjugação de 3 factores:

1º excesso de velocidade

2º estrada molhada

3º pneus desgastados...

Compartilhar este post

Link para o post

Eu nunca tive sustos desses graças a deus. Aliás, o unico susto que tive foi quando tinha os pneus velhos. Desde que meti pneus novos, nunca mais tive sustos nenhuns.

Compartilhar este post

Link para o post

Eish daqueles todos escolheste logo os cancros. :mrgreen: Detesto micras e saxos :lol:

Lol, eu acho o Micra bastante bonito e parece-me bem razoável...Já o saxo, gostei mas não foi por ai além, logo não devo ficar com ele...O meu preferido até agora é o Toyota Yaris, gosto bastante do carro e parece-me bonzinho..

Compartilhar este post

Link para o post

Os Micras são verdadeiros tanques de guerra. São dos carros mais fiáveis do segmento B. O meu pai teve um Micra da empresa, que foi vendido há pouco tempo por 300€, com 480000 km, sem qualquer tipo de problema.

Compartilhar este post

Link para o post

Vim de férias deprimido, fiquei com uma amolgadela bem grande na porta de trás do meu carro. Estava a chegar ao algarve à procura de estacionamento, cheguei a uma rua com uma curva apertada e quando estou a curvar, salta-me um puto com uns 5 anos para o meio da estrada, com os olhos vendados. Só tive tempo de travar e desviar o carro para a esquerda para não lhe passar por cima, acabei por dar com a porta na traseira de um carro estacionado em cima do passeio.

Vai-me sair um arranjo bem caro em princípio :-|

Compartilhar este post

Link para o post

f*da-se, se levasses o puto à frente se calhar só amassavas um bocado o capot, com um martelo aquilo ia ao sítio, fizeste mal

Compartilhar este post

Link para o post

epa lopes :lol:

mas o miudo estava sozinho?

Epá ele saltou do meio dos carros, mas pelo que percebi os pais estavam a meter coisas num carro que estava mais atrás. Mas nem ligaram ao assunto, até se preocuparam mais em ir ver se o outro carro tinha alguma coisa do que ir tirar o puto do meio da estrada.

Lopes :mrgreen:

Editado por Schnees

Compartilhar este post

Link para o post

Epá ele saltou do meio dos carros, mas pelo que percebi os pais estavam a meter coisas num carro que estava mais atrás. Mas nem ligaram ao assunto, até se preocuparam mais em ir ver se o outro carro tinha alguma coisa do que ir tirar o puto do meio da estrada.

Lopes :mrgreen:

E não se ofereceram para pagar estragos? Eu ia mesmo falar com eles. "Então eu bato com o carro para não vos matar o filho e é assim que agradecem?" :mrgreen:

Editado por NIkeL

Compartilhar este post

Link para o post

Quanto tempo demora, em média, a fazer o exame de condução (desde a 1ª aula até ao exame)?

Dando as tais 25/30 aulas.

Eu passei no exame de codigo no inicio de Agosto e so devo ter a carta em final de Setembro ou principios de Outobro , tudo depende tambem dos atrasos do IMTT ou ACP , em tempo de Férias aquilo atrasa-se muito .

Compartilhar este post

Link para o post

Eu demorei 4 meses só na parte de condução, mas também chumbei no 1º exame...O código faz-se bem em pouco tempo,devo ter demorado mês e meio...

Que orçamento tens? Importa se é antigo ou não? Tens experiência de condução fora aulas de condução?

No outro dia tive o primeiro susto desde que tenho carta:

Eram ai meia noite, estrada livre, ninguém na rua, carro velho.... venho de uma alta descida que ao fim tem uma retunda em que ia sair na 2º saida ( como se fosse em frente ), ia eu com o vidro aberto e entro na rotunda ai a 50/60, quando vejo que dentro da rotunda ta um regador apontado para a estrada a cerca de 1/4 da retunda ( a meio da minha passagem ). Para tentar evitar a molha desvio um pouquito o carro para a direita, e depois para fazer a retunda tive de virar o volante para a esquerda. Quando viro sinto a parte de traz do carro a deslizar, viro o volante para a direita de novo, e quando vejo tava ai a 2 palmos do rail do lado direito, viro tudo para a esquerda e quase bato no rail do lado esquerdo... o carro acabou por parar atravessado entre as 2 faixas do mesmo sentido, ja depois de sair da retunda. Nem sei como não bati... parei ali tipo 5 segundos a agradecer a todos os santos terem parado o carro e pronto siga...

Foi claramente uma conjugação de 3 factores:

1º excesso de velocidade

2º estrada molhada

3º pneus desgastados...

Foi uma conjugação de um só factor. Falta de saber.

O carro deu de cu. Normal. Como remediar? Contrabrecar, isto é, virar a parte superior do volante para o local que queres que o carro siga e acelerar, se preciso reduzindo uma (convém ter o carro acima das 2500rpm). Entretanto o cu vai ao sitio e larga o volante, deixa-o ir por ele ao sitio, ou pelo menos não forces a sua ida, para não mandares o peso todo para o lado contrário e o carro correr o risco de capotar.

Isso que tu fizeste sem crer é o que muita gente faz no dia a dia para fazer as curvas de lado ou a dar de cu. É drift vá...

Não é tão dificil de controlar o carro numa situação dessas. Mas sem saber pode-se fazer muita m*rda, porque a tendência é andar ali a virar o volante e a travar. Erro. O pesso tem de estar na traseira, travas peso na frente, traseira descontrolada, pesos descompensados. Acelerar, dar peso à traseira, metê-la no sitio. Para a próxima lembra-te disto.

Compartilhar este post

Link para o post

o que o infinito disse é verdade...Mas um gajo naquela situação é fdd lembrarmo-nos disso...Olha honestamente, se isso me acontecesse eu f*dia-me logo ali todo...Um gajo ganha essa experiencia ao longo do tempo, de situacoes lixadas, etc

Compartilhar este post

Link para o post

Primeiras 2 aulas de condução hoje. Para vossa segurança, afastem-se da zona do Alto de São João e Chelas durante as 17 e 19 horas, se faz favor!

Compartilhar este post

Link para o post

Primeiras 2 aulas de condução hoje. Para vossa segurança, afastem-se da zona do Alto de São João e Chelas durante as 17 e 19 horas, se faz favor!

A essas horas e não só :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

Eu não saía dali enquanto não me pagassem os estragos.

Eras tu e era eu. Então eu espeto-me por um factor externo à minha condução, causado pela irresponsabilidade dos paizinhos e eu é que ainda abro os cordões à bolsa? Era o que mais faltava... :confuso:

A essas horas e não só :lol:

:funny:

Compartilhar este post

Link para o post

Eras tu e era eu. Então eu espeto-me por um factor externo à minha condução, causado pela irresponsabilidade dos paizinhos e eu é que ainda abro os cordões à bolsa? Era o que mais faltava... :confuso:

:funny:

Epá eu percebo a vossa ideia e eu também gostaria de poder ter feito isso, mas... Não havia maneira de provar nada, não tinha grandes argumentos sem ser a minha versão da história.

Editado por Schnees

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...