Naitch Publicado 17 Janeiro 2012 Na santa terrinha, aqueles vermelhos de controlo de velocidade dão para passar todos sem parar o carro. Quando passa a vermelho, se abrandarmos o suficiente, ele passa a verde antes de lá chegarmos. Nem precisa de ser na santa terrinha. Para quem é de Lisboa, ali ao pé da Encarnação (na estrada que vai dar junto à Expo) tem lá uns que funcionam exatamente assim. Basta abrandar um pouco que ele passa a verde. Compartilhar este post Link para o post
Lestonks Publicado 17 Janeiro 2012 Pessoal, 400€ pela carta de condução é barato? onde é que vives? :o também quero esse preço Compartilhar este post Link para o post
Sr.Sergio Publicado 17 Janeiro 2012 (editado) foi praticamente o que me aconteceu quando um porco de lá de dentro me encomendou uma multa. mas a mim, multou o meu e deixou 20 por multar e disse-me que o meu estava um abuso que não ia multar todos. Editado 17 Janeiro 2012 por Sr.Sérgio Compartilhar este post Link para o post
sinik Publicado 17 Janeiro 2012 Mas é proibido estacionar lá ou não? Nikel tu ainda não percebes-te uma cena, que eles só fazem o seu trabalho quando lhes convém. Se aquilo é proibido estacionar é proibido estacionar todos os dias, deviam multar todos os dias todos aqueles que lá estacionam. Já junto ao colombo acontece a mesma coisa ai acontece com mais frequencia, mas devia ser ainda maior. Multem todos os dias se for preciso, só não percebemos porque é que só fazem valer a autoridade deles quando lhes convém, nos restantes dias que não multam continuam a ser policias logo a autoridade é a mesma. Compartilhar este post Link para o post
Chandler Publicado 17 Janeiro 2012 Não existe nenhum sinal de proibição de estacionamento. A estrada é que tem duas faixas de rodagem, e uma delas está parcialmente ocupada por carros estacionados. Sempre. Desde que o centro comercial está aberto. Se seguires à risca o código da estrada é, porque no fundo estás encostado numa faixa de rodagem, à direita, colado ao passeio. E não constitui infracção nenhuma ao trânsito, eu nem nunca me lembrei que aquilo não era permitido, porque dá ideia que aquilo está construído claramente para os carros estacionarem ali - só lá faltam mesmo as marcas de estacionamento no chão. Lembraram-se três anos depois que haviam de passar multas ali. Eu bem digo, gostava de ver aquela cambada com eles no sítio para irem lá a um fim-de-semana em que aquilo está à pinha e desatarem a multar tudo o que é carro estacionado na rua. É que para quem conhece o centro comercial, foi literalmente o que eles fizeram - multaram todos os carros estacionados na rua. Sem excepção. Compartilhar este post Link para o post
NIkeL Publicado 17 Janeiro 2012 (editado) Nikel tu ainda não percebes-te uma cena, que eles só fazem o seu trabalho quando lhes convém. Se aquilo é proibido estacionar é proibido estacionar todos os dias, deviam multar todos os dias todos aqueles que lá estacionam. Já junto ao colombo acontece a mesma coisa ai acontece com mais frequencia, mas devia ser ainda maior. Multem todos os dias se for preciso, só não percebemos porque é que só fazem valer a autoridade deles quando lhes convém, nos restantes dias que não multam continuam a ser policias logo a autoridade é a mesma. O que me irrita é que eu não vejo ninguém a queixar-se quando eles não fazem o seu trabalho todos os dias (aliás, provavelmente até fazem, mas em vez de multarem 20 por dia multam 1 ou 2 e vocês não reparam até vos calhar a vocês) mas só quando vos multam a vocês. Não têm nada que se queixar de terem sido multados, e queixarem-se que não vos multaram nos outros dias é só ridículo. Amanhã se calhar vai lá estacionar um no mesmo sítio, é multado e vem com a mesma conversa só porque não viu o Alex ser multado, acha que ali nunca ninguém foi multado e a história repete-se. Não são especiais, não foram os primeiros, não serão os últimos a ser multados por estacionar em determinado sítio, o argumento de não estar lá alguém que multe todos os dias, todos os carros que lá parem não funciona. Na minha faculdade é a mesma coisa. Há uma zona de estacionamento e há sempre 3 ou 4 espalhados pela rua que estão na faixa de rodagem (apesar de disfarçar porque há espaço). Todos os dias lá estão estacionados, de vez em quando vejo uma carrinha a passar lá e a multar todos. Algo não passa a ser legal só porque não é punido 100% das vezes. Se não se pode estacionar, não pode estacionar, por mais voltas que tentem dar, não têm razão. Na generalidade do código da estrada, não há zonas cinzentas, ou é preto, ou branco, ou têm razão, ou não têm. Editado 17 Janeiro 2012 por NIkeL Compartilhar este post Link para o post
sinik Publicado 17 Janeiro 2012 O que me irrita é que eu não vejo ninguém a queixar-se quando eles não fazem o seu trabalho todos os dias (aliás, provavelmente até fazem, mas em vez de multarem 20 por dia multam 1 ou 2 e vocês não reparam até vos calhar a vocês) mas só quando vos multam a vocês. Não têm nada que se queixar de terem sido multados, e queixarem-se que não vos multaram nos outros dias é só ridículo. Amanhã se calhar vai lá estacionar um no mesmo sítio, é multado e vem com a mesma conversa só porque não viu o Alex ser multado, acha que ali nunca ninguém foi multado e a história repete-se. Não são especiais, não foram os primeiros, não serão os últimos a ser multados por estacionar em determinado sítio, o argumento de não estar lá alguém que multe todos os dias, todos os carros que lá parem não funciona. Na minha faculdade é a mesma coisa. Há uma zona de estacionamento e há sempre 3 ou 4 espalhados pela rua que estão na faixa de rodagem (apesar de disfarçar porque há espaço). Todos os dias lá estão estacionados, de vez em quando vejo uma carrinha a passar lá e a multar todos. Algo não passa a ser legal só porque não é punido 100% das vezes. Se não se pode estacionar, não pode estacionar, por mais voltas que tentem dar, não têm razão. Na generalidade do código da estrada, não há zonas cinzentas, ou é preto, ou branco, ou têm razão, ou não têm. Claro que no código está escrito que à zonas onde não se pode estacionar (e fazer outras tantas coisas).Mas o que é estranho é a policia passar no mesmo sitio várias vezes e só multar quando lhes apetece. O Alex disse que já estaciona lá à cerca de 2 anos, que até já houve vezes que a própria policia disse que não tinha problema em estacionar ali. Afinal sempre tinha e se tinha no dia que foi multado certamente também tinha nos outros dias em que não foi. A policia até pode não passar ali todos os dias que o Alex está lá, mas nos dias em que passou pelo carro dele ele devia ter sido multado todos esses dias (não que tenha nada contra ele, muito pelo contrário). Compartilhar este post Link para o post
whatever Publicado 17 Janeiro 2012 Trabalho na zona da António Augusto Aguiar, de semana andam para lá os abutres de outsourcing da EMEL a ver se os tickets já expiraram há cinco minutos, ao fim-de-semana vai a burguesia toda brincar aos ricos para o Corte Inglés e como não tem dois euros para gastar no parque do centro comercial deixa o carro em cima do passeio da Gulbenkian até lá acima, mas curiosamente nunca vi nenhum bloqueado ao fim-de-semana. Faz sentido. Compartilhar este post Link para o post
Victarion Publicado 19 Janeiro 2012 tive hoje um belo cheirinho do porquê de não querer nada conduzir. é que parte de conduzir depende dos outros. gajos que pretendem ultrapassar e nem olham que tou parado à frente da p*ta dum semáforo vermelho. gajos que vêm todos contentes e nem usam pisca...por amor da santa. Compartilhar este post Link para o post
DV Bairrada Publicado 19 Janeiro 2012 (editado) Alex, foi exactamente o que me aconteceu há cerca de um mês. Calhou num dia deixar o carro em cima de um ilheu de separação numa rua sem saída, onde todos os dias estavam carros na mesma situação (e continuam a estar), porque já ia atrasado para um aula, e naquele dia o polícia passou lá e deixou carros estacionados na rotunda do hospital sem papel. E há 20m recebi uma sms da minha ex-namorada a dizer que tinha recebido a carta da emel hoje, de uma multa de dezembro de 2010, quando foi comprar a minha prenda de Natal. :mrgreen: Btw, Zimene, onde é que apanhaste essa multa? Sempre pensei que de noite não metiam radares. Editado 19 Janeiro 2012 por DV Bairrada Compartilhar este post Link para o post
Leoa Publicado 19 Janeiro 2012 Eu quando andava a ter aulas de condução dizia que ia tirar aquela porcaria mas que depois não ia querer conduzir por não gostar. Já tenho carta há 5 meses,no natal os meus pais ofereceram-me um carro e agora não quero outra coisa :mrgreen: Ter carro para ir ás compras :heart: Compartilhar este post Link para o post
Lestonks Publicado 19 Janeiro 2012 Como é que estacionas um carro numa cozinha? :-s Compartilhar este post Link para o post
Inka Publicado 19 Janeiro 2012 É mais do que normal, vindo de quem vem. Compartilhar este post Link para o post
Lestonks Publicado 19 Janeiro 2012 Oh Leoa :carinhoso: Midget ninguém te perguntou nada Compartilhar este post Link para o post
Bumba Publicado 19 Janeiro 2012 Como é que estacionas um carro numa cozinha? :-s fdç :lol: Compartilhar este post Link para o post
Mafia_SCP Publicado 19 Janeiro 2012 (editado) Como é que estacionas um carro numa cozinha? :-s Eu li "Como é que estacionas um carro sozinha? :-s", de qualquer forma...ambas fazem sentido :mrgreen: Editado 19 Janeiro 2012 por Mafia_SCP Compartilhar este post Link para o post
Leoa Publicado 19 Janeiro 2012 :angry: Por acaso até me safo muito bem a estacionar :) Compartilhar este post Link para o post
NIkeL Publicado 19 Janeiro 2012 É porque a cozinha deve ser grande :mrgreen: Compartilhar este post Link para o post
Homem do Bussaco Publicado 19 Janeiro 2012 exame de condução na terça... Compartilhar este post Link para o post
Navidkia Publicado 19 Janeiro 2012 ou seja...estao aqui users a dizer que é injusto serem multados de vez em quando por estacionarem em locais proibidos e porque não são sempre multados...tem logica sim senhor :funny: Compartilhar este post Link para o post
Leoa Publicado 20 Janeiro 2012 É porque a cozinha deve ser grande :mrgreen: Andam cheios de piada :mrgreen: Compartilhar este post Link para o post
Dë Publicado 20 Janeiro 2012 ou seja...estao aqui users a dizer que é injusto serem multados de vez em quando por estacionarem em locais proibidos e porque não são sempre multados...tem logica sim senhor :funny: Não, estão aqui users dizer que é injusto haver polícias dizerem que se pode estacionar em determinado local e vai-se a ver e são multados na mesma. Compartilhar este post Link para o post
Sr.Sergio Publicado 20 Janeiro 2012 ou seja...estao aqui users a dizer que é injusto serem multados de vez em quando por estacionarem em locais proibidos e porque não são sempre multados...tem logica sim senhor :funny: eu ia explicar a situação, mas depois tinha de esperar que a percebesses...é melhor não perder tempo. Compartilhar este post Link para o post
F_Tex Publicado 23 Janeiro 2012 passei crl :D num cruzamento com STOP, não o vi, só parei porque vinha um carro e o examinador topou :lol: ainda me mandou um gozo mas foi na boa. obrigado à pessoa que ia naquele carro àquela hora, deu-me a carta Compartilhar este post Link para o post