Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Zlatan

Carta de Condução...

Publicações recomendadas

Não é desespero, é ansiedade. Ainda hoje conduzi um bocado o carro do meu pai e safei-me 5*. O meu problema é apenas e só os nervos, eu sinto-me preparado para passar e queria fazer o mais rápido possível. Mas como aquilo vai fechar agora nas férias da Páscoa, vou ter de esperar mais que o habitual.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu estou a desesperar é para acabar as aulas, faltam 5 de condução e o meu instrutor está sempre sem vagas e vou ter de desmarcar as que tenho marcadas :'(

Compartilhar este post

Link para o post

Então e não podes ir a exame sem fazer essas aulas? Eu não fiz as 30 e fui

Compartilhar este post

Link para o post

Então e não podes ir a exame sem fazer essas aulas? Eu não fiz as 30 e fui

Nop, na minha escola são bué certinhos. Tenho de ter a aprovação do instrutor e as 32 aulas. E mesmo assim ainda não me sinto totalmente preparado

Compartilhar este post

Link para o post

Foram os meus avós que me pagaram, mas penso ter sido à volta dos 600€. Sem certezas, atenção.

Obrigado vizinho :)

Anda tudo a rondar pelo mesmo preço por aqui também :happy:

Nop, na minha escola são bué certinhos. Tenho de ter a aprovação do instrutor e as 32 aulas. E mesmo assim ainda não me sinto totalmente preparado

A mim disseram-me isto uma vez e nunca mais esqueci: Quando tiras a carta ainda não sabes conduzir, ficaste apenas habilitado a tal...

Portanto é normal te sentires assim só depois rodando muito é que ganhas aquela confiança :biggrin:

Editado por h_u_g_o

Compartilhar este post

Link para o post

Apenas 1 erro cometido em todo o exame, tinha veículos na rotunda mas avançei porque tinha de virar na 1ª saída á direita e, por alguma razão parva, achei que dava para passar (e deu) e fui. Reprovação.

O outro gajo deixou umas 3 vezes o carro abaixo, fez mal as manobras, pisou várias vezes as linhas contínuas, passou.

Epá, f*da-se, tou pior que estragado.

A maior parte dos examinadores dá mais importância à questão da segurança do que propriamente a aspectos técnicos, como deixar o carro ir abaixo ou mesmo execução de manobras. O meu exame de condução esteve longe de ser brilhante (deixei o carro ir abaixo umas três vezes no mesmo sítio e fiquei demasiado próximo do carro do lado no estacionamento, só assim de cabeça) e passei. A rapariga que ia comigo dominava o carro melhor do que eu (já tinha reprovado uma vez, pelos vistos), mas não parou num STOP (abrandou só) e passou um laranja/vermelho sem necessidade nenhuma, foi o suficiente para ir de vela. O meu irmão, no exame dele, teve uma história parecida, e conheço mais casos desses. Não vale a pena arriscar.

Controla a impaciência (se tiveres de ficar um minuto à espera num STOP ou para entrar numa rotunda, fica), deixa passar as pessoas na passadeira, não desenvolvas a caixa de velocidades a não ser que ele te peça, e não deves ter problemas.

Pelo que disseste, na próxima passas isso a cagar.

Compartilhar este post

Link para o post

É como o Refutador disse, geralmente só te chumbam "tecnicamente" se errares demasiadas vezes. A rapariga que foi comigo chumbou porque em 5 tentativas não conseguiu fazer o contorno ao passeio, e também já tinha tido 2 ou 3 erros.

Editado por Kratosthegod

Compartilhar este post

Link para o post

Se tudo correr bem acabo as aulas de condução na 2ª, depois é só marcar exame :)

h_u_g_o também me disseram isso, mas não quero ir para o exame todo nervoso :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

É como o Refutador disse, geralmente só te chumbam "tecnicamente" se errares demasiadas vezes. A rapariga que foi comigo chumbou porque em 5 tentativas não conseguiu fazer o contorno ao passeio, e também já tinha tido 2 ou 3 erros.

também foi por isto que chumbei a primeira vez. fiz um exame certinho até ele me mandar contornar um passeio com um bidão do lixo atrás. tentei umas quantas vezes (nervos à flor da pele) e percebi logo oque tinha acontecido qd o gajo me diz para seguir.

Compartilhar este post

Link para o post

Se tudo correr bem acabo as aulas de condução na 2ª, depois é só marcar exame :)

h_u_g_o também me disseram isso, mas não quero ir para o exame todo nervoso :mrgreen:

:prayer:

Compartilhar este post

Link para o post

Controla a impaciência (se tiveres de ficar um minuto à espera num STOP ou para entrar numa rotunda, fica), deixa passar as pessoas na passadeira, não desenvolvas a caixa de velocidades a não ser que ele te peça, e não deves ter problemas.

Pelo que disseste, na próxima passas isso a cagar.

O problema é que eu inicialmente parei numa entrada a uma rotunda demasiado tempo, tanto que ele começou a reclamar. A partir daí ainda fiquei mais impaciente do que já estava, e na situação que me fez reprovar tive um bloqueio mental qualquer que me impediu de parar. Eu não quis arriscar coisa nenhuma, aliás conduzi mais cuidadosamente que o habitual porque ele até tinha pedido isso antes de iniciar o exame, mas mentalmente estava todo alterado.

Outra cena que me faz confusão é ver pessoal a só ter exames de 20min e o crl. Se eu tivesse um exame de 20 minutos passava fácil, já que a minha "falha" foi já no final do exame (foi de 45 min).

Compartilhar este post

Link para o post

pois sou :(

Editado por Underscore

Compartilhar este post

Link para o post

:prayer:

:carinhoso:

Underscore, ao menos reconheces :cool:

Compartilhar este post

Link para o post

você é vingativo sr. diogo

speedfire, no exame pelo menos fui muito burro, não tenho problemas em admitir.

Editado por Underscore

Compartilhar este post

Link para o post

Eu também estou a brincar, já fiz isso que fizeste numa aula. O instrutor deu-me tanto na cabeça :lol:

Editado por speedfire

Compartilhar este post

Link para o post

Ignorando os casos de corrupção e vigarice que parecem ser muito comuns em algumas zonas/ escolas e assumindo que apanhas um examinador competente supostamente exista uma tabela de avaliação em que determinados erros correspondem a determinada gravidade e situações com passadeiras, stops e semáforos já se sabe que é fatal. Em relação à duração o previsto são 40 minutos.

Compartilhar este post

Link para o post

Um amigo meu disse-me que o seu exame durou no máximo 20 minutos :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

Um amigo meu disse-me que o seu exame durou no máximo 20 minutos :lol:

Eu sei que é mais fácil dizer do que fazer...mas acredita que quando foi o meu exame tipo levei aquilo na maior e até me correu bem, só depois de ter passado é que percebi o que tinha feito xDD

Tenta não pensar muito nisso e é como se estivesses numa aula, pelo que tenho percebido conta muito com quem vais...eu fui com outro gajo e desenrascamo nos bem...básicamente ninguém enterrou ninguém xD

Compartilhar este post

Link para o post

O problema é que eu inicialmente parei numa entrada a uma rotunda demasiado tempo, tanto que ele começou a reclamar. A partir daí ainda fiquei mais impaciente do que já estava, e na situação que me fez reprovar tive um bloqueio mental qualquer que me impediu de parar. Eu não quis arriscar coisa nenhuma, aliás conduzi mais cuidadosamente que o habitual porque ele até tinha pedido isso antes de iniciar o exame, mas mentalmente estava todo alterado.

Outra cena que me faz confusão é ver pessoal a só ter exames de 20min e o crl. Se eu tivesse um exame de 20 minutos passava fácil, já que a minha "falha" foi já no final do exame (foi de 45 min).

Eu não estava lá, por isso não vou mandar bitaites, até porque não deves estar com paciência para os ouvir. A receita é aquela. Pode ser mais fácil ou mais difícil segui-la, depende das pessoas, mas não foge muito daquilo que eu disse.

O meu exame foi de 20/25 minutos.

Boa sorte, para a próxima limpas isso fácil :compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...