Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Zlatan

Carta de Condução...

Publicações recomendadas

Eu vou dar 200 euros para passar na condução. Fica logo arrumado e não corro o risco de reprovar :lol:

ridiculo é pouco :handclap:

Compartilhar este post

Link para o post

Em muitos pontos do país é muito comum, quase que arrisco a dizer que a norma é essa. É uma vergonha, naturalmente. Pior que vergonha, é brincar com a vida de quem anda na estrada e leva com idiotas não preparados para conduzir um carro autonomamente. Tudo uma cambada de criminosos.

Compartilhar este post

Link para o post

Aqui na zona é algo que acontece com alguma naturalidade, eu diria que mais de 50% dos alunos dão suborno.

E em alguns casos são as próprias escolas que dão a opção do aluno dar suborno para ser mais "fácil" passar. Belo atestado de confiança que estão a passar :lol:

Editado por Underscore

Compartilhar este post

Link para o post
Guest trz

vocês não sabiam que isso existia?

Compartilhar este post

Link para o post

vocês não sabiam que isso existia?

sabia, acho é que é uma falta de nível e uma irresponsabilidade do crl um gajo aceitar isso. mais que meter a vida dele em risco está a meter a dos outros. palhaçada do crl. querem passar aprendam a conduzir oh que crl.

Compartilhar este post

Link para o post

Quantas pessoas não devem ter morrido em acidentes rodoviários devido a negligência por parte de pessoas que nem deviam estar habilitadas com carta de condução. Sinto-me enojado que se brinque assim com algo tão sério. Mas não há forma de denunciar essas práticas?

Compartilhar este post

Link para o post

As únicas pessoas que de facto sabem são as partes interessadas, é uma relação de mutualismo que pode continuar durante anos a fio a menos que as pessoas deixem de ser inconscientes ou usem antes o dinheiro para comprar um cérebro.

Compartilhar este post

Link para o post

Vocês estão a brincar, só pode :lol: Aqui na zona quem não pagar está f*dido que vai a exame 2 ou 3 vezes.

E pode conduzir bem e eles reprovam por qualquer m*rda. Costumam levar o pessoal para um sítio onde o STOP tá tapado por uma árvore e ninguém o vê. E também tem outro skill, que é mandar as pessoas estacionar num sítio onde tem uma pedra enorme e o carro bate lá e f*deu-se, reprova. Eles são como as p*tas atrás do dinheiro. Eu ainda não tenho carta e conduzo melhor que eles.

ACHAM QUE A CAUSA DO ACIDENTE É PAGAR PARA PASSAR?! Conheço gente que pagou e nunca teve acidentes na vida, e gente que não pagou e já teve...

E em alguns casos são as próprias escolas que dão a opção do aluno dar suborno para ser mais "fácil" passar. Belo atestado de confiança que estão a passar :lol:

Isto.

A minha irmã só passou à terceira e porque passou, e nunca teve acidentes na vida!!

A cena não é o pessoal que conduz mal dar dinheiro para passar, nada a ver mesmo!! São os examinadores que f*dem o povo só para ganharem dinheiro. Prefiro dar logo 200 euros que gastar rios de dinheiro em exames e sei que consigo conduzir bem. Na enscola onde eu ando só podes cometer 5 contra ordenações em aulas se não não podes ir a exame.

Editado por littlemaster

Compartilhar este post

Link para o post

Óbvio. Pagar para passar para mim é diferente de passar por pagar. Pagar para passar é o mesmo que pagar um resgate, passar por pagar é como dar um presunto à professora da primária para passar o moço de ano. Os examinadores é que são uns filhos da p*ta, pelo menos os de ANIECA Penafiel.

Compartilhar este post

Link para o post

Infelizmente, ele tem razão. O pessoal hoje em dia dá o dinheiro para não ser f*dido pelos examinadores.

Já vi pessoal a ter exames de mais de 1h para ver se o examinado cometia qualquer erro para ser reprovado, isto num aluno que não tenha dado suborno. E também já vi pessoal a ter exames de 15min.. escusado será dizer que tenham dado suborno.

Compartilhar este post

Link para o post

É muito grave haver examinadores que aceitam suborno como prática comum. Não deixa de ser grave(e estúpido) alguém aceitar isso "como algo que tem de ser feito para passar". Eu sei que acontece, e muito, mas não deixa de ser crime.

Compartilhar este post

Link para o post

Isto do pagar para passar tem muito que se lhe diga.

É que há os que pagam e não conduzem nada sendo um perigo e há os que não pagaram e reprovam...porque não pagaram...

Infelizmente é o país que temos.

Compartilhar este post

Link para o post

Relaxem, não era o littlemaster que já andava a conduzir mercedes na autoestrada antes de começar a tirar a carta? Ele está pronto, rapaziada!

Compartilhar este post

Link para o post

Relaxem, não era o littlemaster que já andava a conduzir mercedes na autoestrada antes de começar a tirar a carta? Ele está pronto, rapaziada!

Eu tb já conduzi e não é por isso que sei + ou - simplesmente não estou habilitado legalmente. Mas para 'comprar' a carta tb n se está propriamente habilitado :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

O que vale é que a cada 200 páginas lá vem a mesma história. E a conversa é sempre a mesma. Só tenho pena que não sejam todos apanhados que os 200€ que pagaram para passar ainda vos iam sair mais caros.

Por mais corruptos que sejam, como se alguém acreditasse que chumbem toda a gente que passa, tendo em conta a quantidade de exames que fazem por dia chegavam ao final do ano com centenas de milhares de euros só em subornos. :lol:

E mais, este dinheiro não é pago para comprar a carta, é pago para facilitar o exame, porque os malandros dos examinadores não pedem aos examinandos para dar só uma voltinha no parque de estacionamento. São todos ases do volante, mas só com exames de 5 minutos em que não haja stops escondidos ou pedras nos lugares de estacionamento. Só rir.

Editado por whatever

Compartilhar este post

Link para o post

Vocês estão a brincar, só pode :lol: Aqui na zona quem não pagar está f*dido que vai a exame 2 ou 3 vezes.

E pode conduzir bem e eles reprovam por qualquer m*rda. Costumam levar o pessoal para um sítio onde o STOP tá tapado por uma árvore e ninguém o vê. E também tem outro skill, que é mandar as pessoas estacionar num sítio onde tem uma pedra enorme e o carro bate lá e f*deu-se, reprova. Eles são como as p*tas atrás do dinheiro. Eu ainda não tenho carta e conduzo melhor que eles.

ACHAM QUE A CAUSA DO ACIDENTE É PAGAR PARA PASSAR?! Conheço gente que pagou e nunca teve acidentes na vida, e gente que não pagou e já teve...

Sim porque durante a tua vida como condutor não vais passar por STOPs escondidos, e estacionar em sitios com alguns obstáculos que possam lixar o carro. Pagar para passar ou passar por pagar vai dar á mesma m*rda. Ambos passaram e ambos pagaram. A m*rda é a mesma.

Compartilhar este post

Link para o post

ora assim por alto a 10 exames por dia durante 200dias de trabalho que deve ser mais ou menos o que eles trabalham a 200euros cada da 500.000 euros ao final de um ano....pena que isto seja uma coisa de ou e apanhado com a boca na botija ou pouco ha a fazer porque isto merecia ser denunciado

e uma irresponsabilidade tremenda aquilo que fazem ao permitirem pessoal nao preparado a andar na estrada

Compartilhar este post

Link para o post

Mas vocês não percebem que o pessoal está quase sempre preparado para conduzir e são bons condutores. Mas os examinadores muitas vezes reprovam para ganhar mais dinheiro. Eu sei que é moralmente errado pagar, mas é melhor pagar logo do que só pagar à 3ª ou o crl, e gastar rios de dinheiro em carta de condução. O dono da escola de condução onde ando só passou à 5ª, e na altura teve que pagar 20 contos!! Agora tem uma escola de condução, e é um homem que não deve ter acidentes, ou poucos acidentes. Mas com os alunos é honesto e faz tudo para que eles passem à 1ª. A escola onde ando é das que tem mais alunos no país. Comprovado pelo IMTT, e saiu num jornal e tudo.

Compartilhar este post

Link para o post

Mas vocês não percebem que o pessoal está quase sempre preparado para conduzir e são bons condutores. Mas os examinadores muitas vezes reprovam para ganhar mais dinheiro. Eu sei que é moralmente errado pagar, mas é melhor pagar logo do que só pagar à 3ª ou o crl, e gastar rios de dinheiro em carta de condução. O dono da escola de condução onde ando só passou à 5ª, e na altura teve que pagar 20 contos!! Agora tem uma escola de condução, e é um homem que não deve ter acidentes, ou poucos acidentes. Mas com os alunos é honesto e faz tudo para que eles passem à 1ª. A escola onde ando é das que tem mais alunos no país. Comprovado pelo IMTT, e saiu num jornal e tudo.

O dono da escola também deve ganhar pouco com esses esquemas, sim. :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

Admite que o que faz é errado, mas vai fazê-lo na mesma. Fuck Logic.

Compartilhar este post

Link para o post

Pá, é errado, mas ya, aqui também alguns examinadores, sem a cunha, f*dem mais o examinando, arranjam qualquer m*rda para poder reprovar.

Compartilhar este post

Link para o post

Aqui e só cumpridores de lei. Se um gajo ás vezes nao der à perna para facilitar a vida tá f*dido. Se eu sei que tou apto a conduzir, que não cometi ''faltas'' durante as aulas de condução, e um gajo vai tentar provocar que eu faça m*rda de minima importância só para me f*der. É quase inevitável. Eu sei que é incorreto fazer essa m*rda, mas escarrar para o chão também é, deitar beatas para o chão também é, e a grande maioria de vocês continua a faze-lo. E vocês falam em por a vida de alguém em risco, isso só pode ser piada, se vocês forem para um exame e meterem o carro numa rebanceira ou o crl vão reprovar, nem que paguem... E outra coisa, a minha irmã teve que pagar para passar e nunca tive acidentes. E já tem carta à muitoooos anos e conduz diariamente no centro do porto\vci. Provavelmente muitos de vcs que se acham os moralistas e os masters da lei tiraram à primeira e já tiveram acidentes. Não é um questão de não saber conduzir e pagar, é a questão de, não pagas f*dem-te. E isso já deu muita polémica e tudo, mas o que se pode fazer. Mas pronto quem não percebe que é melhor pagar 200 euros do que pagar mais 500 euros a mais do que a carta custa a tentar fazer o exame e só vai passar se pagar os tais 200 euros. Eles fazem isso a 70% das pessoas!! 70% das pessoas não sabem guiar, mas aqui o pessoal do CMPT é só masters do volante e pilotos de rallys. Enfim.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...