Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Zlatan

Carta de Condução...

Publicações recomendadas

E qual é a distância mais ou menos entre o semáforo e o stop? É que aqui na minha zona os stops estão colados ao semáforos. Será que isso importa?

Se estão colados aos semáforos (tipo isto), apenas quer dizer que, caso os semáforos estejam desligados, tens de respeitar o stop. Normalmente tens um stop ou uma cedência de passagem, ou não tens nada. Estando ligados, respeitas os semáforos.

Tem a ver com a hierarquia da sinalização: agentes da autoridade > sinais temporários > sinais luminosos > sinais verticais > sinais horizontais (não sei se é assim que se chamam estes últimos :lol:). Acho que não estou a dizer asneiras.

Editado por Ghelthon

Compartilhar este post

Link para o post

Ghelthon: agentes > temporários > luminosos > verticais > marcas no chão. Acho que é isto :-k

Editado por Tikz

Compartilhar este post

Link para o post

Ghelthon: agentes > temporários > luminosos > verticais > marcas no chão. Acho que é isto :-k

É isso, tens razão. Faltaram-me os temporários.

Compartilhar este post

Link para o post

Sou eu o único a achar que os peões deviam ser obrigados a indicar a intenção de atravessar uma passadeira? Muitas vezes eles vão a chegar às passadeiras e um gajo fica sem saber se vão atravessar ou não, depois somos obrigados a travar de forma mais brusca porque eles se metem.

o melhor sao os velhos q resolvem ficar parados a frente da passadeira e passam la horas e horas sem atravessar

Compartilhar este post

Link para o post

125cc ?

Sim, o preço mais ou menos. Tenho carta já. Só queria saber de mota. (Não sei se terei de ir a outra espécie de código ou assim)

Editado por Quillbeast

Compartilhar este post

Link para o post

Só se pára nesses Stops após os semáforos em duas situações: Ou com os semáforos desligados ou com eles intermitentes. Penso que é algo assim.

Só vi isto agora, mas acho que é errado.

Pode não ser sempre assim, mas esses sinais (stops e cedências de passagem) que servem para controlar o trânsito caso os semáforos estejam desligados estão, por norma, colocados nos postes dos próprios semáforos. Os que estiverem depois dos semáforos são para respeitar, independentemente do estado dos semáforos.

Editado por Ghelthon

Compartilhar este post

Link para o post

hey povo, basicamente a minha situação é a seguinte: o meu pai pressionou-me bué para tirar a carta de condução e eu já ando a engonhar há montes e montes de tempos. 1o meteu-se a faculdade, depois um emprego em part-time, a seguir as férias e agora decidi marcar o exame de código. a questão é: eu devo ter ido no máximo a 3 aulas de código e ainda não estudei um crl e o meu exame está marcado para mais ou menos 2 semanas. basicamente fui lá à escola e pedi à mulher para me marcar.

a minha ideia agora é ir todos os dias até à escola de condução durante estas duas semanas e fazer todos os dias testes e testes. também já me aconselharam a ler o livro, mas só a parte inicial, a dos sinais, velocidades e contra-ordenações. não perder assim grande tempo com isso. o essencial dizem que é fazer testes.

neste momento, fiz um teste dum site que a Joaninha meteu aí (o 1o link) e para quem nunca tinha feito uma m*rda destas, tive 26 correctas e 4 erradas :mrgreen:

a grande pergunta é, estas 2 semanas, acham que chegam? é que eu tenho amigos meus que estudaram 1/2 dias passaram com 2/3 erradas sem ir às aulas. depois tenho outros que foram sempre às aulas. depois tenho outros que só pegaram no livro pelas velocidades, etc, daí a minha confusão e preocupação.. eu estou convencido que chegam, porque já estou habituado a estudar pouco e à última e a conseguir safar-me, por isso...

Compartilhar este post

Link para o post

Nunca peguei no livro mas fiz as aulas de código todas seguidas, sempre sem falhar uma. Errei uma no exame. Isso é como tudo. Na minha escola não me deixavam marcar exame com 3 aulas de código, nunca na vida.

2 semanas dedicadas? chegam. Vai às aulas, vai dando uma olhada à cena das velocidades, os sinais vê os que achas esquisitos, as marcas rodoviárias, questões de prioridade, cenas assim. Mas faz muitos exames. Boa sorte, já agora! :)

Compartilhar este post

Link para o post

O exame de código é muito intuitivo. Convém teres noção das velocidades e marcas rodoviárias, mas as perguntam andam muito pelo senso comum... Não achei o exame nada difícil. Fui a todas as aulas e fiz testes em casa, nunca peguei no livro. O "truque" é fazeres muitos e muitos exames, porque as perguntas são muito semelhantes às que te podem sair no exame

Compartilhar este post

Link para o post

Ok pessoal, obrigadão pelas respostas ;)

Compartilhar este post

Link para o post

Ajuda pessoal:

2vw7c7o.jpg

Porque é que me dá errado? Estes sinais são de selecção de vias, no entanto, esse grupo de sinais pertence ao grupo maior de prescrição específica.

Deve estar mal no CD dos testes...

Compartilhar este post

Link para o post

eish, não faço ideia :mrgreen: não me lembro puto disso. tenta imprimir isso ou tira foto e leva à escola, pedes ao instrutor de código para te explicar que é melhor. A menos que alguém aqui saiba, obviamente! Eu, muito sinceramente, não sei.

Compartilhar este post

Link para o post

Ajuda pessoal:

http://i59.tinypic.com/2vw7c7o.jpg[/iG]

Porque é que me dá errado? Estes sinais são de selecção de vias, no entanto, esse grupo de sinais pertence ao grupo maior de prescrição específica.

Deve estar mal no CD dos testes...

Acho que quando pergunta o que são exactamente, como nesse caso, a resposta não tem a ver com o grupo a que pertencem. Posso estar errado tho, mas acho que é por aí que deu errado.

Compartilhar este post

Link para o post

Exame de condução marcado para dia 9. Estou nervosíssimo.

Faz exames, principalmente, como o Tikz disse. Usa o livro para tirar dúvidas. Eu só comecei a agarrar-me mesmo ao código 2 ou 3 dias antes, não faças o mesmo :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Faz exames, principalmente, como o Tikz disse. Usa o livro para tirar dúvidas. Eu só comecei a agarrar-me mesmo ao código 2 ou 3 dias antes, não faças o mesmo :mrgreen:

De condução

:mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

eish, não faço ideia :mrgreen: não me lembro puto disso. tenta imprimir isso ou tira foto e leva à escola, pedes ao instrutor de código para te explicar que é melhor. A menos que alguém aqui saiba, obviamente! Eu, muito sinceramente, não sei.

pois, secalhar vai ter que ser. embora eu esteja a aprender mais em casa do que nas aulas de código, mas pronto :mrgreen:

Acho que quando pergunta o que são exactamente, como nesse caso, a resposta não tem a ver com o grupo a que pertencem. Posso estar errado tho, mas acho que é por aí que deu errado.

Estou convencido que seja mesmo erro do CD. É comum isto acontecer... Nas aulas de código o prof também faz testes e correcção e tem lá a errata, alguns exercícios têm erros. Este tenho quase a certeza que é um deles.

Até porque há perguntas parecidas, do género, dão-te um sinal de probição ou de obrigação e perguntam-te "este sinal é de regulamentação"? e tu dizes que sim e a resposta tá correcta, por isso não tem a ver com isso dos grupos..

Editado por TP

Compartilhar este post

Link para o post

boas pessoal é o seguinte eu fiz ontem o meu 2º exame de condução e não passei (nervosismo e fd*) e da 2ª vez q o fiz tive de pagar 270€ (!!!) para repetir, montante esse que a minha escola está-me a pedir de novo caso queira fazer o 3º exame de conducao. acho este preço um exagero e um roubo (a escola em questão é a Defensiva, em Custoias). Liguei para uma escola das redondezas a tentar informar-me se havia a possibilidade de mudar de escola para pagar uma taxa mais pequena a qual eles me disseram que sim era um direito meu mas que caso a escola não me tivesse avisado antes acerca do custo do 2º, 3º exame que eu podias penalizá-los e porventura rever o meu dinheiro (ele disse também que por pagar tão pouco pela carta aumentam depois nas taxas de reprovações de modo a recuperar o dinheiro e disse também que normalmente esssas escolas low-cost escondem a informação das taxas de reprovação de modo aos alunos não repararem...)

Será que alguém me pode ajudar neste caso pf? já paguei 270€ querem que pague de novo 270€, e eu não ganho tanto para me dar a estes luxos mesmo a culpa sendo minha...

Por exemplo na escola Europa em matosinhos a taxa de reprovação é só de 150€, eu pago quase o dobro...

PF ajudem-me pessoal.

Obrigado.

Compartilhar este post

Link para o post

pois, secalhar vai ter que ser. embora eu esteja a aprender mais em casa do que nas aulas de código, mas pronto :mrgreen:

Estou convencido que seja mesmo erro do CD. É comum isto acontecer... Nas aulas de código o prof também faz testes e correcção e tem lá a errata, alguns exercícios têm erros. Este tenho quase a certeza que é um deles.

Até porque há perguntas parecidas, do género, dão-te um sinal de probição ou de obrigação e perguntam-te "este sinal é de regulamentação"? e tu dizes que sim e a resposta tá correcta, por isso não tem a ver com isso dos grupos..

afinal estou todo cego. o sinal que meti aí é de Pré-sinalização e não de Selecção de vias :mrgreen: já estudei essa parte e já percebi o erro!

Compartilhar este post

Link para o post

boas pessoal é o seguinte eu fiz ontem o meu 2º exame de condução e não passei (nervosismo e fd*) e da 2ª vez q o fiz tive de pagar 270€ (!!!) para repetir, montante esse que a minha escola está-me a pedir de novo caso queira fazer o 3º exame de conducao. acho este preço um exagero e um roubo (a escola em questão é a Defensiva, em Custoias). Liguei para uma escola das redondezas a tentar informar-me se havia a possibilidade de mudar de escola para pagar uma taxa mais pequena a qual eles me disseram que sim era um direito meu mas que caso a escola não me tivesse avisado antes acerca do custo do 2º, 3º exame que eu podias penalizá-los e porventura rever o meu dinheiro (ele disse também que por pagar tão pouco pela carta aumentam depois nas taxas de reprovações de modo a recuperar o dinheiro e disse também que normalmente esssas escolas low-cost escondem a informação das taxas de reprovação de modo aos alunos não repararem...)

Será que alguém me pode ajudar neste caso pf? já paguei 270€ querem que pague de novo 270€, e eu não ganho tanto para me dar a estes luxos mesmo a culpa sendo minha...

Por exemplo na escola Europa em matosinhos a taxa de reprovação é só de 150€, eu pago quase o dobro...

PF ajudem-me pessoal.

Obrigado.

Natural. De onde achas que surgem as cartas a menos de 200€ "com tudo incluído", como ainda ontem vi num jornal qualquer?

Foi o meu próprio instrutor que me disse que na Segurança Rodoviária, haviam que recebesse dinheiro para reprovar alunos. Isto é, para os levar a exame mal preparados.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...