Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Zlatan

Carta de Condução...

Publicações recomendadas

A minha namorada anda com um azar com o carro dos pais que é uma cena desgraçada. Os pais emigraram no ano passado, e como muita correspondência ainda vai para uma casa vazia e por outro lado ela é uma despassarada de todo o tamanho, só deu conta que o seguro caducou em Julho sem renovação agora há 15 dias porque o pneu traseiro do lado esquerdo se f*deu todo à saída da auto-estrada. Felizmente não tivemos nenhum acidente, mas foram 40 euros para reboque, porque nenhum dos dois se lembrou do pneu suplente na mala - e não seria fácil, de noite na berma da estrada e com a brigada a poder passar a qualquer momento...

Bom, ontem lá mudamos o pneu ao fim destes dias todos, hoje foi com o pneu suplente por um novo, mais 15 euros, descobriu que a mãe dela também resolveu guardar o livrete algures lá em casa mesmo antes de por sorte não nos mandarem parar numa Op Stop a caminho da oficina, e no regresso, a estacionar à porta de casa, vem uma gaja completamente descompensada que a ultrapassa por dentro quando ela está a estacionar em espinha e lhe empenou completamente a roda da frente à direita. À PORTA DE CASA!!! Sem seguro disse-lhe que era melhor não levantar ondas e declarar-se como culpada, apesar da culpa ser da outra gaja que num segundo estava atrás dela e no segundo a seguir lhe mandou a patada na roda. Agora tem dois arranjos para pagar, um no BMW dela e outro na porta do Seat da outra (amolgou só um bocadito a chapa entre as duas portas no sítio do choque). Posto isto, tenho de ir agora com ela para Braga procurar o livrete no fim de semana numa casa sem electricidade em que as persianas são eléctricas para fazer um crl de um seguro na segunda feira. E a brincadeira toda pelos vistos não ficará por menos de uns 600 euros, os dois arranjos, tendo em conta que é capaz de ter f*dido os dois braços da suspensão junto à roda. O outro sendo só chapa aponto para uns 100, mas já nem digo nada.

Oh sorte a minha...

fura o pneu e em vezes de tentar trocar, chamas o reboque.

sabes que não tens seguro no carro mas mesmo assim andas com ele. dizer que foi azar é tentar desculpar e não assumir da responsabilidade

não é azar. é mais ser "crente"

Editado por vedeta666

Compartilhar este post

Link para o post

É uma irresponsabilidade dos pais dela não terem o seguro em dia e não terem o livrete no carro, mas também ter depois um acidente à porta de casa não é propriamente sorte...

Compartilhar este post

Link para o post

fura o pneu e em vezes de tentar trocar, chamas o reboque.

sabes que não tens seguro no carro mas mesmo assim andas com ele. dizer que foi azar é tentar desculpar e não assumir da responsabilidade

não é azar. é mais ser "crente"

Trocar o pneu na auto-estrada?

Compartilhar este post

Link para o post

É uma irresponsabilidade dos pais dela não terem o seguro em dia e não terem o livrete no carro, mas também ter depois um acidente à porta de casa não é propriamente sorte...

até pode ser dos pais dela, mas quem anda com o veículos tb deve ser responsável para conferir isso.

em relação ao acidente percebo o que dizes, mas basta andar com seguro. e se calhar a chatice maior era espera pela policia para fazer o auto

Trocar o pneu na auto-estrada?

é proibido por lei?

e pergunto pois não me lembro mesmo de ver isso no código da estrada

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Dpitz

até pode ser dos pais dela, mas quem anda com o veículos tb deve ser responsável para conferir isso.

em relação ao acidente percebo o que dizes, mas basta andar com seguro. e se calhar a chatice maior era espera pela policia para fazer o auto

é proibido por lei?

e pergunto pois não me lembro mesmo de ver isso no código da estrada

nao podes fazer reparações na AE nem em vias rápidas, por mais pequenas que sejam

Pessoal, eu sei que depende talvez de outras coisas, mas quem tirou a carta á pouco tempo podia dizer-me em que preço ficou (nem que seja uma estimativa)?

700€.

3 semanas depois de pagar ficou a 325€ + 2 exames (60€cada)

agora está a 200€ com um exame incluído.....

Compartilhar este post

Link para o post

Fui hoje a exame de condução e passei.

Ia bem nervoso, mas acabou por correr bastante bem. Pelo menos o examinador não apontou nada e só falou comigo para me dizer o que era para fazer e dar os parabéns no final. :mrgreen: Fiz tudo devagar e com calma, para não haver hipótese de dar raia.

Compartilhar este post

Link para o post

Fui hoje a exame de condução e passei.

Ia bem nervoso, mas acabou por correr bastante bem. Pelo menos o examinador não apontou nada e só falou comigo para me dizer o que era para fazer e dar os parabéns no final. :mrgreen: Fiz tudo devagar e com calma, para não haver hipótese de dar raia.

Parabéns :compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post

Ela finalmente resolveu os problemas todos do carro dela, acabou por ficar "só" em mais 200 euros. Agora falta arranjar o carro da outra gaja.

Ia agora deixar o carro a Braga, acabou de me ligar de uma bomba de gasolina qualquer a dizer que meteu gasolina em vez de gasóleo e só se apercebeu no fim, e o que é que há-de fazer...

Nunca mais se aproxima sequer do volante do meu carro!!!

Sugestões? Vi na net que o ideal é tirar toda e meter gasóleo, mas isso faz-se assim na boa numa bomba de gasolina random qualquer?

Compartilhar este post

Link para o post

Ela finalmente resolveu os problemas todos do carro dela, acabou por ficar "só" em mais 200 euros. Agora falta arranjar o carro da outra gaja.

Ia agora deixar o carro a Braga, acabou de me ligar de uma bomba de gasolina qualquer a dizer que meteu gasolina em vez de gasóleo e só se apercebeu no fim, e o que é que há-de fazer...

Sugestões? Vi na net que o ideal é tirar toda e meter gasóleo, mas isso faz-se assim na boa numa bomba de gasolina random qualquer?

Não sei se as bombas terão alguma ferramenta para tirar o combustível sinceramente.

edit: http://pt.wikihow.com/Drenar-o-Tanque-de-Combust%C3%ADvel-do-Carro

Editado por Jari-Matti

Compartilhar este post

Link para o post

tira o tubo que leva o gasóleo até ao motor e deixa escorrer ou então mete uma mangueira e puxa com a boca :mrgreen:

e que não ligue o carro

Editado por depina

Compartilhar este post

Link para o post

Gasolina em vez de gasóleo é menos mau que gasóleo em vez de gasolina, mas se meteu o carro a trabalhar o melhor é levar a um mecânico e não inventar.

Compartilhar este post

Link para o post

Saí entretanto que ela estava atrapalhada, ligou para a assistência em viagem mas o seguro que ela fez é dos mais baratos da OK e não cobre isto. Mais 10 euros perdidos em gasolina, 50 para o reboque, 70 na oficina para drenar a gasolina e 11,50 no bilhete de autocarro que já tinha comprado para voltar de Braga para Coimbra.

Um salário mínimo em menos de 15 dias fds

650 balas o carro da outra mulher. f*da-se!!! A mim aconteceu parecido, também só chapa a apanhar duas portas, no dia em que um velhote tentou entrar pelo meu carro de marcha atrás quando eu estava parado num stop, e foi ele a pagar mas sei que ficou pelos cento e pouco. E por acaso são ambos seat, o meu Ibiza o dela Altea, e o meu até é mais recente. Vai meter no seguro com declaração amigável...

Desculpem lá o triplo post, vou reportar para a moderação unir.

O seguro dela está no nome do pai que está em França, o acidente foi com ela ao volante e como não tinham seguro na altura vão assinar declaração amigável em como foi hoje. O seguro vai colocar problemas por ter sido ela a ter o acidente? Pela idade (21), por não ter 3 anos de carta ou assim? O pai dela vai ser contactado entretanto?

Felizmente não tenho experiência com situações destas mas infelizmente não percebo puto disto.

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoalum amigo meu quer fazer exames de condução na net atualizados. Quais são os sites confiaveis?

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Dpitz

Pessoalum amigo meu quer fazer exames de condução na net atualizados. Quais são os sites confiaveis?

www.bomcondutor.pt/teste

tenho feito aí.

as perguntas estão actualizadas, dá para escolher a dificuldade (Exame; Díficil; Erradas; Tema(s)) e se estiveres registado/entrares com o facebook dá-te umas estatísticas porreiras para ires vendo a tua evolução e onde é que tens errado mais questões.

Além disso, se tiveres dúvidas nalguma questão que tenhas errado, eles esclarecem-te, mesmo não sendo aluno da escola ;)

Compartilhar este post

Link para o post

Gasolina em vez de gasóleo é menos mau que gasóleo em vez de gasolina, mas se meteu o carro a trabalhar o melhor é levar a um mecânico e não inventar.

Não é ao contrário?

O meu pai, com os hábitos de meter gasóleo, uma vez meteu gasóleo e reparou a meio. Limitou-se a atestar o depósito com gasolina, para equilibrar, e não houve stress nenhum. Também foram apenas 2 litros de gasóleo para uns 20 de gasolina, mas ele depois explicou-me que se fosse o contrário é que tinha de limpar o depósito, devido aos tipos de motor. Disse que se pusesse gasolina invés de gasóleo aquilo podia rebentar. Já não me recordo exactamente.

Editado por André Sousa

Compartilhar este post

Link para o post

É mesmo assim. Aliás, há uns anos até havia a mania de no inverno se fazer a mistura do gasóleo com gasolina para evitar a congelação do combustível. Mas também a verdade é que hoje em dia com os motores modernos com 1001 tecnologias a coisa já não há-de ser tão simples.

Compartilhar este post

Link para o post

Era um Clio, de 2001, salvo erro. Já não me recordo muito bem, mas lembro-me de me ter dado uma explicação qualquer naquela onda. Como foi gasóleo invés de gasolina, atestou o depósito com gasolina e nunca houve problemas com isso.

Compartilhar este post

Link para o post

do pouco que percebo, talvez seja por a gasolina ter um ponto de combustão mais baixo que o gasoleo e portanto ao por gasolina em vez de gasoleo como a temperatura do motor e mais alto a reacção e mais explosiva do que num motor de gasolina??

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Dpitz

Vou a exame de codigo na proxima semana e ando a errar estupidamente nos exames que faço....

há bocado errei 6!! isto só me deixa mais nervoso ainda. :lol:

em 44 testes feitos esta semana chumbei a 8...

Compartilhar este post

Link para o post

Eu errei 7 num teste 15min antes de fazer o exame e passei.

Não quer dizer nada, mas quantos mais testes fizeres melhor.

Editado por ErrOr

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Dpitz

Pois mas isto deixa sempre um gajo a pensar que se me tivesse calhado aquele teste no exame se calhar já estava reprovado..

Compartilhar este post

Link para o post

Pois mas isto deixa sempre um gajo a pensar que se me tivesse calhado aquele teste no exame se calhar já estava reprovado..

E se tivesse calhado um dos 36 já estavas aprovado! Vai correr bem, lá tens sempre o dobro ou o triplo da atenção que tens em casa :mrgreen: Fazes tudo com muito mais calma

Editado por F. Mota

Compartilhar este post

Link para o post

Lembro-me que no meu exame estava muito mais focado do que quando estava em casa mas que o meu coração batia tanto que parecia que ia explodir :funny:

Compartilhar este post

Link para o post

Vais chegar lá e pensar..."oh, isto é até é fácil..."

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...