Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Zlatan

Carta de Condução...

Publicações recomendadas

A minha dificuldade nao e ver os STOPS é mais saber o sitio exacto onde tenho que parar xD

A menos que tenha um STOP horizontal (ou seja, não chão), normalmente tem uma linha perpendicular à faixa, logo páras aí. Se for vertical, tens de parar no sítio exacto onde estiver o STOP. Caso o cruzamento seja um pouco mais à frente, páras completamente no STOP e depois andas devagar, para ver se podes passar.

Btw:

stop1.jpg

:mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post
Que grandas diferenças. Uns demoram 15 outros 1 hora.. a ver se começo a despachar o de código para fazer o mais fácil (na minha opinião) o de condução.

Uma pergunta, como é que se estuda melhor? ler o livro todo e fazer uns quantos exames ou ler na diagonal e fazer montes de exames? (ou o melhor dos dois juntos lol)

Faz testes e quando errares vai ao livro ver a materia sobre isso...

A menos que tenha um STOP horizontal (ou seja, não chão), normalmente tem uma linha perpendicular à faixa, logo páras aí. Se for vertical, tens de parar no sítio exacto onde estiver o STOP. Caso o cruzamento seja um pouco mais à frente, páras completamente no STOP e depois andas devagar, para ver se podes passar.

Fake, pelo menos o meu instrutor dizia que se podia parar mais à frente do sinal, para poder ver se vinha alguem. Muitas vezes, se fores parar onde tem a linha, nao ves um crl para os 2 lados... Pode ter paredes ou assim e nesse caso, pode-se parar um pouco mais à frente, desde que se páre mesmo.

Compartilhar este post

Link para o post

Não percebo é esses exames de 10/15 minutos.

Não se analisa realmente o condutor só nesse tempo //_-

Compartilhar este post

Link para o post

Quando apanhas examinadores que substituem os da casa quando estes estão em férias :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

eu pelo menos acho que fiz tudo o que devia :X

estacionei 3 vezes, fiz inversao de marcha, contornei o passeio e fiz marcha atrás prai 200 metros -.-

Compartilhar este post

Link para o post

Em Portugal, é assim que as coisas "funceminam".

Compartilhar este post

Link para o post

Não tem nada a ver com o tempo, até podia demorar 3 horas, se fosse sempre em auto-estrada é que não se analisava nada. Agora em 15/20 minutos, se fizer manobras e conduzir na cidade dá logo para ver quem sabe e não sabe conduzir...

Compartilhar este post

Link para o post

Claro que se vê se sabes conduzir ou não. A segurança com que fazes cada manobra, a perícia que demonstras, os conhecimentos do código, etc., se tiveres isso tudo, não precisas de andar 30/45 minutos a conduzir. Se és bom, isso nota-se logo.

Compartilhar este post

Link para o post
Guest ScP__BoY
Depende. O meu demorou 5...

Comigo foi igual, na altura até fiquei assim meio preocupado, podia ter feito um erro grave ou parecido sem dar por isso.

Compartilhar este post

Link para o post
Eu passei no código só a fazer testes, mas isso depende do método de cada um. E o exame de condução é mais dificil do que o de código. Pelo menos na minha opinião...

Compartilhar este post

Link para o post

Primeiro carro deverá ser: Alfa Romeo Spider Cabrio de 1997 com 30 mil kms, 10 mil euros.

O que vos parece?

Compartilhar este post

Link para o post
Primeiro carro deverá ser: Alfa Romeo Spider Cabrio de 1997 com 30 mil kms, 10 mil euros.

O que vos parece?

Cuidado com as contas do mecanico. Os alfas não costumas ser muito fiáveis.

O preço é bom, os 30 mil é que estou a estranhar... :-k

Compartilhar este post

Link para o post
Cuidado com as contas do mecanico. Os alfas não costumas ser muito fiáveis.

O preço é bom, os 30 mil é que estou a estranhar... :-k

O dono tem mais 2 ou 3 carros, ficou na garagem a maioria do tempo...

Já ouvi dizer que o problema serão mesmo os consumos..

Compartilhar este post

Link para o post

Também estranho esses 30000 km's, mas é um preço razoável. Prepara-te é para gastares uns trocos valentes, quer na gasolina, quer nas manutenções.

Compartilhar este post

Link para o post
Já ouvi dizer que o problema serão mesmo os consumos..

Quem compra um spider quer lá saber dos consumos... :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Passei na condução!!!!11 :celebracao:

Pensei que já me dessem a guia mas só 5ª ou 6ª.

Compartilhar este post

Link para o post
Guest manelm
Passei na condução!!!!11 :celebracao:

Pensei que já me dessem a guia mas só 5ª ou 6ª.

Têm de dar-ta. A tua licença em uma parte destacável. O examinador carimba e pronto.

Compartilhar este post

Link para o post
Têm de dar-ta. A tua licença em uma parte destacável. O examinador carimba e pronto.

Não me deram nada :confuso: , o gaja da escola disse que me telefonava amanha ou depois para me dar a guia :mad:

Estava nervoso pa crl, no fim ele virasse para mim e começa com uma conversa do género: tem de estar mais calma e desinibido, quando tiver na estrada tem de estar mais confiante, e eu a pensar que já tinha reprovado, mas depois ele deu os parabens aos dois :biggrin:

Obrigado pelos parabéns :heart:

Compartilhar este post

Link para o post
Não me deram nada :confuso: , o gaja da escola disse que me telefonava amanha ou depois para me dar a guia :mad:

Estava nervoso pa crl, no fim ele virasse para mim e começa com uma conversa do género: tem de estar mais calma e desinibido, quando tiver na estrada tem de estar mais confiante, e eu a pensar que já tinha reprovado, mas depois ele deu os parabens aos dois :biggrin:

Obrigado pelos parabéns :heart:

:mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...