Chandler Publicado 25 Dezembro 2009 Isso n é bem assim. Aprendes mt mais a fazer testes e nas aulas do que só a "marrar" o livro de código... "Isso não é bem assim." Eu não marrei, propriamente... :lol: Para aprenderes nos testes, convém saberes porque é que erraste as coisas. E é aí que entra o livro de código... E as aulas são muito bonitas, mas ninguém decora velocidades, inspecções, tipos de carta ou alcances de luzes nas aulas. Compartilhar este post Link para o post
Peplin Publicado 25 Dezembro 2009 Sim, mas neste caso, só me estou praticamente a colocar em perigo a mim, porque para acabar a carta só me falta mesmo o exame de condução. E não é lá que vou aprender o que quer que seja... Pois, mas mesmo assim é melhor esperar pela carta. Até porque o meu "pode não correr" não incluía só acidentes... ;) Compartilhar este post Link para o post
Jari-Matti Publicado 25 Dezembro 2009 Eu ao menos quando andei mesmo sem nunca ter conduzido antes foi numa estrada de terra 8) Conduzir sem carta em pleno natal é de rei :prayer: Compartilhar este post Link para o post
Kaz Publicado 25 Dezembro 2009 estar a andar e ver lá no fundo uma operação stop, o suspense de será que me vão ou não parar, matava-o do coração. :mrgreen: Compartilhar este post Link para o post
estrabiku Publicado 25 Dezembro 2009 Está provado: homens estacionam melhor do que mulheres Estudo científico revela que as mulheres são mais lentas e menos precisas a arrumar um carro As mulheres são mais lentas e menos precisas a estacionar um carro do que os homens. É o que revela um estudo científico que parece confirmar as suspeitas de muitos condutores do sexo masculino, noticia o «Telegraph». O estudo levado a cabo por investigadores da Universidade de Ruhr, em Bochum, na Alemanha, sugere que uma mulher ao volante demora, em média, mais 20 segundos a estacionar. Durante a pesquisa, 65 pessoas foram testadas a estacionar um Audi A6 familiar num espaço padrão de estacionamento. As manobras foram cronometradas e classificadas de acordo com a exactidão. Embora já esperassem que as voluntárias-mulheres fossem mais lentas, os investigadores ficaram surpreendidos ao descobrir que a prudência a estacionar não conduziu a uma melhor «performance». Claudia Wolf, cientista que liderou o estudo, disse ao jornal «Mail» que a pesquisa confirma descobertas anteriores. A saber: que os homens têm uma melhor coordenação e consciência espacial do que as mulheres e assumem mais riscos ao volante. «Estes preconceitos existem e, como cientista, decidi investigar se são verdadeiros ou baseados num mito», afirmou. «Eu não acho que o feminismo ou a causa das mulheres regrida por causa destes resultados. Eles só comprovam o que estudos anteriores sobre as diferenças espaciais entre homens e mulheres têm mostrado», defendeu a investigadora. «Além disso, não é como se houvesse uma enorme falha por parte das mulheres. Trata-se apenas da habilidade para estacionar e não do triunfo dos homens sobre as mulheres», acrescentou. in autoportal.iol.pt Compartilhar este post Link para o post
Navilight Publicado 25 Dezembro 2009 Sim, mas neste caso, só me estou praticamente a colocar em perigo a mim, porque para acabar a carta só me falta mesmo o exame de condução. E não é lá que vou aprender o que quer que seja... Eu aprendi a não entrar em contra-mão nos cruzamentos. 8-[ Mas não chumbei. :celebracao: Compartilhar este post Link para o post
Zimene Publicado 26 Dezembro 2009 estar a andar e ver lá no fundo uma operação stop, o suspense de será que me vão ou não parar, matava-o do coração. :mrgreen: Eu quando os vi a mandarem-me abrandar e encostar, até mos caíram e pensei "pronto, já estou f*dido :| " Compartilhar este post Link para o post
Lip McBoatface Publicado 26 Dezembro 2009 Experimentei fzr um teste (nem me inscrevi na ACP) e tive 9 erradas :lol: Compartilhar este post Link para o post
lastdance Publicado 26 Dezembro 2009 "Isso não é bem assim." Eu não marrei, propriamente... :lol: Para aprenderes nos testes, convém saberes porque é que erraste as coisas. E é aí que entra o livro de código... E as aulas são muito bonitas, mas ninguém decora velocidades, inspecções, tipos de carta ou alcances de luzes nas aulas. Eu decorei lol. Inspecções é que nao sabia, mas isso é raro sair, mas fazia uma ideia Velocidades é que é mais complicado. Compartilhar este post Link para o post
Guest manelm Publicado 27 Dezembro 2009 Hoje apanhei um senhor susto na IC19. Ia a 170 km/h e numa curva o carro fugiu-me. Contra-brequei umas cinco vezes e lá controlei o carro. Fiquei com o coração aos pulos. :lol: Compartilhar este post Link para o post
Zimene Publicado 27 Dezembro 2009 Hoje apanhei um senhor susto na IC19. Ia a 170 km/h e numa curva o carro fugiu-me. Contra-brequei umas cinco vezes e lá controlei o carro. Fiquei com o coração aos pulos. :lol: fdx, nem com os videos postados aí e com exemplos de certas e determinadas pessoas que foram multadas por excesso de velocidade 8) vocês atinam Compartilhar este post Link para o post
Alhos Moles Publicado 27 Dezembro 2009 Hoje apanhei um senhor susto na IC19. Ia a 170 km/h e numa curva o carro fugiu-me. Contra-brequei umas cinco vezes e lá controlei o carro. Fiquei com o coração aos pulos. :lol: O que é preciso é que te continues a rir da situação. :facepalm: Compartilhar este post Link para o post
Guest manelm Publicado 27 Dezembro 2009 O que é preciso é que te continues a rir da situação. :facepalm: Se não aconteceu nada, queres que chore? Compartilhar este post Link para o post
lucho^ Publicado 27 Dezembro 2009 Já perdi a conta ao nº de vezes que já perguntei isto, mas vamos lá: Em relação às prioridades numa passagem estreita quem deve ceder passagem, quando estão os dois a igual distância do cruzamento? Sempre o veiculo ligeiro em relação ao pesado, o que sobe em relação ao que desce (no caso de uma rampa). Está certo? Compartilhar este post Link para o post
Peplin Publicado 27 Dezembro 2009 Se não aconteceu nada, queres que chore? Se calhar o melhor é não andares tão depressa. O autódromo não é bem aí... ;) Compartilhar este post Link para o post
Guest Mashahiro Publicado 27 Dezembro 2009 Po crl, aproveitem enquanto sao moços novos, dá-lhe gás manel, que depois nao têm carteira nem maozinhas para passar dos 60km/h !!! EDIT: Só agora vi que aconteceu com o manel e usei ali o manel, como na gíria se diz manel ou zé, wtv. fds :lol: Compartilhar este post Link para o post
Manny Publicado 28 Dezembro 2009 Alguém que tenha ou conheça quem tenha para vender um: Marca: Skoda Modelo: Fabia Break Ano: 2008 (de preferência do último trimestre) Localização: Zona Norte Enviem-me por MP. Obrigado Compartilhar este post Link para o post
Alhos Moles Publicado 28 Dezembro 2009 Se não aconteceu nada, queres que chore? Faz o que quiseres, é contigo. Compartilhar este post Link para o post
Ghelthon Publicado 28 Dezembro 2009 170? Crl, grande homem. Eu chego aos 140 e cago-me todo. Compartilhar este post Link para o post
Guest manelm Publicado 28 Dezembro 2009 É uma questão de hábito. Quando tirei a carta, andava a 100 e pouco e parecia que estava quase a voar... Compartilhar este post Link para o post
Zequinha Publicado 28 Dezembro 2009 É uma questão de hábito. Quando tirei a carta, andava a 100 e pouco e parecia que estava quase a voar... Qual é o teu carro? Compartilhar este post Link para o post
Zimene Publicado 28 Dezembro 2009 Enviei hoje a carta de defesa para a ANSR para ver se nao fico o tal mês sem conduzir. Compartilhar este post Link para o post