Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Zlatan

Carta de Condução...

Publicações recomendadas

Já agora, que inconveniente há em a roda tocar no passeio no estacionamento de frente e de traseira?

É que diga-se a verdade, ensinam assim, mas eu para estacionar ando sempre à espera de sentir o toque no passeio, e aí tenho a certeza que aquilo está bem. Depois se vir que o passeio está a fazer pressão sobre a roda dou um toquezinho à frente. Há crise?

No exame não fiz assim, mas isto facilita muito mais a coisa. E o toque não é propriamente daqueles que sobem passeios...

Compartilhar este post

Link para o post
Já agora, que inconveniente há em a roda tocar no passeio no estacionamento de frente e de traseira?

É que diga-se a verdade, ensinam assim, mas eu para estacionar ando sempre à espera de sentir o toque no passeio, e aí tenho a certeza que aquilo está bem. Depois se vir que o passeio está a fazer pressão sobre a roda dou um toquezinho à frente. Há crise?

No exame não fiz assim, mas isto facilita muito mais a coisa. E o toque não é propriamente daqueles que sobem passeios...

Estás a dizer em paralelo calculo? Em sítios apertados deixo sempre encostar no passeio a traseira, e depois alivio chegando um bocadinho à frente. Se forem largos vai tudo de seguida para trás :mrgreen: .

EDIT-Aliás ensinaram-me assim na condução, que se encostares nunca tem problema. Significa que ias com a velocidade adequada e não subiste o passeio acabando por aproveitar o espaço todo que tinhas para recuar...

Compartilhar este post

Link para o post

Não, nada disso. Estou a falar mesmo de estacionamentos em espinha e afins, especialmente daqueles em que o espaço não é muito. Eu sei que o Corsa até é pequenino, mas eu sinto-me muito mais à vontade a ter como referência o toque do passeio na roda, de forma a saber que não fico demasiado para fora...

E este na condução ensinam a fazer sem tocar.

Compartilhar este post

Link para o post
E eu ontem comecei a fazer o mesmo. Quando chego à noite tenho todo o tempo do mundo, e de manhã a maioria das vezes há que poupar tempo. Ainda ontem estacionei de traseira ali na rua por causa disso. :mrgreen:

2n9gr43.png

Aprende que eu nao duro sempre.

No sabado, apanhei um susto na IC19, mesmo à novato. Fui com o carro comprar os bilhetes para o jogo de hoje com uns amigos, e na vinda para cá aquilo estava a andar bem, mas tinha bastante trafico. Eu viro momentaneamente a cara para o lado, e ao voltar a olhar para a estrada vejo-me a aproximar a uma velocidade bastante elevada do veiculo da frente. Foi prego a fundo até parar. Depois de parado ainda reparei que estava com alguma distancia, mas aquela sensação do carro embalado a aproximar-se do obstáculo é aterrorizadora :mrgreen: .

De droga?

Tocar, se for devagar, nao ha inconveniente nenhum. E eu faço o mesmo quando estaciono no trabalho, deixo tocar, normalmente depois de tocar ele volta sozinho à frente e depois meto o travao de mão e pronto. Nao deixo a tocar no passeio.

Compartilhar este post

Link para o post
Tocar, se for devagar, nao ha inconveniente nenhum. E eu faço o mesmo quando estaciono no trabalho, deixo tocar, normalmente depois de tocar ele volta sozinho à frente e depois meto o travao de mão e pronto. Nao deixo a tocar no passeio.

Exacto, é por aí. Se tocar e ficar a fazer pressão no pneu dá cabo daquilo, certo? :-k

Compartilhar este post

Link para o post
Não, nada disso. Estou a falar mesmo de estacionamentos em espinha e afins, especialmente daqueles em que o espaço não é muito. Eu sei que o Corsa até é pequenino, mas eu sinto-me muito mais à vontade a ter como referência o toque do passeio na roda, de forma a saber que não fico demasiado para fora...

E este na condução ensinam a fazer sem tocar.

Há, esses sim, não deves tocar. Mas eu como conduzo uma carrinha familiar (era da minha mãe, quando era nova :mrgreen:), também tenho muitas preocupações em deixar a frente de fora porque o carro é comprido. Ainda no outro dia, acabei por dar uma granda trancada num separador de betão. Mas pronto antes isso que ficar a frente de fora :mrgreen:

De droga?

Alcool :mrgreen: . Bah vou corrigir :mrgreen: .

Compartilhar este post

Link para o post
Exacto, é por aí. Se tocar e ficar a fazer pressão no pneu dá cabo daquilo, certo? :-k

Depende da pancada. Nao viste aí um atrás que passou num buraco e furou o pneu?

No caso disso, pode nao furar mas pode deformar o pneu e depois isso reduz o tempo de vida do pneu alem de depois poder o carro começar a fugir ligeiramente para um dos lados

Ah mas deixar a tocar no passeio? De um dia po outro? Penso que nao deve haver crise, mas eu nao faço isso porque tenho amor aos 330 euros que gastei em pneus no meu carro há meio ano lol

E se o pneu tiver a pressao certa, nao fica tao "em esforço" se tiver a tocar lá como um pneu mais vazio.

Compartilhar este post

Link para o post

Tive agora aula de condução com outro instrutor e outro carro mas correu super bem. O c*brão do gajo não largava os pedais na primeira meia hora, mas quando viu que eu dominava bem o carro lá me deixou conduzir a sério.

Compartilhar este post

Link para o post

Por esta altura vou começar a tirar a carta, o pessoal que passe pelo acesso ao Freixo vai se f*der :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Estou numa de trocar o meu Xsara por algo maior, mais "mamã e papá"

tenho em vista uma MEgane Scenic, no entanto é 1.6 a gasolina, considerando que faço certa de 30 kms/dia em percurso misto, o que acham que o bicho vai consumir?

2/3 mecanicos meus amigos com quem falei dizem que é um excelente motor, que faz sem problemas mais de 200 mil Km. Tem 101mil.

Compartilhar este post

Link para o post

tenho em vista uma MEgane Scenic, no entanto é 1.6 a gasolina, considerando que faço certa de 30 kms/dia em percurso misto, o que acham que o bicho vai consumir?

2/3 mecanicos meus amigos com quem falei dizem que é um excelente motor, que faz sem problemas mais de 200 mil Km. Tem 101mil.

1.6 de 110 cv's, certo? Se for esse, é o mesmo motor do C4 cá de casa. A baixas rotações é amorfo, mas a partir das 3000 rpm dispara. Os consumos andam à volta dos 7/8L, com uma condução cuidada. Com o pé pesado, facilmente passa a barreira dos 12L.

Compartilhar este post

Link para o post

1.6 de 110 cv's, certo? Se for esse, é o mesmo motor do C4 cá de casa. A baixas rotações é amorfo, mas a partir das 3000 rpm dispara. Os consumos andam à volta dos 7/8L, com uma condução cuidada. Com o pé pesado, facilmente passa a barreira dos 12L.

O mesmo? Uma coisa é um Citroen, outra é um Renault...

Eu acho que mais vale comprar um a gasóleo, mesmo que faças poucos quilómetros, o gasóleo está mais barato, os carros a gasóleo consomem menos e têm melhor rendimento que os a gasolina. E tambem poluem menos. Só que na hora da compra é mais caro...

Oh Alex, que é que aconteceu ontem na viagem do Dolce Vita até casa? :D

:lol: maçarico

Compartilhar este post

Link para o post

Tenho o pé leve, mas agora assustaste-se...

O mesmo? Uma coisa é um Citroen, outra é um Renault...

Eu acho que mais vale comprar um a gasóleo, mesmo que faças poucos quilómetros, o gasóleo está mais barato, os carros a gasóleo consomem menos e têm melhor rendimento que os a gasolina. E tambem poluem menos. Só que na hora da compra é mais caro...

Exctamente o oposto, gasoleo polui mto mais...

Compartilhar este post

Link para o post
Exctamente o oposto, gasoleo polui mto mais...

Actualmente não. No passado não sei.

Compartilhar este post

Link para o post
Oh Alex, que é que aconteceu ontem na viagem do Dolce Vita até casa? :D

:cadeirada:

Compartilhar este post

Link para o post
Guest LeoDB
Carros novos menos poluentes

Pelos vistos, todos dessa lista sao a gasoleo...

É normal, a lista é dos mais económicos diesel... :facepalm:

:mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post
Este passou o exame todo a fazer conversa, se havia alguma coisa a corrigir fazia-o educadamente, sem levantar o tom de voz, num tom sempre educado e calmo... foi óptimo para conseguir manter a tranquilidade.

Este por exemplo, cheguei a pedir para ele repetir indicações e ele fê-lo sempre num tom educado e sem problemas, o outro perguntou-me logo se eu não ouvia bem. Se a vida lhe corre mal, tem mais é de deixar os problemas fora do carro...

Exactamente igual ao meu :)

Compartilhar este post

Link para o post
É normal, a lista é dos mais económicos diesel... :facepalm:

:mrgreen:

Este zimas não dá uma para a caixa :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

ja tou despachado. Mas nao sei conduzir :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

mas nao se admirem de em Março ouvirem dizer: "As mortes na estrada aumentaram 8% em Fevereiro"

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...