Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Luís Silvares

Sitios fixes para sair (à noite)

Publicações recomendadas

E o Porto já tem a sua Kasa da Praia

Após mais de uma década de espera, abre ao público o espaço do grupo K neste renovado e carismático edifício.

10409517_891568484223101_6412710930774356792_n.jpg?oh=1953b766f0421fa244ff7be28ddaac6f&oe=56046699

Foram anos de obras, avanços e recuos, mas, a partir de sábado, 16 de Maio, o Porto tem uma nova discoteca (bar, restaurante, club...) e num edifício carismático, alvo de renovação completa. Inaugurada com festa privada de arromba na sexta-feira, a Kasa da Praia marca a chegada ao Porto do grupo K, que gere vários espaços em Lisboa, quase todos marcados pelo estilo imposto pela letrinha K usada nos nomes de baptismo (da antiga Kapital ao Kremlin ou Kais e K Urban Beach).

A nova discoteca portuense ocupa o antigo edifício da sub-estação de abastecimento de energia dos eléctricos, na Praia Internacional do Porto, e que nos anos de 1980/90 acolheu o Colégio Luso Internacional.

O projecto de renovação do espaço é da autoria do arquitecto Filipe Oliveira Dias, que morreu em Outubro. Ao longo de mais de uma década, a Kasa da Praia, que deverá representar um investimento superior a cinco milhões de euros, foi sofrendo vários atrasos nos seus planos, entre questões como a tutela do Património ou de licenciamento com a autarquia.

Agora, será discoteca para dançar noite fora mas também incluirá restaurante e bar ou uma zona VIP e lounge.

http://fugas.publico.pt/restaurantes-e-bares/348632_e-o-porto-ja-tem-a-sua-kasa-da-praia

Se alguém lá for um dia destes deixe aqui o review, sff. Estou curioso.

Editado por Afonso Quadros

Compartilhar este post

Link para o post

tb nunca fui ao eskada mas pelo que ouço dizer é um antro de betinhos ricos e pretenciosos

Não é bem assim, pelo menos agora aquilo é praticamente sub-18.

O mal de hoje nas discos do Porto e arredores (Sta Maria da Feira) é muita miudagem e elas agora são todas iguais, cabelo preto e morenas de solário. E pensando bem até os maninhos são assim, swag over 9000 e também queimados do solário. Ir as Galerias já se apanha beeem menos desse tipo, é muito mais agradável.

Compartilhar este post

Link para o post

eu gostei de todo o lado da noite do Porto.... galerias, pitch, eskada, ribeira... raramente vi gunaria/chungaria e só gajedo interessante!

Compartilhar este post

Link para o post

Tem 3 zonas, música ambiente; música mais comercial e azeiteiro no piso de cima e no piso de baixo é hip-hop/drum and bass. Quando fui era assim.

Compartilhar este post

Link para o post

Não é o tópico mais adequado, mas é só para informar que a mítica Casa de Pasto foi alvo de uma acção de despejo. Vou ter saudades dos rissóis de leitão e da imperial a 0,45 €. :(

Compartilhar este post

Link para o post

Ah e foi por isso que fecharam?

Já agora alguém conhece um local do mesmo género (imperial barata e ambiente tranquilo) ?

Compartilhar este post

Link para o post

Não é o tópico mais adequado, mas é só para informar que a mítica Casa de Pasto foi alvo de uma acção de despejo. Vou ter saudades dos rissóis de leitão e da imperial a 0,45 €. :(

Rip :(

Compartilhar este post

Link para o post

Estás a brincar???? Melhor sitio do mundo. Ainda tenho um porta-chaves oferecido pelo dono. f*da-se :(

Pasto :heart:

Compartilhar este post

Link para o post

Ah e foi por isso que fecharam?

Já agora alguém conhece um local do mesmo género (imperial barata e ambiente tranquilo) ?

Ambiente tranquilo não sei, mas tb não acho que seja no pasto, mas no arco do cego tens 2 cafés com imperial a 0.50€.

Compartilhar este post

Link para o post

Ambiente tranquilo não sei, mas tb não acho que seja no pasto, mas no arco do cego tens 2 cafés com imperial a 0.50€.

Não é? Aquele jardim super calmo, com a malta lá a tibar imperial.. era top. E fecham mesmo ás 00h ou prolongam-se mais ? Sâo espaços fechados ?

Compartilhar este post

Link para o post

Aquilo enchia tantas vezes que só por isso não considero tranquilo.

Não faço ideia do horário nocturno, à noite costumava ficar sempre pelo pasto. Os cafés são obviamente fechados, mas tens o jardim do arco do cego mesmo em frente.

O que para mim é um spot super tranquilo e recomendo é a Quinta do Conventinho em Loures. Só tens verde à volta, a esplanada é bem grande, se tiver vento ou chuva tens uma tenda onde continuas a ter uma vista fixe e é 420-friendly. O que falha é não ter serviço de esplanada e não ser em lisboa, mas da calçada de carrriche até la são só uns 10min.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu acabei por ir ao jardim do Arco do Cego, consegue-se praticamente o mesmo preço num dos cafés, com um cartão de 11 imperiais a 5 €. Agora, o ambiente tranquilo que se tinha em frente à Casa de Pasto, nem por sombras.

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal, digam-me ai sítios fixes para passear com a namorada à noite em Lisboa. Uma cena tranquila e que dê para passar la um bom tempo a aproveitar as noites de verão. Quanto mais perto de Odivelas melhor, mas vão dizendo sítios e eu anoto! Abraço ;)

Compartilhar este post

Link para o post

Ia-te recomendar o bar dos gémeos em Carcavelos, noites de verão, passeio na praia + copo lá é 5 estrelas e é um ambiente super friendly para levares a namorada e estarem na boa.

Agora como referiste Odivelas deduzo que não tenhas meios/vontade de te deslocar, mas se o pudesses fazer era a minha recomendação.

Compartilhar este post

Link para o post

O Ricky anda pelo Primavera. :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

o que se faz em Braga à noite? a um Sábado

Compartilhar este post

Link para o post

Manel Cruz no Largo de São Paulo no dia 3 de Julho, Branko dia 4 no CCB, O Rappa no Armazém F e 2º aniversário do Park a 6.

Compartilhar este post

Link para o post

2º aniversário do Park? nao vai caber lá toda a gente, vao uns mandar-se do rooftop cá p'ra baixo para a calçada do combro :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

Ficam uns quantos no estacionamento, 4€ a hora. Quase que dava para um terço de gin lá em cima!

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...