Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Sobreira

Pequenas Dúvidas Informáticas

Publicações recomendadas

os VPNs do google chrome (em forma de extensão, nomeadamente o "Betternet Unlimited Free VPN Proxy") são seguros?

Compartilhar este post

Link para o post

acho que a bateria do meu portátil morreu.

deixei a bateria ligada quando saí de manhã para trabalhar, quando cheguei reparei que a luz relativa à bateria piscava, mas não liguei. não tá a funcionar.

passando por cima do símbolo da bateria ele diz-me que está ligado à corrente e a carregar, apesar do símbolo estar estático e não dinâmico como quando está a carregar. isso acontece durante os primeiros 30 segundos depois do computador iniciar mas depois disso fica parado (apesar de manter indicação que está ligado e a carregar).

não percebo nada disto, há alguma coisa que possa fazer? já tirei e voltei a colocar a bateria duas vezes.

Compartilhar este post

Link para o post

Alguém sabe como resolver o erro 0xc0000007b que aparece ao iniciar um programa ou jogo.

Compartilhar este post

Link para o post

Tinha ideia que havia um tópico para tlmvs, mas n encontro...

Alguém me recomenda um telemóvel baratuxo (à volta dos 150e) com uma boa câmera fotográfica? Não uso o telemóvel para jogos nem programas pesados. Só redes sociais e para tirar fotografias.

Também não gosto de ecrãs gigantes. O meu anterior tinha 4.7" e estava óptimo. 5 no máximo.

grazie

Editado por joe

Compartilhar este post

Link para o post

Tinha ideia que havia um tópico para tlmvs, mas n encontro...

Alguém me recomenda um telemóvel baratuxo (à volta dos 150e) com uma boa câmera fotográfica? Não uso o telemóvel para jogos nem programas pesados. Só redes sociais e para tirar fotografias.

Também não gosto de ecrãs gigantes. O meu anterior tinha 4.7" e estava óptimo. 5 no máximo.

grazie

http://www.cmportugal.com/index.php?showtopic=120089&st=5400

Tenta aqui

Compartilhar este post

Link para o post

Malta, daqui as uns meses estou a pensar em fazer um build de um pc, portanto gostava de ouvir opiniões e dicas. À partida terei uns 1k mais coisa menos coisa. (ainda terei de comprar um monitor e tal).

Fiz esta build.

(Preços da PCDIGA)

AMD Ryzen 5 1600X 3.6-4.0GHz ------------------------------------ 283,90

Motherboard MSI B350 TOMAHAWK ------------------------------- 129,90

RAM G.SKILL Aegis 16GB(2X8) 3.0GHz --------------------------- 129,50

Gráfica MSI GeForce GTX 1050 Ti 4gb ----------------------------- 164,90

HDD 3.5 Toshiba 2TB 7200rmp --------------------------------------- 73,90

Fonte Cooler Master 600W --------------------------------------------- 49,90

Caixa nox hummer --------------------------------------------------------- 39,90

Cooler CPU Arctic Freezer 33 ------------------------------------------- 32,90

Pensei na possibilidade também de:

I5 7600 3.5GHZ-4.1GHZ -------------------------------------------------- 232,90

Asus ROG Strix Z270F Gaming -----------------------------------------189,90

ASUS Geforce GTX 1060 3GB-------------------------------------------239,90

Cooler CPU AFreezer i11 CO ------------------------------------------- 27,90

Monitor, achei piada a este

EDIT:

Gostaria de rodar GTAs, Watch Dogs, Far Cry (o novo que sair) , Divison, Assassins Creed etc... jeitosinhos, isto é >=High

Editado por ventura21

Compartilhar este post

Link para o post

Malta, daqui as uns meses estou a pensar em fazer um build de um pc, portanto gostava de ouvir opiniões e dicas. À partida terei uns 1k mais coisa menos coisa. (ainda terei de comprar um monitor e tal).

Fiz esta build.

(Preços da PCDIGA)

AMD Ryzen 5 1600X 3.6-4.0GHz ------------------------------------ 283,90

Motherboard MSI B350 TOMAHAWK ------------------------------- 129,90

RAM G.SKILL Aegis 16GB(2X8) 3.0GHz --------------------------- 129,50

Gráfica MSI GeForce GTX 1050 Ti 4gb ----------------------------- 164,90

HDD 3.5 Toshiba 2TB 7200rmp --------------------------------------- 73,90

Fonte Cooler Master 600W --------------------------------------------- 49,90

Caixa nox hummer --------------------------------------------------------- 39,90

Cooler CPU Arctic Freezer 33 ------------------------------------------- 32,90

Pensei na possibilidade também de:

I5 7600 3.5GHZ-4.1GHZ -------------------------------------------------- 232,90

Asus ROG Strix Z270F Gaming -----------------------------------------189,90

ASUS Geforce GTX 1060 3GB-------------------------------------------239,90

Cooler CPU AFreezer i11 CO ------------------------------------------- 27,90

Monitor, achei piada a este

EDIT:

Gostaria de rodar GTAs, Watch Dogs, Far Cry (o novo que sair) , Divison, Assassins Creed etc... jeitosinhos, isto é >=High

Não percebo muito da coisa, mas para jogar esses jogos nesses gráficos iria para uma 1070 e face ao orçamento, podias poupar noutras coisas e apostar numa gráfica.

Compartilhar este post

Link para o post

Não percebo muito da coisa, mas para jogar esses jogos nesses gráficos iria para uma 1070 e face ao orçamento, podias poupar noutras coisas e apostar numa gráfica.

Até ia para uma 1070 ou mesmo 1080, se não tivesse um orçamento limitado e não tivesse que fazer uma máquina do zero.

Compartilhar este post

Link para o post

MSI B350M Bazooka 89.90€

AMD Ryzen 5 1600 Hexa-Core 3.2GHz c/ Turbo 3.6GHz 229.90€

MSI GTX 1070 Armor OC 8GB 434.90€

G.Skill AEGIS DDR4-3000MHz 8GB 64.90€

Crucial MX300 275GB 97.90€

Western Digital Blue 1TB SATA III 64MB 53.90€

Seasonic S12II 520W 80+ Bronze 64.90€

fica 1037 + uma caixa a gosto é ligeiramente acima de 1000 mas levas um bom cpu e uma 1070

quanto ao cooler o ryzen já tem um cooler decente não precisas logo de comprar um novo

Editado por lordbifana

Compartilhar este post

Link para o post

MSI B350M Bazooka 89.90€

AMD Ryzen 5 1600 Hexa-Core 3.2GHz c/ Turbo 3.6GHz 229.90€

MSI GTX 1070 Armor OC 8GB 434.90€

G.Skill AEGIS DDR4-3000MHz 8GB 64.90€

Crucial MX300 275GB 97.90€

Western Digital Blue 1TB SATA III 64MB 53.90€

Seasonic S12II 520W 80+ Bronze 64.90€

fica 1037 + uma caixa a gosto é ligeiramente acima de 1000 mas levas um bom cpu e uma 1070

quanto ao cooler o ryzen já tem um cooler decente não precisas logo de comprar um novo

:compinchas:

A cena dos Ryzen, é que tenho a ideia que os jogos não conseguem tirar o melhor proveito dele, isto por ser um hexa-core e, onde se nota o seu "power" é a streamar ou renderizar.

Algumas dúvidas, sou um pouco para o noob.

Essa motherboard, suporta bem os overclock de gráficas e processadores? Estimativa de vida(?), isto é, a nivel de compatibilidade quando quiser mudar alguma coisita.

(Por enquanto, dispensava o SSD, visto que não tenho monitor)

Compartilhar este post

Link para o post

:compinchas:

A cena dos Ryzen, é que tenho a ideia que os jogos não conseguem tirar o melhor proveito dele, isto por ser um hexa-core e, onde se nota o seu "power" é a streamar ou renderizar.

Algumas dúvidas, sou um pouco para o noob.

Essa motherboard, suporta bem os overclock de gráficas e processadores? Estimativa de vida(?), isto é, a nivel de compatibilidade quando quiser mudar alguma coisita.

(Por enquanto, dispensava o SSD, visto que não tenho monitor)

o watch dogs por exemplo tenho ideia que tira partido já dos multiplos cores mas é assim o único intel praticamente melhor que os ryzen e que valha a pena comprar é o 7700k mas para ires 7700k vais ter de levar uma 1060 e para mim ryzen+1070>>>7700k+1060 e para o futuro á partida o ryzen terá melhor perfomance com optimizações e directx12 e vulkan

á partida dará para mudar ao longo do tempo praticamente tudo....quanto ao overclock a board suporta mas obviamente pelo preço não suporta overcloks malucos mas dá para um decente

quanto ao SSD é escolheres então se preferes ter já um SSD ou um HDD e adiiconar o outro depois...quanto ao monitor aí é que tens de ver bem...puseste aí um de 21'5 e isso para mim é pequeno...tb há a hipótese de sacrificares algum componente para teres um monitor melhor

Compartilhar este post

Link para o post

o watch dogs por exemplo tenho ideia que tira partido já dos multiplos cores mas é assim o único intel praticamente melhor que os ryzen e que valha a pena comprar é o 7700k mas para ires 7700k vais ter de levar uma 1060 e para mim ryzen+1070>>>7700k+1060 e para o futuro á partida o ryzen terá melhor perfomance com optimizações e directx12 e vulkan

á partida dará para mudar ao longo do tempo praticamente tudo....quanto ao overclock a board suporta mas obviamente pelo preço não suporta overcloks malucos mas dá para um decente

quanto ao SSD é escolheres então se preferes ter já um SSD ou um HDD e adiiconar o outro depois...quanto ao monitor aí é que tens de ver bem...puseste aí um de 21'5 e isso para mim é pequeno...tb há a hipótese de sacrificares algum componente para teres um monitor melhor

Então, e um de 23,6''?

Procurava uma board que aguentasse bem com overclocks.

Então, e se baixar para um 1060 6gb e meter uma board melhorzita? Tipo, a Gigabyte AB350, que opinião tens? Pah, é que não quero uma cena muito boa e depois ter coisa boazita (dando para o gasto),não quero que daqui a um tempinho a board seja um handicap por não puxar pelo processador ou gráfica, queria/quero fazer uma configuração homogénea.

Compartilhar este post

Link para o post

Então, e um de 23,6''?

Procurava uma board que aguentasse bem com overclocks.

Então, e se baixar para um 1060 6gb e meter uma board melhorzita? Tipo, a Gigabyte AB350, que opinião tens? Pah, é que não quero uma cena muito boa e depois ter coisa boazita (dando para o gasto),não quero que daqui a um tempinho a board seja um handicap por não puxar pelo processador ou gráfica, queria/quero fazer uma configuração homogénea.

para mim o minimo é 23'8 24'' mas depende das pessoas...há pessoal que não curte ecrãs muito grandes..tens algum orçamento extra build para o monitor?

a board não vai ser problema...os ryzen tb não fazem overclocks por aí alem portanto não será grande problema...vai com a build com a 1070 que ficas muito bem servido e será o mais barato de trocar se quiseres mas pelo que li reviews a board não será problema

Editado por lordbifana

Compartilhar este post

Link para o post

Aconselho-te mesmo a ires pela build do lordbifana ele sabe o que diz.

Tenho um amigo extremamente entendido na matéria, já lhe pedi varias builds com orçamentos de 1000€ e vai praticamente tudo de encontro ao que o lordbifana disse.

Compartilhar este post

Link para o post

para mim o minimo é 23'8 24'' mas depende das pessoas...há pessoal que não curte ecrãs muito grandes..tens algum orçamento extra build para o monitor?

a board não vai ser problema...os ryzen tb não fazem overclocks por aí alem portanto não será grande problema...vai com a build com a 1070 que ficas muito bem servido e será o mais barato de trocar se quiseres mas pelo que li reviews a board não será problema

Eu queria ver se final do verão, principio do outono comprava as coisinhas, esperando eventualmente por alguma queda de um ou outro preço. Não quero ir muito além dos 1000-1100. Posto isto, queria ver fazia uma máquina aí nos 900-1000. E depois uns 100-150 para o monitor. Acho que ficava bem servido, visto que ando com portáteis há uns 8 anos.

Entretanto olhei para a board B350 da Asus, parece interessante. Elevado nº de portas usb,

A única coisa onde estou a ver que me vou lixar é com a net. Ou mudo a minha sala ou arranjo um placa de rede xpto para apanhar wifi.

Um outra coisa. Acho piada à estética das board mini-atx. A nível de desempenho aquilo tem a mesma performance?

Desde já, obrigado

EDIT: Já me ia esquecendo de perguntar outra vez.

Sobre os Ryzen 5. Vale a pena a diferença (50€) do 1600x para o 1600?

Editado por ventura21

Compartilhar este post

Link para o post

Eu queria ver se final do verão, principio do outono comprava as coisinhas, esperando eventualmente por alguma queda de um ou outro preço. Não quero ir muito além dos 1000-1100. Posto isto, queria ver fazia uma máquina aí nos 900-1000. E depois uns 100-150 para o monitor. Acho que ficava bem servido, visto que ando com portáteis há uns 8 anos.

Entretanto olhei para a board B350 da Asus, parece interessante. Elevado nº de portas usb,

A única coisa onde estou a ver que me vou lixar é com a net. Ou mudo a minha sala ou arranjo um placa de rede xpto para apanhar wifi.

Um outra coisa. Acho piada à estética das board mini-atx. A nível de desempenho aquilo tem a mesma performance?

Desde já, obrigado

EDIT: Já me ia esquecendo de perguntar outra vez.

Sobre os Ryzen 5. Vale a pena a diferença (50€) do 1600x para o 1600?

se é só para comprar aí esquece esta build....entretanto devem sair as vega e pelo menos as gráficas podem sofrer mudanças de preço...

se é para comprar aí podes sempre tentar poupar mais um pouco e passar cá quando fores comprar

em termos de mini-atx..em termos de gráfica perdes sempre um pouco mas não muito...deve andar entre os 5 e os 10%

o ryzen não vale a pena ir para o X...a diferença e quase inexistente e são mais 50€ principalmente pq dizes que vais fazer overclock

Compartilhar este post

Link para o post

se é só para comprar aí esquece esta build....entretanto devem sair as vega e pelo menos as gráficas podem sofrer mudanças de preço...

se é para comprar aí podes sempre tentar poupar mais um pouco e passar cá quando fores comprar

em termos de mini-atx..em termos de gráfica perdes sempre um pouco mas não muito...deve andar entre os 5 e os 10%

o ryzen não vale a pena ir para o X...a diferença e quase inexistente e são mais 50€ principalmente pq dizes que vais fazer overclock

Até lá vou fazendo builds e vendo análises. As gráficas é que davam um jeitão caírem. Ter um boa gráfica é mais de meio caminho andado para correr em full hd (é o que estou a ver). Nessas gtx 1070, se o preço caísse uns 50€ já era ganda help.

Valeu a atenção e o tempo perdido aqui. Gracias. :compinchas:

Depois passo aqui então daqui a um tempinho.

Compartilhar este post

Link para o post

Boas, acho que apanhei um vírus no tlm em que de vez em quando abre-me anuncios, alguém sabe como posso removê-lo?

Editado por Scurvy

Compartilhar este post

Link para o post

Mas n me abre pelo Browser que uso. Penso que seja pelo "navegador" mas qdo voltar já vejo, não tenho a certeza.

Compartilhar este post

Link para o post

Voltou a aparecer e n é de nenhuma aplicação, simplesmente abre e a parte que mostra qual é a aplicação está em branco.

Editado por Scurvy

Compartilhar este post

Link para o post

Ora bem, actualizando isto: comprei o portátil no mesmo dia em que fiz o post e, 7 dias depois, levei-o à Worten para reparar, porque me aconteceu isto - exactamente igual, sem tirar nem pôr.

Ora, nunca mais me disseram nada e os 30 dias legais para reparação terminaram na segunda-feira. Já na expectativa de que a reparação não teria sido feita em tempo útil andei a ver alternativas e, ontem, desloquei-me à Worten para pedir satisfações. Como esperado a reparação não foi feita, pelo que pude escolher outro. Fui para este Asus, que não estava em stock e deve chegar esta semana.

Estou à espera de mais qualidade, mas vamos ver se tenho mais sorte agora. :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

Precisava da vossa ajuda. Estou a jogar e do nada recebo notificações da mini barra de tarefas que me minimizam o jogo. Há alguma maneira para que essas notificações não façam com que o jogo minimize?

Compartilhar este post

Link para o post

Tu clicas nelas? Ás vezes isso acontecia-me por eu clicar em fechar e aquilo minizava-me. Se não clicasses aquilo acabava por desaparecer e já não minimizava. Mas também tens uma opção para deixar de receber essas notificações.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...