Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
RicardoBarbosa

[Musica] Musicos, assumam-se.

Publicações recomendadas

Stairway to heaven e Black Dog

não são músicas fáceis de tocar mas são excelentes para 'soltares' os dedos, se tiveres paciência, tenta essas

ah :facepalm: treina escalas e os acordes

http://www.chordbook.com/ dá uma olhadela por este site

Compartilhar este post

Link para o post

Começa-se já com músicas, não é preciso saber cenas antes? Teoria e assim.. eu não sei nada, a minha pergunta é mesmo de um puro ignorante nesta matéria :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

Vê um post que o Schizo escreveu neste topico a explicar como ler tabs. Acho que de teoria é o mais importante lol.

Eu compro a minha guitarra quando receber. Que deve ser lá para meio de Agosto.

Compartilhar este post

Link para o post

a teoria aprende-se com a prática 8)

vê o site que coloquei no post

Compartilhar este post

Link para o post
Começa-se já com músicas, não é preciso saber cenas antes? Teoria e assim.. eu não sei nada, a minha pergunta é mesmo de um puro ignorante nesta matéria :lol:

Epá eu só sei tocar aquelas cenas mais básicas (aprendi sozinho), só uns acordes, e aconcelho-te este site, tem musicas fáceis e porreiras e mostra que acordes deves usar. Se quiseres tocar uma música e tiveres várias opções de sites com acordes para essa música (ex: Dunas - GNR), aconcelho-te a ires à opcção do cifras.com.br, que mostra melhor como fazeres os acordes

Compartilhar este post

Link para o post

Eu comprei a minha guitarra clássica há cerca de meio ano e a verdade é que, infelizmente, não tenho tido tempo quase nenhum para pegar nela sendo que não sei tocar quase nada... :S

Sei apenas tocas as Dunas, Anzol, essa parte da Seven Nation Army, o início da Stairway to Heaven, Wish You Were Here e uma parte da Master of Puppets.

Compartilhar este post

Link para o post
Stairway to heaven e Black Dog

não são músicas fáceis de tocar mas são excelentes para 'soltares' os dedos, se tiveres paciência, tenta essas

ah :facepalm: treina escalas e os acordes

http://www.chordbook.com/ dá uma olhadela por este site

Para flexibilidade dos dedos ? É que ja sei tudo de teorias , bem quase tudo e falta me um bocado disso.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu sei pouquíssimo de teoria, aprendi a tocar tudo o que sei pela Internet e praticando. Mandei vir uma eléctrica e um amplificador da musicstore, chegou-me ontem de manhã o amp, a guitarra só deve vir segunda :dry: Eu não percebo muito, mas uma coisa boa é treinarem várias horas ao dia...

Compartilhar este post

Link para o post

Sim, supostamente devias começar por praticar acordes, ritmos de acordes. Pratica principalmente os acordes maiores, por exemplo, dó maior, lá maior, ré maior, etc. Os ritmos da 'música de acordes' inventas tu.

Eu sinceramente só o faço para aquecer porque quando comecei a tocar, pratiquei coisas simples, em termos de acordes, como a Dunas e muito Nirvana e Offspring para powerchords (designações que lá para a frente vais aprendendo).

Para soltares os dedos, ou seja, praticares a sua sensibilidade, treina escalas cromáticas, isto é, começas por tocar com o 1º dedo no primeiro trasto na 6ª corda (a mais grossa, faz-se a contagem de baixo para cima), depois colocas o 2º dedo (do meio) no segundo trasto e tocas, 3º ou anelar no terceiro trasto, etc etc... Isto sem nunca tirar os dedos dos anteriores trastos. Depois passas para a corda seguinte e assim sucessivamente.

Tens aqui um video para veres melhor como se faz:

HxkxjkFDK3E

Óbvio que não consegues tocar a essa velocidade e ao inicio vais ter algumas dificuldades em fazer força com os dedos nas cordas para que estas soem, principalmente o mindinho, mas é algo que com o tempo vai lá. Este é um exercicio bastante bom para te ajudar no inicio.

Agora, como músicas, podias tentar praticar a Dunas dos GNR, a About a Girl dos Nirvana e a Polly também dos Nirvana.

Ao ínicio vai te parecer complicado, mas com prática e tempo já deverás conseguir tocar a Dunas em pelo menos 1 semana (vais ficar surpreendido por ver os teus dedos a colocarem-se praticamente sozinhos nas posições que queres :D ).

Se não souberes ler tablaturas, procura por sites que te ensinam a faze-lo, existem inúmeros sites com isso e com tablaturas disponíveis a explicar como tocar várias músicas.

Acho que, por dia, se quiseres atingir um bom patamar, basta-te tocar cerca de 1h30 por dia.

Não tenhas preconceitos, qualquer um começa assim, portanto se tiveres qualquer dúvida, por mais estúpido que possas pensar que seja, coloca aqui, estamos todos disponíveis a ajudar. ;)

Força com isso, com o tempo, vai lá.

Compartilhar este post

Link para o post
Óbvio que não consegues tocar a essa velocidade e ao inicio vais ter algumas dificuldades em fazer força com os dedos nas cordas para que estas soem, principalmente o mindinho

Acho muito mais dificil na acústica do que na eléctrica.

Compartilhar este post

Link para o post

bb, grande post, muito obrigado. Agradeço também a todos os que me ajudaram antes, assim até dá gosto ser burro nisto :lol: Eu comprei uma guitarra baratinha, que era para aprender, mas estou a ver que foi barata demais, não gosto nada do som :x

Compartilhar este post

Link para o post
Estás a ter aulas onde?

Numa escola cá em OAZ.

Hoje no ensaio geral foi a loucura na guerra de solos muahahah

O pessoal passou-se no fim, notou-se nos aplausos mas fizemos no gozo, que fará amanhã :mrgreen:

Para flexibilidade dos dedos ? É que ja sei tudo de teorias , bem quase tudo e falta me um bocado disso.

Génio!

Compartilhar este post

Link para o post
bb, grande post, muito obrigado. Agradeço também a todos os que me ajudaram antes, assim até dá gosto ser burro nisto :lol: Eu comprei uma guitarra baratinha, que era para aprender, mas estou a ver que foi barata demais, não gosto nada do som :x

se tem 6 cordas tá boa para começares

Compartilhar este post

Link para o post
não gosto nada do som :x

Pode estar desafinada.

Génio!

ok , percebeste mal mas pronto ;) Eu tava a falar daquilo que não sabia (acordes,notas..)

Compartilhar este post

Link para o post

Andre arranjas link da tua guitarra?

Ainda não decidi qual comprar :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

Dude, é melhor comprar uma barata de início do que uma xpto.

Já ouvi histórias (e são verídicas) de cromos que compram uma guitarra xpto, e 1~2 meses depois venderam-na mais barata. Houve um que vendeu para comprar uma bateria. E depois vendeu a bateria e comprar de novo uma guitarra.

Compartilhar este post

Link para o post
se tem 6 cordas tá boa para começares

tem :mrgreen:

Pode estar desafinada.

ok , percebeste mal mas pronto ;) Eu tava a falar daquilo que não sabia (acordes,notas..)

Hum, não me parece. Eles disseram que ia afinar e só passou um dia :s

Andre arranjas link da tua guitarra?

Ainda não decidi qual comprar :lol:

http://www.kerokomprar.pt/Instrumentos-Mus...N450-C-saco.php

só que foi a metade do preço

Compartilhar este post

Link para o post
Acho muito mais dificil na acústica do que na eléctrica.

Como toda a gente. Normal portanto.

Para aprender rapidamente, é clássica e depois eléctrica.

Ora nem mais. Exactamente a minha opinião. Acho que é praticamente obrigatório começar por uma clássica e só depois passar para eléctrica.

De nada. ;)

Eu toco à 1 ano e 4 meses, e já há 2 meses que tenho andado a tocar na eléctrica sem som. Não é por isso que deixo de praticar.

Numa escola cá em OAZ.

Hoje no ensaio geral foi a loucura na guerra de solos muahahah

O pessoal passou-se no fim, notou-se nos aplausos mas fizemos no gozo, que fará amanhã :mrgreen:

Que sorte. :|

Se passar a matemática, para o ano também deverei entrar numa escola, 60€ por mês, uma vez por semana. Ao menos vai dando para me encaminharem no melhor sentido. :)

Compartilhar este post

Link para o post
Que sorte. :|

Se passar a matemática, para o ano também deverei entrar numa escola, 60€ por mês, uma vez por semana. Ao menos vai dando para me encaminharem no melhor sentido. :)

60€ por mês é um roubo, mas nas grandes cidades é assim.

Como vou para o Porto para o próximo ano lectivo, também vou entrar para a JazzaoNorte e é 150€ (mas já é formação a sério, já devia ter ido no início deste ano...).

Eu pago 22€ por mês. A escola também não é assim uma grande coisa, mas tem muitos alunos e bons professores.

O que tem aulas comigo já lá dá aulas a iniciantes, mas deve tocar pouco mais de metade do que eu toco :weedman:

Compartilhar este post

Link para o post
60€ por mês é um roubo, mas nas grandes cidades é assim.

Como vou para o Porto para o próximo ano lectivo, também vou entrar para a JazzaoNorte e é 150€ (mas já é formação a sério, já devia ter ido no início deste ano...).

Eu pago 22€ por mês. A escola também não é assim uma grande coisa, mas tem muitos alunos e bons professores.

O que tem aulas comigo já lá dá aulas a iniciantes, mas deve tocar pouco mais de metade do que eu toco :weedman:

:mrgreen:

Eu sei que é, mas a outra escola aqui é 85€ por mês. :lol:

Epá e tenho um amigo que anda na que eu estou a pensar ir, bem, melhor dizendo, aquilo não é uma escola, é um professor que já toca há 15 anos e sinceramente, não notei grandes grandes progressos no meu amigo. Óbvio que o ajudou, mas não notei um diferença assim tão grande.

Compartilhar este post

Link para o post
Vê um post que o Schizo escreveu neste topico a explicar como ler tabs. Acho que de teoria é o mais importante lol.

emot-psyduck.gif

Btw, alguém sabe de alguma escola no Porto que seja boa e relativamente barata? (50€, +-) Principalmente no que toca a baixo, claro.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...