Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
mike

Trabalho Temporário

Publicações recomendadas

Sim isso já tinha ideia que era preciso e também não deve ser preciso muito mais não sei ainda é aonde é que me vou 'inscrever' para isso.

Compartilhar este post

Link para o post

Olha, vou te quebrar a moral, tive um amigo meu que fez isso o ano passado, recebeu 670 euros por mes (Meio Junho, Junho, Agosto, Meio Setembro) e durante estes meses teve 5 (sim leste bem) folgas, porque o concessionario da praia (que é o teu patrao) só tinha contactado um e para ele ter folga tinha de pagar do ordenado para outro lhe fazer o dia... e pelo que me diz, situaçoes como a dele sao as mais comuns... Pegava ás 10h saia ás 20H hora de almoço era 20 minutos a correr (refeiçoes oferecidas pelo patrao) segundo ele enjoou por uma epoca balnear de praia, tostas, pizzas, hamburgers e mar....

Eu também sempre ouvi falar mal da vida de nadador salvador, primeiro porque trabalham imenso e recebem pouco e segundo porque as melhores praias já estão todas "reservadas".

Cinco meses e cinco folgas? Quando trabalhar 16 meses com três dias de férias que venha falar comigo. :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

A ver se esta semana dou um saltinho à Câmara da minha zona, para ver se arranjo uma ocupação num daqueles programas de Verão, se possível, com remuneração. :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post
Guest fiasco

Ia na boa para nadador salvador.

Só nao salvava, velhos e velhas, gordas, gajas com menos de 1/3 dos dentes e espanhois.

Compartilhar este post

Link para o post

Fui chamado para entrevista no continente. Vamos lá ver o que é que isto vai dar.

:celebracao:

Compartilhar este post

Link para o post

Acabei por sair do Pingo Doce. Comigo saíram mais duas pessoas. No mês passado mais 3 ou 4.

Ao que parece não estão a conseguir "fazer as vendas", ou seja, lucrar mais que o ano passado.

Compartilhar este post

Link para o post
Guest fiasco

Alguem sabe de emprego que dê para trabalhar em casa, tipo 4 horitas por dia ou assim.

Preciso de preencher tempo livre e $ a mais dá smp jeito.

Compartilhar este post

Link para o post

O que existe mais nesses parâmetros que me lembre, é programação/aplicações informáticas/webdesign ou jornalismo (não sei o nome ao certo).

Anyway, candidatei-me à Worten e ao Continente.

Compartilhar este post

Link para o post

Como faço para trabalhar no Instituto Nacional de Estatistica???

Compartilhar este post

Link para o post

Como faço para trabalhar no Instituto Nacional de Estatistica???

Compartilhar este post

Link para o post

daqui a bocado ele vai perguntar

como se arranja cunha???

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Vladimir Ilitch

como se arranja cunha???

:funny:

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

como se arranja cunha???

:lol:

Compartilhar este post

Link para o post
Guest fiasco

como se arranja cunha???

Um qualquer sapateiro safa-lhe isso.

Compartilhar este post

Link para o post

Não sei se enquadra bem neste tópico mas como é de trabalho temporário que se fala recorri aqui porque gostava que me esclarecessem a minha situação se alguém souber e se assim for possível!

Por intermédio de uma empresa de trabalho temporário encontro-me a trabalhar numa determinada empresa desde 3 de Janeiro deste ano com um contrato a termo incerto. Como o pico de actividade acabou recentemente, começaram a despedir funcionários e como posso estar na eminência de ser despedido gostava de estar preparado sabendo a que tenho direito se isso acontecer.

Em princípio creio que receba subsídio de férias, subsídio de Natal, subsídio de alimentação e remuneração-base correspondente ao último mês de trabalho.

Depois a que tenho direito mais ainda?

Creio que tenho direito a indemnização mas esta é calculada como?

Faltam ainda os dias de férias por gozar. A empresa pode-me despedir e dizer para gozar os dias de férias que tenho ou se eu quiser posso trabalhar nesses dias e a empresa paga-me a dobrar? Ou seja, relativamente a esta questão é a empresa que decide ou eu se assim quiser?

Mais, creio que ainda me terão de passar uma carta para o fundo de desemprego. Esta carta terá de referir algum texto específico para se considerar válida?

Fora estes pontos ainda existe mais alguma coisa a que tenha direito?

Eu acabei de enviar um mail para a Autoridade para as Condições do Trabalho mas não sei se eles responderão...

Se alguém me souber esclarecer eu ficava muito agradecido. Eu não quero é ser enganado porque ouço muitos mitos que as empresas defendem e que não são bem assim. E ler o Código do Trabalho é uma confusão...

Se houver um outro tópico onde possa ser esclarecido ou onde este assunto possa ser mais bem enquadrado agradecia que me indicassem.

Muito Obrigado!

Compartilhar este post

Link para o post

Tens a certeza absoluta que o contrato é a termo incerto? É que não faz sentido uma empresa de trabalho temporário fazer contratos a termo incerto.

Quanto ao fundo de desemprego tens de estar a trabalhar há 18 meses para estares elegível a receber o subsídio.

Quanto às férias não acredito que recebas alguma coisa.

Compartilhar este post

Link para o post

Fabites vê se o teu contrato é a terno resolutivo e incerto. Penso que no teu caso tenhas sido contratado devido a actividade sazonal da empresa

Em princípio creio que receba subsídio de férias, subsídio de Natal, subsídio de alimentação e remuneração-base correspondente ao último mês de trabalho.

recebes o subsídio de férias e natal desde 3 de janeiro até agora. Se não estou em erro são dois dias por mês.

Creio que tenho direito a indemnização mas esta é calculada como?

O mínimo é1 dia por mês de trabalho.

Faltam ainda os dias de férias por gozar. A empresa pode-me despedir e dizer para gozar os dias de férias que tenho ou se eu quiser posso trabalhar nesses dias e a empresa paga-me a dobrar? Ou seja, relativamente a esta questão é a empresa que decide ou eu se assim quiser?

pode haver acordo. Em principio recebes 2 dias por cada mês.

Mais, creio que ainda me terão de passar uma carta para o fundo de desemprego. Esta carta terá de referir algum texto específico para se considerar válida?

Há um papel da segurança social que a entidade patronal tem que obrigatoriamente preencher.Nessa carta têm que dizer o motivo que os leva a cessar o contrato de trabalho.

Fora estes pontos ainda existe mais alguma coisa a que tenha direito?

penso que não.

Compartilhar este post

Link para o post

É pá não se metam com ETT's que isso é só m*rda.

Agora é moda os primeiros seis meses serem através de uma ETT e só depois é que se assina um contrato de seis meses pela empresa. E estamos a falar de empresas grandes.

Compartilhar este post

Link para o post

Agradeço as vossas respostas.

De facto o meu contrato é a termo incerto e creio que resolutivo sim. Como eu já disse eu e mais outros elementos fomos contratados com o objectivo de tratar um acréscimo de trabalho da empresa, agora como o trabalho abrandou está a iniciar-se o despedimento de pessoal e sinceramente não tenho grandes expectativas pois até não é isto o meu futuro.

A minha maior dúvida seria mesmo nos dias de férias pois não sei muito bem como é que se procede. Sei que o pessoal tem sido despedido e nunca mais volta ao trabalho mas não sei se é a empresa que os persuade a não aparecerem mais de modo a gozarem as férias, ou se há a alternativa de trabalhar nos dias de férias que ainda têm direito de maneira a poderem ganhar o dobro (o que seria inconveniente para a empresa pois teria de pagar), pois sendo incerto podem-nos despedir a qualquer altura e nem a questão do aviso prévio se põe pois tanto despedirem-me amanhã como daqui a 15 dias podem sempre alegar uma determinada data para o término do contrato penso eu.

antifa eu compreendi a tua mensagem mas isto está tão mau para mim que ou me meto nestes cambalachos ou fico em casa a chuchar no dedo. Triste realidade esta que não é nada a que eu desejo!!!

O último post do whatever é bem verdade e é o que está a acontecer comigo.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...