Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
mike

Trabalho Temporário

Publicações recomendadas

Eu já trabalhei na caixa do pd.

Só os giros conseguem alcançar esse feito. 8)

Aqui o PD são mulheres de meia idade. É uma treta porque se metem com conversas com as pessoas em vez de trabalharem.

"Ah então Maria, tás boa? E os teus filhos? O que é que vais fazer para o jantar? Ahh, isso é bom."

E eu a desejar que ela se cale e trabalhe. Até prefiro caixas com homens a trabalhar, ao menos são rápidos. Mas as piquenas novitas também são despachadas.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu por acaso só falava o essencial, não metia conversa com toda gente. Havia lá um benfiquista que ia sempre ver a bola ao PD (tínhamos lá na parte do café, Sport TV) e andava-me sempre a picar por ser do Sporting. :mrgreen:

Editado por Bug

Compartilhar este post

Link para o post

Acabou-se o contrato no início de Janeiro e até lá ainda não encontrei nada. Estou um bocado para o desesperado. :(

Compartilhar este post

Link para o post

Acabou-se o contrato no início de Janeiro e até lá ainda não encontrei nada. Estou um bocado para o desesperado. :(

Vai à amêijoa. Dizem que está a dar. 8)

Compartilhar este post

Link para o post

Vai à amêijoa. Dizem que está a dar. 8)

No campo é difícil encontrar. Dedico-me antes ao caracol.

Compartilhar este post

Link para o post

Onde me posso inscrever?

Fala com o drug dealer aí da tua zona.

Já tive mais longe

Como isto anda...

Para vocês terem uma ideia de quanto isto movimenta, um amigo meu, numa festa da Egas, chegou lá às 23h... às 23h30 já estava sem droga e com 150€ no bolso.

Compartilhar este post

Link para o post

Tradução: tens de ser um explorado feliz. :mrgreen:

Não disse isso. Só que tendo em conta os tempos que correm não se pode torcer o nariz a muita coisa.

Fala com o drug dealer aí da tua zona.

Como isto anda...

Para vocês terem uma ideia de quanto isto movimenta, um amigo meu, numa festa da Egas, chegou lá às 23h... às 23h30 já estava sem droga e com 150€ no bolso.

Não me espanta. Se quisesse também tirava um ordenado dessa coisa, mas tenho princípios e gosto de andar de "cara lavada".

Compartilhar este post

Link para o post

Já estou há quase 4 meses sem arranjar trabalho. confesso que começo a "desesperar"

Compartilhar este post

Link para o post

Eu estou há quase 2.

Hoje fiz uma maratona e percorri as 3 empresas de trabalho temporário daqui da zona. As respostas foram as mesmas. Isto está parado, neste momento não temos oferta, blá blá. Ainda me inscrevi nos CTT e na Aviludo pelo caminho, com as mesmas respostas.

Não tenho direito a subsídio de desemprego, nem social de desemprego. Começo a entrar em desespero, não vejo perspectivas nenhumas.

Só me restam duas saídas: abrir o meu próprio negócio (que face à conjuntura actual do país é quase como suicídio) ou emigrar.

Apesar de me custar muito mesmo pôr sequer esta hipótese, começo a vê-la cada vez mais como a única saída.

Só que eu não conheço ninguém no estrangeiro, nem sei de ofertas, melhores países, nada. Estou às aranhas completamente. Mas sei que a ir, vou para um trabalho de baixo nível provavelmente. Como o que os de Leste têm no nosso país.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu estou desempregado desde Setembro passado, e já ando a desesperar, até em cursos novos já pensei meter-me só para não estar parado estrelas.gif

Alguem sabe quanto tempo demora mais ou menos um curso do IEFP?compinchas.gif

Compartilhar este post

Link para o post

Eu estou desempregado desde Setembro passado, e já ando a desesperar, até em cursos novos já pensei meter-me só para não estar parado estrelas.gif

Esses cursos são mesmo só para passar o tempo. Não se aprende nada de jeito.

Um ano e meio +/-. Depende do curso.

Compartilhar este post

Link para o post

Esses cursos são mesmo só para passar o tempo. Não se aprende nada de jeito.

Um ano e meio +/-. Depende do curso.

E é mesmo para passar o tempo... só não sei se me compensa... Há aquele "mito" que arranjam logo trabalho confuso.gif

Compartilhar este post

Link para o post

E é mesmo para passar o tempo... só não sei se me compensa... Há aquele "mito" que arranjam logo trabalho confuso.gif

Se é só para passar o tempo tenho a certeza que deve haver coisas que gostas mais de fazer...

Arranjam estágio, não é emprego. E a maior parte das vezes não tem nada a ver com o curso que tiraste. Do género tirar um curso de fotografia e ir estagiar na Box do Jumbo, lol.

Editado por GSousa

Compartilhar este post

Link para o post

Falo pela minha experiência. Tirei um curso de programação através do IEFP e posso dizer que foi uma perda de tempo, não aprendi o suficiente para me lançar no mundo do trabalho. E estágio tivemos de ser nós a arranjá-lo porque senão ficávamos sem o diploma. A única coisa de positivo que tirei do curso foi o guito que recebia ao fim do mês porque de resto...

Compartilhar este post

Link para o post

Se é só para passar o tempo tenho a certeza que deve haver coisas que gostas mais de fazer...

Arranjam estágio, não é emprego. E a maior parte das vezes não tem nada a ver com o curso que tiraste. Do género tirar um curso de fotografia e ir estagiar na Box do Jumbo, lol.

Assério?:/

É que estou mesmo a bater mal de estar assim sem fazer nenhum fds estrelas.gif

Agora se é isso que fazem, PQOP icon_facepalm.gif

Falo pela minha experiência. Tirei um curso de programação através do IEFP e posso dizer que foi uma perda de tempo, não aprendi o suficiente para me lançar no mundo do trabalho. E estágio tivemos de ser nós a arranjá-lo porque senão ficávamos sem o diploma. A única coisa de positivo que tirei do curso foi o guito que recebia ao fim do mês porque de resto...

Fds, que cena cadeirada.gif

Tipo, e o guito que recebes é quanto mais ou menos?

Desculpa a pergunta, mas preciso mesmo de saber :/

Compartilhar este post

Link para o post

Esses cursos do IEFP são só para quem não tem o 12º?

Compartilhar este post

Link para o post

Não faço a minima mesmo... Eu tive que deixar no 10º ano, por dificuldades financeiras, mas agora bem me arrependo icon_facepalm.gif

Mas acho que quem tem o 12º pode fazer, acho que anula o 12º que tens ou assim...compinchas.gif

Editado por Eduardo Manarte

Compartilhar este post

Link para o post

Fds, que cena cadeirada.gif

Tipo, e o guito que recebes é quanto mais ou menos?

Desculpa a pergunta, mas preciso mesmo de saber :/

Recebia à volta de 250€ + subsidio de transporte. Para quem recebia subsidio de desemprego por ex. 600€, o IEFP pagava metade e a Seg. Social a outra metade.

Esses de ano e meio penso que sim, pelo menos o que eu tirei teve equivalência ao 12º.

Compartilhar este post

Link para o post

Recebia à volta de 250€ + subsidio de transporte. Para quem recebia subsidio de desemprego por ex. 600€, o IEFP pagava metade e a Seg. Social a outra metade.

Esses de ano e meio penso que sim, pelo menos o que eu tirei teve equivalência ao 12º.

E sabes-me dizer mais ou menos que cursos há assim por alto?

Se são todos uma perfeita m*rda, ou se há alguns jeitosos...

O "vencimento" é bem jeitoso, pelo menos dava para as minhas despesas e ajudar em casa...

Compartilhar este post

Link para o post

Eu fui pelo site. Tens aí o link sobre os cursos que há e as datas - http://www.iefp.pt/formacao/Paginas/OfertaFormativa.aspx

Escolhes um e vais ao IEFP da tua zona pedir mais informações. Se vais a tempo de te inscreveres, se há vagas, etc..

Para mim era o ideal. Curso e transporte pago; almoçava com o pessoal no Centro; estágio; 12º ano... o problema é que a realidade foi outra. Mas pode ser que tenhas mais sorte...

Compartilhar este post

Link para o post

Eu fui pelo site. Tens aí o link sobre os cursos que há e as datas - http://www.iefp.pt/f...aFormativa.aspx

Escolhes um e vais ao IEFP da tua zona pedir mais informações. Se vais a tempo de te inscreveres, se há vagas, etc..

Para mim era o ideal. Curso e transporte pago; almoçava com o pessoal no Centro; estágio; 12º ano... o problema é que a realidade foi outra. Mas pode ser que tenhas mais sorte...

Obrigado Niculae, tive agora a dar uma vista de olhos, houve alguns cursos que me interessaram, ,as tenho que ver melhor, obrigado compinchas.gif

Compartilhar este post

Link para o post

Sim. São cursos fracos e não arranjam emprego nenhum. A única vantagem é ficares com o 6º/9º/12º, caso não tenhas.

Compartilhar este post

Link para o post

Entrevista importantíssima hoje. Estou nervoso :medinho:

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...