Orfspell Publicado 6 Fevereiro 2012 O Ibra na sequencia desse teu post, desde que precisei de cunha para ser paquete quando estava na faculdade... acho que nada me surpreende. Compartilhar este post Link para o post
Gaberlunzie Publicado 6 Fevereiro 2012 Eu sei que não é bem aqui, mas também não fica mal porque, infelizmente, relata de forma bastante clara os problemas que as pessoas podem ter em arranjar emprego. Um amigo meu tem um cargo de topo numa Câmara Municipal, pertence a um partido político, e tem o cargo aparentemente seguro. Apesar disso, nunca lhe pedi favores de género nenhum, apesar de de vez em quando lhe mandar a boca a ver se me arranja um tacho qualquer na Câmara. Ontem ele disse-me assim, friamente: "Então, quando é que te fazemos militante do partido?" Eu respondi, "mas quê? Quais são as vantagens? Desconto no gasóleo e no cinema?", ao que ele me disse: "Não, perspectiva de emprego". Se eu te disser que conheço uma pessoa, ligada ao PS, que quando o PS ganha as eleições da Câmara Municipal da cidade ele arranja sempre maneira de abrir empresas... É estranho uma pessoa não ter dinheiro para criar empresas quando a Câmara é do PCP, mas quando o PS ganha as eleições ele lá arranja 'fundos' para criar as empresas dele. Compartilhar este post Link para o post
Gaberlunzie Publicado 7 Fevereiro 2012 Hoje fizeram-me uma proposta para trabalhar no ramo da marinha mercante, tanto em transporte de mercadorias como de passageiros. Viagens de 3 meses, um mês em casa, sempre assim. Com possibilidade de tirar um curso lá e com entrada garantida. O ordenado não sei, mas dizem que é bom. Vale dizer que estou desempregado e sem perspectivas de emprego. Mas não sei. Tenho de abdicar de muita coisa. Deve de ser triste viver 3 meses no trabalho. Compartilhar este post Link para o post
whatever Publicado 7 Fevereiro 2012 Tenho um amigo meu que trabalha na marinha mercante, mas está a estudar para piloto. Acho que está razoavelmente feliz. Compartilhar este post Link para o post
Gaberlunzie Publicado 8 Fevereiro 2012 Tenho um amigo meu que trabalha na marinha mercante, mas está a estudar para piloto. Acho que está razoavelmente feliz. :lol: A única coisa que estou de pé atrás é ter de estar 9 meses por ano dentro de um barco, longe de casa, da família, dos amigos, das coisas que gosto de fazer. Só isso. Compartilhar este post Link para o post
BisDost Publicado 8 Fevereiro 2012 GSousa posso saber como "arranjaste" isso? Foi através de algum site ou de conhecidos? Já agora, que requisitos são necessários? Compartilhar este post Link para o post
WormboY Publicado 8 Fevereiro 2012 Tinha concorrido para um trabalho na Docapesca da minha zona - era algo como atravessar a estrada e estava no trabalho lol -, e hoje telefonam-me para ver se estava interessado em ir bulir para outra Docapesca, a mais de 30km... pfv Compartilhar este post Link para o post
Gaberlunzie Publicado 8 Fevereiro 2012 GSousa posso saber como "arranjaste" isso? Foi através de algum site ou de conhecidos? Já agora, que requisitos são necessários? Através de um conhecido. Sinceramente se não tens ninguém nesta área que te vá orientando e te ajude a entrar, não sei se será fácil ou não. Mas é uma questão de procurares em sites por isso. Em termos de requisitos penso que não sejam muito exigentes, visto que lá dentro é que vais aprender a maior parte das coisas. Compartilhar este post Link para o post
bug Publicado 15 Fevereiro 2012 Bem, estou desempregado, sem direito a subsídios (se fosse cigano aposto que tinha), e sem perspectivas nenhumas de emprego. Basicamente num beco. Estive a ver como funcionam os microcréditos e tal e parece-me interessante mas isto está tão mau que qualquer empresa tem o risco de não ter sucesso. Ideias que me surgiram: McDonald's ou Burguer Ranch. Aqui não há nenhum e isso é uma autêntica mina de dinheiro quando bem gerido. Só que a franquia para o primeiro ronda os 500 mil euros (f*da-SE :lol:) e para o segundo uns 150 mil. Incomportável. Só é rentável para quem já é rico. Pensei, pensei, e que tal uma empresa (ainda não pensei se teria venda ao público directa - vulgo Loja) de entrega ao domicílio de baguetes, cachorros, bifanas, hamburguers, pizzas, pão com chouriço? Com horários especiais: Tipo à sexta e ao sábado estar disponível até às 4h da manhã. O que pensam disto? É melhor estar quieto não? :( Outras sugestões? Conhecem alguém que já recorreu ao microcrédito? Compartilhar este post Link para o post
ja9uar Publicado 15 Fevereiro 2012 Amanhã tenho uma sessão de figuração para um anúncio da McDonald's. 100€ por uma noite das 22h de quinta até 12h de sexta, not bad Compartilhar este post Link para o post
depina Publicado 15 Fevereiro 2012 Bem, estou desempregado, sem direito a subsídios (se fosse cigano aposto que tinha), e sem perspectivas nenhumas de emprego. Basicamente num beco. Estive a ver como funcionam os microcréditos e tal e parece-me interessante mas isto está tão mau que qualquer empresa tem o risco de não ter sucesso. Ideias que me surgiram: McDonald's ou Burguer Ranch. Aqui não há nenhum e isso é uma autêntica mina de dinheiro quando bem gerido. Só que a franquia para o primeiro ronda os 500 mil euros (f*da-SE :lol:) e para o segundo uns 150 mil. Incomportável. Só é rentável para quem já é rico. Pensei, pensei, e que tal uma empresa (ainda não pensei se teria venda ao público directa - vulgo Loja) de entrega ao domicílio de baguetes, cachorros, bifanas, hamburguers, pizzas, pão com chouriço? Com horários especiais: Tipo à sexta e ao sábado estar disponível até às 4h da manhã. O que pensam disto? É melhor estar quieto não? :( Outras sugestões? Conhecem alguém que já recorreu ao microcrédito? Acho que é um risco muito elevado.. Compartilhar este post Link para o post
Malaik0 Publicado 15 Fevereiro 2012 (editado) Ofereceram-te contrato na Marinha Mercante a fazer o quê? O ordenado é bastante bom, sim.principalmente se fores para Piloto, mas precisas de curso. Se não fosse trabalhar para a Ryanair iria tirar o curso de Gestão Portuária. Já agora pergunto, alguém já foi à Noruega ou vive/viveu lá? Bem, estou desempregado, sem direito a subsídios (se fosse cigano aposto que tinha), e sem perspectivas nenhumas de emprego. Basicamente num beco. Estive a ver como funcionam os microcréditos e tal e parece-me interessante mas isto está tão mau que qualquer empresa tem o risco de não ter sucesso. Ideias que me surgiram: McDonald's ou Burguer Ranch. Aqui não há nenhum e isso é uma autêntica mina de dinheiro quando bem gerido. Só que a franquia para o primeiro ronda os 500 mil euros (f*da-SE :lol:) e para o segundo uns 150 mil. Incomportável. Só é rentável para quem já é rico. Pensei, pensei, e que tal uma empresa (ainda não pensei se teria venda ao público directa - vulgo Loja) de entrega ao domicílio de baguetes, cachorros, bifanas, hamburguers, pizzas, pão com chouriço? Com horários especiais: Tipo à sexta e ao sábado estar disponível até às 4h da manhã. O que pensam disto? É melhor estar quieto não? :( Outras sugestões? Conhecem alguém que já recorreu ao microcrédito? Apesar de concordar que era uma boa opção, hoje em dia como as coisas estão não sei se irias ter muito sucesso, acho que esses gastos de transportes e montagem de empresa iriam ser muito difíceis de suportar. Apesar de não saber como funciona o microcrédito Amanhã tenho uma sessão de figuração para um anúncio da McDonald's. 100€ por uma noite das 22h de quinta até 12h de sexta, not bad É para boneco?já estás contratado, não precisas de aparecer eheh Editado 15 Fevereiro 2012 por Malaik0 Compartilhar este post Link para o post
Vaart10 Publicado 15 Fevereiro 2012 O microcrédito tem condições interessantes. Compartilhar este post Link para o post
Gaberlunzie Publicado 15 Fevereiro 2012 Bem, estou desempregado, sem direito a subsídios (se fosse cigano aposto que tinha), e sem perspectivas nenhumas de emprego. Basicamente num beco. Estive a ver como funcionam os microcréditos e tal e parece-me interessante mas isto está tão mau que qualquer empresa tem o risco de não ter sucesso. Ideias que me surgiram: McDonald's ou Burguer Ranch. Aqui não há nenhum e isso é uma autêntica mina de dinheiro quando bem gerido. Só que a franquia para o primeiro ronda os 500 mil euros (f*da-SE :lol:) e para o segundo uns 150 mil. Incomportável. Só é rentável para quem já é rico. Pensei, pensei, e que tal uma empresa (ainda não pensei se teria venda ao público directa - vulgo Loja) de entrega ao domicílio de baguetes, cachorros, bifanas, hamburguers, pizzas, pão com chouriço? Com horários especiais: Tipo à sexta e ao sábado estar disponível até às 4h da manhã. O que pensam disto? É melhor estar quieto não? :( Outras sugestões? Conhecem alguém que já recorreu ao microcrédito? Bold: Se quiseres posso-te dar umas dicas para te mascarares, até te dou umas lições de fonética. Aposto que passas por um na boa. Mas de nada te serve, pois quando é para cortar nem os ciganos se safam. Bem, eu não te aconselho a ires abrir um negócio desse género agora. Tens de analisar o estado actual do país, e da região onde vives. Ir abrir um negócio sem um estudo de mercado é disparar no escuro. A tua ideia é boa, tirando o facto de já existirem várias empresas dessas, e de estarmos em crise e as pessoas cada vez menos irem comer fora. Mas é como tudo, faz pesquisa, e depois tiras as conclusões. Vê lá o que fazes e não te enterres em dívidas. Boa sorte. :compinchas: Ofereceram-te contrato na Marinha Mercante a fazer o quê? O ordenado é bastante bom, sim.principalmente se fores para Piloto, mas precisas de curso. Qual piloto. :lol: Se for é para começar de 'baixo', e nem sei bem o que vou fazer, mas devem ser tarefas de manutenção do navio ou da tripulação. Estou a tratar de uns documentos para isto, e parece que tenho de ir tirar a Cédula Marítima, vou tratar disso o mais rápido possível. Compartilhar este post Link para o post
BrunoTS94 Publicado 15 Fevereiro 2012 Qual piloto. :lol: Se for é para começar de 'baixo', e nem sei bem o que vou fazer, mas devem ser tarefas de manutenção do navio ou da tripulação. Estou a tratar de uns documentos para isto, e parece que tenho de ir tirar a Cédula Marítima, vou tratar disso o mais rápido possível. Se o salário é bom e se estás desempregado à esforços que valem a pena tens é que ser forte mentalmente. Compartilhar este post Link para o post
Prodígio Publicado 15 Fevereiro 2012 De momento qual é o ramo que está a dar mais emprego? Lojas de centros comerciais? Call Center? Compartilhar este post Link para o post
Gaberlunzie Publicado 15 Fevereiro 2012 Se o salário é bom e se estás desempregado à esforços que valem a pena tens é que ser forte mentalmente. Eu sei, mas uma mudança destas até pode ser bom. Visto que não tenho uma relação estável (neste momento nem estável nem sem ser estável :lol: ), filhos, etc etc, acho que é de aproveitar. Fiquei a saber que o navio pertence ao Reino Unido. O que, suponho eu, vai fazer com que eu desconte para o RU, ou não? E suponho que o ordenado seja substancialmente superior por ser um navio do Reino Unido. Mas não sei, não quero estar já a perguntar sobre ordenados. De momento qual é o ramo que está a dar mais emprego? Lojas de centros comerciais? Call Center? É uma questão de veres. Mas porquê? Estás à procura de emprego? Então acho que o 'ramo que está a dar mais' deve ser das coisas com que menos tens de te preocupar. Vê qual o ramo que mais te adaptas, isto se tiveres oportunidade de escolher. Eu por exemplo acho que não conseguia trabalhar muito tempo num call center, atender telefones o dia todo não é trabalho para mim. Compartilhar este post Link para o post
Prodígio Publicado 15 Fevereiro 2012 Eu sei, mas uma mudança destas até pode ser bom. Visto que não tenho uma relação estável (neste momento nem estável nem sem ser estável :lol: ), filhos, etc etc, acho que é de aproveitar. Fiquei a saber que o navio pertence ao Reino Unido. O que, suponho eu, vai fazer com que eu desconte para o RU, ou não? E suponho que o ordenado seja substancialmente superior por ser um navio do Reino Unido. Mas não sei, não quero estar já a perguntar sobre ordenados. É uma questão de veres. Mas porquê? Estás à procura de emprego? Então acho que o 'ramo que está a dar mais' deve ser das coisas com que menos tens de te preocupar. Vê qual o ramo que mais te adaptas, isto se tiveres oportunidade de escolher. Eu por exemplo acho que não conseguia trabalhar muito tempo num call center, atender telefones o dia todo não é trabalho para mim. Sim estou. E não tem estado nada fácil encontrar nenhum tipo de trabalho. Acabei de pedir informações sobre a Marinha Mercante. Compartilhar este post Link para o post
Peplin Publicado 15 Fevereiro 2012 De momento qual é o ramo que está a dar mais emprego? Lojas de centros comerciais? Call Center? Tráfico de droga. Compartilhar este post Link para o post
Prodígio Publicado 15 Fevereiro 2012 Tráfico de droga. Isso não é para mim seja ás tiras ou ás placas. Compartilhar este post Link para o post
Niculae Publicado 16 Fevereiro 2012 Não me chamam para nada fds :( Compartilhar este post Link para o post
Malaik0 Publicado 16 Fevereiro 2012 Qual piloto. :lol: Se for é para começar de 'baixo', e nem sei bem o que vou fazer, mas devem ser tarefas de manutenção do navio ou da tripulação. Estou a tratar de uns documentos para isto, e parece que tenho de ir tirar a Cédula Marítima, vou tratar disso o mais rápido possível. Hum então não sei quando será um ordenado nesse caso. mas presumo que se ganhe decentemente, fora o estares longe durante uns tempos não tem nada de mal. por experiência própria nunca me pude queixar de onde a Marinha me levou, além de que é uma vida à parte, quando é para curtir é para curtir, mas quando é para trabalhar é para trabalhar. Em princípio vou para a Noruega com um ordenado que me parece baixo para os orçamentos de lá, vamos lá ver como vai correr. O mais certo é sobreviver em vez de viver Compartilhar este post Link para o post
Gaberlunzie Publicado 16 Fevereiro 2012 Hum então não sei quando será um ordenado nesse caso. mas presumo que se ganhe decentemente, fora o estares longe durante uns tempos não tem nada de mal. por experiência própria nunca me pude queixar de onde a Marinha me levou, além de que é uma vida à parte, quando é para curtir é para curtir, mas quando é para trabalhar é para trabalhar. Em princípio vou para a Noruega com um ordenado que me parece baixo para os orçamentos de lá, vamos lá ver como vai correr. O mais certo é sobreviver em vez de viver Mas tu andaste na marinha mercante ou na marinha de guerra? É muito diferente. Força para a tua aventura na Noruega. Descansa que o pessoal do CMPT dá uns mergulhos por ti, em Agosto. :mrgreen: Compartilhar este post Link para o post
bug Publicado 16 Fevereiro 2012 Tráfico de droga. Onde me posso inscrever? Compartilhar este post Link para o post
Punk Publicado 16 Fevereiro 2012 Tráfico de droga. Já tive mais longe Compartilhar este post Link para o post