Montero Publicado 21 Fevereiro 2012 Entrevista importantíssima hoje. Estou nervoso :medinho: Boa sorte. Já agora é para que trabalho? Compartilhar este post Link para o post
Puto Perdiz Publicado 21 Fevereiro 2012 Pensei, pensei, e que tal uma empresa (ainda não pensei se teria venda ao público directa - vulgo Loja) de entrega ao domicílio de baguetes, cachorros, bifanas, hamburguers, pizzas, pão com chouriço? Com horários especiais: Tipo à sexta e ao sábado estar disponível até às 4h da manhã. uma das das coisas que está com maior crescimento em Pt são os take aways. O melhor negócio era abrir um supermercado aberto até altas horas da madrugada e que tivesse câmaras frigoríficos cheias de bebidas alcoólicas Esses cursos do IEFP são só para quem não tem o 12º? são. A minha irmã quis fazer um curso desses e não a deixaram. Estou a ver se a convenço a fazer um CET ou a voltar à univ. Compartilhar este post Link para o post
bug Publicado 21 Fevereiro 2012 uma das das coisas que está com maior crescimento em Pt são os take aways. O melhor negócio era abrir um supermercado aberto até altas horas da madrugada e que tivesse câmaras frigoríficos cheias de bebidas alcoólicas sem dúvida que dá dinheiro mas e se aparecem por lá uns bêbedos e me partem o estaminé? Compartilhar este post Link para o post
Manarte Publicado 21 Fevereiro 2012 Sim. São cursos fracos e não arranjam emprego nenhum. A única vantagem é ficares com o 6º/9º/12º, caso não tenhas. Pois, ao menos ficava com o 12º... mas não sei mesmo :/ Obrigado GSousa Compartilhar este post Link para o post
letras Publicado 21 Fevereiro 2012 (editado) E digam-me, esses CET's que falam, qual seria o mais indicado para encontrar depois um emprego a part-time? Alguma área que possam recomendar? Editado 21 Fevereiro 2012 por letras Compartilhar este post Link para o post
Ricardo Silva Publicado 22 Fevereiro 2012 Falo pela minha experiência. Tirei um curso de programação através do IEFP e posso dizer que foi uma perda de tempo, não aprendi o suficiente para me lançar no mundo do trabalho. E estágio tivemos de ser nós a arranjá-lo porque senão ficávamos sem o diploma. A única coisa de positivo que tirei do curso foi o guito que recebia ao fim do mês porque de resto... Fiz exactamente o mesmo, mas a mim pagavam-me 40€ por mês + o passe do autocarro. Compartilhar este post Link para o post
Manarte Publicado 22 Fevereiro 2012 Bem, conforme falado noutro dia entre mim o Niculae, o GSousa e outros membros hoje fui ao centro de emprego ver o que havia e não havia para mim, de cursos, possivel trabalho e afins... Qual não é o meu espanto, quando vejo que trabalho é para o tecto, depois de me inscrever quis ver cursos para mim e assim, de curta duração (máximo 1200 horas), e resolvi optar por curso de contabilidade, não porque quis, mas porque a p*ta da gaja me disse que ou encontrava alguma coisa, ou então ía para trabalho comunitário, porque como tenho 19 anos tinha que me ocupar... O que vocês me dizem? Vou mesmo para o curso ou arrisco-me a varrer o chão da rua sem receber o crl de 1 centimo? Compartilhar este post Link para o post
bug Publicado 22 Fevereiro 2012 Não ia nem para um lado nem para outro. Compartilhar este post Link para o post
Manarte Publicado 22 Fevereiro 2012 Não ia nem para um lado nem para outro. E fazia o quê? Assim ao menos são meia duzia de meses, e não ando a varrer ruas sem receber um tostão furado bug entendes? Compartilhar este post Link para o post
Gaberlunzie Publicado 22 Fevereiro 2012 Mas porque raio hás-de andar a varrer a rua sem receber? :o Cometes-te algum crime? lol Compartilhar este post Link para o post
Niculae Publicado 22 Fevereiro 2012 Com a tua idade não consegues arranjar nada na Telepizza ou no Mac, por ex.? Compartilhar este post Link para o post
Gaberlunzie Publicado 22 Fevereiro 2012 Com a tua idade não consegues arranjar nada na Telepizza ou no Mac, por ex.? Como já referiu um user aqui do fórum? A ganhar 250€ e a usar o carro próprio e pagar a gasolina? :lol: Compartilhar este post Link para o post
Scirea Publicado 22 Fevereiro 2012 Carro? Eles aqui andam de mota, nunca vi nenhum de carro. 8-[ Compartilhar este post Link para o post
Niculae Publicado 22 Fevereiro 2012 Pode sempre ir para pizeiro. Foi lá o meu 1º emprego e tinha a idade dele também, sacava à volta de 300 euros. Compartilhar este post Link para o post
Gaberlunzie Publicado 22 Fevereiro 2012 Carro? Eles aqui andam de mota, nunca vi nenhum de carro. 8-[ Acho que era carro, mas já não sei. Mas a diferença não é muita. O que conta é que o empregado é que paga a gasolina... e com 250€ de ordenado. :lol: Pode sempre ir para pizeiro. Foi lá o meu 1º emprego e tinha a idade dele também, sacava à volta de 300 euros. Part-time ou full? Compartilhar este post Link para o post
Victarion Publicado 22 Fevereiro 2012 contratar maltrapilhos que não se conhece e pagar-lhes a gasolina? nem eu o faria. Compartilhar este post Link para o post
Gaberlunzie Publicado 22 Fevereiro 2012 contratar maltrapilhos que não se conhece e pagar-lhes a gasolina? nem eu o faria. Imagino-te a gerir uma empresa de taxis. :lol: Compartilhar este post Link para o post
Victarion Publicado 22 Fevereiro 2012 Imagino-te a gerir uma empresa de taxis. :lol: a comparação :rolleyes: muito boa sem dúvida. Compartilhar este post Link para o post
Niculae Publicado 22 Fevereiro 2012 (editado) Acho que era carro, mas já não sei. Mas a diferença não é muita. O que conta é que o empregado é que paga a gasolina... e com 250€ de ordenado. :lol: Part-time ou full? Não era part nem full, ou melhor, eu como já estava lá há algum tempo pedia para fazer mais horas. Durante a semana fazia 4/5h e ao fim de semana umas 7/8h por dia. Editado 22 Fevereiro 2012 por Niculae Compartilhar este post Link para o post
Vimaranes1922 Publicado 22 Fevereiro 2012 uma das das coisas que está com maior crescimento em Pt são os take aways. O melhor negócio era abrir um supermercado aberto até altas horas da madrugada e que tivesse câmaras frigoríficos cheias de bebidas alcoólicas são. A minha irmã quis fazer um curso desses e não a deixaram. Estou a ver se a convenço a fazer um CET ou a voltar à univ. Na Polónia é a coisa mais natural. Pequenas lojas que vendem só fritos e bebidas alcoólicas. E, valha a verdade, vendem muito bem. Compartilhar este post Link para o post
vidz Publicado 22 Fevereiro 2012 Os supermercados ou mini-mercados da marca SPAR costumam fazer isso, acho. Compartilhar este post Link para o post
Gaberlunzie Publicado 22 Fevereiro 2012 Se pensarem um bocado há muitos negócios que 'dão'. Agora sem dinheiro para investir as ideias não vos servem de muito. Compartilhar este post Link para o post
Manarte Publicado 22 Fevereiro 2012 Mas porque raio hás-de andar a varrer a rua sem receber? :o Cometes-te algum crime? lol Pensas como eu, e aliás disse o mesmo lá, não sou nenhum criminoso, para andar a apanhar as beatas dos outros sem ter cometido crime nenhum! Mas sabes o que ela disse? Que não queria saber que tinha que o fazer e acabou...lol Com a tua idade não consegues arranjar nada na Telepizza ou no Mac, por ex.? Já tentei para tudo Niculae, acredita... Não me chamam para m*rda nenhuma Compartilhar este post Link para o post
Gaberlunzie Publicado 22 Fevereiro 2012 Informa-te melhor que acho que ninguém te pode obrigar a fazer isso. Compartilhar este post Link para o post
Manarte Publicado 22 Fevereiro 2012 Informa-te melhor que acho que ninguém te pode obrigar a fazer isso. E informo-me onde GSousa? Compartilhar este post Link para o post