Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
mike

Trabalho Temporário

Publicações recomendadas

Entrevista importantíssima hoje. Estou nervoso :medinho:

Boa sorte.

Já agora é para que trabalho?

Compartilhar este post

Link para o post

Pensei, pensei, e que tal uma empresa (ainda não pensei se teria venda ao público directa - vulgo Loja) de entrega ao domicílio de baguetes, cachorros, bifanas, hamburguers, pizzas, pão com chouriço?

Com horários especiais: Tipo à sexta e ao sábado estar disponível até às 4h da manhã.

uma das das coisas que está com maior crescimento em Pt são os take aways.

O melhor negócio era abrir um supermercado aberto até altas horas da madrugada e que tivesse câmaras frigoríficos cheias de bebidas alcoólicas

Esses cursos do IEFP são só para quem não tem o 12º?

são. A minha irmã quis fazer um curso desses e não a deixaram.

Estou a ver se a convenço a fazer um CET ou a voltar à univ.

Compartilhar este post

Link para o post

O melhor negócio era abrir um supermercado aberto até altas horas da madrugada e que tivesse câmaras frigoríficos cheias de bebidas alcoólicas

sem dúvida que dá dinheiro mas e se aparecem por lá uns bêbedos e me partem o estaminé?

Compartilhar este post

Link para o post

Sim. São cursos fracos e não arranjam emprego nenhum. A única vantagem é ficares com o 6º/9º/12º, caso não tenhas.

Pois, ao menos ficava com o 12º... mas não sei mesmo :/

Obrigado GSousa compinchas.gif

Compartilhar este post

Link para o post

E digam-me, esses CET's que falam, qual seria o mais indicado para encontrar depois um emprego a part-time? Alguma área que possam recomendar?

Editado por letras

Compartilhar este post

Link para o post

Falo pela minha experiência. Tirei um curso de programação através do IEFP e posso dizer que foi uma perda de tempo, não aprendi o suficiente para me lançar no mundo do trabalho. E estágio tivemos de ser nós a arranjá-lo porque senão ficávamos sem o diploma. A única coisa de positivo que tirei do curso foi o guito que recebia ao fim do mês porque de resto...

Fiz exactamente o mesmo, mas a mim pagavam-me 40€ por mês + o passe do autocarro.

Compartilhar este post

Link para o post

Bem, conforme falado noutro dia entre mim o Niculae, o GSousa e outros membros hoje fui ao centro de emprego ver o que havia e não havia para mim, de cursos, possivel trabalho e afins...

Qual não é o meu espanto, quando vejo que trabalho é para o tecto, depois de me inscrever quis ver cursos para mim e assim, de curta duração (máximo 1200 horas), e resolvi optar por curso de contabilidade, não porque quis, mas porque a p*ta da gaja me disse que ou encontrava alguma coisa, ou então ía para trabalho comunitário, porque como tenho 19 anos tinha que me ocupar...

O que vocês me dizem?

Vou mesmo para o curso ou arrisco-me a varrer o chão da rua sem receber o crl de 1 centimo?compinchas.gif

Compartilhar este post

Link para o post

Não ia nem para um lado nem para outro.

E fazia o quê?

Assim ao menos são meia duzia de meses, e não ando a varrer ruas sem receber um tostão furado bug entendes?compinchas.gif

Compartilhar este post

Link para o post

Mas porque raio hás-de andar a varrer a rua sem receber? :o

Cometes-te algum crime? lol

Compartilhar este post

Link para o post

Com a tua idade não consegues arranjar nada na Telepizza ou no Mac, por ex.?

Como já referiu um user aqui do fórum? A ganhar 250€ e a usar o carro próprio e pagar a gasolina? :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

Pode sempre ir para pizeiro. Foi lá o meu 1º emprego e tinha a idade dele também, sacava à volta de 300 euros.

Compartilhar este post

Link para o post

Carro? Eles aqui andam de mota, nunca vi nenhum de carro. 8-[

Acho que era carro, mas já não sei. Mas a diferença não é muita. O que conta é que o empregado é que paga a gasolina... e com 250€ de ordenado. :lol:

Pode sempre ir para pizeiro. Foi lá o meu 1º emprego e tinha a idade dele também, sacava à volta de 300 euros.

Part-time ou full?

Compartilhar este post

Link para o post

contratar maltrapilhos que não se conhece e pagar-lhes a gasolina? nem eu o faria.

Imagino-te a gerir uma empresa de taxis. :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que era carro, mas já não sei. Mas a diferença não é muita. O que conta é que o empregado é que paga a gasolina... e com 250€ de ordenado. :lol:

Part-time ou full?

Não era part nem full, ou melhor, eu como já estava lá há algum tempo pedia para fazer mais horas. Durante a semana fazia 4/5h e ao fim de semana umas 7/8h por dia.

Editado por Niculae

Compartilhar este post

Link para o post

são. A minha irmã quis fazer um curso desses e não a deixaram.

Estou a ver se a convenço a fazer um CET ou a voltar à univ.

Na Polónia é a coisa mais natural. Pequenas lojas que vendem só fritos e bebidas alcoólicas. E, valha a verdade, vendem muito bem.

Compartilhar este post

Link para o post

Os supermercados ou mini-mercados da marca SPAR costumam fazer isso, acho.

Compartilhar este post

Link para o post

Se pensarem um bocado há muitos negócios que 'dão'. Agora sem dinheiro para investir as ideias não vos servem de muito.

Compartilhar este post

Link para o post

Mas porque raio hás-de andar a varrer a rua sem receber? :o

Cometes-te algum crime? lol

Pensas como eu, e aliás disse o mesmo lá, não sou nenhum criminoso, para andar a apanhar as beatas dos outros sem ter cometido crime nenhum!

Mas sabes o que ela disse?

Que não queria saber que tinha que o fazer e acabou...lol

Com a tua idade não consegues arranjar nada na Telepizza ou no Mac, por ex.?

Já tentei para tudo Niculae, acredita... Não me chamam para m*rda nenhuma estrelas.gif

Compartilhar este post

Link para o post

Informa-te melhor que acho que ninguém te pode obrigar a fazer isso.

E informo-me onde GSousa?compinchas.gif

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...