Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
fm_master

Cursos de Árbitros, de Treinadores e Carreiras

Publicações recomendadas

Agora acho que isso já não conta.

Claro que conta, em Associações onde os cursos são sobrelotados, é necessário existir um método para classificar os candidatos.

Compartilhar este post

Link para o post

Amanhã volto aos treinos. Vou para a Escolas de Formação do Belenenses na Ramada... Começar tudo de novo :(

Compartilhar este post

Link para o post

E às vezes é o que todos nós precisamos. Começar tudo de novo, voltar a ganhar gosto pelo futebol que nos habituamos a adorar.

6 anos completamente ausente já sentia saudades

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal sabem quando abre curso de Árbitros na AF Porto? É o meu objectivo pós-faculdade.

Já abriu. Agora só para Novembro as inscrições e em Janeiro o curso.

Compartilhar este post

Link para o post

Amanhã volto aos treinos. Vou para a Escolas de Formação do Belenenses na Ramada... Começar tudo de novo :(

Boa sorte Sinik ! :compinchas:

Editado por FabioK

Compartilhar este post

Link para o post

Porreiro Sinik, boa sorte na nova aventura :compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post

Boa sorte Sinik ! :compinchas:

Porreiro Sinik, boa sorte na nova aventura :compinchas:

Obrigado!

Compartilhar este post

Link para o post

Malta, foi-me pedido para preparar um treino com as características ofensivas, circulação de bola e o ideal seria também com finalização.

Estamos a falar do escalão de juvenis e um grupo cerca de 15 jogadores. Sou novato nestas andanças do treino e se me puderem ajudar também com sites/blogs com mais treinos, agradecia!

:compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post

E às vezes é o que todos nós precisamos. Começar tudo de novo, voltar a ganhar gosto pelo futebol que nos habituamos a adorar.

Nem mais. Seja onde for.

Compartilhar este post

Link para o post

Bem estou prestes a terminar a 4a época seguida a trabalhar nos escalões jovens de formação (o tempo passa rápido, lembro-me tão bem de falar com o Ibra antes do primeiro treinos após alguns anos sem estar de volta disto, aprendi imenso com o tópico dele quando começou e isso no futebol 7, muito nice para quem quiser aprender alguma coisa e ele próprio deve muitas vezes sentir-se nostálgico daquele tempo). Tenho aprendido ao longo destes anos muita coisa, mas vivenciei situações algo bizarras. Assim de cabeça nos iniciados presenciei um treinador dizer a um jogador para simular uma lesão queimar tempo (fiquei mesmo pior que lixado, depois queriam que o jogo parasse bola devolvida..belo filme); mas a cena mais surreal foi ver num jogo de juvenis os adeptos mostrarem a meio da segunda parte lenços brancos ao treinador! Pá foi do crl :lol:

Contem aí situação mais hilariantes que já tiveram, de certeza que houve mais disto.

Mas para além destas situações algo cómicas (na altura não têm tanta piada), tenho-me apercebido de algo mais complicado. Eu esta época podia já estar a trabalhar numa equipa sénior, contudo a situação profissional não me deu condições para assumir essa posição. Agora a verdade é que quanto mais falo com o pessoal do meio, percebo que a vida pessoal de cada um leva uma talhada grande com isto do "mundo" bola. Dois deles já se divorciaram o ano passado, e a principal culpa é da bola porque perde-se muito tempo, atenção à mulher/filhos é cada vez menor. Isto sobretudo quando passaram para os seniores, também devido ao horários tardios dos treinos. Ibra, Alex (lembro-me que já trabalharam num nível mais sério, e a dedicação aí deve ser brutal) e restantes, como é lidar com isto sobretudo com mulheres/namorada/Família?

Compartilhar este post

Link para o post

agora experimenta para além de treinos ter jogos sábado à tarde, domingo de manhã e domingo à tarde. E só não há ao sábado de manhã porque há trabalho para fazer :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

Os próximos cursos de treinadores de nível 1 na AF Porto agora só para o ano certo? Ninguém me sabe confirmar?

Compartilhar este post

Link para o post

agora experimenta para além de treinos ter jogos sábado à tarde, domingo de manhã e domingo à tarde. E só não há ao sábado de manhã porque há trabalho para fazer :lol:

Por acaso os árbitros daqui, especialmente a malta um pouco mais nova que da minha geração (20 e poucos), já só andam mesmo pela arbitragem. Estão apostar quase todas as fichas nisso. Mas sim também deve ser bem complicado de gerir. Tu daqui a uns tempos provavelmente vais ter de te dedicar só à arbitragem né? Quer dizer, dá para ter as duas coisas a situação pessoal é que é sempre o cacete.

Compartilhar este post

Link para o post

Por acaso os árbitros daqui, especialmente a malta um pouco mais nova que da minha geração (20 e poucos), já só andam mesmo pela arbitragem. Estão apostar quase todas as fichas nisso. Mas sim também deve ser bem complicado de gerir. Tu daqui a uns tempos provavelmente vais ter de te dedicar só à arbitragem né? Quer dizer, dá para ter as duas coisas a situação pessoal é que é sempre o cacete.

não percebi... mas se estás a falar de ser profissional, só mesmo os da 1ª liga o conseguem fazer

Compartilhar este post

Link para o post

não percebi... mas se estás a falar de ser profissional, só mesmo os da 1ª liga o conseguem fazer

Não são profissionais, mas alguns só vivem disso. Chegam a fazer 4 jogos num f-d-s (ás vezes mais..), ainda é alguma coisa. Outros estudam e vão e conciliando com a arbitragem, mas parece-me uma excelente aposta para quem tem 15 ou 16 anos.

Compartilhar este post

Link para o post

Não são profissionais, mas alguns só vivem disso. Chegam a fazer 4 jogos num f-d-s (ás vezes mais..), ainda é alguma coisa. Outros estudam e vão e conciliando com a arbitragem, mas parece-me uma excelente aposta para quem tem 15 ou 16 anos.

ganhar 400€ a 500€ por mês a recibos verdes em 8/9 meses por ano? depois é preciso tirar dinheiro de deslocações (combustivel e desgaste do carro) e alimentação.

ah e também é preciso comprar equipamentos

Editado por JohnyM

Compartilhar este post

Link para o post

ganhar 400€ a 500€ por mês a recibos verdes em 8/9 meses por ano? depois é preciso tirar dinheiro de deslocações (combustivel e desgaste do carro) e alimentação.

ah e também é preciso comprar equipamentos

Mesmo assim também não pagas o curso e, dividem o gasóleo pela equipa técnica.Eu acho algo aliciante, até porque há poucos árbitros (na Associação de Futebol de Leiria há vários jogos que não se disputam por falta de árbitros) e a possibilidade de chegar lá acima é possível. Óbvio que ninguém vive racionalmente desses valores, mas é um belo part-time para quem estuda ou trabalha durante a semana.

Por exemplo, no meio onde eu estou a maior dos treinadores trabalham à borla. Literalmente. O máximo mesmo é 250 euros, e é provavelmente apenas um clube a chegar a esses valores (obviamente falo até aos juniores).

Compartilhar este post

Link para o post

Mesmo assim também não pagas o curso e, dividem o gasóleo pela equipa técnica.Eu acho algo aliciante, até porque há poucos árbitros (na Associação de Futebol de Leiria há vários jogos que não se disputam por falta de árbitros) e a possibilidade de chegar lá acima é possível. Óbvio que ninguém vive racionalmente desses valores, mas é um belo part-time para quem estuda ou trabalha durante a semana.

Por exemplo, no meio onde eu estou a maior dos treinadores trabalham à borla. Literalmente. O máximo mesmo é 250 euros, e é provavelmente apenas um clube a chegar a esses valores (obviamente falo até aos juniores).

dividem o gasóleo ou não. Sim, um part-time é. Agora não é por dinheiro que se faz isto. Se for, nem vale a pena. Há coisas bem melhores

Compartilhar este post

Link para o post

Malta, foi-me pedido para preparar um treino com as características ofensivas, circulação de bola e o ideal seria também com finalização.

Estamos a falar do escalão de juvenis e um grupo cerca de 15 jogadores. Sou novato nestas andanças do treino e se me puderem ajudar também com sites/blogs com mais treinos, agradecia!

:compinchas:

Isso fica um pouco ao teu critério mas começa já a aprender com o melhor :carinhoso:

Compartilhar este post

Link para o post

Não havia por aqui um tópico de literatura desportiva?

Esqueçam achei a idade já não perdoa. :-|

Editado por sinik

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal ligado aos treinos, uma questão.

O IPDJ vai abrir uma sessão de formação para treinadores de uma semana de treinos + um dia de colóquios. Acham que vale a pena ou é dinheiro deitado à rua? Isto tendo em conta que não tenho qualquer formação.

Compartilhar este post

Link para o post

A maior parte dessas formações que agora há é mesmo para o pessoal ir buscar os créditos de revalidação da cédula. Mas se há parte prática acho que é sempre de se aproveitar, quando é só teórica é que coiso...

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...