Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Visitante

[Benfica] Away Days

Publicações recomendadas

Visitante

Tenho muito orgulho neste meu (nosso) espaço, e por isso resolvi dinamizá-lo mais um pouco. Deu tempo, deu trabalho, mas resolvi fazer um resumo daquilo que têm sido as minhas viagens europeias nos últimos oito anos, e editei o primeiro post deste tópico, que já precisava realmente de outra apresentação e beleza. Agora, no primeiro post, encontrarão em spoil, fotografias de quase todos os destinos que já visitei por causa desta nobre tarefa: apoiar o Benfica.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Queens Park Rangers 2-5 Nottingham Forest

Este ano, infelizmente, não deu para acompanhar o Benfica em nenhuma deslocação europeia, mas deu para concretizar de forma parcial um sonho antigo, que era assistir a um jogo entre equipas inglesas. É claro que este sonho se relacionava mais com a experiência de assistir a um jogo da Premier League ao vivo, mas isso não foi possível. Estive uns dias de férias em Londres, com a minha namorada, e desde que marcámos as datas, que eu me informei sobre quais os jogos que se iriam realizar em Londres, durante esse fim de semana. Havia uma única opção da Premier League, que era o Crystal Palace x Tottenham, mas os bilhetes eram muito caros e seria quase impossível de arranjar. Tive azar porque as restantes equipas de Londres jogavam todas fora. Portanto virei-me para o Championship, no qual iria haver o Fulham x Wolves e o QPR x Nottingham Forest. Inicialmente até tinha decidido ir ao Fulham x Wolves, mas como era um jogo da luta pela subida, os bilhetes eram mais caros e também estava praticamente esgotado. Não desisti e abracei a hipótese que restava. Não me arrependo minimamente,

28378956_1644470532307224_4312605486125432966_n.jpg?oh=a73f6dab82d9d00533c2c206390f0f46&oe=5B176EAE

Convenci a minha namorada a vir à bola e foi extremamente engraçado. O ambiente é contagiante e não dá mesmo para comparar com aquele que se vive nos estádios em Portugal. Um jogo da segunda divisão, entre duas equipas da metade inferior, já sem objectivos, e o estádio estava quase cheio. Tinha visto os preços dos bilhetes, e eles rondavam as 25 libras, mas quando cheguei ao estádio por ser dia de jogo, tive de pagar 33 por bilhete. Uma diferença ainda significativa, que me fez hesitar um pouco. Depois vi dois adeptos do Nottingham Forest e segui-os até à entrada da bancada visitante, perguntei ao segurança se podia entrar e ele disse que sim, mas o preço dos bilhetes era igual. Pensei que era uma oportunidade quase única e decidi que tinha de aproveitar e, já que era para assistir ao jogo, nada melhor do que assistir do lado dos adeptos visitantes, e assim sendo fomos para o lado dos apoiantes do Nottingham Forest.

28379389_1644470835640527_713466878785967545_n.jpg?oh=9ab7af26ecdb99ecb4a5134162edf79f&oe=5B41B7C1

Acabou por nos sair a sorte grande, já que este foi o jogo com mais golos da tarde em Inglaterra. Foram 7 no total, numa vitória expressiva do Nottingham Forest por 2-5, no terreno do QPR. Esta partida opunha o 15º ao 17º classificado, ambos sem qualquer objectivo pelo qual lutar até ao fim, no entanto a intensidade e entrega estiveram bem visíveis. O futebol esse é que nem sempre foi o mais bem jogado, muito pontapé para a frente, contei lá uma jogada em que a bola esteve sem exagero uns 30s no ar, soco do guarda redes, pontapé para a frente, de cabeçada em cabeçada até novo pontapé, um fartote...

28378324_1644470788973865_8150206605434159918_n.jpg?oh=b4570dd0a121170ec63630709815afae&oe=5B07A8C9

O jogo chegou com apenas 0-1 ao intervalo, foi o único golo do Nottingham Forest na "nossa" baliza. Um excelente golo por acaso, provavelmente na melhor jogada de todo o jogo. O autor foi um jogador bem gordinho, que nem de propósito, marcou também o segundo golo, logo a abrir a 2ª parte, num remate de fora da área muito bem colocado. O gordinho jogava bem. Quem joga no Nottingham Forest, e eu não sabia, é o Tobias Figueiredo. Fez uma exibição segura. Outros jogadores relativamente conhecidos que estavam em campo eram um defesa do QPR que se chama Onuoha e o guarda redes do Nottingham Forest, Pantilimon, que é alta viga.

O ambiente foi de tal forma porreiro e contagiante, que prova disso foi logo após o 0-2, como estava bastante frio, fui ao bar buscar uma bebida quente para mim e para a minha namorada, e a meio do meu regresso foi o 0-3 para o Nottingham. Vi, ao longe, a minha namorada, que não liga nada a futebol, a rir com gosto e a bater palmas com felicidade, porque o Nottingham Forest tinha marcado mais um.

Compartilhar este post

Link para o post

Muito fixe.

Mas agora bateu me a saudade do Villa X Liverpool que fui ver em 2015. :/

Compartilhar este post

Link para o post

Aproveitando o post do JP, partilho aqui um plano que tenho já na cabeça, para o próximo ano.

Vou ter um casamento de um familiar da minha namorada, em Inglaterra, em dezembro de 2019 (sim, casamento marcado com quase dois anos de antecedência... :mrgreen:). Depois, vamos passar por lá o Natal, em Londres, com a família dela que lá vive. Claro que um dos meus maiores objetivos nesta viagem passa por ir ver um jogo no boxing day. Sei que não vai ser fácil. Sei que não vai ser barato, mas tem que ser. Contento-me com qualquer jogo, mas se puder ser um jogo do Tottenham já no novo estádio, seria simplesmente perfeito... :heart:

Compartilhar este post

Link para o post

Aproveitando o post do JP, partilho aqui um plano que tenho já na cabeça, para o próximo ano.

Vou ter um casamento de um familiar da minha namorada, em Inglaterra, em dezembro de 2019 (sim, casamento marcado com quase dois anos de antecedência... :mrgreen:). Depois, vamos passar por lá o Natal, em Londres, com a família dela que lá vive. Claro que um dos meus maiores objetivos nesta viagem passa por ir ver um jogo no boxing day. Sei que não vai ser fácil. Sei que não vai ser barato, mas tem que ser. Contento-me com qualquer jogo, mas se puder ser um jogo do Tottenham já no novo estádio, seria simplesmente perfeito... :heart:

1€urito de lado todos os dias até lá, ainda te sobra para me pagares a mim também. :mrgreen:

Editado por ventura21

Compartilhar este post

Link para o post

Bela partilha João! Também tenho muita vontade de sentir o ambiente nos jogos ingleses, deve ser mesmo ímpar. Por curiosidade, quanto custa em média um bilhete para um jogo na EPL?

Compartilhar este post

Link para o post

Há 2 anos vi nesse mesmo estádio o QPR-Fulham. Sem dúvida a minha melhor experiência futebolistica enquanto adepto. Temos tanto a aprender neste aspecto

Compartilhar este post

Link para o post

Eu paguei 30 euros para o Villa x Liverpool.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

E lá fora, foi tranquilo?

Super tranquilo, mesmo.

Bela partilha João! Também tenho muita vontade de sentir o ambiente nos jogos ingleses, deve ser mesmo ímpar. Por curiosidade, quanto custa em média um bilhete para um jogo na EPL?

Deve depender das equipas em questão, mas abaixo dos 30€ julgo que não seja possível. Por exemplo fiz agora uma pesquisa rápida para os jogos da próxima jornada e o bilhete mais barato para o Huddersfield x Swansea é 30 libras.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Bem, não foi uma marcação automática, como normalmente acontece, mas logo que saiu o sorteio desta fase de grupos da Liga dos Campeões, fiquei feliz, porque finalmente tivemos uma fase de grupos com destinos porreiros para ir. Um dos meus destinos de sonho onde nunca fui, Atenas, um daqueles destinos onde estou sempre pronto para regressar e onde já fui três vezes, Amesterdão, e uma cidade muito bonita da Alemanha ou também já tive o prazer de ver o Benfica jogar, Munique.

Assim sendo, o meu alvo era obviamente Atenas, mas assustei-me com os preços quando os vi. Foi por isso que ao contrário daquilo que é habitual, não houve nenhuma marcação feita no próprio dia do sorteio, mas finalmente agora, depois de ver muitos voos e hipóteses, lá arranjei uma solução aceitável em termos logísticos e financeiros e por isso, daqui a um mês, está na hora de riscar mais um destino da lista, fazer uma daquelas viagens de sonho, e actualizar este tópico uma vez mais.

Atenas, aqui vou eu.

Compartilhar este post

Link para o post

@Joao Pedro a quanto conseguiste? Estou aqui a tentar desde a saída do sorteio e ainda só apanhado a +400.

Quem do CMPT for a Munique e Amsterdão estou a pagar copos num meeting SLBCMPT!

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Consegui a 261€, voo directo de Lisboa para Atenas pela Aegean no sábado e regresso na quarta feira de manhã de Atenas num Ryanair até Roma e na quarta feira à tarde noutro Ryanair de Roma para Lisboa.

@w0

Editado por Visitante

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de w0, Em 02/09/2018 at 09:46:

@Joao Pedro a quanto conseguiste? Estou aqui a tentar desde a saída do sorteio e ainda só apanhado a +400.

Quem do CMPT for a Munique e Amsterdão estou a pagar copos num meeting SLBCMPT!

Estou a tentar ir a Munique mas está complicado arranjar bilhete para o jogo..

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Como assim está complicado de arranjar bilhete para o jogo?

Compartilhar este post

Link para o post

@TreinadorB se tiveres RP e se isto for tudo como nos últimos anos tens sempre prioridade. Acresito que por serem jogos perto de largas comunidades PT que poderá ser mais a justa para a Malta toda (comunidades) arranjar. Mas eu estimo não ter grandes problemas em arranjar. Considerando que para as finais europeias acabei sempre por me safar, acresito que aqui será a mesma lógica. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de TreinadorB, Em 04/09/2018 at 22:53:

Estou a tentar ir a Munique mas está complicado arranjar bilhete para o jogo..

Mas os bilhetes já estão à venda??

E estes jogos fora são coisa para esgotar? Sobretudo Amesterdão e Munique?

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Este tópico também é sobre histórias, e esta é gira de ser contada. Há duas épocas atrás, no Dortmund - Benfica, eu viajei para Amesterdão e na noite anterior ao jogo, estava a comer numa loja de kebabs e a falar com o vendedor sobre futebol, quando um norte americano que estava também na loja se mete na conversa, porque percebeu que eu e os meu amigo éramos portugueses. Ele tinha vindo de propósito dos Estados Unidos para a Europa para ver o Dortmund - Benfica, porque para além de ser muito fã de futebol, era também muito fã das duas equipas. No dia a seguir, grande coincidência, apanhámos também o mesmo comboio de Amesterdão para Dortmund fomos a conversar mais um bocado, ele tinha legítimo conhecimento sobre a maior parte dos jogadores do Benfica. Em Dortmund, encontrei-me com os meus outros dois amigos que fizeram um trajecto diferente, e ele integrou-se de tal forma bem no grupo que decidiu passar por Portugal antes de voltar para os Estados Unidos. Basicamente, enquanto esteve na Europa, parou em Londres para ver um Reading contra não sei quem, foi para Alemanha para assistir ao Dortmund - Benfica, o main event da sua digressão europeia, e como nos conheceu, decidiu passar por Portugal no regresso, onde assistiu ao Benfica - Belenenses.

Desde aí que temos um grupo de facebook onde falamos com alguma regularidade, ele está sempre atento aos adversários do Benfica nas competições europeias, e não é que este maluco resolveu vir novamente dos Estados Unidos, directamente para Atenas, para ir ao AEK - Benfica. Ou seja, vou eu apenas mais um amigo daqui, e um norte americano que não tem ligação nenhuma a Portugal, apoiar o Benfica a Atenas. E então quando eu lhe disse que no fim de semana seguinte a jornada aqui era Benfica - Porto, ficou maluco, e vai voltar connosco da Grécia, no mesmo voo, ficar em Portugal até domingo, para ir também ao clássico.

Futebol é isto.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...