Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Tio Hans

Europa Universalis

Publicações recomendadas

Citação de doom_master, Em 21/05/2019 at 00:22:

Algumas dicas para quem planeia fazer essa transição e não percebe um crl do jogo? 😄 

Eu vi bastantes gameplays no youtube, recomendo um youtuber chamado Arumba, ajudou-me bastante.

É um jogo complexo mas os mecanismo fazem sentido depois de algumas horas de jogo. No inicio obvio que vai ser complicado, por isso convém evitar começar em localizações complicadas, como por exemplo a peninsula ibérica. A Irlanda é talvez o melhor local para aprender, mas também considero os muçulmanos relativamente fáceis.

Algumas dicas:
- As dinastias são o importante no jogo, enquanto houver um membro da tua dinastia com terras não perdeste o jogo.

-Além da economia e do poder militar é muito importante fazer um jogo diplomático (utilizar filhos/filhas em casamentos para estabelecer alianças com outros Reinos)

- A intriga é fundamental. Como Ruler vais ter pessoas que gostam de ti e te apoiam e outras que não gostam de ti e estão prontas a criar uma rebelião contra ti ou a assassinarem-te, por isso convém controlar a corte e despachar algumas potenciais ameaças ao teu reino.

-Os atributos da tua personagem e do teu Council influenciam largamente o poder do teu reino.

-A batalha é simples, por norma o maior numero de tropas vence, mas é importante nao te esqueceres de selecionar um comandante para liderar cada flanco. Há alguns fatores que influenciam as batalhas, como por exemplo em que clima e relevo vao batalhar, quais os bónus dos teu comandantes e constituição do exército, mas tal como disse, 90% das vezes vence quem tem mais tropas. 

- Parece tentador contratar mercenários em tempo de guerra, mas garante-te que tens dinheiro suficiente para os manter, pois quando deixares de ter dinheiro para lhes pagar ele vão se virar contra ti.

Qualquer dúvida que tenhas estou disponível para ajudar, se conseguir :7_sweat_smile:

• Like 3

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Hammerfall, há 1 minuto:

@claudiojp basta comprar pelo link que mandaste, assume logo que é da tua parte?

Sim 😁 pelo menos o base, se quiseres algum dos DLC não sei se ele depois assume, mas se quiseres diz que mando te já o link 😋

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de claudiojp, há 6 minutos:

Sim 😁 pelo menos o base, se quiseres algum dos DLC não sei se ele depois assume, mas se quiseres diz que mando te já o link 😋

Hoje já fica tarde, mas amanhã vou-me meter nisto, 8 euros está muito fixe :6_smile:

Compartilhar este post

Link para o post

Victoria 3 plssssssss

Se bem que conhecendo a Paradox, o jogo so fica mesmo bom depois de dois anos e 60 DLC.

Editado por Pocahontas
fds primeira linha : it won't be Victoria 3....

Compartilhar este post

Link para o post

Acabei o meu 1º jogo do início ao fim com Portugal. Tive uma sorte descomunal pq no início consegui uma união pessoal com Castela quase sem saber como. Acho que com uma abertura destas algum jogador mais experiente tinha facilmente conseguido papar o mapa todo, mas tou satisfeito com o resultado final. Até pq fui de propósito tentar gerar um mapa mais interessante, tentando me expandir para sítios que historicamente não têm nada a ver.

RfTm4w2.png

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de doom_master, há 1 hora:

😞 

O próximo patch, o 1.30, vai tocar em Portugal.

Vai mexer em quê?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Tio Hans, há 19 minutos:

Vai mexer em quê?

Vão mudar algumas ideias, algo que deviam ter feito no Golden Century

Compartilhar este post

Link para o post

Queria ver se o meu Mac ainda aguenta isto. 

Compartilhar este post

Link para o post

Instalei anteontem creio o Stellaris, aproveitei que estava a 10 paus no Steam, e que surpresa. Gostei muito mais do que o Europa Universalis. Admito que tenho dificuldades em jogar a isto porque não compreendo muito o sistema de joga, sobretudo por não ver grande coisa que se passa. Em contrapartida Stellaris é bem mais acessível a meu ver e estou a adorar.

Compartilhar este post

Link para o post

Comprei isto por sugestão de um amigo e acho que nunca estive tão às aranhas com um jogo como com isto :S

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de SAS_Robben, Em 13/05/2020 at 16:45:

Comprei isto por sugestão de um amigo e acho que nunca estive tão às aranhas com um jogo como com isto :S

Isso vai lá com o tempo. O jogo é realmente difícil, ao início. Lê as wikis que andam por aí e vê vídeos.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de SAS_Robben, Em 13/05/2020 at 16:45:

Bem-vindo ao nosso pesadelo 😄 

Vai colocando aqui questões que tenhas e, como o Tio disse, vai lendo coisas e vendo vídeos. A curva de aprendizagem é bastante inclinada, mas compensa, se tiveres paciência.

Compartilhar este post

Link para o post

Não tenho a menor duvida que aprendendo isto, o jogo deve dar um gozo tremendo mas sempre que tento jogar parece-me tudo muito complexo. 

Amanhã vou aproveitar o feriado e vou tentar ver alguns videos e jogar com mais calma 🙂

Obrigado pela disponibilidade!

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de SAS_Robben, Em 10/06/2020 at 00:11:

Não tenho a menor duvida que aprendendo isto, o jogo deve dar um gozo tremendo mas sempre que tento jogar parece-me tudo muito complexo. 

Amanhã vou aproveitar o feriado e vou tentar ver alguns videos e jogar com mais calma 🙂

Obrigado pela disponibilidade!

Tens varias threads no reddit/wtv em que explicam como começar com certo pais step by step (ha para quase todos os paises). Se tiveres dificuldades pode ser fixe escolheres um pais e veres uma cena dessas nos 10/15 primeiros anos e ir jogando a partir de ai e aprendendo.

Compartilhar este post

Link para o post

O meu jogo preferido da Paradox é o Victoria 2, alguém sabe-me dizer como está a expansão Emperor? O jogo ficou melhor?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ticampos, há 7 horas:

O meu jogo preferido da Paradox é o Victoria 2, alguém sabe-me dizer como está a expansão Emperor? O jogo ficou melhor?

Não joguei, as features da nova expansão são muito fixes, mas parece que aquilo ficou muito desequilibrado e com muitos bugs. 

Editado por Spikey

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...