Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Cabeça de giz

[EMEM] O Cantinho dos Savers

Publicações recomendadas

Boa tarde a todos. Antes de mais quero desejar a todos um excelente 2024.

Como alguns já perceberam, devido a circunstâncias da minha vida pessoal e profissional fiquei sem PC para jogar FM condignamente. Entretanto num PC mais fraquinho que tenho em casa, instalei o jogo, para ver se dava para jogar alguma coisa.

Apesar de ter guardado num disco externo alguns dos update, logos, skins que usava, sendo o anterior PC do meu ex-patrão, guardava praticamente tudo na cloud.

Contudo e após ter reinstalado o Steam, feito login com a minha conta e instalado o FM, verifico que não tenho nada na cloud. Saves, táticas, training schedules, etc... tudo desapareceu.

Alguém me sabe dizer o que se passou e o que posso fazer para recuperar as coisas? Caso contrário os saves, e em especial o samouquense, perderam-se para sempre.

Obrigado

PEACE

Compartilhar este post

Link para o post

Já o tinha dito/apregoado, mesmo enquanto fui moderador.

Faz ZERO sentido que o save do mês (que por acaso este mês, até é o meu) esteja perdido no cimo da secção (pelo meio de tópicos que ninguém lê ou mexe. Isto já tinha sido debatido. @JonasThern, peço-te por favor se podes rever esta situação afeta ao Save do Mês. Com ou sem destaque, o save do Mês deve estar em baixo, junto de todos os outros. Não faz sentido tirá-lo da molhada. Se a ideia até é dar-lhe destaque, acho que da forma como está, acontece precisamente o contrário.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Martini Branco, há 14 horas:

Faz ZERO sentido que o save do mês (que por acaso este mês, até é o meu) esteja perdido no cimo da secção (pelo meio de tópicos que ninguém lê ou mexe. Isto já tinha sido debatido. @JonasThern, peço-te por favor se podes rever esta situação afeta ao Save do Mês. Com ou sem destaque, o save do Mês deve estar em baixo, junto de todos os outros. Não faz sentido tirá-lo da molhada. Se a ideia até é dar-lhe destaque, acho que da forma como está, acontece precisamente o contrário.

Concordo, porque a malta faz sempre scroll para ver os tópicos cá de baixo. Para mim ficava fixed como o primeiro tópico da lista toda de baixo.

Desapareci um bocado da secção depois de ter acabado o save porque andei a viajar em trabalho, mas é bom ver o núcleo duro a tentar manter a secção ativa!

• Like 2

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Martini Branco, há 14 horas:

@Luís Silvares

Mais uma ideia para a seção de FM para juntar ao lote das ideias que já demos

• Like 2

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de F. Mota, há 9 minutos:

Concordo, porque a malta faz sempre scroll para ver os tópicos cá de baixo. Para mim ficava fixed como o primeiro tópico da lista toda de baixo.

Desapareci um bocado da secção depois de ter acabado o save porque andei a viajar em trabalho, mas é bom ver o núcleo duro a tentar manter a secção ativa!

Amigo, não tem ponta por onde se lhe pegue.

Eu às tantas, prefiro não ser save do mês. Genuinamente! 

Porque o save fica completamente entregue a bicharada, na zona de ninguém.

Citação de Banks29, há 1 minuto:

@Luís Silvares

Mais uma ideia para a seção de FM para juntar ao lote das ideias que já demos

Completamente!

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de F. Mota, há 1 hora:

Não sei se isso será possível. Tenho para mim que se fixares um tópico ele vem para cima juntos dos outros fixos.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Martini Branco, há 16 horas:

O primeiro erro é teres tantos tópicos "fixed" como os restantes. Se não me enganei nas contas está 10/10.

Os "fixed" já se deveriam ter reduzido a metade pelo menos.

• Like 3

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Tuckius, há 4 minutos:

Há quanto tempo dizemos que há tópicos destacados a mais? 

Há umas 5 equipas de moderação atrás ou assim

Compartilhar este post

Link para o post

Não me gosto de intrometer nas cenas de FM, mas sabem que não tenho poderes/ferramentas que me permitam criar secções/ subsecções

Falaram, e bem a meu ver, que há demasiados (10) tópicos destacados. 

Podiam ficar apenas 3 fixos e sempre um 4 fixo que seria o do save do mês Jan/Fev/mar etc?

Ou seja 3+1 em vez dos 10 actuais

image.png

Podia mover esses 6 ultimos para aqui por ex

(*Moderação*) Arquivo EMEM - Clube Manager Portugal (cmportugal.com)

Ficariam os 3 primeiros e o tal save do mês. Quando criarem o save do mês de Janeiro manda-se o de Dezembro para o Arquivo

image.png

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Tuckius, Em 12/07/2023 at 23:29:

Na minha opinião relativa aos tópicos destacados nesta secção, deveriam ser apenas os seguintes:

- [EMEM] Estrutura, Normas, Guias e Tutoriais do EMEM

- [EMEM] Save do Mês - Tópico Geral (em que era adicionado o histórico dos vencedores no 1º post e o outro tópico era apagado) e as votações decorriam neste tópico

- [EMEM] Ajuda: Gráficos para o vosso save! (o depósito de banners era apagado ou unido a este)

- [EMEM] Tópico para Saves Não Detalhados (indo "buscar" o tópico que está na seção do FM23 para juntar a este, deixando apenas link para aqui no 1º post desse tópico)

- [EMEM] O Cantinho dos Savers

- Save vencedor do Save do Mês anterior

O tópico "[EMEM] Lower League Management" ia para os Desafios já que é isso que é.

Já agora, na seção "Football Manager (versões anteriores)" deviam ser retirados de destaque todos aqueles tópicos, é uma confusão tremenda esse "cemitério" de tópicos destacados.

A minha sugestão de há meio ano atrás. 

• Like 2

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Tuckius, há 8 minutos:

- [EMEM] Save do Mês - Tópico Geral (em que era adicionado o histórico dos vencedores no 1º post e o outro tópico era apagado) e as votações decorriam neste tópico

Era criar este (geral) e os outros 5 já existem, era isso?

O LLM mudava para o desafio e o resto podia ir para o arquivo

Desculpem, esse também existe- (Geral)

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Diogo_CFB, há 53 minutos:

Era criar este (geral) e os outros 5 já existem, era isso?

O LLM mudava para o desafio e o resto podia ir para o arquivo

Desculpem, esse também existe- (Geral)

Já existe este Geral do SdM. A minha sugestão era o histórico dos vencedores ser colocado no 1º post deste tópico em vez de ter um independente só com os históricos. E as votações serem também neste tópicos.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Tuckius, há 5 minutos:

Já existe este Geral do SdM. A minha sugestão era o histórico dos vencedores ser colocado no 1º post deste tópico em vez de ter um independente só com os históricos. E as votações serem também neste tópicos.

Sim, sim, eu vi e percebi. 

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Tuckius, há 20 horas:

O tópico dos históricos pode ficar dentro de uns das seções que existe.. 

Ajuda-nos Diogo ❤️

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post

Ficaram os tais 6 tópicos como fixos. 

O do LLM foi para os desafios e os outros 3 para o Arquivo

Alguma coisa é só dizerem 

• Like 2

Compartilhar este post

Link para o post

Estava aqui a dar uma vista de olhos por outros sites e tirei algumas ideias. 

E se tivéssemos entrevistas ? Para já com a malta desta secção de FM e até mesmo os mods (da seção principalmente) podem participar quer a fazer perguntas quer a ser entrevistado, cada um manda um monte de perguntas seja sobre o FM, saves, tácticas, uma ou outra pergunta mais pessoal para também se conhecer o lado da pessoa atrás dos saves, como é óbvio uma pergunta pessoal mas não é do estilo que cores de cuecas veste mas por exemplo no teu dia a dia tens alguma lição que alguma vez usaste num save que passou a ser usado no teu dia a dia e assim.  

E quiça talvez se isto por aqui tiver sucesso, poderíamos até voltar as entrevistas da restante malta (sem ser a de FM) na sua seção devida onde está (em que a última foi em 2020.)

@Diogo_CFB e restantes membros digam da sua justiça. 

Não tenho qualquer problema em tratar dos tópicos e e organizar tudo para que isto vá correndo bem. 

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Kluivert, há 9 minutos:

Saudades do Jornal do EMEM (ou tinha outro nome?). Aquilo tinha muita pinta.

Tinhas o jornal CMPT, seria esse ? Também se pode tentar introduzir isso de novo o que também não teria problemas em fazer mas aí poderia precisar de ajuda. 

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Banks29, há 1 hora:

Estava aqui a dar uma vista de olhos por outros sites e tirei algumas ideias. 

E se tivéssemos entrevistas ? Para já com a malta desta secção de FM e até mesmo os mods (da seção principalmente) podem participar quer a fazer perguntas quer a ser entrevistado, cada um manda um monte de perguntas seja sobre o FM, saves, tácticas, uma ou outra pergunta mais pessoal para também se conhecer o lado da pessoa atrás dos saves, como é óbvio uma pergunta pessoal mas não é do estilo que cores de cuecas veste mas por exemplo no teu dia a dia tens alguma lição que alguma vez usaste num save que passou a ser usado no teu dia a dia e assim.  

E quiça talvez se isto por aqui tiver sucesso, poderíamos até voltar as entrevistas da restante malta (sem ser a de FM) na sua seção devida onde está (em que a última foi em 2020.)

@Diogo_CFB e restantes membros digam da sua justiça. 

Não tenho qualquer problema em tratar dos tópicos e e organizar tudo para que isto vá correndo bem. 

Citação de Banks29, há 51 minutos:

Tinhas o jornal CMPT, seria esse ? Também se pode tentar introduzir isso de novo o que também não teria problemas em fazer mas aí poderia precisar de ajuda. 

Acho boa ideia e estão à vontade para fazerem isso. 

Acho que a parte das entrevistas devem cingir-se mais à temática FM, certamente haverá muito conteúdo na mesma. Malta que posta os seus saves no EMEM, moderação da secção, malta que vai postando as suas proezas no tópico das reacções etc. Há muita coisa por explorar mesmo sendo apenas da temática FM.

E o jornal também é uma boa ideia, podia alguém, com jeito para estas coisas, criar uma espécie de jornal (nem que fosse apenas a capa (ver a zona das manchetes onde o Peter Musa coloca lá diariamente) e punham lá peças/noticias/manchete ( o que vem na capa de um jornal) sobres os saves que estão no EMEM.

Podiam estabelecer um período de postagem (exe: de 3 em 3 dias, semanalmente, se houvesse matéria suficiente e não desse muito trabalho a fazer isso até podia ser diário. Mas acredito que seja uma coisa trabalhosa fazer uma capa, exige um bom tempo talvez)

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Diogo_CFB, há 40 minutos:

Acho boa ideia e estão à vontade para fazerem isso. 

Acho que a parte das entrevistas devem cingir-se mais à temática FM, certamente haverá muito conteúdo na mesma. Malta que posta os seus saves no EMEM, moderação da secção, malta que vai postando as suas proezas no tópico das reacções etc. Há muita coisa por explorar mesmo sendo apenas da temática FM.

E o jornal também é uma boa ideia, podia alguém, com jeito para estas coisas, criar uma espécie de jornal (nem que fosse apenas a capa (ver a zona das manchetes onde o Peter Musa coloca lá diariamente) e punham lá peças/noticias/manchete ( o que vem na capa de um jornal) sobres os saves que estão no EMEM.

Podiam estabelecer um período de postagem (exe: de 3 em 3 dias, semanalmente, se houvesse matéria suficiente e não desse muito trabalho a fazer isso até podia ser diário. Mas acredito que seja uma coisa trabalhosa fazer uma capa, exige um bom tempo talvez)

Sobre as entrevistas vou esperar para ver se mais alguém quer ajudar, se não quiserem ajudar mas quiserem participar segue-se para isso. Como disse seria sempre baseado no FM. 

O jornal quando se tiver já definida as bases de como a capa será até se pode fazer 2x por semana, fazer de 3 em 3 dias é muito puxado no inicio, tem de levar imensos retoques, alterar detalhes e afins. Até porque mesmo com a base seja no Photoshop ou em qualquer outro programa demora sempre o seu tempo e portanto para termos uma coisa em condições mais vale assim.

O que se pode pensar é fazer as capas semanais mas ao inicio de cada mês lança-se algo com 2 ou 3 páginas máximo dos máximos, resumos não só do mundo do futebol mas de tudo (que se considere relevante/ou humorístico) e as tantas aí até se podia introduzir uma pequena entrevista aos membros interessados com 1 ou 2 perguntas gerais e depois outra entrevista com o membro da entrevista do FM também com 2 ou 3 perguntas. Mas neste caso seriam perguntas de resposta rápida porque senão contam a vida de como Noé criou a arca até a atualidade 🤣🤣

Editado por Banks29
  • Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Olá pessoal. Vim só desejar uma boa páscoa a todos. Continuo sem possibilidade de jogar e por isso tenho estado afastado, mas com muita saudade.

Infelizmente desconfio que vou definitivamente arrumar as botas.

Enfim, BOA PÁSCOA e muita amêndoa para partir dentes e arranjar cáries.

PEACE

• Like 2

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de six_strings, há 13 horas:

Olá pessoal. Vim só desejar uma boa páscoa a todos. Continuo sem possibilidade de jogar e por isso tenho estado afastado, mas com muita saudade.

PEACE

Boas páscoas amigo. Fazes cá muita falta. Espero que voltes. Abraço. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de six_strings, há 19 horas:

PEACE

Boa Páscoa companheiro! 

Espero que estejas enganado e que voltes ao ativo! 

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...