Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Cabeça de giz

[EMEM] O Cantinho dos Savers

Publicações recomendadas

A filosofia da secção está actualmente desvirtuada e cada vez mais se assenta no famoso «comento eu, comentas tu» e nas e-amizades. E, como tal, isso reflecte-se nas votações, e exemplos disso mesmo não faltam. E acho uma votação injusta também pelo facto de ser promovida pelos users, que, como é natural, não acompanham a totalidade dos saves activos. Sendo assim, como raio temos conhecimento para eleger o save do mês?!

Ainda há a questão do GirlsDealer levantou, também não concordo com a ideia da Galeria de Honra justamente pelos argumentos que ele expôs. Mas tenho a ideia que isso já foi debatido e que a moderação já deu o seu parecer, sendo assim já pouco há a fazer.

É por isso que a votação nem me aquece nem me arrefe e a acho completamente descartável. Mas também acho natural quem defenda esta pequena competição e encontre estímulo na mesma para continuar.

Compartilhar este post

Link para o post

Considero tal como outros que a votação de save do mês é feita numa base que não é totalmente justa. Parece-me que, e salvo raras excepções, as coisas funcionam de duas formas:

1) Ok, eu acompanhei X saves pq aquela malta acompanhava o meu, portanto agora vou votar em alguns deles e rezar que votem no meu;

2) Ou então cai aqui de para-quedas e vou olhar para aqueles em que a malta anda a votar, troco um dos três ou apenas altero a minha disposição, peço muita desculpa e digo que todos eram óptimos, mas espera la, O do "---" era em que clube mesmo?

E depois há a minoria que vota com consciência. Acompanhou, ou acompanhou/comentou e consegue efectivamente escolher um save que se destacou. Quanto a mim não me aquece nem me arrefece e penso que até se arranjar um sistema mais verdadeiro era de descartar. Mas vejo também alguns pontos positivos, pois poderá catapultar algum desconhecido desta secção para "o grande palco"

Compartilhar este post

Link para o post
Eu acho que o facto de os saves que são premiados ficarem automáticamente na Galeria de Honra é dispensavel. Isto porque imaginem que um saver ganha na segunda época (de jogo), e decide acabar. Um save que inventualmente seria apagado fica lá apenas porque venceu... Acho algo injusto.

É aquilo que já disse um milhão de vezes: a definição dos saves vencedores do mês irem para a GH é um decisão administrativa. Poderíamos ter tomado a decisão de não criá-la ou criá-la em outras bases, optou-se por essa fórmula. Quando outros moderadores estiverem aqui, talvez queiram modificá-la ou não.

O que não adianta é ficar batendo sempre na mesma tecla a cada mês ou bimestre, sempre retomando essas velhas questões.

Considero tal como outros que a votação de save do mês é feita numa base que não é totalmente justa. Parece-me que, e salvo raras excepções, as coisas funcionam de duas formas:

1) Ok, eu acompanhei X saves pq aquela malta acompanhava o meu, portanto agora vou votar em alguns deles e rezar que votem no meu;

2) Ou então cai aqui de para-quedas e vou olhar para aqueles em que a malta anda a votar, troco um dos três ou apenas altero a minha disposição, peço muita desculpa e digo que todos eram óptimos, mas espera la, O do "---" era em que clube mesmo?

E depois há a minoria que vota com consciência. Acompanhou, ou acompanhou/comentou e consegue efectivamente escolher um save que se destacou. Quanto a mim não me aquece nem me arrefece e penso que até se arranjar um sistema mais verdadeiro era de descartar. Mas vejo também alguns pontos positivos, pois poderá catapultar algum desconhecido desta secção para "o grande palco"

Eu já nem me preocupo com isso. Não sei se é porque quando cheguei aqui não havia votação e nem preservação de save, mas não me passa pela cabeça nenhum desses problemas. A única coisa que realmente me preocupa é se as pessoas combinarem votos. Isso eu acho desonesto.

As pessoas votarem nos poucos saves que acompanham acho algo bastante sensato, já que considero praticamente impossível conhecer todos os saves.

Os que votam esperando alguma compensação, volto naquela história de quem posta esperando comentários e daqueles que comentam esperando comentários em seus saves. São os mesmos.

Para os que votam como você disse de para-quedas. É algo que acontece, já que não há limitações para exercer o direito de votar.

Não acredito em votação com consciência absoluta. Para isso ocorrer, teria que conhecer bem todos os saves concorrentes e não acredito que exista uma pessoa que tenha o tempo disponível para tal.

Como eu disse, pouco me importa se tem ou não votação. Acho que antes de representar uma disputa, ela deveria ser vista como uma confraternização da área. Conheço vários que possuem esse espírito e fico satisfeito em vê-los seguindo seus saves, mesmo com poucos votos, comentários, visualizações ou qualquer outra coisa que sirva para "avaliar" o save.

A filosofia da secção está actualmente desvirtuada e cada vez mais se assenta no famoso «comento eu, comentas tu» e nas e-amizades. E, como tal, isso reflecte-se nas votações, e exemplos disso mesmo não faltam. E acho uma votação injusta também pelo facto de ser promovida pelos users, que, como é natural, não acompanham a totalidade dos saves activos. Sendo assim, como raio temos conhecimento para eleger o save do mês?!

Ainda há a questão do GirlsDealer levantou, também não concordo com a ideia da Galeria de Honra justamente pelos argumentos que ele expôs. Mas tenho a ideia que isso já foi debatido e que a moderação já deu o seu parecer, sendo assim já pouco há a fazer.

É por isso que a votação nem me aquece nem me arrefe e a acho completamente descartável. Mas também acho natural quem defenda esta pequena competição e encontre estímulo na mesma para continuar.

Desculpe discordar, André.

Isso acontece desde quando essa seção existe. Nem mais nem menos, até porque nunca ninguém fez uma pesquisa para ver ser era mais ou menos.

Quando o kewl fez o guia para dummies, isso foi em abril de 2007, algumas das idéias dele já mostravam algo que ocorria naquela época. Separei algumas que mostram problemas que já existiam em 2007, ou seja, não são problemas novos, não sei se são maiores ou menores e tenho certeza que permanecerão ocorrendo, porque o mesmo acontece no fórum brasileiro que participo. Abaixo alguns desse tópicos do kewl que continuam válidos ainda hoje e que na época já preocupavam ele e outros aqui no EMEM. Observem que as dicas dele servem perfeitamente para os que estão aqui hoje, como serviam para os que estão aqui no EMEM em 2007.

* Fores um gajo de vontades repentinas e em 2 ou 3 dias deixes de ter vontade de actualizar o tópico com a tua história.

* Te desmotivares se as pessoas não comentarem. Esta é uma secção dura, se a tua vontade se basear no acompanhamento das pessoas, estás bem lixado.

* O Português não é o teu forte? Esforça-te por escrever melhor ou então podes desistir da partida. Com a quantidade de tópicos que aparecem e desaparecem, as pessoas prendem-se aos que lhes apela mais e escrever bem é um bom começo.

* Desistes rapidamente. Uma das grandes falhas que eu noto por aqui é que há demasiados tópicos que nem às 10 páginas chegam. As pessoas vão acompanhando a história das pessoas e às vezes não comentam desde início. Outra coisa que acontece é, por vezes, acompanharem desde logo um tópico de alguém que já teve um "passado" por aqui, ao contrário de algum novato que suspeitam vá desistir de imediato.

* Tem o tópico para o jogo, mas não jogues para o tópico. Uma das coisas essenciais é divertires-te a jogar e se o fizeres, tens muito mais vontade e 'excitação' para depois nos contares os pormenores, os detalhes da tua história, dos jogadores, ambientes de jogos, etc.

* Vires com atitudes de 'troca de galhardetes' para o fórum. Começas a comentar os saves dos outros só para ver se comentam o teu, não tendo qualquer conteúdo nos comentários, é errado. Vê-se muito por cá mas eu não comento qualquer tópico só porque o seu autor veio comentar o meu.

* Ter um tópico nesta secção é algo que ocupa tempo. Se daqui a uns 3 ou 4 dias percebes que és um gajo com uma vida tão ocupada (ui!) então nem penses em criar aqui uma história. É algo que, como tudo, requer o seu tempo e dedicação e para o qual temos que ir dispensando alguma da nossa paciência.

Compartilhar este post

Link para o post
Desculpe discordar, André.

Isso acontece desde quando essa seção existe. Nem mais nem menos, até porque nunca ninguém fez uma pesquisa para ver ser era mais ou menos.

Estás à vontade para discordar e se calhar tens razão. Muito provalvemente até estou a julgar mais com o 'coração' do que com a razão, mas a verdade é que sinto o pulso da secção algo diferente.

E, no final de contas, este é um "mal" tão regular que até já faz um bocadinho parte da secção, também! :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Falou-se aqui algures de e-amizades. Venho dizer que, pessoalmente, não tenho ninguém adicionado no MSN com um save aqui activo... sure, simpatizo mais com um ou outro user com quem já vim a ganhar confiança ao longo dos tempos (um exemplo é o Johnni, por exemplo, sinto-me bastante à vontade em lidar com ele por aqui)... mas quando existem votações para Save do Mês, eu voto naqueles saves que me despertam o interesse, dentro desses, voto nos que tenho mais gostado de acompanhar ultimamente... simples e eficaz.

Já agora, os 3 pontinhos que recebi na última votação deram-me uma força extra, sem dúvida, é bom ver o nosso trabalho reconhecido, por isso estou como diz o Moskito... é mais importante 1 pontinho para um novato do que uma vitória para um experiente, sometimes :happy:

Compartilhar este post

Link para o post
Estás à vontade para discordar e se calhar tens razão. Muito provalvemente até estou a julgar mais com o 'coração' do que com a razão, mas a verdade é que sinto o pulso da secção algo diferente.

E, no final de contas, este é um "mal" tão regular que até já faz um bocadinho parte da secção, também! :mrgreen:

Uma das coisas que gosto do EMEM é que temos um núcleo forte de pessoas que sabem da importância que é jogar e postar sem pensar em premiações, comentários e outros falsos "prêmios" e que se recusam a aceitar que a área se torne um local para aqueles que pensam que ficarão famosos fazendo um save no FM. Isso é bom para a manutenção do espírito da área.

Você já pensou que essa diferença no pulso da seção que você sente também é resultado de mudanças pelas quais você passa e por isso você a vê com olhos diferentes?

Compartilhar este post

Link para o post

Escreveu com muita razão o ggpofm. As mentalidades existentes nesta secção são basicamente as mesmas, desde sempre, pelo menos desde que deixou de ser um espaço de um grupo restrito que se aventurava numa área do fórum meio deserta. E estas mentalidades serão as mesmas daqui a 1, 2, 5 anos.

O que lamento mais é o abandono da secção de bons savers, talvez por não terem vida para cá andar. Não o digo julgando possíveis novas gerações como sendo piores, é apenas porque tendo passado algum tempo por cá a ler textos de alguns e não os ver mais, causa alguma estranheza.

Também seria interessante para mim continuar a vê-los porque existem mudanças em nós ao longo do tempo que alteram como apresentamos o save, basta ver os diferentes tópicos de um mesmo autor.

No entanto e depois de falar dos desaparecidos, devo constatar que o número de saves actuais está acima do acompanhável, ou seja, impede que uma pessoa tenha um conhecimento aprofundado de todos e isso é um bom sinal.

Alguns talvez injustamente nunca abri, por não conhecer o autor e etc, mas os que vou dando uma vista de olhos até me dão vontade de jogar FM e este é talvez um dos melhores elogios que se pode dar!

Compartilhar este post

Link para o post
Escreveu com muita razão o ggpofm. As mentalidades existentes nesta secção são basicamente as mesmas, desde sempre, pelo menos desde que deixou de ser um espaço de um grupo restrito que se aventurava numa área do fórum meio deserta. E estas mentalidades serão as mesmas daqui a 1, 2, 5 anos.

O que lamento mais é o abandono da secção de bons savers, talvez por não terem vida para cá andar. Não o digo julgando possíveis novas gerações como sendo piores, é apenas porque tendo passado algum tempo por cá a ler textos de alguns e não os ver mais, causa alguma estranheza.

Também seria interessante para mim continuar a vê-los porque existem mudanças em nós ao longo do tempo que alteram como apresentamos o save, basta ver os diferentes tópicos de um mesmo autor.

No entanto e depois de falar dos desaparecidos, devo constatar que o número de saves actuais está acima do acompanhável, ou seja, impede que uma pessoa tenha um conhecimento aprofundado de todos e isso é um bom sinal.

Alguns talvez injustamente nunca abri, por não conhecer o autor e etc, mas os que vou dando uma vista de olhos até me dão vontade de jogar FM e este é talvez um dos melhores elogios que se pode dar!

Nem mais, a uns quantos que a mim tendo o meu proprio save na secção ass vezes dão me vontade de iniciar outros....

Compartilhar este post

Link para o post

Eu também sinto falta. Zimene, The Bad Blood, vodafone e outros parecem que não não voltarão mais. Minha esperança é que você, o Red Prince, o DUXXI, o Cesario_Dalta e outros voltem com o FM10

Compartilhar este post

Link para o post
Eu também sinto falta. Zimene, The Bad Blood, vodafone e outros parecem que não não voltarão mais. Minha esperança é que você, o Red Prince, o DUXXI, o Cesario_Dalta e outros voltem com o FM10

E a tua esperança e a de grande parte dos users que frequentam esta secção!

Compartilhar este post

Link para o post
E a tua esperança e a de grande parte dos users que frequentam esta secção!

Eu não desmereço os que estão aqui, mas seria melhor para o EMEM se os que já estiveram aqui voltassem. Da mesma forma não gostaria que os que estão aqui fossem embora.

Nem sabia que o Bad Blood teve cá um save...

Também espero que esse grandes savers voltem ao activo

Sim, esteve e fazia grandes saves também. "Detestava" os saves dele porque gostava de fazer umas táticas à italiana.

Compartilhar este post

Link para o post

Tudo dito :prayer:

Compartilhar este post

Link para o post

Já ando à algum tempo para começar um save aqui, mas não consigo atinar com a parte gráfica. Tive a tentar fazer banners com o Pheonix mas não consigo, não sai nada de jeito :( A ver se consigo funcionar melhor com o Pheonix para voltar ao activo

Compartilhar este post

Link para o post
Já ando à algum tempo para começar um save aqui, mas não consigo atinar com a parte gráfica. Tive a tentar fazer banners com o Pheonix mas não consigo, não sai nada de jeito :( A ver se consigo funcionar melhor com o Pheonix para voltar ao activo

Por que você não usa o trabalho do pessoal da parte gráfica do fórum? Lá tem um tópico para isso.

http://www.cmportugal.com/index.php?showtopic=117439

Compartilhar este post

Link para o post
Por que você não usa o trabalho do pessoal da parte gráfica do fórum? Lá tem um tópico para isso.

http://www.cmportugal.com/index.php?showtopic=117439

Pois mas eu não gosto de estar preso sempre às mesmas banners, e se conseguisse criar eu próprio escusava de tar a fazer vários pedidos, e pudia alterar as banners assim que quisesse...

Compartilhar este post

Link para o post
Pois mas eu não gosto de estar preso sempre às mesmas banners, e se conseguisse criar eu próprio escusava de tar a fazer vários pedidos, e pudia alterar as banners assim que quisesse...

Lá isso, é verdade.

Ás vezes queremos mudar o simbolo do clube numa banner, ou uma banner para outro clube, ou qualquer outra coisa relacionada com o assunto, e não podemos porque não sabemos fazer banners.

Eu também gostava de aprender a fazer, mas não percebo muito ou nada de photoshop ou outros programas.

Já agora, uma pergunta para quem faz banners, que programa costumam utilizar?

Cumps a todos.

Compartilhar este post

Link para o post

Por causa disso da votação do save do mês, também tenho algo a dizer :mrgreen:

O kewl é o user pelo qual tenho mais admiração tendo em conta os saves dele, e no save dele no MKDons e que depois passou para outros clubes para mim atingiu um patama elevadíssimo e todos os meses votei nele, se não votei em algum não faz mal lol, mas por exemplo neste que ele apresentou logo na saída do FM, com o Benfica, não gostei e não votei nele para Save do mês.

Mas quanto a que disseram das amizades nas votações e do intuito em receber mais votos e comentários concordo.

Compartilhar este post

Link para o post
Por causa disso da votação do save do mês, também tenho algo a dizer :mrgreen:

O kewl é o user pelo qual tenho mais admiração tendo em conta os saves dele, e no save dele no MKDons e que depois passou para outros clubes para mim atingiu um patama elevadíssimo e todos os meses votei nele, se não votei em algum não faz mal lol, mas por exemplo neste que ele apresentou logo na saída do FM, com o Benfica, não gostei e não votei nele para Save do mês.

Mas quanto a que disseram das amizades nas votações e do intuito em receber mais votos e comentários concordo.

Essa tua frase é bem verdade. Mas cada um sabe de si.

Compartilhar este post

Link para o post

A mim custou-me muito até atinar com as banners, e ainda assim o que faço é fracote, mas suficiente. Uso o paint.net (grátis). Procuro na net 1 imagem do clube que quero (normalmente 1 wallpaper ou o topo de um site). Faço 1 layer para cada símbolo (com poucos efeitos) e outra para o texto. Se te deres ao trabalho de procurar 1s fontes porreiras, com a cor certa e 1 glow pequenino, fica razoável. E fica fácil de alterar ;)

Mais que isso, há tutoriais porreiros aqui no forum.

Compartilhar este post

Link para o post
A mim custou-me muito até atinar com as banners, e ainda assim o que faço é fracote, mas suficiente. Uso o paint.net (grátis). Procuro na net 1 imagem do clube que quero (normalmente 1 wallpaper ou o topo de um site). Faço 1 layer para cada símbolo (com poucos efeitos) e outra para o texto. Se te deres ao trabalho de procurar 1s fontes porreiras, com a cor certa e 1 glow pequenino, fica razoável. E fica fácil de alterar ;)

Mais que isso, há tutoriais porreiros aqui no forum.

O meu problema era que não tinha o photoshop, experimentava o Pheonix mas era um pouco confuso. Felizmente, um amigo meu deu-me o Photoshop CS2, porque ele tem o 4. Vou agora ver os tutoriais para ver o que consigo fazer. Se correr bem, devo começar aqui um save :)

Compartilhar este post

Link para o post

Eu também não gostava de estar dependente da secção de gráficos por isso desde que comecei aqui a postar faço as minhas banner's. Fui evoluindo ao longo do tempo mas ainda não sou nenhum pro nem lá perto. Mas concordo com a opinião de não estar "preso" pelas mesmas banner's

Compartilhar este post

Link para o post

Qual é a melhor maneira para pôr SS aqui no Espelho Meu?

Ontem pus no meu tópico imagens directas do Imageshack, mas deu sempre erro :|

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...