Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Red Prince

[FM09]Uma escalada até ao céu

Publicações recomendadas

Que coisa triste essa derrota para o St. Gallen, mas não há nada perdido. Quando vi a contratação do ucraniano, tive certeza que a equipe cresceria e com Bobadilla em forma a coia vai muito bem.

Dá para buscar o título, mas sabemos que o 2º lugar já é um passo além do que se esperava.

Compartilhar este post

Link para o post

Epá um mês tão bonito, tão perfeito, tão a cheirar a título..e vem a derrota com o St.Gallen refrear os animos. O título é possível mas a equipa já sabe, agora, quais as suas limitações. Vamos continuar a acreditar

Compartilhar este post

Link para o post

Estás muito perto da conquista do campeonato! Só um pontinho! :mrgreen:

Força nisso Prince!

:compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post

Excelente sucessão de resultados, nomeadamente a vitória sobre o Basel e Grasshopper. Tens assumido as despesas do ataque em todos os jogos, e tens tido resultados a comprovar essa opção, foi pena o resultado frente ao St. Gallen, penso que faltou-te um pouco de matreirice e de contenção de toda a euforia que é estar na posição em que estás com a equipa que comandas.

Tenho um pressentimento que acabarás a época bem lá no topo, e se por algum azar não o conseguires, és campeão aos olhos de todos os que por aqui passam, já que de amador a dominador em 3 anos...é obra!

Compartilhar este post

Link para o post

epa, ha sempre um jogo que te tira o 1º lugar...

Mas tu consegues e no proximo mes vais estar no lugar que mereces.

Yes, you can

Compartilhar este post

Link para o post

Bem grande mês ! O Vaduz a mostrar o seu grandevalor.Destaco a reviravolta no jogo contra o Basileia, mas também a vitória larga contra o "fraco" Sion desta temporada.A derrota contra o St. Gallen, permitiu que tudo ficasse como antes,infelizmente.O último jogo era bastante importante visto ser contra o Grasshoper,a equipa que está no 3º lugar apenas um ponto.Venceste com um penalty bem perto do apito final que te possibilitou aumentar a vantagem, o adjunto excitou-se :mrgreen:

Força agora para a partida contra o Zurique ;)

Compartilhar este post

Link para o post

Muito, muito emocionante. Nada que eu não prevesse, viu-se logo que este Vaduz já tinha qualidade para lutar pelo título em Janeiro, cá está a confirmação. Estou curioso quanto ao desenlace deste campeonato..

Compartilhar este post

Link para o post
Eu acredito!

Estas em 2º lugar e a 1 ponto do 1º.

É claramente possível.

Falando um pouco mais sobre o mês, foi excelente tirando a derrota frente ao Gallen.

Força Vaduz! :cachecol:

Obrigado. Vamos dar tudo!

Bora Red, só mais seis!

:D Obrigado!

Este vaduz :prayer: muito bem red prince fantastico, eu acredito na hipotese de conseguires o campeonato.

Força vaduz :torcida:

Obrigado, vamos ver!

Que coisa triste essa derrota para o St. Gallen, mas não há nada perdido. Quando vi a contratação do ucraniano, tive certeza que a equipe cresceria e com Bobadilla em forma a coia vai muito bem.

Dá para buscar o título, mas sabemos que o 2º lugar já é um passo além do que se esperava.

Nada está perdido, e há que aprender com os erros. Tirar as ilações que devemos da derrota!

A equipa cresceu e de que maneira... até agora, na segunda metade, ou seja, desde que ele veio, 10 vitórias, 1 empate e 1 derrota. Também acho que os reforços do início do ano estão a render mais, estamos muito mais coesos... e nota-se! Comparando com a primeira fase da época, muito melhor agora. ;)

Epá um mês tão bonito, tão perfeito, tão a cheirar a título..e vem a derrota com o St.Gallen refrear os animos. O título é possível mas a equipa já sabe, agora, quais as suas limitações. Vamos continuar a acreditar

É, foi um balde de água gelada... :s Vamos manter o espírito!

Estás muito perto da conquista do campeonato! Só um pontinho! :mrgreen:

Força nisso Prince!

Parece falta pouco, mas ainda falta tanto!! :lol:

Excelente sucessão de resultados, nomeadamente a vitória sobre o Basel e Grasshopper. Tens assumido as despesas do ataque em todos os jogos, e tens tido resultados a comprovar essa opção, foi pena o resultado frente ao St. Gallen, penso que faltou-te um pouco de matreirice e de contenção de toda a euforia que é estar na posição em que estás com a equipa que comandas.

Tenho um pressentimento que acabarás a época bem lá no topo, e se por algum azar não o conseguires, és campeão aos olhos de todos os que por aqui passam, já que de amador a dominador em 3 anos...é obra!

Sem dúvida, j.pereira. Sinto-me já um campeão, aconteça o que acontecer. As dificuldades que vivi aqui, inclusivé com jovens dos juniores a pedir para sair, para serem titulares (já dispensei o coxo que me chateava, um Steegmann que tinha a mania por ser internacional da potência que é o Liechtenstein, já com uns 12 jogos aos 17 anos...), são algo que agora me faz estar cheio de orgulho da equipa.

Tivemos a ajuda do dinheiro do grego para nos catapultar para um patamar acima, mas creio que só isso não é tudo. ;)

Força Prince rumo ao título Suiço!!!

Eu acredito!

Obrigado! :)

Ainda vais conseguir.

Vamos Vaduz.

Essa derrota com o St. Gallen...

Há que manter a esperança :)

epa, ha sempre um jogo que te tira o 1º lugar...

Mas tu consegues e no proximo mes vais estar no lugar que mereces.

Yes, you can

É, o tal clima trágico-épico... :lol: Eu cá preferia isto mais calminho, ainda tenho que meter um pacemaker...

Bem grande mês ! O Vaduz a mostrar o seu grandevalor.Destaco a reviravolta no jogo contra o Basileia, mas também a vitória larga contra o "fraco" Sion desta temporada.A derrota contra o St. Gallen, permitiu que tudo ficasse como antes,infelizmente.O último jogo era bastante importante visto ser contra o Grasshoper,a equipa que está no 3º lugar apenas um ponto.Venceste com um penalty bem perto do apito final que te possibilitou aumentar a vantagem, o adjunto excitou-se :mrgreen:

Força agora para a partida contra o Zurique ;)

Foram dois jogos em que se viu o coração da equipa em todo o seu esplendor, Basileia e Grasshopper. Muito obrigado!

Muito, muito emocionante. Nada que eu não prevesse, viu-se logo que este Vaduz já tinha qualidade para lutar pelo título em Janeiro, cá está a confirmação. Estou curioso quanto ao desenlace deste campeonato..

Sem dúvida, emoção a rodos. Em Janeiro estávamos a 9 pontos do 1º, sinceramente, até ver o ucraniano mesmo em acção, a força que ele transmite, e também a forma da equipa jogar depois da pausa, não acreditava. Mas agora... !

Compartilhar este post

Link para o post
BannerPrincipalVaduz.png

VaduzBarAxpoSuperLeague.png

Recta final do campeonato. Seis jogos decisivos. O sim ou sopas.

Fomos a Berna ao campo do Young Boys, e o objectivo só podia ser ganhar, embora admita que um pouco aqui não era mau de todo. Pode ser pouco ambicioso, mas sei o que eles valem... felizmente, fomos muito, muito pragmáticos, e realizámos uma grande exibição, à nossa maneira. Bobadilla aos 4 minutos abriu o placard, o que foi fulcral, e depois Logvinov fez o 0-2. Já na segunda parte, logo no reatamento, Yapi Yapo, o melhor elemento deles, foi expulso, e aí tive a certeza que estes três preciosos pontos já não nos iriam fugir de modo algum! Assim foi.

O St. Gallen, depois de nos derrotar, deu-nos uma ajudinha... e ganhou ao Zürich! Já o Grasshopper, ganhou ao Servette com tranquilidade. Estávamos na frente!

Jogo1-29.png

De regresso ao nosso reduto para enfrentar o Aarau. Queria ganhar, até por ser o meu ódio de estimação, e os meus meninos fizeram-me feliz. Mais uma exibição sólida e consistente a provar que somos de momento uma equipa temível na Suíça, e foi sem surpresa que depois de uma bola parada Kovacevic chegou ao 1-0. Não nos remetemos à defesa, e aos 39 minutos Bobadilla concretizou uma obra prima. Dos golos mais bonitos da AXPO Super League, sem dúvida, um remate à velocidade da luz ao cantinho, que bateu nos dois postes e entrou. Magnífico. Na segunda parte o Aarau cresceu, mas também fomos uma equipa adulta e segurámos o triunfo. Eles só conseguiram reduzir para 2-1.

Vitória essencial, pois no derbi de Zurique, o Grasshopper perdeu por 3-2. Com uma margem maior na classificação, em relação à luta pelo, no mínimo, segundo lugar.

Jogo2-29.png

Fiquei, perdoem-me a expressão, f*dido. Antes de um jogo essencial com o Servette e outro, ainda mais essencial, com o Zürich, levam-me SEIS jogadores para as selecções de sub-19, jogos oficiais. Os centrais Birk e Müller, o extremo Pasche, o "dez" Stenzel e o avançado Zuber para a Suíça, o Sejdovic para a Sérvia. Assim não vale a pena apostar em jovens...

Queria rodar a equipa com o Servette, e acabei por fazê-lo, mas não da maneira que queria. Foi um jogo em que Rivaldo e Vieri voltaram ao onze, e provaram a todos que nem assim o Vaduz enfraquece. É certo que não rubricámos uma exibição fabulosa, esperar-se-ia melhor frente ao último, mas com tantas baixas eu chamo aos meus jogadores heróis! Rivaldo, da experiência dos seus 39 anos, e do seu pé esquerdo sublime, marcou um golo fabuloso, ainda melhor que o de Bobadilla na jornada anterior. Só visto. A 30 metros, a bola foi ao ângulo, beijou o poste e foi enroscar-se nas malhas. Aguentámos, e nem a expulsão de Mavric nos tirou da frente!

Três pontos fundamentais... porque o Zürich perdeu 1-2 com o Aarau! Amo-te, Aarau. A três jornadas do fim, tinhamos cinco pontos para o Zürich e sete para o Grasshopper, que foi ganhar a Basileia. E nestas condições...

Jogo3-23.png

Surgiu o jogo do título. Se eu ganhasse, sagrava o Vaduz como campeão suíço, algo que não passaria pelos horizontes do mais ferrenho adepto há três épocas, quando o clube era amador e pagava menos de 40 mil euros mensais de salários.

Estaríamos à altura? Mais uma vez, sem os jovens, e mais, sem Mavric. Hima teve que jogar adaptado... E fomos com cinco suplentes apenas. Este jogo podia ser o mais importante das nossas vidas, e sentia-me um pouco preocupado ao olhar para o banco e ver Mejía, o guarda-redes suplente, Ritzberger e Lambert, os laterais suplentes que normalmente nunca são convocados, e são dois dos elos mais fracos do plantel, Rivaldo a 80% depois do jogo completo que teve que fazer dias antes e Hüring, avançado que vem evoluindo nos júniores, de 17 anos acabados de fazer.

Começámos a todo o gás, com Bobadilla a mostrar que seria um dia de inspiração. Falhou o toque decisivo, mas esteve lá. E não foi só uma vez... estava-me a regalar ver o meio meio-campo recuperar bolas, sobretudo Petit e Asamoah, mas estavamos a falhar demasiados golos. Logvinov cabecou à trave em cima da pequena área, e só nós tinhamos criado perigo quando Saborío serviu Gashi, que não perdoou. Mas respondemos, e com pontaria: Biabiany ganhou na área e fuzilou para o 1-1. Depois do tutorial de "como marcar em oportunidades fáceis", tivemos que esperar pela segunda parte por mais. E logo no reatamento, Bobadilla não desapontou! 2-1. Mas Saborío respondeu restabelecendo a injusta igualdade.

O Zürich teve então a sua melhor fase, e não por dominar o jogo, mas simplesmente por equilibrar. Tivemos Biabiany lesionado, e lancei o Lambert para extremo. Parecia que iamos sofrer... Só que a carraça Petit roubou uma bola a meio do meio-campo deles, serviu o Bobadilla e o argentino deu-nos nova vantagem. Reacção imediata, com novo golo de Saborío, que o auxiliar anulou por off-side. Continuaram a tentar, mas num livre deles conseguimos sair com um lançamento longo para Bobadilla. Ele falhou, mas na recarga Asamoah aumentou para 4-2. Já estava em 4x1x4x1 claro, com Petit atrás de Asamoah e Logvinov num triângulo invertido. O quarto tento matou-os, e em mais uma transição imediata Bobadilla pôs toda a gente em delírio com o 5-2.

Nunca tinha marcado tanto para a Liga pelo Vaduz, completámos 15 vitórias e 3 empates em jogos em casa na Liga, o título estava mais que assegurado, e com uma goleada em cima do nosso maior rival. Que mais podia eu pedir?! Senti-me no paraíso. Que alegria indescritível por todo o Liechtenstein... FC Vaduz CAMPEÃO SUÍÇO!

Jogo4-14.png

A dois jogos do fim tinhamos o título matematicamente entregue, e encarámos este encontro com o Xamax com alguma descontracção. Tirei o David James, um dos pilares do título com os seus 40 anos, para pôr o jovem guardião Mejía, de 20 anos. Eles vinham de um percurso de 10 jogos sem perder, o que equivale a dizer que desde o jogo em nossa casa da terceira volta que não perdiam. Encontro típico de fim de época, pois a manutenção deles estava praticamente garantida. Dividido, mas com eles a chegar ao golo, sem culpas para o panamiano. Porém, Bobadilla acordou e fez o empate. Lancei Zuber para ganhar, e foi de uma jogada dele que Asamoah deu a volta, e Logvinov fechou a contagem a seguir!

Jogo5-7.png

Faltava ir ao campo do Sion finalizar o campeonato, e mantive a aposta da baliza. Desta vez as coisas correram de forma diferente, pois o Sion abriu o marcador num período em que o jogo ainda estava insípido. Passaram muito tempo na frente sem o merecerem objectivamente, pois não foram melhores que nós. Testei um esquema diferente, um 4x1x4x1 com um médio centro e dois criativos como médios-ofensivos e jogámos ainda melhor, mas dei tudo por tudo pelo empate, num 3x1x4x2, quase suicida... e foi mesmo, pois foi o Sion que chegou ao segundo golo. Derrota que pouco interessa, mas não gosto de perder nem a feijões.

Jogo6-1.png

VaduzBarClassificao.png

Um campeão surpresa mas, e puxando a brasa à minha sardinha, penso que justo. A segunda parte da Liga foi fulminante! 15 vitórias, 1 empate e 2 derrotas, nos 18 encontros.

Surpresa foi também o facto de não ter direito a vaga na CL. Espero bem que seja algum tipo de bug e que não se reflicta na prática (não tem lógica, são as mesmas, tal e qual, qualificações que na última época). Mas tenho receio que por ser do Liechtenstein o jogo tenha feito algum processo meio marado e não me deixe mesmo ir à UCL pela vaga suíça... é uma desilusão.

As "regras" são claras: 1º e 2º CL, 3 a 6º, dependendo da Taça Suíça, Liga Europa.

Tabela-29.png

Compartilhar este post

Link para o post

Nestas ultimas jornadas deste tudo da equipa, jogaram muito, muitos golos, vitorias. Mais que merecido o campeonato.

Compartilhar este post

Link para o post

Enorme! :prayer:

O Aarau, o ódio de estimação, deu uma ajudazita ^^ Mas na retina fica a goleada ao Zurich, que te perseguia na classificação. Bobadilla é deus! Bem, acabou por se concretizar o prognóstico dos mais optimistas, por aqui, lote no qual eu me incluia. Fantástica época, bem merecido...

Compartilhar este post

Link para o post

Olha olha, campeão! Granda Deus! Jogaste muito bem neste ano e penso que mereces o título. Belos jogos neste mês, incluíndo, claro, a tareia no Zurich que deu o título. Lindo, lindo! Olha uma cena..o Grass não vai a lado nenhum em termos europeus? E isso tá uma confusão..Basel e YB com o símbolo da Champions? Que coisa..

Compartilhar este post

Link para o post

Parabens! Este Final de época foi fantastico e o teu dominio em casa deu-te o Titulo!!

isso das qualificações para a Europa e um bocado esquesito, pois se tu não podias ir a Champions por seres do Liech, quem devia ir devia ser o 2º e 3º classificados e não os 5º e 6º.

Compartilhar este post

Link para o post

Simplesmente fantástico :prayer: Destaque para Basileia, Young Boys e Sion...que péssimo campeonato fizeram! Espero que de facto vás à Champs porque senão é muito mau :-|

Compartilhar este post

Link para o post
Muito bem :prayer: grande vaduz e grande red prince :D

Muitos parabens :compinchas:

Obrigado ;)

Nestas ultimas jornadas deste tudo da equipa, jogaram muito, muitos golos, vitorias. Mais que merecido o campeonato.

Obrigado, Bruno, foi um final soberbo :D

Enorme! :prayer:

O Aarau, o ódio de estimação, deu uma ajudazita ^^ Mas na retina fica a goleada ao Zurich, que te perseguia na classificação. Bobadilla é deus! Bem, acabou por se concretizar o prognóstico dos mais optimistas, por aqui, lote no qual eu me incluia. Fantástica época, bem merecido...

É bem verdade, o Aarau ajudou um bocadinho... mas era campeão na mesma :p O Bobadilla, eu bem queria ficar com ele, mas não querem emprestar nem vender!! Muito obrigado.

Olha olha, campeão! Granda Deus! Jogaste muito bem neste ano e penso que mereces o título. Belos jogos neste mês, incluíndo, claro, a tareia no Zurich que deu o título. Lindo, lindo! Olha uma cena..o Grass não vai a lado nenhum em termos europeus? E isso tá uma confusão..Basel e YB com o símbolo da Champions? Que coisa..

Foi um final excelente, obrigado DUXXI :D É uma salganhada, espero que não me lixe!

Parabens! Este Final de época foi fantastico e o teu dominio em casa deu-te o Titulo!!

isso das qualificações para a Europa e um bocado esquesito, pois se tu não podias ir a Champions por seres do Liech, quem devia ir devia ser o 2º e 3º classificados e não os 5º e 6º.

Obrigado! :) É, nem eu compreendo isso. Espero que não seja um bug ridículo e que o sistema, por não me reconhecer como indo à CL, assuma por defeito as qualificações do ano passado.

Simplesmente fantástico :prayer: Destaque para Basileia, Young Boys e Sion...que péssimo campeonato fizeram! Espero que de facto vás à Champs porque senão é muito mau :-|

Ficaram muito abaixo das expectativas. Obrigado ;)

Compartilhar este post

Link para o post

Ui, espectacular época para o Vaduz, que vai à champions :D

Essa vitória sobre o temivel Zurich de se louvar :prayer:

Compartilhar este post

Link para o post
Ui, espectacular época para o Vaduz, que vai à champions :D

Essa vitória sobre o temivel Zurich de se louvar :prayer:

Espero bem que vá, não me agradou nada aquelas iniciais na tabela... Obrigado :)

excelente época.fantástico.parabens

força

;)

Compartilhar este post

Link para o post

lol, ausento-mke por uns tempos desta secção quando chego nem parece a mesma equipa que eu tinha visto á uns tempos, grande trabalho red!

Parabens!

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...