Red Prince Publicado 20 Dezembro 2008 Uma pré-temporada diferente, já que foi obrigatoriamente intercalada pela participação oficial na Liga Europa. Não foram, assim, só amigáveis. Desses jogos falarei, porém, depois. Entrámos a perder com o Kriens, equipa, como as outras da Challenge League, 2º escalão suíço. Mas felizmente conseguimos reagir bem e Zuber empatou. No final, Stenzel deu-nos a vitória. Entrar a ganhar na época é bom, e quisemos dar continuidade ao triunfo no campo do Lugano. Mas um português, Bruno Valente, marcou cedo. Meoli deu-lhes o 2-0, mas ainda antes do intervalo empatámos por Asamoah e Zuber. A segunda parte foi nossa, e aos 75 minutos Sejdovic matou o jogo, 2-3. Bellinzonna é velho conhecido nosso, mas desde que desceu nunca se reergueu... Marcámos no início, 0-1, por Logvinov, e dominámos todo o jogo, mas o velho Lustrinelli, no único remate deles, empatou a partida. Para fechar a pré-temporada recebemos o Nyon e fizemos a melhor exibição desta fase. 4-0. Logvinov, Asamoah, Petit e um auto-golo fizeram os tentos! Depois da revolução na equipa no último defeso patrocinada pela passagem a profissional, este foi mais calmo. Desde logo, sairam os mais velhos, em final de contrato: David James, Rivaldo e Vieri. Espero que não sintamos a sua falta nos treinos, visto que à excepção do (melhor da Liga) guarda-redes inglês, os outros dois pouco jogaram. De resto, apenas saíram juniores dispensados, excepção feita a Ammann, que não entrava mesmo nas contas, e de Mavric, que nunca me convenceu totalmente. Apesar de ser bom jogador, foi muito faltoso e viu mesmo três vermelhos no campeonato, mais dezassete amarelos... e um vermelho na Liga Europa. 1 milhão e 100 mil euros, foi para o St. Gallen. Reforços... bem, quanto a reforços voltámos a gastar dinheiro. Isto porque me propus, perante a direcção, a atacar o título. Veio um central de grande classe, o argentino Nasuti. 13 milhões de euros! A custo zero, mas a contratação mais saudada por adeptos e mesmo por outros jogadores, como Logvinov, foi Derdiyok. Vi que estava em litígio com o Basileia... e garanti uma das maiores figuras do futebol suíço do momento. Em 2009/10 fez 19 golos em 25 jogos, sendo a sua melhor temporada. Na baliza, aí sim, houve revolução, pois como já vimos sairam James e Ammann. Entrou Joel Mall, jovem suíço, do Aarau, e Renan, ex-Botafogo, promessa das balizas brasileiras, por 600 mil euros. Todorov, custou-nos 4 milhões e 400 mil euros por uma parte do passe, mas tem uma grande vantagem. Na verdade, sete vantagens: Médios esquerdo/direito/centro, efectivo, Extremo direito/esquerdo, organizador e ponta-de-lança, natural. Sim, é extremamente polivalente! Para completar o plantel chegou Valeri. Mais por uma questão de prevenção, Asamoah é o titular, mas faltava um suplente, e também este é tão bom a médio defensivo como médio centro. Custou 375 mil euros. Este ano o plantel é mais curto, mas temos sempre dois ou três bons jogadores nos júniores que podemos ir buscar se for preciso. Refiro-me concretamente a Hüring, que é ponta-de-lança, Dyballa, que é defesa central mas também joga bem no meio-campo, e Lange, um médio direito. Posto isto, o guarda-redes titular será obviamente Renan, e a luta por ser convocado, para o banco, é entre Mejía e Mall. O panamiano tem vantagem... já o conheço! Depois, na direita, tudo como na última época, Shayesteh no onze, Lambert no banco, idem aspas na esquerda, com Lomic dono do lugar à frente do eterno capitão Ritzberger. No miolo tempos uma cara nova... e que cara, Nasuti entra "de caras" no onze titular ao lado de Kovacevic. Estou a gostar muito da evolução do Müller, mais do que do Birk. O homem mais defensivo é Petit, que sem a pujança física dos seus melhores dias tem uma força mental incrível, que transmite aos colegas. Ter Hima na equipa é bom, o argelino é um óptimo elemento de equipa. Na direita, Biabiany, sem deslumbrar, fez uma boa época, mas Pasche está a crescer. Luta acesa! Já do lado esquerdo, Clemente é mais regular que Sejdovic... Asamoah é o elo de ligação da defesa com o ataque, sendo fundamental na equipa. A número dez temos duas promessas que me enchem de orgulho. Logvinov, o titular ucraniano, maestro, mágico... e Stenzel, um jovem que vai ser um craque e que já decide jogos. Muito, muito bom! O atacante é uma dor de cabeça, das boas. Por um lado, Zuber nunca me deixou ficar mal, mas por outro Derdiyok vem com selo de craque. E ainda há Todorov, que como já disse faz com a mesma eficácia qualquer posição do meio-campo para a frente! A táctica que vos mostro é esta, mas a maioria das vezes usarei Petit (ou quem jogar na posição 6) um pouco mais subido, com instruções para nunca subir, isto é, seta para trás. A alternativa é adiantar o "10" abdicando de um criativo e usar dois pontas-de-lança. (As imagens são clicáveis para o respectivo perfil) 1 ; ; 2 ; 3 ; 4 ; 5 ; 6 ; 8 ; 7 ; 11 ; 10 ; 9 ; ; Compartilhar este post Link para o post
B.Moniz Publicado 20 Dezembro 2008 Vamos la ver do que o plantel é capaz. Quanto a pre-epoca, boa, 3 vitorias e 1 empate. Força ai. Que dessa vez seje a Uefa. Compartilhar este post Link para o post
six_strings Publicado 20 Dezembro 2008 Haja dinheiro. Os reforços foram bons. O Renan é excelente GR. PEACE Compartilhar este post Link para o post
silvaglorioso Publicado 20 Dezembro 2008 Que grande investimento no Nasuti! A ver vamos se rende! Quanto ao plantel, gosto muito, principalmente do jovens valores...Pena não teres aproveitado os veteranos para elementos de staff! A meu ver tens equipa para lutar mais "tranquilamente" pelo título e para quem sabe, surpreender na Europa! Compartilhar este post Link para o post
Coiso Publicado 20 Dezembro 2008 Bom plantel, grande save. :p Vaduz à reconquista suíça! Compartilhar este post Link para o post
Nuk Publicado 20 Dezembro 2008 Bons reforços principalmente o Nasuti que é um DC muito bom completo a todos os niveis formará uma grande dupla com o Kovacevic, e tambem o Derdiyok que foi bem 'roubado' ao Basel :). Não consegui ver os juniores diz que o URL é inválido. Compartilhar este post Link para o post
Red Prince Publicado 20 Dezembro 2008 Vamos la ver do que o plantel é capaz. Quanto a pre-epoca, boa, 3 vitorias e 1 empate. Força ai. Que dessa vez seje a Uefa. É pedir muito, amigo! :lol: Haja dinheiro. Os reforços foram bons. O Renan é excelente GR. PEACE O Renan é craque! O dinheiro já tá só a metade do que ele cá pôs, estamos, salvo erro, com balanço de 18 M. Que grande investimento no Nasuti! A ver vamos se rende! Quanto ao plantel, gosto muito, principalmente do jovens valores...Pena não teres aproveitado os veteranos para elementos de staff! A meu ver tens equipa para lutar mais "tranquilamente" pelo título e para quem sabe, surpreender na Europa! O Nasuti tem que render, se não é decepção. Ainda não tinham perfil de staff... Bom plantel, grande save. :p Vaduz à reconquista suíça! Obrigado ;) Bons reforços principalmente o Nasuti que é um DC muito bom completo a todos os niveis formará uma grande dupla com o Kovacevic, e tambem o Derdiyok que foi bem 'roubado' ao Basel :). Não consegui ver os juniores diz que o URL é inválido. Espero que valha o dinheiro que dei por ele. O Derdi é bem famoso por aqui, votei nele até para melhor da liga já... :lol: Já corrigi os links. As fotos estavam com o link bem, tinha-me esquecido de pôr nos garotos. Compartilhar este post Link para o post
Nuk Publicado 20 Dezembro 2008 Obrigado ;). São de facto jovens interessantes e dois deles são do Liechenstein :mrgreen: A propósito não têm aparecido bons jogadores provenientes da terra da tua equipa ? Compartilhar este post Link para o post
pete Publicado 20 Dezembro 2008 bem, estou a ver que o Liechenstein começa a formar jogadores de qualidade, grande aposta no Nasuti, foram 13M, espero que com esse plantel vás longe na Uefa Cup, penso que ficaste um pouco desanimado com a tua ida a Uefa Cup e não a Champions League, para o ano penso que sairás do Vaduz .. será com certeza a ultima época no Liechenstein Compartilhar este post Link para o post
Ferguson Publicado 20 Dezembro 2008 Tens equipa para fazer um brilharete! O Liechenstein começa a produzir jovens de qualidade, espero que a curto prazo entrem na equipa e singrem. O Nasuti é um jogador fenomenal, tal como o Logvinov, que juntamente com o Renan são, para mim, os tres melhores da equipa. Acho que te falta um PL, mesmo sabendo que só jogas com um e que tens o jovem Hüring não vá o diabo tecelas, uma equipa da qualidade do teu Vaduz podia usufruir de mais um avançado de peso, mas esperemos que tal não seja necessário. Estou ansioso para que mostres os jogos da liga europa, em principio passas... Compartilhar este post Link para o post
pinho10 Publicado 20 Dezembro 2008 Grandes reforços, Nasuti é um jogador espetacular, bastante completo, tens uma grande equipa, estou curioso para ver o que se segue, Força, Red. :happy: Compartilhar este post Link para o post
James Darmody Publicado 20 Dezembro 2008 Gostei das afinações, mantendo a base. O Nasuti, tive o prazer de o treinar no FM anterior e, com piores atributos, já era muito bom. Assim, imagino! Na frente Derdiyok, a meu ver. É craque, é craque! Ah, e punha o Todorov a extremo direito, já que é natural nesta posição. Adoro ver a tua aposta nos jovens, sempre assim foi. E alguns estão já a tornar-se belos jogadores. Casos de Muller, Birk, Pasche e Stenzel. Compartilhar este post Link para o post
Visitante Publicado 20 Dezembro 2008 Parabéns pela grande conquista. Campeão suíço com uma equipa do Liechsteinen :prayer: Foi pena aquilo da ida à Taça UEFA ainda por cima para a 2ª Fase de Qualificação. =/ Tentando ver as coisas pelo lado mais positivo, a Taça UEFA ou Liga Europa, é uma competição onde podes ir mais longe do que provavelmente irias caso entrasses na Champions. Bom plantel, com grandes contratações. As expectativas estão altas, quero o bi-campeonato. :mrgreen: Compartilhar este post Link para o post
waderfir Publicado 21 Dezembro 2008 Como assim? ;) Adicionaste novas "funcionalidades" e melhor grafismo (isto em relação aos saves anteriores). Acho que não tem muito mais que lhe diga! :mrgreen: Boas contratações. Vieram dar uma maior consistência em todas as áreas do plantel. Equilíbrio é o que consta na tua equipa. Renan vai dar que falar, hehe! :compinchas: Compartilhar este post Link para o post
sportuinguista ferranho Publicado 21 Dezembro 2008 Grandes equipa e que contratações :prayer: gastaste muito bem o dinheiro :) Compartilhar este post Link para o post
Red Prince Publicado 21 Dezembro 2008 Obrigado ;). São de facto jovens interessantes e dois deles são do Liechenstein :mrgreen: A propósito não têm aparecido bons jogadores provenientes da terra da tua equipa ? Aqui os jovens aparecem numa percentagem, mais ou menos, de 70-30 relativamente a Liechtenstein e Suíça ;) O melhorzinho que aparece é aquilo... bem, estou a ver que o Liechenstein começa a formar jogadores de qualidade, grande aposta no Nasuti, foram 13M, espero que com esse plantel vás longe na Uefa Cup, penso que ficaste um pouco desanimado com a tua ida a Uefa Cup e não a Champions League, para o ano penso que sairás do Vaduz .. será com certeza a ultima época no Liechenstein O Nasuti tem que provar o que vale ;) Fiquei um pouco, e foi por isso que renovei por um ano apenas. :yawinkle: Tens equipa para fazer um brilharete! O Liechenstein começa a produzir jovens de qualidade, espero que a curto prazo entrem na equipa e singrem. O Nasuti é um jogador fenomenal, tal como o Logvinov, que juntamente com o Renan são, para mim, os tres melhores da equipa. Acho que te falta um PL, mesmo sabendo que só jogas com um e que tens o jovem Hüring não vá o diabo tecelas, uma equipa da qualidade do teu Vaduz podia usufruir de mais um avançado de peso, mas esperemos que tal não seja necessário. Estou ansioso para que mostres os jogos da liga europa, em principio passas... Entrar na equipa duvido. Não têm qualidade para isso... Hmmm, para já estou servido, mas vem um jovem de 17 anos sueco em Dezembro. Não quis mais agora porque não quero insatisfeitos, prefiro arriscar ;) Além disso, Biabiany, Asamoah, Logvinov, são todos efectivos a PL :) Grandes reforços, Nasuti é um jogador espetacular, bastante completo, tens uma grande equipa, estou curioso para ver o que se segue, Força, Red. :happy: Obrigado! ;) Gostei das afinações, mantendo a base. O Nasuti, tive o prazer de o treinar no FM anterior e, com piores atributos, já era muito bom. Assim, imagino! Na frente Derdiyok, a meu ver. É craque, é craque! Ah, e punha o Todorov a extremo direito, já que é natural nesta posição. Adoro ver a tua aposta nos jovens, sempre assim foi. E alguns estão já a tornar-se belos jogadores. Casos de Muller, Birk, Pasche e Stenzel. Eu espero é que não tenham melhorado os atributos mas que o gajo tenha piorado, porque me estás a abrir o apetite e estou-lhe a elevar a fasquia. :D O Todorov calçava mais depressa a extremo-esquerdo, aliás, testei-o lá... E não se deu mal. Ia marcando a flectir para o meio e chutar de direito em arco. À Messi! Parabéns pela grande conquista. Campeão suíço com uma equipa do Liechsteinen :prayer: Foi pena aquilo da ida à Taça UEFA ainda por cima para a 2ª Fase de Qualificação. =/ Tentando ver as coisas pelo lado mais positivo, a Taça UEFA ou Liga Europa, é uma competição onde podes ir mais longe do que provavelmente irias caso entrasses na Champions. Bom plantel, com grandes contratações. As expectativas estão altas, quero o bi-campeonato. :mrgreen: Da próxima ganho a Libertadores com uma equipa espanhola :D :p Na CL, o objectivo quase certo seria o 3º lugar. :) Adicionaste novas "funcionalidades" e melhor grafismo (isto em relação aos saves anteriores). Acho que não tem muito mais que lhe diga! :mrgreen: Boas contratações. Vieram dar uma maior consistência em todas as áreas do plantel. Equilíbrio é o que consta na tua equipa. Renan vai dar que falar, hehe! :compinchas: Ah, ok, só fui buscar o que fazia antes, para variar entre save na primeira e na terceira pessoa. ;) Espero que não dê que falar pelo aviário... Grandes equipa e que contratações :prayer: gastaste muito bem o dinheiro :) ;) Compartilhar este post Link para o post
gu_malta Publicado 21 Dezembro 2008 Boas contratações... Grandes esperanças na UEFA... um plantel capaz de surpreender. BS para esta época :wink: Compartilhar este post Link para o post
Red Prince Publicado 21 Dezembro 2008 Boas contratações... Grandes esperanças na UEFA... um plantel capaz de surpreender. BS para esta época :wink: Hmmmm, esperanças até onde? ;) Obrigado! ____ Pessoal (e em especial Gilson, com quem tive esta conversa mais em particular), tirei as dúvidas que tinha relativamente ao grego. Ele no fim do mês injectou mais 18 milhões e meio, mais ou menos o que gastei em reforços. Acho que ficou claro que nunca vamos passar os 500 ou 1000 euros de prejuízo por mês, ele investe sempre de forma a cobrir o prejuízo! Sei que parece muito fixe, mas falta-me um bocadinho a parte do desafio a nível financeiro, aposto que se gastasse 30M ele punha mais 30M e por aí fora! :| Compartilhar este post Link para o post
Bodie Broadus Publicado 21 Dezembro 2008 Ou seja,tecnicamente é dinheiro infinito para tranferências se bem percebi.Como disseste tira um bocado o desafio de gerir as finanças :| Mas já que é assim aproveita o dinheiro ;) Compartilhar este post Link para o post
James Darmody Publicado 21 Dezembro 2008 Shadow, cheira-me que ele vai fazer tudo menos isso. Vai ser fazer o bi, tentar ir o mais longe possível na Uefa e ir para outras paragens. Ou estou enganado? Compartilhar este post Link para o post
Ferguson Publicado 21 Dezembro 2008 Shadow, cheira-me que ele vai fazer tudo menos isso. Vai ser fazer o bi, tentar ir o mais longe possível na Uefa e ir para outras paragens. Ou estou enganado? Ele já disse que esta era a última época no Vaduz se não me engano. Compartilhar este post Link para o post
pete Publicado 21 Dezembro 2008 por acaso é uma das coisas que me dais mais gosto, gerir as finanças .. e quando temos algum magnata a injectar dinheiro constantemente é mau, abandonar um clube por bons motivos ainda mais mau é .. se não tens vontade de continuar no clube por mais tempo, faz a próxima época pelo menos .. Compartilhar este post Link para o post
Red Prince Publicado 21 Dezembro 2008 Ou seja,tecnicamente é dinheiro infinito para tranferências se bem percebi.Como disseste tira um bocado o desafio de gerir as finanças :| Mas já que é assim aproveita o dinheiro ;) Tecnicamente parece ser isso... Shadow, cheira-me que ele vai fazer tudo menos isso. Vai ser fazer o bi, tentar ir o mais longe possível na Uefa e ir para outras paragens. Ou estou enganado? Provavelmente! Ele já disse que esta era a última época no Vaduz se não me engano. Não foi bem isso... por acaso é uma das coisas que me dais mais gosto, gerir as finanças .. e quando temos algum magnata a injectar dinheiro constantemente é mau, abandonar um clube por bons motivos ainda mais mau é .. se não tens vontade de continuar no clube por mais tempo, faz a próxima época pelo menos .. Estou totalmente motivado, calma! Quero fazer uma boa campanha na Europa! E quero tentar bisar na Liga. Compartilhar este post Link para o post
Duda34 Publicado 21 Dezembro 2008 Toca a renovar o titulo... e, quiçá, surpreender na Europa ;) Compartilhar este post Link para o post
Homem do Bussaco Publicado 21 Dezembro 2008 Mais fortes? Sim. Mais Bonito? Sim. Petit :prayer: pena a (pouca) velocidade Zuber e Logvinov :prayer: muito bons mesmo! Compartilhar este post Link para o post