Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
LionKing

[Rumores & Transferências] Um Novo Sporting 13/14

Publicações recomendadas

Que tenha paciência como o irmão.

Sou a favor de um empréstimo e da rescisão com o Magrão. Temos melhor na B e para irem começando a evoluir na A a partir de Janeiro.

Compartilhar este post

Link para o post

E se ele depois destas coisas (a serem verdade) fosse premiado com a titularidade ou chamada à equipa A então bonito era imaginar o que pensariam, fariam e diriam os seus colegas.

Eu como tu também acho que ele é um dos jogadores mais talentosos desta geração e eu já esperava que fosse opção para a equipa A mas felizmente o Sporting não é uma republica das bananas como já aprenderam o Paim, o Rosado, o Porfirio e mais uns quantos que se acham melhores que os colegas e que o seu talento natural desculpava tudo.

A questão é que a maior parte dos jogadores da formação não tem dado quase nada no nosso clube, e alguma coisa funciona mal. Já desde o Futre sempre aconteceram coisas estranhas, e agora parece que a tendencia vai continuar. Eu olho do lado de fora, e não entendo. Até porque já tivemos várias direcções e 90% dos casos foram mal geridos. Agora pensem....

Com esta situação com o Abel é óbvio que caía mal e provavelmente abria-se uma ferida. Mas é necessário perceber que os jogadores são diferentes, e não podem ser tratados da mesma forma (estilo PB). É por isso que não é qualquer um treinador, dirigente , etc. É preciso sensibilidade para a coisa, algo que pouca gente tem.

Que tenha paciência como o irmão.

Sou a favor de um empréstimo e da rescisão com o Magrão. Temos melhor na B e para irem começando a evoluir na A a partir de Janeiro.

Então está completamente lixado lol.

Compartilhar este post

Link para o post

A questão é que a maior parte dos jogadores da formação não tem dado quase nada no nosso clube, e alguma coisa funciona mal. Já desde o Futre sempre aconteceram coisas estranhas, e agora parece que a tendencia vai continuar. Eu olho do lado de fora, e não entendo. Até porque já tivemos várias direcções e 90% dos casos foram mal geridos. Agora pensem....

Com esta situação com o Abel é óbvio que caía mal e provavelmente abria-se uma ferida. Mas é necessário perceber que os jogadores são diferentes, e não podem ser tratados da mesma forma (estilo PB). É por isso que não é qualquer um treinador, dirigente , etc. É preciso sensibilidade para a coisa, algo que pouca gente tem.

Claro que a maior parte dos jogadores da formação nunca dão quase nada. É a mesma coisa em todos os grandes clubes formadores. Mesmo no Ajax, Barcelona, Real Madrid, Inter, Aston Villa, Bayern, Juventus, Arsenal, United, etc.. só um numero muito limitado por geração chega a fazer um jogo que seja na equipa principal, quanto mais se tornar efectivo.

Tem sempre de se escolher na geração em causa os mais bem preparados e com melhores condições para representar a A e ai o talento (mesmo sendo essencial) não é o único critério.

Volto a perguntar, quantos jogadores foram dispensados nas camadas jovens e chegaram depois a um outro grande clube? Mesmo que exista um caso ou outro são irrelevantes quanto dezenas de miúdos são dispensados todos os anos dos escalões de formação.

E sim, os jogadores são diferentes e requerem sensibilidades diferentes mas as regras têm de ser as mesmas para todas e respeitadas por todos. Se assim não for não existe disciplina nem união de grupo que aguente.

Claro que erros todos cometem e podem ser desculpados mas existem "pontos de não retorno" que quando passados obrigam a uma tomada de atitude de ferro.

E sim, prefiro a forma do Bento ao laxismo de quem acha que o talento tapa atitudes que vão contra o bem estar do grupo.

Quem não consegue entender o profissionalismo que é necessário para ser profissional de futebol então é melhor que arranje outro trabalho e vá jogar para liga do INATEL.

Editado por SAS_Robben

Compartilhar este post

Link para o post

Sim, a formaçao do Sporting é tao má que do 11 da selecção 5 foram formados cá, e se nao renderam mais desportivamente foi porque pagaram bem por eles.

Mais curioso só chegar à conclusão que da formação do Sporting, só o Varela chegou à selecção sem ser aposta na equipa principal (daqueles que fizeram a transiçao para senior no clube).

Até o maniento do Quaresma respeitava o treinador e as suas decisoes. O Ronaldo soube esperar pela sua oportunidade. O Viana andou pelos B e nao andou a chorar por isso. O Adrien foi pessimamente gerido pelo Bento e sempre mostrou vontade de dar o seu melhor para merecer um lugar.

Se há coisa que o Sporting faz bem é formar jogadores. Agora se eles nao dão para mais, nao é o clube que tem culpa.

O Joao Mário tem que atinar e perceber que nao é ninguem dentro do clube. É um miudo à procura de uma oportunidade. Por isso ou trabalha mais que os outros ou entao nao merece qualquer destaque.

Compartilhar este post

Link para o post

Sim, a formaçao do Sporting é tao má que do 11 da selecção 5 foram formados cá, e se nao renderam mais desportivamente foi porque pagaram bem por eles.

Mais curioso só chegar à conclusão que da formação do Sporting, só o Varela chegou à selecção sem ser aposta na equipa principal (daqueles que fizeram a transiçao para senior no clube).

Até o maniento do Quaresma respeitava o treinador e as suas decisoes. O Ronaldo soube esperar pela sua oportunidade. O Viana andou pelos B e nao andou a chorar por isso. O Adrien foi pessimamente gerido pelo Bento e sempre mostrou vontade de dar o seu melhor para merecer um lugar.

Se há coisa que o Sporting faz bem é formar jogadores. Agora se eles nao dão para mais, nao é o clube que tem culpa.

O Joao Mário tem que atinar e perceber que nao é ninguem dentro do clube. É um miudo à procura de uma oportunidade. Por isso ou trabalha mais que os outros ou entao nao merece qualquer destaque.

Em absoluto acordo.

E volto a dizer, o JM é um jogador no qual eu sempre acreditei muito e acredito. Tem imenso talento e é um estilo de jogador que só por si me agrada. Não pode é agir desta forma.

Compartilhar este post

Link para o post

Aliás, eu até diria que um dos poucos erros que posso apontar à formação do clube é o deixar passar certas situações devido ao talento dos meninos. Logo, se o clube toma uma posiçao mais forte, é porque as coisas chegaram a um ponto totalmente inadmissível.

Compartilhar este post

Link para o post

Portanto em 11 jogadores da selecção temos 5 formados por cá. Mas o que é que renderam finaceiramente e desportivamente face ao potencial?

Moutinho - o nosso capitão vendido ao desbarato ao Porto por 11M; RIDICULO;

Veloso- excelente médio defensivo, vendido também por tuta e meia;

Varela- sem comentários lol

Patrício-o único até agora que aproveitámos realmente em termos desportivos como deve ser. Além disso, já podia ter sido vendido por 10M, o que é fabuloso para um guarda-redes;

Quaresma- jogador genial , que apenas rendeu 7M. Mais um negócio excelente, e ainda por cima só fez 2 épocas.

Portanto estamos a ver que em termos financeiros foi uma miséria. Depois, em termos desportivos a maior parte ficou aqui pouco tempo e não se aproveitou todo o seu potencial.

Nós formamos bem os jogadores, mas a sua transição para a equipa principal por norma é incorrecta. O receio de lançar alguns deles faz com que acabem por se perder, e isso não pode acontecer. Não podemos formar para depois brilharem nos nossos rivais, não tem sentido.

Compartilhar este post

Link para o post

O Quaresma foi campeao, o Moutinho esteve numa final da Uefa e ganhou 2 Taças de Portugal, o Nani ainda esteve em 2 Taças e na passagem da fase de grupos da Champions (assim como o Veloso).

Quando ao dinheiro... o Quaresma para a altura foi um belo negocio, é preciso ter noçao. O Moutinho foi o que se sabe e 11M por um jogador que força a saída e ainda por cima com pouco mercado nao me pareceu nada mau. O Nani foi um enorme negocio e o Veloso foi o possivel num clube a cair a pique.

E até é natural que pareça que nao sao aproveitados desportivamente pois ganhamos tao pouco nos ultimos anos que era dificil eles calharem num desses anos. De resto é normal que talentos daqueles nao aguentem em Portugal mais de 2-3 anos, principalmente tendo em conta o nível que atingem.

Nós formamos bem os jogadores, mas a sua transição para a equipa principal por norma é incorrecta. O receio de lançar alguns deles faz com que acabem por se perder, e isso não pode acontecer. Não podemos formar para depois brilharem nos nossos rivais, não tem sentido.

Mas por norma é incorrecta onde? Mas o clube alguma vez teve receio de lançar os jovens? Memória selectiva é lixado.

O Quaresma estreou-se contra o Porto. O Nani fez dos seus primeiros jogos no Bessa. O Veloso foi lançado contra o Bayern (já agora, deve ter sido o melhor jogo que fez na vida). O Patricio foi o que se sabe. O Adrien foi atirado às feras naquele famoso jogo dos 5-3. O Djaló foi aposta recorrente na champions. O Moutinho e o Custódio foram essenciais na época do centenário. O Ilori e o Bruma foram lançados na situação mais delicada de sempre do clube, assim como o Dier. O William é aposta logo sem medos.

Essa da transiçao ser má é valida para muito clube, agora para o Sporting... mais noçao sff.

Ah, e os que brilharam nos rivais (à excepçao do Moutinho) foram aqueles que deram em flop no estrangeiro e o Sporting nao teve capacidade para depois os trazer de volta. É patético culpar o clube pela situação do Quaresma e do Simao. Bem, mas pronto, basta o Bruma vestir de azul ou vermelho e o Bruno já passa a ser um tolo. Falando de Brunos, aposto que se o Pereirinha regressasse para um rival e desse em algo a história seria a mesma, mesmo depois do que foi dito dele.

Editado por smashing_pumpkin

Compartilhar este post

Link para o post

Portanto em 11 jogadores da selecção temos 5 formados por cá. Mas o que é que renderam finaceiramente e desportivamente face ao potencial?

Moutinho - o nosso capitão vendido ao desbarato ao Porto por 11M; RIDICULO;

Veloso- excelente médio defensivo, vendido também por tuta e meia;

Varela- sem comentários lol

Patrício-o único até agora que aproveitámos realmente em termos desportivos como deve ser. Além disso, já podia ter sido vendido por 10M, o que é fabuloso para um guarda-redes;

Quaresma- jogador genial , que apenas rendeu 7M. Mais um negócio excelente, e ainda por cima só fez 2 épocas.

Portanto estamos a ver que em termos financeiros foi uma miséria. Depois, em termos desportivos a maior parte ficou aqui pouco tempo e não se aproveitou todo o seu potencial.

Meteste o Quaresma em vez do Nani lol.

Compartilhar este post

Link para o post

A questão é que a maior parte dos jogadores da formação não tem dado quase nada no nosso clube, e alguma coisa funciona mal.

Exacto, havia uma coisa a funcionar mal, que já foi corrigida. Anyway, mesmo esquecendo essa parte, que jogadores da formação é que não deram quase nada por cá?

Então está completamente lixado lol.

Qual é o problema de termos jogadores saídos da formação a rodar 2/3 anos em vários clubes e em diferentes patamares competitivos? Se for bem feito, eles voltarão bem mais desenvolvidos e maduros, e podem começar a ser opções mais que válidas para a equipa de imediato. O Adrien é um exemplo, o Cédric é um exemplo, o irmão dele, o Wilson, também é um exemplo, o William é um exemplo. O Reis, se tiver esta época uma oportunidade na equipa A, também será um exemplo. O Carriço, num passado recente, também foi um exemplo. E por aí fora. Em grande parte dos casos, é muito benéfico para o jogador.

O João Mário é um bom jogador? É. Tem uma grande margem de progressão? Tem. Agora, isto não pode ser motivo para justificar falta de profissionalismo. Se teve aquela atitude, é natural e justo que não seja opção. E em vez do João Mário, até podíamos estar aqui a falar do próprio Ronaldo ou de um ainda melhor que ele. O talento nunca na vida pode justificar faltas de profissionalismo e atitudes de pseudo-vedeta.

Neste contexto, o empréstimo ao Cercle é a melhor opção para ele. E se com ele seguir o Betinho e o Semedo/Tobias, ainda melhor.

Compartilhar este post

Link para o post

O Quaresma foi campeao, o Moutinho esteve numa final da Uefa e ganhou 2 Taças de Portugal, o Nani ainda esteve em 2 Taças e na passagem da fase de grupos da Champions (assim como o Veloso).

Quando ao dinheiro... o Quaresma para a altura foi um belo negocio, é preciso ter noçao. O Moutinho foi o que se sabe e 11M por um jogador que força a saída e ainda por cima com pouco mercado nao me pareceu nada mau. O Nani foi um enorme negocio e o Veloso foi o possivel num clube a cair a pique.

E até é natural que pareça que nao sao aproveitados desportivamente pois ganhamos tao pouco nos ultimos anos que era dificil eles calharem num desses anos. De resto é normal que talentos daqueles nao aguentem em Portugal mais de 2-3 anos, principalmente tendo em conta o nível que atingem.

Mas por norma é incorrecta onde? Mas o clube alguma vez teve receio de lançar os jovens? Memória selectiva é lixado.

O Quaresma estreou-se contra o Porto. O Nani fez dos seus primeiros jogos no Bessa. O Veloso foi lançado contra o Bayern (já agora, deve ter sido o melhor jogo que fez na vida). O Patricio foi o que se sabe. O Adrien foi atirado às feras naquele famoso jogo dos 5-3. O Djaló foi aposta recorrente na champions. O Moutinho e o Custódio foram essenciais na época do centenário. O Ilori e o Bruma foram lançados na situação mais delicada de sempre do clube, assim como o Dier. O William é aposta logo sem medos.

Essa da transiçao ser má é valida para muito clube, agora para o Sporting... mais noçao sff.

Ah, e os que brilharam nos rivais (à excepçao do Moutinho) foram aqueles que deram em flop no estrangeiro e o Sporting nao teve capacidade para depois os trazer de volta. É patético culpar o clube pela situação do Quaresma e do Simao. Bem, mas pronto, basta o Bruma vestir de azul ou vermelho e o Bruno já passa a ser um tolo. Falando de Brunos, aposto que se o Pereirinha regressasse para um rival e desse em algo a história seria a mesma, mesmo depois do que foi dito dele.

O Nani foi o único que foi vendido a um preço coincidente com a sua qualidade e potencial.

O Quaresma foi um belo negócio? Fdx era juntamente com o cr7 potencias estrelas mundiais. Até o Hugo Viana foi vendido por mais, logo aí se ve a venda que foi..

Moutinho, o capitão vendido por cerca de metade que o Everton ofereceu na época anterior.

Portanto, transitamos os jogadores para os seniores e deixamos de dar sequência a essa evolução. Eu até não me importava que eles tivessem apenas 1 épocas ou 2 nos seniores, desde que os valores fossem similares à venda do Nani.

Falaste da situação do Bruma, mas tens duvidas de que o Bdc só o vendeu porque estamos completamente no fundo do poço? Estivéssemos relativamente bem em termos económicos e ficava 1 época inteira encostado.

O Pereirinha não me chateia porque teve mais 1000 hipóteses na equipa principal, e nunca rendeu. Nestes casos é igual ao litro.

E sim culpo o clube pela situação do Quaresma. O Simão até que foi bem vendido, mas o mustang não. Já para não falar do caso do Futre... ah e o Capucho é outro.

Cá estaremos para ver, mas espero que o JM não seja mais um queimado.

Compartilhar este post

Link para o post

Exacto, havia uma coisa a funcionar mal, que já foi corrigida. Anyway, mesmo esquecendo essa parte, que jogadores da formação é que não deram quase nada por cá?

Qual é o problema de termos jogadores saídos da formação a rodar 2/3 anos em vários clubes e em diferentes patamares competitivos? Se for bem feito, eles voltarão bem mais desenvolvidos e maduros, e podem começar a ser opções mais que válidas para a equipa de imediato. O Adrien é um exemplo, o Cédric é um exemplo, o irmão dele, o Wilson, também é um exemplo, o William é um exemplo. O Reis, se tiver esta época uma oportunidade na equipa A, também será um exemplo. O Carriço, num passado recente, também foi um exemplo. E por aí fora. Em grande parte dos casos, é muito benéfico para o jogador.

O João Mário é um bom jogador? É. Tem uma grande margem de progressão? Tem. Agora, isto não pode ser motivo para justificar falta de profissionalismo. Se teve aquela atitude, é natural e justo que não seja opção. E em vez do João Mário, até podíamos estar aqui a falar do próprio Ronaldo ou de um ainda melhor que ele. O talento nunca na vida pode justificar faltas de profissionalismo e atitudes de pseudo-vedeta.

Neste contexto, o empréstimo ao Cercle é a melhor opção para ele. E se com ele seguir o Betinho e o Semedo/Tobias, ainda melhor.

Quem é que não deu quase nada? Alguns não deram nada, outro deram pouco. Quaresma, Moutinho (financeiramente), Veloso (financeiramente), Futre(desportivamente e financeiramente), Carriço..

Eu não tenho problema que os jogadores possam rodar em clubes, desde que não sejam jogadores com qualidade imediata para singrar na equipa principal. Se me disseres num Esgaio, Mica, Kikas ou Betinho, eu percebo que possam ser emprestados pois não têm qualidade no momento para entrar para a equipa A.

O Adrien foi quase sempre queimado, e por pouco não se perdeu. O Cédric foi emprestado 1 ano e bem, visto que não tinha qualidade suficiente para entrar para a A.

Atenção que eu não estou a justificar a atitude do JM. Pouco se sabe da história, e tenho muitas duvidas que tenha sido indelicado com o Abel. Aliás, um rapaz que é capitão em todos os escalões não pode ser um bad boy.

Compartilhar este post

Link para o post

Quem é que não deu quase nada? Alguns não deram nada, outro deram pouco. Quaresma, Moutinho (financeiramente), Veloso (financeiramente), Futre(desportivamente e financeiramente), Carriço..

Eu não tenho problema que os jogadores possam rodar em clubes, desde que não sejam jogadores com qualidade imediata para singrar na equipa principal. Se me disseres num Esgaio, Mica, Kikas ou Betinho, eu percebo que possam ser emprestados pois não têm qualidade no momento para entrar para a equipa A.

O Adrien foi quase sempre queimado, e por pouco não se perdeu. O Cédric foi emprestado 1 ano e bem, visto que não tinha qualidade suficiente para entrar para a A.

Atenção que eu não estou a justificar a atitude do JM. Pouco se sabe da história, e tenho muitas duvidas que tenha sido indelicado com o Abel. Aliás, um rapaz que é capitão em todos os escalões não pode ser um bad boy.

Na última sexta-feira, o pentacampeão treinou separadamente do elenco e foi tirado da lista dos relacionados. Paulo Autuori se irritou com a indisciplina de Lúcio, que não atendeu a um pedido do treinador. Após a derrota para o Inter, o técnico não poupou críticas, até um pouco irônicas, à postura do defensor.

A caminhada de Lúcio no São Paulo foi recheada de problemas. Na Libertadores, ainda com Ney Franco no comando, ele foi substituído no duelo com o Arsenal de Sarandí e ficou insatisfeito. Não esperou os jogadores no vestiário e ficou sozinho no ônibus. Depois, ele criticou publicamente a decisão do antigo treinador.

A chegada de Paulo Autuori, então, escancarou o mau ambiente dos jogadores, comissão técnica e diretoria com Lúcio. Contratado para arrumar a bagunçada casa são-paulina, o treinador decidiu, então, por afastar o zagueiro

lucio.jpeg

Pois não.

Só um exemplo de um capitão que foi afastado por problemas de disciplina.

Compartilhar este post

Link para o post

Desportivamente (porque financeiramente a culpa vai inteiramente para quem cá andou a roubar nos últimos 18 anos), só o Futre é que não rendeu ao clube dessa lista. Todos os outros foram bastante úteis ao clube dentro de campo, uns mais que outros. Se não renderam mais títulos foi devido ao contexto em que todos apareceram, no pior período da nossa história.

Mas a questão é que o João Mário não tem lugar no imediato na equipa A. Há Adrien, há André Martins, há Vítor e haverá, muito provavelmente, mais uma alternativa de qualidade a partir de Janeiro. Ele não tem espaço ainda. E na equipa B, por muito que se diga que ele discutiu com o Abel e que é por isso que está encostado...Epá, a verdade é que o João Mário esta época tem sido uma nódoa, tanto na equipa B como nos sub-21. Não o vi fazer uma única exibição de jeito, tirando aquela na Taça de Honra contra o Benfica. Para a qualidade que ele tem, está a milhas daquilo que pode e deve render.

Este empréstimo ao Cercle pode ser mesmo a melhor coisa que lhe pode acontecer neste momento da carreira.

Compartilhar este post

Link para o post

Pois não.

Só um exemplo de um capitão que foi afastado por problemas de disciplina.

Não devia ser capitão , simples.

Compartilhar este post

Link para o post

Noutro assunto, e como não é nada que eu já não estivesse à espera, fala-se que o Anderson (o nigeriano que supostamente a comunicação social já tinha contratado para o Sporting) pode ir parar ao Porto.

Compartilhar este post

Link para o post

ah e o Capucho é outro.

O Capucho não foi formado no Sporting. Foi no Gil Vicente.

E honestamente não consigo entender o que é que os nomes que deste servem para provar o teu ponto de vista. Estamos a falar de atletas que fizeram uma ou mais épocas na equipa principal do Sporting, alguns foram mesmo capitães e foram vendidos em negócios perfeitamente normais. São jogadores nos quais o Sporting apostou, que criaram nome na equipa A do clube e consolidaram-se como nomes de elevado valor no futebol português aqui.

Compartilhar este post

Link para o post

Desportivamente (porque financeiramente a culpa vai inteiramente para quem cá andou a roubar nos últimos 18 anos), só o Futre é que não rendeu ao clube dessa lista. Todos os outros foram bastante úteis ao clube dentro de campo, uns mais que outros. Se não renderam mais títulos foi devido ao contexto em que todos apareceram, no pior período da nossa história.

Mas a questão é que o João Mário não tem lugar no imediato na equipa A. Há Adrien, há André Martins, há Vítor e haverá, muito provavelmente, mais uma alternativa de qualidade a partir de Janeiro. Ele não tem espaço ainda. E na equipa B, por muito que se diga que ele discutiu com o Abel e que é por isso que está encostado...Epá, a verdade é que o João Mário esta época tem sido uma nódoa, tanto na equipa B como nos sub-21. Não o vi fazer uma única exibição de jeito, tirando aquela na Taça de Honra contra o Benfica. Para a qualidade que ele tem, está a milhas daquilo que pode e deve render.

Este empréstimo ao Cercle pode ser mesmo a melhor coisa que lhe pode acontecer neste momento da carreira.

Ele está ao nível do Vitor, é isso que a malta se esquece. Agora a experiência do Vitor pode ser importante, até porque sempre defendi a contratação dele. Eu não sei porque é que ele está a milhas do que pode jogar, mas se tem estado mal... aconteceu alguma coisa lá dentro.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

O Veloso não foi lançado contra o Bayern, foi suplente, já tinha sido titular antes

Compartilhar este post

Link para o post

O Carriço foi apanhado numa péssima altura no clube e perdeu-se. Ele foi aposta, ele jogou. Péssimo exemplo.

O Futre fugiu. Serve mesmo de exemplo?

O Quaresma, como já disse, teve num título e ainda rendeu bom dinheiro e o Rochembach.

O Veloso saiu porque estavamos apertados. Logo nao serve de nada referi-lo.

O Moutinho acho que já me expliquei. Tendo em conta os valores que sempre se falaram por ele, foi um grande negócio.

O Joao Mário tem qualidade imediata para a A? Mas desde quando é que ele já mostrou alguma coisa para sentar o Adrien, o Martins ou o Vitor? Quanto muito tinha lugar no banco. Como segunda opçao a entrar. Logo, ficava a perder. É muito mais vantajoso para ele ir rodando na B e ganhando calo do que aquecer o banco na A. O Ilori é a prova disso.

Quanto a isso de ser capitao e badboy... Pode nao ser badboy, mas tanta importância pode-lhe ter subido à cabeça. Nao seria a primeira nem a ultima vez.

Compartilhar este post

Link para o post

O Capucho não foi formado no Sporting. Foi no Gil Vicente.

E honestamente não consigo entender o que é que os nomes que deste servem para provar o teu ponto de vista. Estamos a falar de atletas que fizeram uma ou mais épocas na equipa principal do Sporting, alguns foram mesmo capitães e foram vendidos em negócios perfeitamente normais. São jogadores nos quais o Sporting apostou, que criaram nome na equipa A do clube e consolidaram-se como nomes de elevado valor no futebol português aqui.

Ora aí está um dos grandes problemas. É ver as nossas vendas e comparar com o Porto..

Compartilhar este post

Link para o post

Ele está ao nível do Vitor, é isso que a malta se esquece. Agora a experiência do Vitor pode ser importante, até porque sempre defendi a contratação dele. Eu não sei porque é que ele está a milhas do que pode jogar, mas se tem estado mal... aconteceu alguma coisa lá dentro.

Não está não. Ainda não demonstrou isso.

A transição da formação para o patamar sénior é um dos maiores obstáculos na carreira de um jogador. E são poucos aqueles que a fazem e conseguem manter o mesmo rendimento da formação ao nível sénior. O Quaresma, o Ronaldo e mais recentemente o Bruma conseguiram fazer isso, mas estamos a falar de foras-de-série, coisa que o João Mário não é.

O que pode ter acontecido é que simplesmente o João Mário amuou por não ser já opção para o plantel principal, e então começou a desleixar-se no seu trabalho.

Compartilhar este post

Link para o post

A malta nao se esquece, isso simplesmente nao é verdade. Desde quando é que um jogador que nunca fez mais do que um par de minutos na equipa A, está ao nível de uma das pedras fundamentais de um 3º classificado? De um jogador que deveria ter ido a selecção A?

E se ele tem estado mal a culpa nao é dele? Se fosse a ti mudava de clube, para o Joao Mário Futebol Clube.

Isto já está a chegar a um nível surreal. Parece que temos o Ronaldo actual no Sporting e que nao o estao a deixar jogar.

Ora aí está um dos grandes problemas. É ver as nossas vendas e comparar com o Porto..

Começa por comparar o curriculo.

Compartilhar este post

Link para o post

Está?

Como é que sabes?

É verdade que pouco se sabe da história. Mas sabemos que foi encostado e isso provavelmente significa problemas de comportamento. E sendo esse o caso acho que o empréstimo é uma boa maneira de o tirar da equipa sem comprometer a sua evolução.

Compartilhar este post

Link para o post

É natural que um clube que ganhe titulos nacionais e internacionais, consiga vender por valores superiores os seus jogadores. Nós, mesmo a seco, até temos estado bem a vender o que formamos.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...