Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
LionKing

[Rumores & Transferências] Um Novo Sporting 13/14

Publicações recomendadas

Não está não. Ainda não demonstrou isso.

A transição da formação para o patamar sénior é um dos maiores obstáculos na carreira de um jogador. E são poucos aqueles que a fazem e conseguem manter o mesmo rendimento da formação ao nível sénior. O Quaresma, o Ronaldo e mais recentemente o Bruma conseguiram fazer isso, mas estamos a falar de foras-de-série, coisa que o João Mário não é.

O que pode ter acontecido é que simplesmente o João Mário amuou por não ser já opção para o plantel principal, e então começou a desleixar-se no seu trabalho.

Eu acho que é, tanto que a nível de talento é superior ao Bruma.

Compartilhar este post

Link para o post

João Mário não é fora-de-série, mas não é assim tão longe disso.

Uma maturidade e visão de jogo daquelas, com esta idade, não eram muitos, vamos lá ver.

Pena que a sua evolução esteja a estagnar um pouco.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu acho que é, tanto que a nível de talento é superior ao Bruma.

Nem perto. E eu gosto bastante do João Mário.

E por fora-de-série, eu refiro-me a um bom jogador que consiga resolver jogos individualmente. O João Mário não é, de todo, esse tipo de jogador.

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Dpitz

Se há coisa qe me deixa descansado no Sporting é a gestao da academia e, consequentemente, dos miudos.

Posto isto, acredito que o dossier joao mario esta a ser tratado da melhor maneira possivel para ambas as partes.

Quando tiver pronto para jogar na A, jogará.

Compartilhar este post

Link para o post

E por fora-de-série, eu refiro-me a um bom jogador que consiga resolver jogos individualmente. O João Mário não é, de todo, esse tipo de jogador.

O JM é um fora de série para a posição dele, tal como o Bernardo Silva. O Bruma também é um craque, mas acho que o JM tem mais potencial.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu até acho que pode ser, tem até bastante habilidade com bola e no último passe, sendo que também sabe fintar com facilidade, tem técnica para isso.

É um médio com um potencial brutal, o que não justifica os comportamentos que tem tudo, e se o empréstimo lhe fizer tão bem como fez ao William, força nisso.

Compartilhar este post

Link para o post

Como médio ofensivo, o Bernardo Silva dá baile ao João Mário.

Mas isto sou eu, que acho que o JM só como médio defensivo é que pode dar jogador de top.

Compartilhar este post

Link para o post

Mas isto sou eu, que acho que o JM só como médio defensivo é que pode dar jogador de top.

Não estava a falar como médio ofensivo. Eu acho que o JM pode ser top como 8 também, pode perfeitamente jogar à frente com o William, como 10 já não acho que possa ser top, though.

Compartilhar este post

Link para o post

O JM é um fora de série para a posição dele, tal como o Bernardo Silva. O Bruma também é um craque, mas acho que o JM tem mais potencial.

Não me parece.

O João Mário é um jogador mais desenvolvido que esses 2, de momento. E é mais completo. Mas não tem mais potencial que eles. E duvido muito que algum dia venha a ter uma característica que o eleve a um patamar mundial, como acontece com a qualidade do drible em progressão e em espaços curtos do Bernardo, ou a qualidade de desequilíbrio no 1x1 e na execução em velocidade do Bruma.

Estamos a querer comparar um jogador que pode vir a ser de grande qualidade e de nível internacional, com 2 jogadores que podem vir a ser de top mundial.

Compartilhar este post

Link para o post

O Bernardo Silva ainda me mete algumas dúvidas, mas é mesmo por ver pouco dele. Porque quando vejo ele a jogar à bola, aqueles pezinhos são muito amor :heart: estamos com uma geração excelente, verdade seja dita.

O João Mário parece-me ser um jogador que pode ser capaz de desempenhar tanto tarefas de 6, como de 8. Parece-me que sozinho em frente aos defesas não era capaz de corresponder, mas como trinco de um duplo pivot poderia resultar muito bem.

Compartilhar este post

Link para o post

O JM para mim tem tudo para ser um 8 de TOP. É uma pena aquela criatividade toda ficar na posição 6.

Compartilhar este post

Link para o post

O JM para mim tem tudo para ser um 8 de TOP. É uma pena aquela criatividade toda ficar na posição 6.

O João Mário tem classe, tem técnica de passe, tem visão de jogo, tem personalidade. Criatividade, mais ou menos...Não digo que não tenho ideias, mas as suas qualidades são melhor aproveitadas se jogar de frente para o jogo, a organizar jogo nas primeiras fases de construção. Para jogar metido no bloco adversário, como 10 portanto, na minha opinião faltam-lhe alguns atributos importantes, como drible curto, velocidade de execução e capacidade de decisão (não que seja burro, mas nem sempre fazer o último passe é a melhor decisão). Ou melhor, ele tem esses atributos, porque é muito completo, mas para jogar ao mais alto nível, não sei se serão suficientes. Da mesma geração, tanto o Bernardo, como o Tiago Silva como o Rafa têm melhores características que ele para jogar aí (embora depois percam noutros aspectos).

Editado por Refutador

Compartilhar este post

Link para o post

O João Mário tem classe, tem técnica de passe, tem visão de jogo, tem personalidade. Criatividade, mais ou menos...Não digo que não tenho ideias, mas as suas qualidades são melhor aproveitadas se jogar de frente para o jogo, a organizar jogo nas primeiras fases de construção. Para jogar metido no bloco adversário, como 10 portanto, na minha opinião faltam-lhe alguns atributos importantes, como drible curto, velocidade de execução e capacidade de decisão (não que seja burro, mas nem sempre fazer o último passe é a melhor decisão). Ou melhor, ele tem esses atributos, porque é muito completo, mas para jogar ao mais alto nível, não sei se serão suficientes. Da mesma geração, tanto o Bernardo, como o Tiago Silva como o Rafa têm melhores características que ele para jogar aí (embora depois percam noutros aspectos).

Sim, eu percebo o teu ponto de vista. Mas acho que a elevada qualidade técnica dele e capacidade de passe deviam ser aproveitadas a 8. Por exemplo, e comparando com o Wiliam, este ultimo não tem pezinhos como o JM, nem a sua qualidade ao nível de passe e técnica. Contudo, é forte em termos físicos e mais depressa se torna num 6 qualidade inegável. Meio campo do futuro: WC-JM- e depois um mais criativo (cheira-me que o Tiago Silva no final da época vem para cá, é um feeling que eu tenho).

Compartilhar este post

Link para o post

Caraças.

Que serious business por causa de um empréstimo que só vai fazer bem ao jogador.

Parece que lhe vão fazer uma operação para cortar as 2 pernas. Castigo era continuar a deixa-lo na B só a treinar. Até acho que estamos a ser benevolentes com a atitude dele. "aí estas a portar mal? Então vai pro campeonato principal da Bélgica jogar"

Compartilhar este post

Link para o post
Guest fiasco

Porra tantas paginas por uma m*rda que se faz há anos do Sporting, e bem.

E sim João Mário a dar será sempre a 8.

Nunca foi badboy por nunca passou por esta situação na sua vida. Daí a passagem para senior ser tão dificil.

É facil sempre capitão nas camadas jovens do Sporting, são equipas habituadas a ganhar, e rodeado por putos que ainda não tem sequer personalidade formada.

Ser capitão depois disso, é saber lidar com egos e interesses. E não é facil.

Ele provou que ao primeiro revés, não foi capaz de lidar com a situação. Ainda não tem perfil para ser uma opçao para a A, e muito menos para continuar a ser capitão.

Ps. E o Bernardo Silva não tem nada a ver com o João Mário. Nem como estilo de jogador, nem na posição.

Além de que o BSilva tem dois grandes defeitos. Está no Benfica e é lampião ferrenho. Mas por outro lado, tem muita cabeça e não deixa que o Benfica faça dele outro Eusebio. Outra vez...

Compartilhar este post

Link para o post

Citação do jornal "O Jogo" online

D3fDN.png

Presidente foi ver jovem Hafidi.

Inácio já tinha preparado o terreno e Bruno de Carvalho acompanhou-o a Marrocos para ver o extremo-esquerdo.

Abdelilah Hafidi é o nome do jovem prodígio que levou Bruno de Carvalho a Marrocos. O presidente do Sporting viajou na segunda-feira com o diretor-geral para o futebol profissional, Augusto Inácio, para assistir de perto à atuação do jovem extremo-esquerdo na final da Taça do Trono, que o seu clube, o famoso Raja de Casablanca, perdeu, no desempate por pontapés da marca de grande penalidade, com o DH El Jadida. Hafidi, que, apesar dos seus 21 anos, é já internacional pelo seu país, é visto como o grande talento emergente no futebol marroquino.

Vídeo do dito cujo:

http://www.youtube.com/watch?v=7iy5fxBj3Mc

Compartilhar este post

Link para o post

Lá que está habituado a vestir o verde e branco, está. :)

Compartilhar este post

Link para o post

abola.jpg

Salif Keita na lista para janeiro

A recente deslocação de Bruno de Carvalho ao Norte de África' date=' para assistir com Augusto Inácio à final da Taça de Marrocos, que o Raja Casablanca perdeu para o El Jadida nas grandes penalidades, teve um alvo bem definido: Salif Keita, defesa-central titular da equipa vencedora.

Trata-se de um esquerdino de 23 anos, internacional pela República Centro-Africana, país que faz fronteira com Chade, Sudão, Congo ou Camarões. Tal como A BOLA já deu conta, os leões estão a centrar atenções no reforço do eixo defensivo já em janeiro.

O diretor do futebol profissional dos leões já tem Salif Keita debaixo de olho há muitas semanas e já teve oportunidade de observá-lo em três ou quatro ocasiões.

[/quote']

Compartilhar este post

Link para o post

Se for tão bom como o último Salif Keita que passou para cá, que venha o mais rápido possível!

Compartilhar este post

Link para o post

Se for tão bom como o último Salif Keita que passou para cá, que venha o mais rápido possível!

:prayer:

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...