Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
LionKing

[Rumores & Transferências] Um Novo Sporting 13/14

Publicações recomendadas

Se fores fazer uma média essa parceria foi um autentico buraco.

Vê quantos lá estiveram, e quantos estão no plantel agora. lol.

Claro, nem todos podiam dar certo. :mrgreen: Baldé e Neto estievram lá, mas não se fixaram no Sporting.

Isto não quer dizer que o João Mário não se dê bem por lá. Aliás, o Mário é bem mais jogador do que o Baldé ou o Neto, logo não tem porque correr mal.

Compartilhar este post

Link para o post

Citação do jornal "Record" online

lg_rec.png

Bruno de Carvalho: «Teremos aqui os melhores colombianos»
SPORTING ASSINOU PARCERIA COM A REAL CARTAGENA

O Sporting assinou esta quarta-feira um acordo de parceria com o emblema colombiano da Real Cartagena e, após a assinatura do vínculo, Bruno de Carvalho salientou os benefícios que o mesmo trará a ambos os clubes.

"Tínhamos muito interesse em fazer este protocolo. A partir de agora temos um parceiro de nível na Colômbia, que nos dará a hipótese de ter aqui os melhores, e a Real Cartagena tem aqui, em Portugal, um parceiro para desenvolver todas as potencialidades do jogador colombiano", referiu o presidente leonino.

dem clubes satélites

Compartilhar este post

Link para o post

Citação do site "Maisfutebol"

lg_maisfutebol.png

Sporting: Real Cartagena em Lisboa, Alexis Escudero a caminho

Comitiva do clube colombiano chegou para assinar acordo de parceria, jovem trinco chega em janeiro. Dominguez faz o caminho contrário e já assinou contrato.

Sporting: Real Cartagena em Lisboa, Alexis Escudero a caminho

Uma comitiva do Real Cartagena chegou esta segunda-feira a Lisboa para assinar com o Sporting um protocolo de cooperação que já está delineado há algum tempo: o clube colombiano faz-se representar pelo presidente Rodrigo Rendon e por um vice-presidente.

Esta é a segunda vez que o Real Cartagena viaja até Lisboa, a primeira aconteceu em outubro, sendo que esta serve essencialmente para colocar preto no branco a parceria de cooperação.

O acordo situa-se ao nível da formação e prevê que o Sporting tenha acesso privilegiado aos talentos formados no Real Cartagena, ao mesmo tempo que se responsabiliza por aplicar no clube o modelo de formação que utiliza em Alcochete.

Ora desta forma o clube leonino ganha um parceiro privilegiado num mercado de talentos jovens em desenvolvimento e que tem dado ao futebol português talentos como Montero, Jackson, Falcao, James Rodriguez, Guarín e Quintero, por exemplo.

Em contrapartida, o Real Cartagena ganha o conhecimento e a experiência de uma das escolas mais reconhecidas a nível mundial na formação de jovens jogadores, ficando simultaneamente com uma porta ideal para a entrada de jovens jogadores no mercado europeu.

Nesse sentido, refira-se, a parceria vai começar a colher frutos em janeiro, quando chegar a Lisboa o jovem Alexis Escudero: trata-se de um médio defensivo de 18 anos, formado no Real Cartagena, internacional colombiano sub-18 e que já faz parte do plantel principal do clube da segunda divisão colombiana.

Alexis Escudero chega no início do próximo ano para começar a mostrar-se na equipa B leonina.

José Dominguez no Real Cartagena

Refira-se também que, no sentido contrário, José Dominguez já assinou contrato com o Real Cartagena: o antigo treinador do Sporting B vai ser o homem responsável por liderar a implementação do modelo de formação leonino no clube colombiano.

José Dominguez será também o treinador da equipa principal, liderando uma equipa técnica que conta ainda com os portugueses Daniel Gonçalves (antigo treinador das camadas jovens do Sporting que será o adjunto), Nuno Santos (antigo guarda-redes do V. Setúbal que será o treinador de guarda-redes) e Hugo Gonçalves (preparador-físico).

Compartilhar este post

Link para o post

Porra, o Neto era fraquinho que dói. Ser dos melhores na Bélgica não é necessariamente bom, basta ver que o Anderlecht é o campeão e vimos contra o Benfica o nível deles. Se tirarmos três ou quatro jogadores, os restantes nem cheiravam no nosso plantel.

E já agora, ser bom para uma equipa de meio da tabela significa que é fraco para o Sporting. Quanto muito medíocre, vá.

Compartilhar este post

Link para o post

Porra, o Neto era fraquinho que dói. Ser dos melhores na Bélgica não é necessariamente bom, basta ver que o Anderlecht é o campeão e vimos contra o Benfica o nível deles. Se tirarmos três ou quatro jogadores, os restantes nem cheiravam no nosso plantel.

Não concordo. Só da frente de ataque tinham quase todos lugar aqui(Acheapong, Massimo Bruno, Mitrovic, Suárez, os 3 últimos então estavam no 11 de certeza(vá, o Mitrovic talvez não por causa do Fredy)), e mesmo lá atrás, tanto Praet(a 10) como Kouyaté(a central) eram titulares. O problema deles foi o treinador ter-se acagaçado todo na Champions(jogar com 4 laterais e 3 centrais no 11 contra o Benfica lá, really? :facepalm: ).

Editado por AndreSCP7

Compartilhar este post

Link para o post

Três ou quatro era força de expressão. Que sejam quatro ou cinco, ou seis, continua a ser um número baixo de bons jogadores na equipa campeã belga a caber no plantel mais fraco do Sporting desde... sei lá, os anos 90?

Compartilhar este post

Link para o post

Três ou quatro era força de expressão. Que sejam quatro ou cinco, ou seis, continua a ser um número baixo de bons jogadores na equipa campeã belga a caber no plantel mais fraco do Sporting desde... sei lá, os anos 90?

Se pensares que esse Sporting pode estar em risco de ser campeão nacional, vês o estado em que está o futebol português :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post
Guest fiasco

Deixa-os pousar.

Compartilhar este post

Link para o post
Guest fiasco

Hum?

É bom que os outros pensem assim.

Compartilhar este post

Link para o post

Citação do jornal "A Bola" online

2lmx62x.gif

Estugarda interessado na contratação do ainda leão Miguel Lopes

miguellopes6.jpg

Contratualmente ligado ao Sporting até junho de 2018, Miguel Lopes, fruto da boa temporada que tem feito na Ligue 1 ao serviço do Lyon, tem despertado a cobiça de alguns clubes.

O Estugarda, atual 10.º classificado da Bundesliga, está interessado nos serviços do polivalente lateral português.
De acordo com a edição desta sexta-feira do Bild, o treinador do conjunto alemão, Thomas Schneider, e o diretor desportivo, Fredi Bobic, presenciaram in loco à partida entre PSG e Lyon e ficaram deslumbrados com o desempenho de Miguel Lopes e do colega de Gueida Fofana.

«São os jogadores que temos em vista, mas as decisões sobre contratações só serão tomadas d», declarou Fredi Bobic.

No final da presente época, o Lyon poderá ficar, em definitivo, com o passe do internacional luso, que está avaliado em cinco milhões de euros.

Compartilhar este post

Link para o post

312bqsm.jpg

Será esta a contratação de janeiro? Os números são impressionantes, pelo menos(mesmo sendo na 2ª divisão).

Compartilhar este post

Link para o post

312bqsm.jpg

Será esta a contratação de janeiro? Os números são impressionantes, pelo menos(mesmo sendo na 2ª divisão).

Poderia ser um bom substituto para o André Martins ou para o Adrien mas ainda temos o Vítor como suplente e o Magrão se for preciso, acho que seria mais um para a equipa B.

Compartilhar este post

Link para o post

Poderia ser um bom substituto para o André Martins ou para o Adrien mas ainda temos o Vítor como suplente e o Magrão se for preciso, acho que seria mais um para a equipa B.

Não sei, com 23 anos acho que já não tem idade para ficar muito tempo na B, e falta-nos um jogador com as características que dizem que ele tem(rápido, imprevisível e muito bom no último terço). Mas só vendo-o jogar é que dá para aferir isso.

Compartilhar este post

Link para o post

Crl, ando há 2 dias a matutar nisto, e finalmente bateu-me, bem me parecia que conhecia esse Cabrera. Há uns 5 anos praí, descobri-o pelo FM e fui procurar vídeos dele. Do que cheguei a ver, havia ali muita qualidade mesmo. Tanto que, quando ele apareceu, chegou a andar nos radares do Barça.

Desde aí perdi-lhe completamente o rasto, e pelos vistos não fui o único, visto que os únicos dados que encontrei dele são referentes à época 08/09. Não sei se durante todo este tempo se dedicou à pesca ou a algo do género, mas o que é certo é que a qualidade continua lá. Muito rápido, ágil e de drible curto e rápido.

Duvido muito que, a vir, entre logo na equipa, porque não deve ter o ritmo necessário para o futebol europeu, mas com o ritmo competitivo adequado, tem capacidade para fazer estragos por cá. Gostava.

Editado por Poeira_26

Compartilhar este post

Link para o post

Crl, ando há 2 dias a matutar nisto, e finalmente bateu-me, bem me parecia que conhecia esse Cabrera. Há uns 5 anos praí, descobri-o pelo FM e fui procurar vídeos dele. Do que cheguei a ver, havia ali muita qualidade mesmo. Tanto que, quando ele apareceu, chegou a andar nos radares do Barça.

Desde aí perdi-lhe completamente o rasto, e pelos vistos não fui o único, visto que os únicos dados que encontrei dele são referentes à época 08/09. Não sei se durante todo este tempo se dedicou à pesca ou a algo do género, mas o que é certo é que a qualidade continua lá. Muito rápido, ágil e de drible curto e rápido.

Duvido muito que, a vir, entre logo na equipa, porque não deve ter o ritmo necessário para o futebol europeu, mas com o ritmo competitivo adequado, tem capacidade para fazer estragos por cá. Gostava.

Basta o Sporting querer que ele venha, ao presidente deles só faltou pôr-lhe um laço na cabeça :lol:.

Editado por AndreSCP7

Compartilhar este post

Link para o post

Mandem o gajo para cá, pode ser que esteja aqui uma contratação de Inverno surpreendente. Até nos falta um 10 de grande qualidade, era um jackpot brutal :D

Compartilhar este post

Link para o post

Citação do jornal "A Bola" online

2lmx62x.gif

João Mário e Esgaio são alvos do Olhanense em janeiro

O Olhanense vai ganhar sangue novo na reabertura de mercado e alguns dos alvos estão identificados. Dois deles são duas apostas de futuro dos leões: João Mário e Ricardo Esgaio. O duo,que tem evoluído na equipa B do Sporting, são jogadores que encaixam na estrutura idealizada por Paulo Alves, que já terá dado o aval ao elenco diretivo do clube algarvio para tentar um empréstimo junto dos leões.

Sem espaço, para já, no plantel de Leonardo Jardim (apesar de constantes observações e avaliações esta temporada), este é um processo que não se afigura de fácil sucesso para os algarvios. Se João Mário, numa ideia inicial, chegou a estar indicado ao Cercle Brugge (Bélgica), o cenário até poderá ser alterado dado que, num possível empréstimo ao Olhanense, os leões poderiam ver um jogador em quem depositam enormes esperanças a evoluir na principal liga.

Já Ricardo Esgaio, uma das figuras da equipa leonina na Liga 2 - contabiliza 19 jogos e apontou sete golos - espreita uma oportunidade na principal equipa, tendo em conta que Welder, lateral brasileiro cedido pelo Palmeiras, viu o seu espaço reduzido entre os leões e poderá estar de saída.

Longe ainda de confirmações, as próximas semanas serão decisivas para determinar o futuro dos dois jovens internacionais sub-21. O Sporting, de resto, terá a decisão quanto a este processo, não esquecendo que o Olhanense não é o único clube que se encontra na corrida para tentar garantir o empréstimo dos dois jogadores.

Compartilhar este post

Link para o post

O João Mário é que já devia estar no plantel principal há muito tempo. O Esgaio, Betinho e Mané é que podem ser emprestados.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...