Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
LionKing

[Rumores & Transferências] Um Novo Sporting 13/14

Publicações recomendadas

Duvido que no Sporting (agora) se façam as coisas sem sentido ou objectivo.

Esse é o ponto mais importante neste momento.

Compartilhar este post

Link para o post

É que nem chega a ser o caso mas quantos jogadores foram despachados da Academia e chegaram a um grande clube?

Até podem falhar num caso ou outro mas aquilo é gente que sabe o que faz.

Compartilhar este post

Link para o post

E tanto é uma boa opção que os 3 titulares do meio campo, foram emprestados antes de se establecerem por cá.

Compartilhar este post

Link para o post

O jogador não joga por opção técnica mesmo. Foi o próprio clube que esclareceu ao DN essa informação. Pelos vistos, aquilo que se passou remonta a 3 de novembro, no jogo contra o União da Madeira. Abel substituiu João Mário aos 63 minutos. Claro que ele não gostou e fartou-se de mandar bocas ao treinador e gozou com alguns colegas, colegas esses que reprovaram a atitude de João Mário (e a estrutura ligada ao clube também, óbvio). Depois do episódio, no primeiro treino a seguir ao jogo, Abel chamou-o à atenção e basicamente ele continuou a gozar com o treinador. Abel terá dito que enquanto ele não se desculpasse, não calçava mais. Por isso é que já não joga há 2 jogos e o Sporting está a equacionar emprestá-lo.

PS.: Comprem amanhã o DN! :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Tenho pena, tem muita classe naquele pézinhos, só quem não o viu jogar é que pode duvidar da qualidade dele. Acrescentava mais à equipa principal do que o Magrão por exemplo(sim, eu sei que não é difícil :mrgreen: )

Não sei como é o feitio dele mas tendo em conta ser o actual capitão da equipa B, tal como o foi nos vários escalões de formação e seleções jovens acho estranho uma atitude destas da parte dele e caso seja verdade, faz-lhe bem não ser convocado. Por outro lado, não gostava que fosse emprestado, até porque acredito que com a cabeça no sitio ainda nos possa ser útil várias vezes esta época.

Compartilhar este post

Link para o post

Logo ele que era tido como um exemplo de profissionalismo dentro e fora do clube, pelo que se dizia.

Rodá-lo será uma boa opção.

Compartilhar este post

Link para o post

Por falar em Magrão, também está a ser equacionado, segundo consta, a desvinculação do contrato, caso chegue alguém em janeiro.

Compartilhar este post

Link para o post

Fajo, calma, que um empréstimo a um satélite não significa que seja para despachar o homem! lol

Para mim não tem sentido quando ele é o melhor jogador daquela geração. Era o mesmo que o Man United emprestar o Januzak só porque fazia-lhe bem rodar. Quer dizer lançamos aos 18 anos o Quaresma, Hugo Viana, Ronaldo e porque? Porque já eram uns craques e mereciam jogar no plantel principal. Olhamos para a equipa principal e temos Adrien, André Martins e Vitor. 2 deles são titulares, e só temos 1 alternativa credivel (vitor). Magrão não sei porque anda ali, logo aqui é uma vaga para o João Mário. O próprio Adrien podia ter um melhor controlo do seu esforço se o JM tivesse lá (para mim é o futuro 8 ).

O rapaz pelo que se sabe sempre foi certinho e nunca levantou problemas. E é normal que fique chateado por não estar na equipa principal quando percebe que tem qualidade mais suficiente para lutar para ser titular. O próprio Mané provavelmente nunca pensaria entrar já na equipa principal.

Isto cheira muito mal, e já se sabe como estas m*rdas acabam.

Compartilhar este post

Link para o post

Por falar em Magrão, também está a ser equacionado, segundo consta, a desvinculação do contrato, caso chegue alguém em janeiro.

:adeus:

Compartilhar este post

Link para o post

E tanto é uma boa opção que os 3 titulares do meio campo, foram emprestados antes de se establecerem por cá.

Pois foi , e achas correcto o Adrien andar 3 anos emprestado ? O André Martins andou perdido durante 3 anos, o que ganharam com isso?

Compartilhar este post

Link para o post

Para mim não tem sentido quando ele é o melhor jogador daquela geração. Era o mesmo que o Man United emprestar o Januzak só porque fazia-lhe bem rodar. Quer dizer lançamos aos 18 anos o Quaresma, Hugo Viana, Ronaldo e porque? Porque já eram uns craques e mereciam jogar no plantel principal. Olhamos para a equipa principal e temos Adrien, André Martins e Vitor. 2 deles são titulares, e só temos 1 alternativa credivel (vitor). Magrão não sei porque anda ali, logo aqui é uma vaga para o João Mário. O próprio Adrien podia ter um melhor controlo do seu esforço se o JM tivesse lá (para mim é o futuro 8 ).

O rapaz pelo que se sabe sempre foi certinho e nunca levantou problemas. E é normal que fique chateado por não estar na equipa principal quando percebe que tem qualidade mais suficiente para lutar para ser titular. O próprio Mané provavelmente nunca pensaria entrar já na equipa principal.

E agora lanças o JM, que faltou ao respeito ao treinador e colegas, na A. Que imagem do crl estás a dar ao resto da equipa. Se tens qualidade, podes ser malcriado com todos, que mesmo assim tens uma oportunidade de subir na hierarquia.

Por favor.

Pois foi , e achas correcto o Adrien andar 3 anos emprestado ? O André Martins andou perdido durante 3 anos, o que ganharam com isso?

Experiência.

Compartilhar este post

Link para o post

E agora lanças o JM, que faltou ao respeito ao treinador e colegas, na A. Que imagem do crl estás a dar ao resto da equipa. Se tens qualidade, podes ser malcriado com todos, que mesmo assim tens uma oportunidade de subir na hierarquia.

Por favor.

Experiência.

Experiência? Para isso emprestava no máximo uma época. Se o jogador tem demasiada qualidade para a sua idade é subi-lo lá para cima, não tem que saber. Claro que há aspectos psicológicos que é necessário ter em conta e outras situações, mas caso tudo decorra de forma normal é arriscar sem medo.

Mas ele já devia ter sido lançado no inicio da época na equipa principal, nem devia sequer ter retomado à equipa B.

Compartilhar este post

Link para o post

Experiência? Para isso emprestava no máximo uma época. Se o jogador tem demasiada qualidade para a sua idade é subi-lo lá para cima, não tem que saber. Claro que há aspectos psicológicos que é necessário ter em conta e outras situações, mas caso tudo decorra de forma normal é arriscar sem medo.

Mas ele já devia ter sido lançado no inicio da época na equipa principal, nem devia sequer ter retomado à equipa B.

Se fosse assim tudo tão linear, era muito fixe.

Ele vai ser emprestado por 6 meses (?). Em vez de estar a aquecer banco tanto na A como na B, vai ter oportunidade de mostrar a qualidade dele noutra liga, onde vaI jogar contra jogadores de outra estaleca e aprender coisas que se calhar não aprende cá. Não é por ser emprestado que lhe está a ser passado um atestado de incompetência.

Compartilhar este post

Link para o post

Quem é que está a duvidar da qualidade dele?

Houve vários a apontar que ainda tinha muito a provar antes de chegar à equipa principal(provavelmente sem o ter visto jogar) e o xicantonio até disse "mas no fm é bom".

A meu ver já mostrou que tem qualidade para ser opção na equipa principal, nem que seja para ficar no banco. Esta é a única época que não está a ter o rendimento esperado.

Editado por saidex

Compartilhar este post

Link para o post

Não entendo esta mentalidade e acho bem que o clube não a aceite

Houve vários a apontar que ainda tinha muito a provar antes de chegar à equipa principal(provavelmente sem o ter visto jogar) e o xicantonio até disse "mas no fm é bom".

A meu ver já mostrou que tem qualidade para ser opção na equipa principal, nem que seja para ficar no banco. Esta é a única época que não está a ter o rendimento esperado.

Qualidade tem às carradas mas talento é só metade da conversa

Compartilhar este post

Link para o post

Não entendo esta mentalidade e acho bem que o clube não a aceite

Que mentalidade? É normal que sintam isso quando existem pinos à frente deles e não lhes dão as mesmas hipóteses.

Compartilhar este post

Link para o post

Que mentalidade? É normal que sintam isso quando existem pinos à frente deles e não lhes dão as mesmas hipóteses.

É. O que não é normal é faltar ao respeito ao treinador/colegas.

Achas que o LJ o vê com bons olhos depois disso? Já se viu que há mão forte em casos de indisciplina. Tobias, Semedo e agora o João Mário.

Compartilhar este post

Link para o post

Se há pinos à frente dele tem mais é que provar o seu valor e demonstrar que ele é bem melhor que esses pinos.

Compartilhar este post

Link para o post

Se há pinos à frente dele tem mais é que provar o seu valor e demonstrar que ele é bem melhor que esses pinos.

Marte falar é fácil. Depois de andar uma época inteira a provar a sua qualidade e no fim não reconhecerem isso mexe com uma pessoa, ainda mais se tiveres 19 anos.

É. O que não é normal é faltar ao respeito ao treinador/colegas.

Achas que o LJ o vê com bons olhos depois disso? Já se viu que há mão forte em casos de indisciplina. Tobias, Semedo e agora o João Mário.

Porque não? Só por causa disto ? Tem mas é de olhar para o curso imaculado dele até chegar aos juniores. E a verdade é que o Abel tem estado muito mal na equipa B, resta saber as razoes.

Compartilhar este post

Link para o post

Marte falar é fácil. Depois de andar uma época inteira a provar a sua qualidade e no fim não reconhecerem isso mexe com uma pessoa, ainda mais se tiveres 19 anos.

Porque não? Só por causa disto ? Tem mas é de olhar para o curso imaculado dele até chegar aos juniores. E a verdade é que o Abel tem estado muito mal na equipa B, resta saber as razoes.

Muito mal? Porque é que dizes isso?

Compartilhar este post

Link para o post

Fosse um jogador com determinação lutava mais e mais até atingir por fim o seu objetivo.

O Ronaldo faz isso.

Compartilhar este post

Link para o post

Está em 3º, não sei onde está o "muito mal" aqui, não me vais dizer que tem de ganhar sempre, espero.

Compartilhar este post

Link para o post

Mentalidade de quem acha que o talento desculpa tudo e mais alguma coisa.

Quem tem de avaliar se ele é melhor que x ou y são os treinadores e equipas técnica, não é ele.

O Sporting paga-lhe num contracto que o jogador assinou de livre vontade para estar disponível para a equipa técnica da forma que esta entender e trabalhar de forma a que todo o grupo beneficie da sua presença.

Se sente que merece mais só tem é que continuar a trabalhar e a mostrar valor para depois ter argumentos para uma conversa calma com o treinador. Se mesmo assim a coisa não corresponder ao que ele queria então pede de forma responsável para lhe arranjarem uma colocação.

Não é com atitudes de superioridade e a por em causa o trabalho do treinador em frente ao grupo que vai a algum lado.

E se ele depois destas coisas (a serem verdade) fosse premiado com a titularidade ou chamada à equipa A então bonito era imaginar o que pensariam, fariam e diriam os seus colegas.

Eu como tu também acho que ele é um dos jogadores mais talentosos desta geração e eu já esperava que fosse opção para a equipa A mas felizmente o Sporting não é uma republica das bananas como já aprenderam o Paim, o Rosado, o Porfirio e mais uns quantos que se acham melhores que os colegas e que o seu talento natural desculpava tudo.

Editado por SAS_Robben

Compartilhar este post

Link para o post

Fosse um jogador com determinação lutava mais e mais até atingir por fim o seu objetivo.

O Ronaldo faz isso.

Mas esse é o melhor do mundo, mas deste um bom exemplo. Aos 17 anos foi logo lançado na equipa principal.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...