Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Carlos Gouveia

Cientificamente falando...

Publicações recomendadas

3299346_700b.jpg

Tenho de testar isto. Já tive três ou quatro vezes na minha vida situações de paralisia do sono mas não foram intencionais, simplesmente aconteceram.

Compartilhar este post

Link para o post

não percebi a posição que temos de estar. alguém?

Isto:

2d0z0i.png

:mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

então, se percebi bem, temos que estar 30 minutos nessa posição, de olhos fechados mas acordados?

Sim.

Segundo a imagem o teu corpo vai-te mandar vários estímulos durante esse tempo, como por exemplo comichão, não poderás reagir.

A partir de certa altura vais sentir um peso no peito e aí vais passar à fase seguinte onde podes fechar os olhos e ter sonhos lúcidos.

Compartilhar este post

Link para o post

Como se fosse fácil, estando "extremamente cansado", aguentar meia-hora deitado e de olhos fechados. :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

Convém já ter umas horas de sono em cima para usar essa técnica. É mais fácil, durante o dia, fazer testes de realidade para aumentar a probabilidade de num sonho se fazer um e ganhar lucidez.

Compartilhar este post

Link para o post

eu hoje ate fiquei engripado, e tou pronto para ir pra cama agora mesmo... talvez tente!

Compartilhar este post

Link para o post

Adriana Lima aqui vou eu no meu Gallardo! :lol: :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Citação do jornal "A Bola" online

2lmx62x.gif

Identificada partícula que originou a vida

O Centro de Investigação Científico francês anunciou ter identificado as partículas elementares que se acredita terem contribuído para o aparecimento da vida na Terra.

Os investigadores criaram um cometa artificial e foi durante os estudos desse corpo que identificaram, pela primeira vez, as referidas partículas elementares.

O Correio da Manhã cita o comunicado divulgado pelos cientistas, que revelam que «as primeiras estruturas moleculares de vida poderão ter sido formadas num meio interestelar, antes de atingirem a Terra primitiva durante a queda de meteoritos e cometas».

A descoberta tem ainda de ser confirmada em mais estudos complementares, segundo fez saber a equipa responsável por identificar as partículas.

Os cientistas franceses recriaram as condições em que os cometas viajam no espaço para conseguir estudar o objeto artificial.

E ontem vi um documentário da NG na RTP2 em que haveria planos de explorar uma das luas de Júpiter, Europa, para procurar a existência de vida. Pensa-se que, debaixo dos seus quase 100km de gelo que tem à superfície, haja um imenso mar de água líquida.

Compartilhar este post

Link para o post

uuuhhhhh fascinante!!

btw, ontem tentei fazer essa coisa do sonho lúcido... e se isto fosse os caçadores de mitos diria que é extremamente plausível!

Fiz que disseram mas a verdade é que as tantas perdemos noção do tempo, podem ter passado 10 ou 50 mins, nao sei. Seja como for, comecei a ficar algo farto porque realmente estar doente nao ajuda, mas às tantas comecei de facto a sentir-me nesse estado meio "lmbo", embora sem grande entusiasmo porque nao era a 1ª vez. A certa altura os vizinhos começaram a fazer barulho e simplesmente nao resisti, desisti disto tudo e deitei-me de lado para adormecer... ERRO!

A verdade é que nao dormi nada esta noite, por estar constantemente a sonhar, e aconteceu-me exactamente o oposto do sonho lúcido. Eu estava a ter um sonho qualquer, e no entanto sentia, tinha consciência de que na realidade eu ia rebolando na cama, mudando de posição, e logo a seguir voltava a adormecer num sonho diferente, embora sempre com uma ou outra ligação entre eles.

Do pouco que me lembro sei que mudei de posição, acordei etc.. umas 5 vezes durante a noite mas sempre que fechava os olhos voltava imediatamente ao mundo dos sonhos. Assim de repente lembro-me de ser um tigre, lembro-me que em todos os sonhos sempre que alguem gritava comigo iso transformava-se num moche em tornado À minha volta, lembro-me de sonhar com o sporting a perder 5-0 com o guimarães... enfim :lol:

Acho que é de facto como diz no texto, com alguma persistência e prática, é possível!

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Adriana Lima aqui vou eu no meu Gallardo! :lol: :mrgreen:

LOL :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

Querem que sonhe com o quê? Fim da fome em África e paz no mundo?

Então, se um gajo pode escolher o que sonha, que seja uma coisa em condições.

if-you-know-what-i-mean-420x250.png

Compartilhar este post

Link para o post

já agora, tenho uma duvida

é verdade q uma pessoa so consegue sonhar com algo q já viveu\sentiu\presensiou(wtf n sei escrever isto)

tipo, consegues tar a sonhar q tás a cair num buraco enorme, mas qdo tás a chegar ao fim do buraco acordas pq supostamente de uma queda dessas morrias, mas como não sabes como é morrer não consegues sonhar com isso :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...