Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Krepster

Notícias e Resultados do Ciclismo Nacional II

Publicações recomendadas

É um rumor com alguns dias mas fala-se com alguma insistência na entrada do Benfica no ciclismo em 2023 e pela forma intencionalmente velada que se aborda o tema nos fóruns benfiquistas e algo aziada no do Sporting não deve ser algo da dimensão da W52-Porto ou da Sporting-Tavira.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Lebohang, Em 09/06/2023 at 12:31:

Com o regresso do Algarve ao percurso, que não acontecia desde 2018, o traçado deste ano da Volta a Portugal contempla o país de norte a sul. E no Algarve será Loulé a receber a caravana da prova mais importante do calendário velocipédico nacional, com o final da 3.ª etapa, sendo que esta cidade também estava fora da corrida há 20 anos, anunciou a organização.

Também já são conhecidos oficialmente os locais de início e final da Volta. O tiro de partida será dado em Viseu, no dia 9 de agosto, para a consagração ser feita em Viana do Castelo, a 20 do mesmo mês, com uma etapa em sistema de contrarrelógio.

Quanto ao restante percurso, não deverá fugir muito do que apresentamos, mantendo-se as chegadas à Torre e à Senhora da Graça.

Eis o que deverá ser o percurso de 2023 da Volta a Portugal:

9/8 - Prólogo: Viseu-Viseu 

10/8 - 1.ª etapa: Anadia-Ourém            

11/8 - 2.ª etapa: Abrantes-Vila Franca Xira       

12/8 - 3.ª etapa: Sines-Loulé                  

13/8 - 4.ª etapa: Estremoz-Castelo Branco

14/8 - 5.ª etapa: Mação-Covilhã/Torre

15/8 -6.ª etapa: Penamacor-Guarda     

17/8 -7.ª etapa: Torre de Moncorvo-Montalegre                                                   

18/8 - 8.ª etapa:  Boticas-Fafe                 

19/8 - 9.ª etapa: Paredes-Mondim de Basto/Sr.ª Graça

20/8 - 10.ª etapa: Viana do Castelo (CRI)

Viajar entre VFX e Sines e entre Loulé e Estremoz é brilhante.

Compartilhar este post

Link para o post

A Grandíssima termina em Viana do Castelo, em Santa Luzia, no dia principal da Romaria. Ansioso pela moldura humana e caos

Compartilhar este post

Link para o post

Entretanto no GP Joaquim Agostinho Moreira já lidera à entrada para a última etapa com 1 segundo de vantagem sobre o Tiago Antunes da Efapel. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Lebohang, há 2 horas:

Figueiredo 1° no Alto do Montejunto, Moreira 2°, Nych 3° e Whelan em 6°. 🤣

19136758_hTf29.jpeg

Compartilhar este post

Link para o post

Tinham a prova no calendário mas a verdade é que afinal a EOLO-Kometa não vem à Volta.

Compartilhar este post

Link para o post

CMPT a falhar na criação de tópico da mais importante prova do ciclismo mundial.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de M. Porter, Em 29/06/2023 at 13:08:

A Grandíssima termina em Viana do Castelo, em Santa Luzia, no dia principal da Romaria. Ansioso pela moldura humana e caos

Muito interessante, isto. Os meus sogros queriam lá ir, mais um argumento contra. 😂

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ghelthon, há 1 hora:

Muito interessante, isto. Os meus sogros queriam lá ir, mais um argumento contra. 😂

O ano passado havia filas até a estação de serviço de Viana na a28, ou seja, 4km de fila. Este ano vai até Vila do Conde 

Compartilhar este post

Link para o post

O melhor é ir a nado para viana, que aquilo vai ser 4h para entrar na cidade...

Compartilhar este post

Link para o post

O Morgado voltou a perder tempo hoje, só vi um a chegar no grupo principal que pelos vistos era o Montez. Ganhou o Romeo que veio da fuga. O Jan Christen (irmão do vencedor de ontem) quase lá chegava, veio os últimos 50 metros a bater na bike frustrado. 😂

Compartilhar este post

Link para o post

Eu continuo a achar que o Morgado é curto para um Tour de l'Avenir. Mesmo sendo sub-23 de primeiro ano.

Falta-lhe alguma capacidade no CR e na montanha ainda não mostrou ser top. A minha aposta é que a praia dele vão ser as clássicas onde pode explorar a excelente capacidade de leitura de corrida.

Com as devidas diferenças, imagino-o a ser um ciclista parecido ao Alaphilippe.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Lurker, há 5 minutos:

Eu continuo a achar que o Morgado é curto para um Tour de l'Avenir. Mesmo sendo sub-23 de primeiro ano.

Falta-lhe alguma capacidade no CR e na montanha ainda não mostrou ser top. A minha aposta é que a praia dele vão ser as clássicas onde pode explorar a excelente capacidade de leitura de corrida.

Com as devidas diferenças, imagino-o a ser um ciclista parecido ao Alaphilippe.

Eu também o vejo mais assim, daí ter algumas expectativas para as etapas de ontem e de hoje porque iam mais ao encontro das carasterísticas dele. 

Compartilhar este post

Link para o post

O Morgado neste momento para aspirar a ser um corredor de 3 semanas já deveria ter um ITT que lhe permitisse ficar nos 10/15 primeiros nas etapas das provas do seu escalão que é uma coisa que não se verifica. 

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...