Guest LeoDB Publicado 21 Outubro 2009 E como é que tu discutes isso se não tiveres opiniões? E os gostos, não são opiniões? Então porque não se discutem? Há gostos que são opiniões lógicas, como por exemplo gostares de um carro ou de determinada comida, sabe-te bem, ou carro é rápido, gostas do aspecto, etc Agora a maioria dos gostos depende de pessoa pra pessoa e não seguem uma lógica 'aparente' porque a própria pessoa não sabe explicar porque gosta de determinada coisa. Esse gosto apareceu devido a experiências, meio em que cresceu, etc, que ficaram no sub consciente. Daí se dizer que gostos não se discutem. É a minha visão, não sei se concordas, mas tenho que ir dormir Compartilhar este post Link para o post
andriy pereplyotkin Publicado 21 Outubro 2009 Há gostos que são opiniões lógicas, como por exemplo gostares de um carro ou de determinada comida, sabe-te bem, ou carro é rápido, gostas do aspecto, etc Agora a maioria dos gostos depende de pessoa pra pessoa e não seguem uma lógica 'aparente' porque a própria pessoa não sabe explicar porque gosta de determinada coisa. Esse gosto apareceu devido a experiências, meio em que cresceu, etc, que ficaram no sub consciente. Daí se dizer que gostos não se discutem. É a minha visão, não sei se concordas, mas tenho que ir dormir É disto que estamos a falar. Não concordo. Todos os gostos se devem a experiências, por isso são subjectivos, por isso mudam de pessoa para pessoa. Logo, podem ser discutidos. Se fossem todos iguais é que era difícil discutí-los. Compartilhar este post Link para o post
Peplin Publicado 21 Outubro 2009 Porque me disseste que os gostos não se discutem. Agora quero saber porquê, que nunca ninguém me soube explicar. Acho que é simples. Os gostos variam de pessoa para pessoa, mediante a educação dada, a experiência de vida, as sensações provocadas, etc. Eu gosto de uma camisola azul, tu não gostas. Não vejo como é que pode discussão em relação a isto. O que é há para discutir? O facto de ser azul? O facto de ser uma camisola? Compartilhar este post Link para o post
andriy pereplyotkin Publicado 21 Outubro 2009 Acho que é simples. Os gostos variam de pessoa para pessoa, mediante a educação dada, a experiência de vida, as sensações provocadas, etc. Eu gosto de uma camisola azul, tu não gostas. Não vejo como é que pode discussão em relação a isto. O que é há para discutir? O facto de ser azul? O facto de ser uma camisola? Os factores que influenciam essa opinião. A razão de achares que camisola x é mais feia que y. O porquê. Não vejo como é que se pode não discutir um gosto, uma opinião pessoal. Compartilhar este post Link para o post
Guest Mashahiro Publicado 21 Outubro 2009 Os factores que influenciam essa opinião. A razão de achares que camisola x é mais feia que y. O porquê. Não vejo como é que se pode não discutir um gosto, uma opinião pessoal. Tu gostas de indie's. Mas eu nao gosto. Bora discutir? Compartilhar este post Link para o post
Peplin Publicado 21 Outubro 2009 Os factores que influenciam essa opinião. A razão de achares que camisola x é mais feia que y. O porquê. Não vejo como é que se pode não discutir um gosto, uma opinião pessoal. O porquê de gostares, podes discutir. O gostar, não podes. Eu digo "gosto de calças de ganga". Tu dizes o quê? Compartilhar este post Link para o post
andriy pereplyotkin Publicado 21 Outubro 2009 Tu gostas de indie's. Mas eu nao gosto. Bora discutir? Tu não sabes do que eu gosto. O porquê de gostares, podes discutir. O gostar, não podes. Eu digo "gosto de calças de ganga". Tu dizes o quê? Quando se discutem os gostos discute-se tudo o que a eles está adjacente. Argumentas a tua visão, porque é que no teu prisma gostas daquilo. Se me disseres que gostas de calças de ganga digo-te que também gosto. Agora se me disseres que não gostas, eu digo-te que gosto, porque são confortáveis e práticas. Compartilhar este post Link para o post
Peplin Publicado 21 Outubro 2009 Pronto, aí já podemos discutir, porque tu apresentas razões para gostares. Agora, se te limitares a dizer "eu também gosto"... óptimo, não há mais nada a dizer. Percebes onde quero chegar? Compartilhar este post Link para o post
andriy pereplyotkin Publicado 21 Outubro 2009 Pronto, aí já podemos discutir, porque tu apresentas razões para gostares. Agora, se te limitares a dizer "eu também gosto"... óptimo, não há mais nada a dizer. Percebes onde quero chegar? Tal como tinha dito, se os gostos forem iguais é que é difícil discutir. Compartilhar este post Link para o post
Zimene Publicado 22 Outubro 2009 Eu antes de ver este tópico nem sabia que existia a WESC 8-[ Compartilhar este post Link para o post
Peplin Publicado 22 Outubro 2009 Tal como tinha dito, se os gostos forem iguais é que é difícil discutir. Era a mesma coisa se dissesses "eu não gosto". Epá, tudo bem, não gostas, mas eu gosto... e ficamos assim. Compartilhar este post Link para o post
andriy pereplyotkin Publicado 22 Outubro 2009 Era a mesma coisa se dissesses "eu não gosto". Epá, tudo bem, não gostas, mas eu gosto... e ficamos assim. Mas se gostarmos os dois não há espaço para discussão. Não existe um ponto de discórdia por onde pegar. Torna-se mais difícil discutir. Se um gostar e o outro não, estes podem ser colocados à prova por alguém com uma perspectiva diferente. Compartilhar este post Link para o post
.oz. Publicado 22 Outubro 2009 Anda aqui tudo a falar da WESC eu dessa marca só tenho uns Headphones nem sabia que fazia roupa :mrgreen: Compartilhar este post Link para o post
Peplin Publicado 22 Outubro 2009 Mas se gostarmos os dois não há espaço para discussão. Não existe um ponto de discórdia por onde pegar. Torna-se mais difícil discutir. Se um gostar e o outro não, estes podem ser colocados à prova por alguém com uma perspectiva diferente. Mas no caso de discórdia, para haver discussão, tem que haver apresentação de razões para se gostar ou não de determinado objecto. Assim, volta-se ao que eu disse há bocado: - porquê de gostar de algo: pode ser discutido - gostar de algo: não pode ser discutido É a este ponto que eu quero chegar. Compartilhar este post Link para o post
andriy pereplyotkin Publicado 22 Outubro 2009 Mas no caso de discórdia, para haver discussão, tem que haver apresentação de razões para se gostar ou não de determinado objecto. Assim, volta-se ao que eu disse há bocado: - porquê de gostar de algo: pode ser discutido - gostar de algo: não pode ser discutido É a este ponto que eu quero chegar. Mas isso é mais que lógico e acontece com tudo. Só podes discutir se tiveres as razões, o porquê, as opiniões. Compartilhar este post Link para o post
Ibrahimovic_9 Publicado 22 Outubro 2009 Aqui por Braga também se vê muitas camisolas da Wesc, mas cheira-me que muitas delas vêm da feira. Compartilhar este post Link para o post
Guest Mashahiro Publicado 22 Outubro 2009 Tu não sabes do que eu gosto. Quando se discutem os gostos discute-se tudo o que a eles está adjacente. Argumentas a tua visão, porque é que no teu prisma gostas daquilo. Se me disseres que gostas de calças de ganga digo-te que também gosto. Agora se me disseres que não gostas, eu digo-te que gosto, porque são confortáveis e práticas. Ui sei sim, disseste no msn. Compartilhar este post Link para o post
andriy pereplyotkin Publicado 22 Outubro 2009 Ui sei sim, disseste no msn. Nem tenho o teu mail. Compartilhar este post Link para o post
Eduardo R. Publicado 22 Outubro 2009 O facto do pessoal de Lisboa não ver muito Wesc é porque a loja fica numa esquininha do Chiado. Eu só vi aquilo ali, porque andava às voltas à procura do museu. E estava às moscas. Agora aqui em Braga, cenas da Wesc à venda há em pelo menos 3 lojas. E essas 3 lojas são aquelas que mais fama têm e não vendem só essa marca. Compartilhar este post Link para o post
Guest LeoDB Publicado 22 Outubro 2009 E em Lisboa inteira só há uma loja a vender WESC? Eu por acaso nem conhecia a marca, apesar de conhecer os headphones Compartilhar este post Link para o post
antifa Publicado 22 Outubro 2009 no Porto a loja fica perto do mercado Ferreira Borges mas 80% do que se vê por aí deve vir ali da feira da Senhora da Hora Compartilhar este post Link para o post
BrunoCardoso Publicado 22 Outubro 2009 O facto do pessoal de Lisboa não ver muito Wesc é porque a loja fica numa esquininha do Chiado. Eu só vi aquilo ali, porque andava às voltas à procura do museu. E estava às moscas. Agora aqui em Braga, cenas da Wesc à venda há em pelo menos 3 lojas. E essas 3 lojas são aquelas que mais fama têm e não vendem só essa marca. Fuxia ? Urban wear ? É como aqui em Guimarães , tem a loja "oficial" que vende tudo WESC depois tem esses tipo de lojas que não vende só dessa marca. Compartilhar este post Link para o post
Guest manelm Publicado 22 Outubro 2009 eu adorava ter coragem para andar com isso na rua. odeio aqueles pequenos que me magoam nos ouvidos e aproveitava e sempre aqueciam as orelhas agora no inverno. mas é estrilho a mais. True. Compartilhar este post Link para o post
Guest Mashahiro Publicado 22 Outubro 2009 Nem tenho o teu mail. adicionaste-me ontem. Compartilhar este post Link para o post
freudianslip Publicado 22 Outubro 2009 perdi uma discussão sobre os gostos, estou triste. Compartilhar este post Link para o post