Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Gavazzo

Tópico oficial da roupa

Publicações recomendadas

eu compreendo o André, aliás, como eu disse, é para quem pode, e acredito que até valha a pena, principalmente nas tshirts, que é o que eu compro mais barato, em saldos na h&m, zara etc. e claro que não é em 2 lavagens mas p ex. ao fim de 10 lavagens nota-se que encurta e isso. Eu é que nao consigo dar isso porque sou muito agarrado ao dinheiro, mas também nao julgo nem condeno quem o gasta, porque se a necessidade assim o manda, que remédio, tem de se comprar.

e cada um compra conforme as suas possibilidades, eu posso ir as compras e trazer o mesmo que tu e gastar 3x menos (ou 3x mais, nao interessa).

e então se andaste a trabalhar para teres o teu próprio dinheiro é que ninguém te pode julgar mesmo :)

Nas t-shirts tem mesmo de ser. A única t-shirt que uso da pull é uma que é XL. :mrgreen:

Eu também sou muito agarrado ao dinheiro, sempre que arranjo 100/200€ e não sinto necessidade de o gastar vou depositá-lo no banco e é sempre mais algum que lá fica.

E sim, andei a trabalhar, daí ter andado meio ausente nas férias de verão, e como não tenho de pagar despesas de casa o dinheiro dá para mais coisas.

Tens bom gosto

Com uma sign dessas tu que não dissesses isso. :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Eu sempre fui apologista de comprar caro e bom, do que barato e que não valha a ponta de um chavelho. As t-shirts que tenho e uso frequentemente custaram quase todas 20€ para cima. E tenho algumas t-shirts com 2/3 anos que continuam como novas. Por outro lado, tenho 3 que me ofereceram no ano passado da pull & bear que já têm o tecido todo enrugado e fraco. A nível de sweats e casacos é onde gasto mais, mas também sigo a mesma lógica e não me arrependo. 60/70€ por uma dá para mais de 2/3 anos, e são de boa qualidade, no inverno quando não levo casaco levo só uma sweat com uma t-shirt por dentro e não passo frio nenhum. A nível de calças sou mais poupadinho, porque acho a qualidade da pull & bear e berskha é bastante boa, e acabo por gastar 25/30€ por umas calças. Depois há sempre o calçado (ténis e botas), que tem preços mais elevados, mas acaba sempre por compensar porque dura mais do que um ano. De resto gasto mais dinheiro em chapéus, gorros, etc, mas é mais pontual.

Se souberem fazer uma boa gestão do dinheiro e planearem bem as coisas, o dinheiro chega e sobra. Basta serem mais poupados quando saem à rua, numa saída normal com amigos à tarde por exemplo. Acaba-se sempre por gastar 5€ ali, outros 5 acolá, e mais um X noutro sítio qualquer. Quando se vai a ver, foram mais de 10€ ao ar nesse dia. Cada um tem os seus caprichos, e gosta das suas coisas, basta abdicar de algo que considere secundário, para obter algo que considere mais importante, mesmo que mais dispendioso.

Isso faz sentido se o caro for bom. No meu armário só voltam a entrar t-shirts Sacoor e Pepe Jeans se forem oferecidas, porque são caras e não valem nada, principalmente as Saccor.

Compartilhar este post

Link para o post

Nas t-shirts tem mesmo de ser. A única t-shirt que uso da pull é uma que é XL. :mrgreen:

Eu também sou muito agarrado ao dinheiro, sempre que arranjo 100/200€ e não sinto necessidade de o gastar vou depositá-lo no banco e é sempre mais algum que lá fica.

E sim, andei a trabalhar, daí ter andado meio ausente nas férias de verão, e como não tenho de pagar despesas de casa o dinheiro dá para mais coisas.

Com uma sign dessas tu que não dissesses isso. :mrgreen:

opa eu admiro isso, trabalhar para ter um bocado de independência financeira.

o que me custa ver é quem 'obriga' os pais a gastar rios de dinheiro, sem dar nenhum valor ou ter noção do que custa a ganhar e nao fazem nada para o merecer.

Compartilhar este post

Link para o post

Isso faz sentido se o caro for bom. No meu armário só voltam a entrar t-shirts Sacoor e Pepe Jeans se forem oferecidas, porque são caras e não valem nada, principalmente as Saccor.

Eu, pelo menos, não tenho grandes razões de queixa. Eu experimento sempre as coisas para ver sempre como ficam, e nunca me aconteceu com uma t-shirt que tenha comprado encolher, ou ficar com o tecido enrugado. Em relação à Sacoor desconheço, a única coisa que tenho são dois pares de calças que não uso que me foram oferecidas por um tio que veio dos States, e uma camisa azul que uso de vez em quando para ocasiões mais "formais". Da Pepe Jeans não tenho nada, mas conheço gente que compra t-shirts e aquilo fica-lhes bem, passado umas 5 lavagens parecem aquelas camisolas de licra que ficam coladas ao corpo.

Compartilhar este post

Link para o post

eu é calças da Salsa. Posso ter tido azar, mas pqp, tive umas que gostava muito e rasgaram-se no meio das pernas. foram para a costureira e voltaram a rasgar-se. fiquei mesmo chateado porque sempre pensei que a salsa fosse uma marca com ganga boa. ou se calhar até tive azar, e o modelo podia ser de uma ganga mais fina (tb foram baratas, 30€)

por outro lado tenho umas Cheyenne há já 2 anos e continuam em muito bom estado!

Compartilhar este post

Link para o post

opa eu admiro isso, trabalhar para ter um bocado de independência financeira.

o que me custa ver é quem 'obriga' os pais a gastar rios de dinheiro, sem dar nenhum valor ou ter noção do que custa a ganhar e nao fazem nada para o merecer.

A mim custa-me dizer à minha mãe para me dar 70€ para eu ir comprar uma peça de roupa, ou algo do género. Aliás, ela sempre me disse que o dinheiro que eu ganhasse seria para eu gastar comigo para ela ficar, praticamente, isenta de despesas comigo, ao nível de roupa e caprichos meus. E sabe sempre bem ter o próprio dinheiro e não se sentir dependente dos outros.

Compartilhar este post

Link para o post

Confirmo, por acaso. Comprei 2, nos saldos do ano passado... este ano já estão pior que estragadas.

Compartilhar este post

Link para o post

eu é calças da Salsa. Posso ter tido azar, mas pqp, tive umas que gostava muito e rasgaram-se no meio das pernas. foram para a costureira e voltaram a rasgar-se. fiquei mesmo chateado porque sempre pensei que a salsa fosse uma marca com ganga boa. ou se calhar até tive azar, e o modelo podia ser de uma ganga mais fina (tb foram baratas, 30€)

por outro lado tenho umas Cheyenne há já 2 anos e continuam em muito bom estado!

Calças compro quase tudo na pull e na berskha. Tenho uns 8/9 pares de calças, já com algumas de há 2 anos e estão em muito bom estado.

Mas falando em calças, o meu pai sempre gostou de calças da levis, e aquilo apesar de ser caro (cerca de 80/90€ por par), compensa. Sei que tem ali calças com 5/6 anos.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu, pelo menos, não tenho grandes razões de queixa. Eu experimento sempre as coisas para ver sempre como ficam, e nunca me aconteceu com uma t-shirt que tenha comprado encolher, ou ficar com o tecido enrugado. Em relação à Sacoor desconheço, a única coisa que tenho são dois pares de calças que não uso que me foram oferecidas por um tio que veio dos States, e uma camisa azul que uso de vez em quando para ocasiões mais "formais". Da Pepe Jeans não tenho nada, mas conheço gente que compra t-shirts e aquilo fica-lhes bem, passado umas 5 lavagens parecem aquelas camisolas de licra que ficam coladas ao corpo.

Eu tenho uma t-shirt da pepe jeans que me foi oferecida, já a lavei mais de 5 vezes e não fica colada ao corpo :-k

Compartilhar este post

Link para o post

Eu tenho uma t-shirt da pepe jeans que me foi oferecida, já a lavei mais de 5 vezes e não fica colada ao corpo :-k

Tamanho XL não vale. :colb:

Compartilhar este post

Link para o post

A mim custa-me dizer à minha mãe para me dar 70€ para eu ir comprar uma peça de roupa, ou algo do género. Aliás, ela sempre me disse que o dinheiro que eu ganhasse seria para eu gastar comigo para ela ficar, praticamente, isenta de despesas comigo, ao nível de roupa e caprichos meus. E sabe sempre bem ter o próprio dinheiro e não se sentir dependente dos outros.

a mesma coisa que eu penso. parecendo que nao, se for eu a comprar a minhaa roupa com dinheiro que junto, é dinheiro que os meus pais poupam ao fim de um mês.

já há dois anos que sou eu que costumo comprar a minha roupa, exceptuando a oferecida por eles ou alguma que por ex. o meu pai/mae se chegue á frente para me pagar (coisa que nao lhes peço). Já sapatilhas, como é um pouco mais caro, sim, normalmente pagam eles, mas isso também compra-se menos vezes-

Compartilhar este post

Link para o post

Uma perguntas, vocês conseguem ver aquilo que vos fica bem e ter a percepção do que devem ou não levar de uma determinada loja?

Compartilhar este post

Link para o post

Uma perguntas, vocês conseguem ver aquilo que vos fica bem e ter a percepção do que devem ou não levar de uma determinada loja?

eu acho que sim. por exemplo sou capaz de experimentar umas 6 t-shirts e só trazer 2/3 :mrgreen:

mas é sempre melhor ter opinião de alguém, eu tenho sempre ou da mãe ou da namorada :carinhoso:

Compartilhar este post

Link para o post

Lá está, como eu. Tenho de levar a minha madrinha atrás ou alguma amiga.

Com a minha mãe não dá, ela é um bocadinho retro.

Compartilhar este post

Link para o post

eu acho que sim. por exemplo sou capaz de experimentar umas 6 t-shirts e só trazer 2/3 :mrgreen:

mas é sempre melhor ter opinião de alguém, eu tenho sempre da namorada :carinhoso:

Isto

Compartilhar este post

Link para o post

a mesma coisa que eu penso. parecendo que nao, se for eu a comprar a minhaa roupa com dinheiro que junto, é dinheiro que os meus pais poupam ao fim de um mês.

já há dois anos que sou eu que costumo comprar a minha roupa, exceptuando a oferecida por eles ou alguma que por ex. o meu pai/mae se chegue á frente para me pagar (coisa que nao lhes peço). Já sapatilhas, como é um pouco mais caro, sim, normalmente pagam eles, mas isso também compra-se menos vezes-

O que eu faço é trabalhar umas 3 semanas durante o verão, acabando por ganhar um bom dinheiro para gastar em coisas minhas. Depois, durante o ano caso veja algo que goste e que queira aquilo que faço é ir juntando dinheiro, evitar almoços/jantares fora, dar 5/10€ por uma coisa que não faça tanta falta e vendo bem as coisas em semana e meia juntam-se mais de 50€, e está feito.

A nível de calçado o dinheiro que ganho chega-me perfeitamente para comprar dois pares que me dão para o ano todo, juntando ao que já tinha do ano anterior e de uma eventual compra a meio do ano, chega e sobra.

Mas é o L :(

Então é porque, por norma, tu usas o S. :tongue:

O que eu faço é pegar na peça que quero, levar dois tamanhos (geralmente M e o L), vestir e ver como fica. Como raramente ando sozinho, a pessoa que está comigo acaba por opinar.

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Schizo

Pra semana lá terei de ir esturrar dinheiro ao shopping.

tenho casamento de uma amiga no próximo sábado.

preciso de camisa, gravata, cinto à homem, e sapatos =X

os sapatos é que vão sair caros.

camisa e gravata será na zara, gosto das camisas de lá, o cinto terei de ir à procura, sapatos não tenho ideia

Compartilhar este post

Link para o post

Pra semana lá terei de ir esturrar dinheiro ao shopping.

tenho casamento de uma amiga no próximo sábado.

preciso de camisa, gravata, cinto à homem, e sapatos =X

os sapatos é que vão sair caros.

camisa e gravata será na zara, gosto das camisas de lá, o cinto terei de ir à procura, sapatos não tenho ideia

A tua amiga chama-se Paula?? :lol: Espero que sim para fazermos uns brindes

Eu tb tenho que fazer isso, acho que vou amanha. Mas só preciso gravata e camisa

Os sapatos que uso para 'casamentos' tb comprei na Zara. O cinto comprei no Mundo dos Fatos (na altura que comprei o fato para 'casamentos')

Vi uma camisa preta esta semana que curti.. mas depois ia ficar mto escuro. Talvez invista no verde. Azul e arroxeado estão excluidas

Compartilhar este post

Link para o post

Na Zara tem sim, tenho de ver isso. Para a semana de volta a lisboa em definitivo vou correr isso tudo.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...