Rōnin Publicado 10 Setembro 2010 Com 200 euros, tinha roupa suficiente para 10 anos :mrgreen: Compartilhar este post Link para o post
Lifehouse Publicado 10 Setembro 2010 a minha mãe quando ela me telefona e digo que vou ao colombo, vasco ou baixa passear diz sempre : " cuidado com o dinheiro, vê lá o que fazes " . Sou viciado em compras, aliás o meu único vício. Compartilhar este post Link para o post
UnReal Publicado 10 Setembro 2010 a minha mãe quando ela me telefona e digo que vou ao colombo, vasco ou baixa passear diz sempre : " cuidado com o dinheiro, vê lá o que fazes " . Sou viciado em compras, aliás o meu único vício. que gaja Compartilhar este post Link para o post
jay-jay okocha Publicado 10 Setembro 2010 (editado) Mas eu sou alto agarrado e ter que dar assim 200€ de uma vez faz-me confusão :lol: eu tb sou grande forreta, ás vezes ate gostava de nao ser tao agarrado ao dinheiro, mas enfim, diz que saio ao meu pai, eu posso demorar tempos e tempo para comprar um casaco ou assim, mas quando compro, tenho que ter a certeza que é o mais barato (em comparação preço vs qualidade claro) que arranjo, se comprar uma coisa e depois passado um tempo vejo igual mais barato fico fdd, então se for ainda maisb bonito/melhor qualidade, fico pior que estragado :mrgreen: Editado 10 Setembro 2010 por jay-jay okocha Compartilhar este post Link para o post
Gavazzo Publicado 10 Setembro 2010 :s Eu sou muito poupado. De vez em quando cometo uma ou outra extravagância, inclusive em roupa, mas regra geral gosto de amealhar :mrgreen: Compartilhar este post Link para o post
jay-jay okocha Publicado 10 Setembro 2010 :s Eu sou muito poupado. De vez em quando cometo uma ou outra extravagância, inclusive em roupa, mas regra geral gosto de amealhar :mrgreen: exactamente, gosto sempre de ter ali um dinheiro junto, por exemplo fiz anos em abril e ainda tenho ali o dinheiro quase todo que recebi, e tb vou lá pondo o dinheiro que vou recebendo de familiares pontualmente. ás vezes perguntam-me para que raio junto o dinheiro, e respondo sempre 'para uma eventual necessidade'. necessidade essa que raramente tenho :lol: Compartilhar este post Link para o post
André Sousa Publicado 10 Setembro 2010 (editado) Ou tem pais ricos, ou saio a lotaria ou foi ao BES Ou então estive a trabalhar no verão e não tenho de pagar despesas de casa, e sobra-me o dinheiro para gastar naquilo que eu bem entender, que tal? :ideia: Editado 10 Setembro 2010 por André Sousa Compartilhar este post Link para o post
NoBrains ! Publicado 10 Setembro 2010 Não percebo isto, cada um gasta o dinheiro como bem entende, o que é que têm a ver com ele gastar 200 euros de uma vez ? :lol: Compartilhar este post Link para o post
André Sousa Publicado 10 Setembro 2010 Se fosse 50€ em 4 dias era totalmente diferente, vê-se mesmo que não percebes nada disto!! Compartilhar este post Link para o post
Lifehouse Publicado 10 Setembro 2010 Exactamente, eu da ultima vez que fui ás compras tudo somadinho passou os 300 euros. Isto numa semana, num inter-rail em vários centros comerciais. Poupo muito, porque os meus avós são muito generosos, o que não invalida de de vez em quando cometer uma extravagância. Os exageros veêm nas mudanças de estação em que compro muito. Depois naqueles meses de outubro, novembro, janeiro, fevereiro, julho, agosto se entrar numa loja e ver alguma coisa que me agrade compro, se não tambem nao vem mal ao mundo. E é verdade, tenho sempre de ir acompanhado ás compras, porque para mim tudo é bonito e me fica bem. Uma tristeza, eu sei. Compartilhar este post Link para o post
Filas_fcp Publicado 10 Setembro 2010 (editado) Opa, nao tenho moral, gastei 200 euros por roupa de uma só vez, toda preta diga-se Editado 10 Setembro 2010 por Filas_fcp Compartilhar este post Link para o post
Klebergol Publicado 10 Setembro 2010 Não vejo qual o problema. Por minha vontade eu gastaria o mesmo (ou até mais) aquando das idas ao Shopping. Se ele pode, não vejo porque não. Compartilhar este post Link para o post
Filas_fcp Publicado 10 Setembro 2010 Exactamente, eu da ultima vez que fui ás compras tudo somadinho passou os 300 euros. Isto numa semana, num inter-rail em vários centros comerciais. Poupo muito, porque os meus avós são muito generosos, o que não invalida de de vez em quando cometer uma extravagância. Os exageros veêm nas mudanças de estação em que compro muito. Depois naqueles meses de outubro, novembro, janeiro, fevereiro, julho, agosto se entrar numa loja e ver alguma coisa que me agrade compro, se não tambem nao vem mal ao mundo. E é verdade, tenho sempre de ir acompanhado ás compras, porque para mim tudo é bonito e me fica bem. Uma tristeza, eu sei. Compartilhar este post Link para o post
André Sousa Publicado 10 Setembro 2010 (editado) Eu sempre fui apologista de comprar caro e bom, do que barato e que não valha a ponta de um chavelho. As t-shirts que tenho e uso frequentemente custaram quase todas 20€ para cima. E tenho algumas t-shirts com 2/3 anos que continuam como novas. Por outro lado, tenho 3 que me ofereceram no ano passado da pull & bear que já têm o tecido todo enrugado e fraco. A nível de sweats e casacos é onde gasto mais, mas também sigo a mesma lógica e não me arrependo. 60/70€ por uma dá para mais de 2/3 anos, e são de boa qualidade, no inverno quando não levo casaco levo só uma sweat com uma t-shirt por dentro e não passo frio nenhum. A nível de calças sou mais poupadinho, porque acho a qualidade da pull & bear e berskha é bastante boa, e acabo por gastar 25/30€ por umas calças. Depois há sempre o calçado (ténis e botas), que tem preços mais elevados, mas acaba sempre por compensar porque dura mais do que um ano. De resto gasto mais dinheiro em chapéus, gorros, etc, mas é mais pontual. Se souberem fazer uma boa gestão do dinheiro e planearem bem as coisas, o dinheiro chega e sobra. Basta serem mais poupados quando saem à rua, numa saída normal com amigos à tarde por exemplo. Acaba-se sempre por gastar 5€ ali, outros 5 acolá, e mais um X noutro sítio qualquer. Quando se vai a ver, foram mais de 10€ ao ar nesse dia. Cada um tem os seus caprichos, e gosta das suas coisas, basta abdicar de algo que considere secundário, para obter algo que considere mais importante, mesmo que mais dispendioso. Editado 10 Setembro 2010 por André Sousa Compartilhar este post Link para o post
Klebergol Publicado 10 Setembro 2010 60/70€ em sweats? Que tipo de sweats? :-k Compartilhar este post Link para o post
Lifehouse Publicado 10 Setembro 2010 T-shirts da pull, e algumas sweatas coitadinhas. Eu mexo sempre no tecido antes para ver a qualidade das coisas. Compartilhar este post Link para o post
André Sousa Publicado 10 Setembro 2010 60/70€ em sweats? Que tipo de sweats? :-k Uma das que trouxe ontem: 66€ e qualquer coisa. Compartilhar este post Link para o post
NoBrains ! Publicado 10 Setembro 2010 Por acaso preciso de comprar umas sweats desse género :mrgreen: Compartilhar este post Link para o post
André Sousa Publicado 10 Setembro 2010 T-shirts da pull, e algumas sweatas coitadinhas. Eu mexo sempre no tecido antes para ver a qualidade das coisas. As t-shirts são poucas as que duram mais de 3/4 meses. As sweats até duram, mas aquilo não aquece nada, é a mesma coisa que ter uma camisola de manga comprida daquelas mais fininhas. Compartilhar este post Link para o post
jay-jay okocha Publicado 10 Setembro 2010 (editado) eu compreendo o André, aliás, como eu disse, é para quem pode, e acredito que até valha a pena, principalmente nas tshirts, que é o que eu compro mais barato, em saldos na h&m, zara etc. e claro que não é em 2 lavagens mas p ex. ao fim de 10 lavagens nota-se que encurta e isso. Eu é que nao consigo dar isso porque sou muito agarrado ao dinheiro, mas também nao julgo nem condeno quem o gasta, porque se a necessidade assim o manda, que remédio, tem de se comprar. e cada um compra conforme as suas possibilidades, eu posso ir as compras e trazer o mesmo que tu e gastar 3x menos (ou 3x mais, nao interessa). e então se andaste a trabalhar para teres o teu próprio dinheiro é que ninguém te pode julgar mesmo :) ah, e eu posso nao gastar isso de uma vez mas compro roupa quase todas as semanas. e tb se pudesse ás vezes comprava algumas coisas bem caras, p exemplo um casaco/sobretudo da throtleman que é 200€ mas é :heart: Editado 10 Setembro 2010 por jay-jay okocha Compartilhar este post Link para o post
Lifehouse Publicado 10 Setembro 2010 A moda outouno/inverno deste ano está muito engraçada. gostei bastante! Compartilhar este post Link para o post
Klebergol Publicado 10 Setembro 2010 Uma das que trouxe ontem: 66€ e qualquer coisa. É bonita. Tinha-me assustado porque pensei que eram daquelas sweats normais. Compartilhar este post Link para o post
NoBrains ! Publicado 10 Setembro 2010 Exactamente, eu da ultima vez que fui ás compras tudo somadinho passou os 300 euros. Isto numa semana, num inter-rail em vários centros comerciais. Poupo muito, porque os meus avós são muito generosos, o que não invalida de de vez em quando cometer uma extravagância. Os exageros veêm nas mudanças de estação em que compro muito. Depois naqueles meses de outubro, novembro, janeiro, fevereiro, julho, agosto se entrar numa loja e ver alguma coisa que me agrade compro, se não tambem nao vem mal ao mundo. E é verdade, tenho sempre de ir acompanhado ás compras, porque para mim tudo é bonito e me fica bem. Uma tristeza, eu sei. Não admira Life :mrgreen: Compartilhar este post Link para o post