Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Ghelthon

Aconselhamento e discussão geral sobre Telemóveis

Publicações recomendadas

De entre o, Samsung Blade, Nokia 5230, Lg Viewty Lite, Samsung C3510 Genoa, Samsung S5600, qual o melhor na relação qualidade/preço?

O Samsung Blade e o S5600 são o mesmo modelo. O Blade (S5600v) é o nome dado pela Vodafone. As caracteristicas do telemóvel são as mesmas, apenas muda o aspecto daquela tecla central.

O LG Viewty Lite tem uma excelente câmara mas acaba por pecar noutros aspectos. É lento a responder, fraca autonomia e só suporta cartões de memória até 2GB.

O Genoa é o chamado TouchScreen Low Cost. Responde bem, tem uns menus interactivos (iguais aos do Blade/S5600) e é bastante fácil de transportar devido às reduzidas dimensoes. No entanto tem uma câmara mais fraca (apenas 1.3MP).

Por fim, o Nokia 5230. Acho que é o melhorzito dos que puseste aí. Câmara de 2MP que tira umas fotos engraçaditas, GPS com licença vitalicia Ovi Maps, 3G (apenas no acesso à internet, não permite videochamada). Além disso tens uma enorme variedade de acessórios para qualquer Nokia, seja carregador, auricular, bolsas próprias para o modelo, etc, coisa que não encontras nem para LG nem para Samsung.

Por volta desses valores tens também o Star WiFi. Não é 3G nem GPS, mas já tem uma câmara de 3.2MP e Wi-Fi, por 159.90€ (livre de operador).

Agora depende o que valorizas mais no telemóvel. Se for:

Câmara fotográfica: Samsung Star WiFi ou LG Viewty Lite

GPS: Nokia 5230

Tamanho: Samsung C3510 Genoa

Isto na minha opinião, obviamente.

Às tantas já tens o telemóvel novo e eu aqui a escrever este testemunho. :mrgreen:

O Software da LG é um bocado m*rdoso, mas se comprares com Windows Mobile, é um excelente telefone.

Se tiver Windows Mobile é um excelente telefone?!

Pega no LG KS20, com Windows Mobile 6.0, e depois diz-me se é de facto um excelente telefone.

Compartilhar este post

Link para o post

Viciado, muito obrigado pelas infos. :prayer: Valorizo o global. O Nokia peca por não ter wi-fi que dá jeito. A câmara apesar de utilizar já quase todos tem uma imagem bastante razoável para um telemóvel. E a nível de aplicações talvez o Nokia seja aquele onde se arranja tudo mais facilmente mas também é o que tem o ecrã com menores dimensões.

Só deverei comprar no final deste mês. Acho que o meu consegue-se arrastar até lá ainda.

Compartilhar este post

Link para o post
Às tantas já tens o telemóvel novo e eu aqui a escrever este testemunho. :mrgreen:

Se tiver Windows Mobile é um excelente telefone?!

Pega no LG KS20, com Windows Mobile 6.0, e depois diz-me se é de facto um excelente telefone.

Eu tenho um desses, quer dizer a minha mulher tem um desses, e o telemovel até é bastante razoavel!

Custou-me, 120€, por isso na relação ao preço qualidade, foi uma compra excelente, tendo em conta que os factores que mais lhe interessam, duração da bateria, wifi, touch screen e windows mobile, é sem duvida uma boa maquina. Alem disso com o update para o Windows mobile 6.1, ficou muito mais rapido, principalmente depois de ter tirado o menus da LG e instalado o SPB shell.

A bateria dura sem qualquer problema uma semana, a fazer muitas chamadas por dia, e com o wifi ligado, consegues na boa umas 15h de bateria. Como o que precisava era que fosse windows mobile, por causa de alguns programas, então foi uma boa compra.

O unico defeito que posso apontar, é que ao fim de uns 6 meses de utilização, o conector do carregador/cabo de dados saiu, e ficou agarrado ao carregador, mas foi enviado para a LG e na semana seguinte enviaram um totalmente novo. É claro que a qualidade dos materiais utilizados não é a melhor, mas nem por isso deixou de ser uma boa compra, baseado na relação preço/qualidade/utilização!

Compartilhar este post

Link para o post

Ainda não comprei, e não vou comprar sendo assim.

Afinal no meu outro telemóvel, era mesmo mal contacto, mas já arranjei carregador novo. Devo ficar com este até ao Verão, por volta disso.

No entanto o que gostava mesmo era o Nokia 5800 Express Music :prayer:, um amigo meu tem e gostei bastante por acaso. Talvez espere até baixar mais o preço.

Compartilhar este post

Link para o post
Viciado, muito obrigado pelas infos. :prayer: Valorizo o global. O Nokia peca por não ter wi-fi que dá jeito. A câmara apesar de utilizar já quase todos tem uma imagem bastante razoável para um telemóvel. E a nível de aplicações talvez o Nokia seja aquele onde se arranja tudo mais facilmente mas também é o que tem o ecrã com menores dimensões.

Só deverei comprar no final deste mês. Acho que o meu consegue-se arrastar até lá ainda.

Se valorizas o global, Nokia sem dúvida.

Se tiveres dúvidas onde comprar manda MP :mrgreen:

Eu tenho um desses, quer dizer a minha mulher tem um desses, e o telemovel até é bastante razoavel!

Custou-me, 120€, por isso na relação ao preço qualidade, foi uma compra excelente, tendo em conta que os factores que mais lhe interessam, duração da bateria, wifi, touch screen e windows mobile, é sem duvida uma boa maquina. Alem disso com o update para o Windows mobile 6.1, ficou muito mais rapido, principalmente depois de ter tirado o menus da LG e instalado o SPB shell.

A bateria dura sem qualquer problema uma semana, a fazer muitas chamadas por dia, e com o wifi ligado, consegues na boa umas 15h de bateria. Como o que precisava era que fosse windows mobile, por causa de alguns programas, então foi uma boa compra.

O unico defeito que posso apontar, é que ao fim de uns 6 meses de utilização, o conector do carregador/cabo de dados saiu, e ficou agarrado ao carregador, mas foi enviado para a LG e na semana seguinte enviaram um totalmente novo. É claro que a qualidade dos materiais utilizados não é a melhor, mas nem por isso deixou de ser uma boa compra, baseado na relação preço/qualidade/utilização!

Tenho um colega de trabalho que deu 200€ por ele e não ficou NADA satisfeito. A bateria dava para 2/3 dias (no máximo) com 3G desligado, WiFI desligado e poucas chamadas. Além disso era muito lento a responder.

O update para o 6.1 no teu pode ter ajudado.

Resumindo, ou o meu colega teve azar, ou a tua mulher teve sorte.

Compartilhar este post

Link para o post
Se valorizas o global, Nokia sem dúvida.

Se tiveres dúvidas onde comprar manda MP :mrgreen:

Tenho um colega de trabalho que deu 200€ por ele e não ficou NADA satisfeito. A bateria dava para 2/3 dias (no máximo) com 3G desligado, WiFI desligado e poucas chamadas. Além disso era muito lento a responder.

O update para o 6.1 no teu pode ter ajudado.

Resumindo, ou o meu colega teve azar, ou a tua mulher teve sorte.

É obvio que não se pode comparar a qualidade de um HTC, SonyEricson, Nokia ou Samsung com um LG, isso não podes, mas que têm aparelhos interessantes isso tem, especialmente se o SO não for da LG!

Compartilhar este post

Link para o post

Já alguém ouviu falar deste: Samsung Monte (S5620) é exclusivo Ensitel.

Samsung-Monte-S5620-2.jpg

Samsung-Monte-S5620-4.jpg

Principais especificações do Samsung Monte (S5620)
Sistema operativo 	Interface TouchWiz 2.0 Plus
Ecrã 	TFT táctil capacitivo de 3.0” com resolução WQVGA (240 x 400 píxeis)
Máquina fotográfica 	3,2 MP; gravação de vídeo QVGA@15fps
Memória interna 	200MB
Rádio 	FM estéreo com RDS
Leitor de áudio 	Poly 64, SP-Midi, i-melody, MP3, AAC, AAC+, WMA
Leitor de vídeo 	H.263, H.264, MPEG4
Saída áudio 	3,5 mm
Rede 	EDGE / GPRS (850 /900 / 1800 / 1900 MHz); HSDPA 3.6Mbps UMTS (900 / 2100 MHz) 
GPS A-GPS 
WLAN 	802.11b/g
Bluetooth 	2.1
Ligação de dados 	MicroUSB 2.0
Ranhura de expansão 	Cartões microSD até 16GB
Bateria 	1000 mAh
Autonomia em conversação 	2G: até 9,7 h; 3G: até 5 h
Autonomia em standby 	2G: até 769 h; 3G: até 454 h
Dimensões 	108,8 x 53,7 x 12,4 mm
Peso 	92 g
Outras características 	Aplicação SNS, Google Maps 3.0, Organizer, Multi-IM, Java MIDP 2.0

Que acham? O preço actual é de 179,90€.

Compartilhar este post

Link para o post

A minha mãe tem um Samsung touchscreen (não sei o modelo, mas acho que é dos relativamente bons) e não gosto nada daquilo...

Compartilhar este post

Link para o post
Comprei recentemente o Nokia 5530 Express Music e estou muito satisfeito com ele.

Compartilhar este post

Link para o post

Já comprei o meu 5800 a 6 meses e qualquer coisa só tem um defeito: Bateria.

Editado por Filipe Soares

Compartilhar este post

Link para o post

Comprei recentemente o LG GT540 Swift e estou muito satisfeito. Tem 2 coisas que queria, touchscreen e Android. Para além disso tem uma bateria muito boa (1500 mA) e é um telemóvel muito rápido.

Compartilhar este post

Link para o post

Estive para comprar o Nokia 5800, mas vi agora o novo Optimus Boston (fabricado pela Gigabyte, modelo Gigabyte GSmart G1305 Boston) e fiquei bastante impressionado pelas funcionalidades que oferece e sobretudo pela relação qualidade/preço.

Características

* Sistema Operativo Google Android 1.6 (em breve estará disponível uma actualização gratuita para a versão 2.1 ou 2.2)

* Ecrã tactil de 3,2 "multitouch"

* Wi-fi e Bluetooth

* Trackball, sensor de proximidade e acelerómetro

* Câmara de 5 megapixeis

* 512 MB RAM interna

* Jack 3,5mm (para ligar headphones "normais")

Deixei o melhor para o fim: apesar de o telefone ter um preço bastante bom de 170 euros (quando comprado online), é possível adquiri-lo por meros 120 euros + 450 pontos.

Estou mesmo muito tentado a adquirir esta "maquineta". Tem muito bom aspecto pelo preço que custa...

Deixo aqui uma review em video (apesar de estar em Espanhol), para quem estiver interessado:

http://www.youtube.com/watch?v=f2-p2MzL7Nc http://www.youtube.com/watch?v=P09y2M2VR1M

Compartilhar este post

Link para o post

Já li boas reviews sobre esse boston, deve ser seguramente dos equipamentos do género com melhor binómio preço/qualidade. Eu no mês passado comprei um telemóvel com android (o samsung spica) e sinceramente vale bem a pena é simplesmente 5*.

Compartilhar este post

Link para o post

Luís, essa actualização ao Android, é para todos com 1.6 ou só para esse tlm em específico?

Já agora, somos muitos com telemóvel Android? Se sim podíamos abrir um tópico para aconselhar e falar de apps que vai aparecendo...

Compartilhar este post

Link para o post

se fosse vodafone não escapava, assim não vale a pena, aqui o mercado deve ser 80% vodafone, 19%tmn, 1%optimus...

Compartilhar este post

Link para o post

Por acaso, se isso fosse 91...

Tenho um colega meu que tem um e é muito fixe.

Compartilhar este post

Link para o post

Luís, essa actualização ao Android, é para todos com 1.6 ou só para esse tlm em específico?

Já agora, somos muitos com telemóvel Android? Se sim podíamos abrir um tópico para aconselhar e falar de apps que vai aparecendo...

Conheces o androidpt? Certamente encontras la informação se existe ou nao actualização para o teu telemovel. O meu já veio com o 2.1 e falam que suporta o 2.2, mas isso implicaria perder a garantia, salvo erro, por isso vou tar quieto.

Compartilhar este post

Link para o post

O meu vem com o 1.6 mas a própria LG penso que já lançou o meu telemóvel com o 2.1 por isso vou ver se dá para fazer update ao meu.

Compartilhar este post

Link para o post

O Boston é, de momento, o melhor telemóvel no mercado no que diz respeito a qualidade/preço. Muito superior ao tmn A1, por exemplo.

E o Android é cada vez mais lider.

Compartilhar este post

Link para o post

estava a pensar mudar do meu actual (nokia n95 8G), para um desses touchscreen android, no site da vodafone tem o htc magic, vale a pena ou é melhor manter-me com o n95?, vi o Nikel aí em cima falar do LG GT540 Swift, mas nem sei se é melhor/mais barato que o htc magic ou sequer se é da Vodafone, nem encontrei essa informação. :wink:

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...