Peplin Publicado Janeiro 30 Citação de Descartes, há 11 horas: Por pombo correio? Tiveram sorte que conseguiram apanhar um bocadinho de rede algures na cidade, caso contrário ia ter que ser. 😅 1 Compartilhar este post Link para o post
Petar Musa Publicado Janeiro 30 Citação de Ghelthon, há 8 horas: Já agora, e o SIRESP? Isso algum dia funcionou? Compartilhar este post Link para o post
kareca Publicado Janeiro 30 (editado) Devia-se chamar SEMRESP(osta). /Guilherme Leite alentejano Editado Janeiro 30 por kareca Compartilhar este post Link para o post
Ghelthon Publicado Janeiro 30 Afinal andou por aí: SIRESP voltou a falhar? Estação móvel circulou por Leiria - SIC Notícias 😂 Que piada, porra. Um sistema de emergência, supostamente para fazer face a catástrofes, que depende da rede eléctrica. Brilhante. Tenho ideia que o SIRESP só funcionou bem na altura de assinar os contratos com os amigos e a MEO. Compartilhar este post Link para o post
Montero Publicado Janeiro 30 Citação de Simeone, há 23 horas: What? Isso é imenso tempo, fdx... Também sou dessa zona, ainda não há eletricidade em casa da minha família e a rede também ainda não voltou para toda a gente. Caótico, mesmo. Yap. Aldeias principalmente A vila maior já tem de resto nada. continuo sem luz e net em casa. zona de Pedrogão grande já está a começar a faltar água Citação de Ghelthon, há 22 horas: 2 semanas, dafuq. Que falta de preparação incrível. Não percebo. Sim. O que vale é os geradores mas não chegam a toda a gente como é obvio já não há venda sequer Compartilhar este post Link para o post
Plagio o Original Publicado Janeiro 30 Citação de kareca, há 35 minutos: Devia-se chamar SEMRESP(osta). /Guilherme Leite alentejano O waiting ring do siresp deve ser a música não atendo do deejay telio 3 Compartilhar este post Link para o post
Simeone Publicado Janeiro 30 Citação de Montero, há 56 minutos: Yap. Aldeias principalmente A vila maior já tem de resto nada. continuo sem luz e net em casa. zona de Pedrogão grande já está a começar a faltar água Estava a achar estranho, mas a verdade é que passado 2 dias ainda não tenho luz na casa da minha família e ninguém fala de previsões concretas para quando poderá voltar... Não é muito longe dessa zona de Pedrógão Grande, mas por enquanto ainda há água, pelo menos. Compartilhar este post Link para o post
Ghelthon Publicado Janeiro 30 Será que a tempestade levou também a noção? 1 Compartilhar este post Link para o post
kareca Publicado Janeiro 30 Quem é que aconselha estes gajos e como é que eles acham estes teatrinhos boa ideia? Parece aquelas empresas que o filho ou a mulher dão bitaites. Compartilhar este post Link para o post
Ghelthon Publicado Janeiro 30 Já se estava a falar disto em específico no tópico da Política, continue-se lá. Compartilhar este post Link para o post
challenger Publicado Janeiro 30 (editado) Amigos, isto perto de Leiria está horrível. A zona dos meus pais, perto na zona norte do concelho de Leiria, não sei se terão electricidade daqui a uma semana. Consegui agora internet em casa de um familiar em Leiria, já há zonas perto do centro com luz e internet. Editado Janeiro 30 por challenger 1 Compartilhar este post Link para o post
toze2 Publicado Janeiro 30 Citação de challenger, há 7 minutos: Amigos, isto perto de Leiria está horrível. A zona dos meus pais, perto na zona norte do concelho de Leiria, não sei se terão electricidade daqui a uma semana. Consegui agora internet em casa de um familiar em Leiria, já há zonas perto do centro com luz e internet. A minha irmã ali na urbanização Santa Clara por trás do Mercadona já tem desde ontem à noite. Os meus pais na Batalha nada. Compartilhar este post Link para o post
challenger Publicado Janeiro 30 Citação de toze2, há 1 minuto: A minha irmã ali na urbanização Santa Clara por trás do Mercadona já tem desde ontem à noite. Os meus pais na Batalha nada. Eu agora estou no Telheiro, depois da Cruz da Areia e há luz e internet fixa. Ainda não há é água. Também moro na Batalha e não tenho nada. Compartilhar este post Link para o post
toze2 Publicado Janeiro 30 Citação de challenger, há 1 minuto: Eu agora estou no Telheiro, depois da Cruz da Areia e há luz e internet fixa. Ainda não há é água. Também moro na Batalha e não tenho nada. A minha irmã diz que ali onde está nunca lhe faltou a água. Compartilhar este post Link para o post
challenger Publicado Janeiro 30 Citação de toze2, há 3 minutos: A minha irmã diz que ali onde está nunca lhe faltou a água. Conheço quem more ali no Pingo doce onde era a antiga Ford e diz que também tem água. Aqui fica longe do centro e fica num alto. Compartilhar este post Link para o post
bug Publicado Janeiro 30 Hoje tive que andar pela zona centro (pinhal) e a quantidade de danos é assustadora. Árvores, postes. Estive o dia todo sem rede. Autênticas aldeias fantasma. Vi apenas 3 bombeiros, não temos meios para acudir a tanto lado. Se Portugal tivesse todo o território afectado ia ser bonito. Compartilhar este post Link para o post
fns Publicado Janeiro 30 Citação de bug, há 5 minutos: Hoje tive que andar pela zona centro (pinhal) e a quantidade de danos é assustadora. Árvores, postes. Estive o dia todo sem rede. Autênticas aldeias fantasma. Vi apenas 3 bombeiros, não temos meios para acudir a tanto lado. Se Portugal tivesse todo o território afectado ia ser bonito. Temos meios, são capazes é de estar mal distríbuidos. O meu sogro é presidente de uma junta de freguesia "rural" de uma cidade aqui do Médio Tejo. Não falei com ele hoje mas até ontem era ele e + dois funcionários da junta de freguesia a limpar as estradas e a tentar ajudar no que podem. São mais de 35 km2 de área. Compartilhar este post Link para o post
bug Publicado Janeiro 30 Citação de fns, há 20 minutos: Temos meios, são capazes é de estar mal distríbuidos. O meu sogro é presidente de uma junta de freguesia "rural" de uma cidade aqui do Médio Tejo. Não falei com ele hoje mas até ontem era ele e + dois funcionários da junta de freguesia a limpar as estradas e a tentar ajudar no que podem. São mais de 35 km2 de área. Podem enviar corporações de bombeiros de outras zonas, mas mesmo essas têm que ficar com um número mínimo de operacionais. Eu sei que é muito fácil bater em governos, sejam de que partido for, mas isto é um bocado como nos incêndios, não é assim tão simples coordenar e resolver diversas situações em simultâneo. Compartilhar este post Link para o post
antifa Publicado Janeiro 30 Já agora, quem tiver danos em casa que previna da maneira que conseguir o mais rápido possível porque a chuva prevista para o inicio de Fevereiro é assustadora. Compartilhar este post Link para o post
Descartes Publicado Janeiro 30 (editado) Sabem o que me deixa mais consternado nestas situações de catástrofes? É ver os diretos das estações de televisão a entrevistar populações que reportam não terem acesso às coisas mais básicas para a sua sobrevivência: água, eletricidade e comunicações. Fico sempre a pensar: porque raio as televisões têm comunicações e as pessoas dos locais atingidos não têm? Eu sei a resposta. Tem a ver com critérios economicistas. E até percebo. Não é possível ter redundâncias eficazes em todos os metros quadrados do território. Mas há com certeza condições de minimizar o sofrimento de quem é atingido por uma catástrofe. E isto não é uma questão apenas do Estado. É o Estado (água e socorro), são as empresas públicas ou com participação pública (água e eletricidade) e são os privados (eletricidade, comunicações e combustíveis). A ideia que dá é que são sempre apanhados de surpresa. Nunca há geradores, nunca há ligações por satélite, nunca há meios suficientes e devidamente coordenados para atuar de imediato. A única evolução que se deteta é que passámos de um ministro a dar ordens aos motoristas para encher jerrycans de gasóleo para distribuir aos hospitais para outro ministro a roer as unhas em estado de grande preocupação. Editado Janeiro 30 por Descartes 8 Compartilhar este post Link para o post
Lebohang Publicado Janeiro 30 Citação de antifa, há 1 hora: Já agora, quem tiver danos em casa que previna da maneira que conseguir o mais rápido possível porque a chuva prevista para o inicio de Fevereiro é assustadora. Se este ritmo de chuva constante continuar há previsões para meio de Fevereiro a dar os solos completamente saturados a Norte do Mondego. Compartilhar este post Link para o post
challenger Publicado Janeiro 30 Citação de antifa, há 2 horas: Já agora, quem tiver danos em casa que previna da maneira que conseguir o mais rápido possível porque a chuva prevista para o inicio de Fevereiro é assustadora. É muito difícil, a dimensão dos estragos não dá para chegar a tudo. E muita gente que meteu lonas, estás já voaram ou se desprenderam com o vento. O meu pai trabalha em construção civil e tem tentando ajudar quem pode, mas há situações em que pouco pode fazer. Muito idoso com casas mais velhas em que é perigos andar em cima de telhados. Já para não falar nas fábricas inteiras com equipamentos de milhões que vão ficar à chuva tapados por lonas. 1 Compartilhar este post Link para o post
fns Publicado Janeiro 30 Citação de bug, há 6 horas: Podem enviar corporações de bombeiros de outras zonas, mas mesmo essas têm que ficar com um número mínimo de operacionais. Eu sei que é muito fácil bater em governos, sejam de que partido for, mas isto é um bocado como nos incêndios, não é assim tão simples coordenar e resolver diversas situações em simultâneo. Já falei com ele hoje. Pelos vistos andaram por aqui bombeiros de Almada, VFX e de Idanha a Nova. Da própria cidade não e do quartel que se encontra na cidade o comandante diz que infelizmente não tem ordens para mandar os seus homens para ajudar. É assim o país verdadeiro que temos. Compartilhar este post Link para o post
Roland Publicado Janeiro 30 Citação de challenger, há 9 horas: Amigos, isto perto de Leiria está horrível. A zona dos meus pais, perto na zona norte do concelho de Leiria, não sei se terão electricidade daqui a uma semana. Consegui agora internet em casa de um familiar em Leiria, já há zonas perto do centro com luz e internet. A minha namorada é da Pocariça/Maceira e os pais dela vieram hoje ter connosco. Aquela zona está toda arrasada, e é como dizes, ninguém acredita que vá ter eletricidade na próxima semana. Compartilhar este post Link para o post