Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Lip McBoatface

[Núcleo] Associação Académica de Coimbra

Publicações recomendadas

Também ficaram com opção de compra sobre uma grande coisa. E para além do Licá, também já li que o Gerso (ex junior que esteve em Touriz na época anterior) também iria para lá.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu acho que sou assim quase todas as epocas (epoca passada nem por isso) mas estamos com um plantel de m*rda.

Compartilhar este post

Link para o post

Citação do jornal "Record" online

lg_rec.png

Rui Miguel antevê "época muito competitiva"
Avançado elogia Pedro Emanuel

Rui Miguel, formado na Académica, mas proveniente do Kilmarnock (Escócia), enalteceu esta quarta-feira a aposta da direção do clube de Coimbra nos jogadores portugueses, que estão em maioria no plantel para a temporada 2011/2012.

"É bom verificar a mudança de mentalidades, porque os jogadores portugueses têm qualidade. Porque não apostar neles?", questionou o jogador, em conferência de imprensa, em conjunto com o médio Marinho, ex-Naval.

A Académica tem no seu plantel 17 jogadores portugueses (incluindo o luso-guineense Éder), num total de 27 que na terça-feira fizeram os exames médicos.

Além disso, os guarda-redes João Nunes e Lionel, os defesas Rodolfo Lourenço e Issouf, bem como o médio Ouattara são provenientes da formação do clube. "Vejo bem esta inclusão dos jovens jogadores da casa", salientou também Rui Miguel.

O avançado conimbricense antevê "uma época muito competitiva", em que todos irão dar o máximo para tentar fazer uma temporada tranquila.

"Vou trabalhar muito, tentar marcar golos e ajudar a equipa", referiu o jogador, que alimenta expetativas em relação às "boas ideias" de treino do novo técnico, Pedro Emanuel.

Por sua vez, o médio Marinho salientou o salto na carreira, ao ingressar na Académica. "Subi um patamar que sempre ambicionei. Estou muito contente por estar na Académica. A decisão também pesou pela vontade das pessoas que queriam que eu viesse para cá", disse o substituto do senegalês Sougou, que rumou ao Cluj da Roménia.

Quanto a ambições, Marinho aposta na melhoria e na melhor classificação possível, porque "a Académica é um clube histórico e merece outras posições na tabela classificativa".

O médio português, formado no Sporting, concordou com o seu colega, ao reiterar que "vai ser um campeonato difícil", mas apesar do peso dos chamados "grandes", espera "maior equilíbrio" no campeonato.

Entretanto o Adrien já foi confirmado e já se treina:
ng732D289B-DF26-4CA8-B601-D2048BC42CBA.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

Diogo Ribeiro dispensado :cadeirada: e fala-se do Rui Pedro para vir emprestado

Compartilhar este post

Link para o post

Parece que a numeração do plantel será assim:

plantel%2Baac.png

Falta-nos um extremo (a n ser que joguemos num losango) e ver que fazemos com os médios pois temos a mais,

Compartilhar este post

Link para o post

Esse plantel não me parece grande coisa, francamente. Parece-me que o ano passado tinham um ataque bem melhor.

Compartilhar este post

Link para o post

plantel%2Baac.png

Falta-nos um extremo (a n ser que joguemos num losango) e ver que fazemos com os médios pois temos a mais,

Vem mesmo um extremo, caso contrário faltava era um avançado. O Ouattara deve ir rodar para algum lado (Touriz, prob), o Diogo Gomes deve voltar para o Brasil e o Júlio César deve ser corrido. Do resto, o Flávio Ferreira pode estar em dúvida, mas gostava que ficasse.

Esse plantel não me parece grande coisa, francamente. Parece-me que o ano passado tinham um ataque bem melhor.

Depende muito do extremo que vier. Falta-nos uma "estrela". O resto do plantel está semelhante. Mas é dos plantéis mais fracos da liga, provavelmente. De qualquer maneira, o que quero é que não abusem a nível financeiro.

Era suplente de luxo cá.

E um titular de m*rda.

Compartilhar este post

Link para o post

Não é bom?

A titular não. Ele é bom para entrar para a última meia hora, aproveitar o cansaço dos adversários e marcar uns golões. É um tipo com técnica e alguma criatividade, mas é um nabo tacticamente e acrescenta pouco à equipa, joga muito sozinho.

Como o Lip disse, era o suplente de luxo. Até por termos poucas opções, estava constantemente a entrar, fosse para falso 10 ou para extremo. Quando teve que jogar de início por indisponibilidade do Sougou ou do Diogo Valente acabou quase sempre (ou sempre) por sair, após jogos fraquinhos.

Compartilhar este post

Link para o post

esse Diogo Gomes que deve voltar para o Brasil não era bom? :-k

ou estou a confundir com o Diogo Melo?

Compartilhar este post

Link para o post

A titular não. Ele é bom para entrar para a última meia hora, aproveitar o cansaço dos adversários e marcar uns golões. É um tipo com técnica e alguma criatividade, mas é um nabo tacticamente e acrescenta pouco à equipa, joga muito sozinho.

Como o Lip disse, era o suplente de luxo. Até por termos poucas opções, estava constantemente a entrar, fosse para falso 10 ou para extremo. Quando teve que jogar de início por indisponibilidade do Sougou ou do Diogo Valente acabou quase sempre (ou sempre) por sair, após jogos fraquinhos.

Entendido. :fixe:

Compartilhar este post

Link para o post

Os jogos da pré-época:

Académica – Tourizense, dia 16 de Julho, às 10.30 horas, no Luso

Académica – Arouca, dia 20 de Julho, às 17 horas, no Luso

Santa Clara – Académica, dia 22 de Julho, em hora a designar, nos Açores

V. Guimarães – Académica, dia 23 de Julho, em hora a designar, nos Açores

Beira-Mar – Académica, dia 27 de Julho, às 19.30 horas, no Estádio Municipal de Aveiro

Académica – Feirense, dia 30 de Julho, às 19.30 horas, no Estádio Cidade de Coimbra

Académica – Beira-Mar, dia 3 de Agosto, em hora a designar, no Estádio Cidade de Coimbra

E aparentemente também vai haver um jogo amanhã no Luso, à porta fechada.

Danilo Cintra assina pela Académica

Quarta, 13 Julho 2011

danilocintra.jpg

O médio brasileiro Danilo Cintra é o mais recente reforço da Académica. O jogador, que na temporada passada representou os brasileiros do Macaé, esteve esta quarta-feira na Academia Dolce Vita onde completou os necessários exames médicos para a formalização da assinatura.

Danilo Gomes Cintra tem 26 anos e esta será a primeira experiência na Europa. O jogador sempre actuou no Brasil mas agora tem a oportunidade de mostrar o seu valor no Velho Continente, mais concretamente ao serviço da Académica, onde chega por empréstimo com opção de compra.

Mas nada melhor que o próprio para se definir. Em entrevista exclusiva ao Site Oficial da Académica, Danilo mostrou-se muito feliz por chegar a Coimbra.

"Estou bastante feliz! Estou num clube com uma tradição grandiosa. É uma oportunidade que nem todos têm. Quero fazer um grande trabalho e ajudar a colocar a Académica no lugar que merece. Sou um médio ofensivo, objectivo, gosto de servir os meus companheiros, essa é a minha principal característica.", começou por dizer.

O novo reforço dos "estudantes" deixou uma palavra aos sócios e adeptos da Académica e prometeu muita garra durante o campeonato.

"Os nossos adeptos podem ter a certeza que vamos lutar para fazer um bom campeonato. O objectivo passa por conquistar a manutenção o mais rápido possível e depois vamos lutar por outras metas. Vamos fazer tudo para honrar este grande emblema!", terminou.

Danilo viaja esta quarta-feira para o Luso onde se juntará aos novos companheiros de equipa.

Falta um extremo e possivelmente um lateral, dependendo do rendimento do Nivaldo.

Compartilhar este post

Link para o post

plantel%2Baac.png

[sportinguista] Sporting Lisboa? è Sporting Clube Portugal!!![/sportinguista]

Compartilhar este post

Link para o post

Que opinião têm sobre o treinador Carlos Vaz Pinho (?), que saiu para o Sertanense.?

Treinava salvo erro os juniores da briosa.

Obrigado

Compartilhar este post

Link para o post
Académica treina e goleia no Luso

Quinta, 14 Julho 2011

clinicafutebol.jpg

A Académica cumpriu na tarde desta quinta-feira mais um treino no Luso, local onde a turma orientada por Pedro Emanuel se encontra a realizar o estágio de pré-temporada.

O apronto vespertino ficou marcado pela realização de um jogo-treino contra a "Clínica do Futebol", um projecto que tem o objectivo de dar a conhecer jovens jogadores ao futebol português.

O resultado final foi favorável à Académica que venceu por 6-0, com os golos a serem apontados por Diogo Valente, Fábio Luís, Hugo Morais, Diogo Melo, Marinho e Abdoulaye.

Ao intervalo, a Briosa já vencia por 3-0 e na etapa complementar repetiu o mesmo resultado. Recorde-se que a Académica joga no próximo sábado, pelas 10:30, frente ao Tourizense, também no Luso, naquela que será então a primeira oportunidade para os sócios e adeptos dos "estudantes" verem em acção a Académica 2011/2012.

Fonte

Editado por andriy pereplyotkin

Compartilhar este post

Link para o post
Pedro Emanuel: "Vamos melhorar a cada dia que passa"

Sexta, 15 Julho 2011

pedroemanuelconferencialuso.jpg

O treinador da Académica, Pedro Emanuel, esteve esta sexta-feira na Sala de Imprensa do Centro de Treino/Estágios do Luso onde fez o balanço do estágio de pré-temporada da Briosa. O técnico dos "estudantes" revelou que estas concentrações são "fundamentais" para a integração dos novos jogadores e elogiou o empenho que todos têm demonstrado nestes primeiros dias.

"O estágio tem uma importância fundamental para integração dos novos elementos e para terem um convívio diário e inteirar-se da forma como as coisas funcionam, para conhecerem a Instituição. Os jogadores têm tido uma aplicação muito boa, uma vontade enorme de aprender e de assimilar os métodos. Sou uma pessoa exigente com aquilo que faço. Esta primeira fase tem sido de adaptação. Agora vamos entrar numa sequência de jogos para fazermos uma avaliação mais pormenorizada sobre aquilo que nós pretendemos.", começou por dizer.

Pedro Emanuel frisou que será importante que a Académica "se identifique com o que está a fazer" sem nunca esquecer valores como a liberdade ou a responsabilidade, sempre com o objectivo de "melhorar todos os dias".

"O relacionamento com os jogadores vai ser aberto, sincero e frontal. Eles adaptam-se à minha forma de ser e eu adapto-me a eles. Pretendo um espírito salutar e queremos melhorar a cada dia que passa. Espero que todos acreditem no seu valor e que o podem desenvolver tanto a nível individual como colectivamente. Acima de tudo, quero que a Académica se identifique com o que está a fazer, com responsabilidade e liberdade. Existe um colectivo que temos de respeitar e uma forma de pensar única.", adiantou.

Sobre os objectivos para a nova temporada, Pedro Emanuel foi peremptório ao afirmar que o importante é a equipa consigar ir "conquistando confiança interna" para atacar a época que se aproxima.

"Objectivos? Vamos indo e vamos vendo. Estamos há 10 anos na 1ª Liga e vamos ter de trabalhar bastante. Vamos conquistando a nossa confiança interna e pontuar ao longo do campeonato que é o que pretendemos. Vamos defender os nossos princípios de jogo. Adoro futebol de ataque com responsabilização defensiva", disse.

Para terminar, o treinador da Briosa afirmou que "gosta de montar uma equipa de acordo com as características dos jogadores", adiantando que, "à partida", o grupo de trabalho "está fechado", pois todas as posições estão já ocupadas.

Fonte

Compartilhar este post

Link para o post

Era isso que era suposto indemnizar? Tinha ideia que meio milhão.

Editado por Lip

Compartilhar este post

Link para o post

Que opinião têm sobre o treinador Carlos Vaz Pinho (?), que saiu para o Sertanense.?

Treinava salvo erro os juniores da briosa.

Obrigado

Desceram de divisão, não sei se responde à tua pergunta :mrgreen:

Era isso que era suposto indemnizar? Tinha ideia que meio milhão.

Pelo que li as partes chegaram a um acordo.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...