Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
OntheRadio

[Núcleo] Bundesliga

Publicações recomendadas

Gostava que alguém me explicasse essa tesão com o Khedira...É um bom jogador, mas é aquilo que o Bayern precisa neste momento? E um médio ofensivo, não?

Tem que deixar de estar lesionado. Fdc, tem o médio perfeito para aquele modelo e não há maneira de deixar de andar todo escavacado :angry:

Compartilhar este post

Link para o post

E quanto à qualidade de jogo tens gostado?

Tem melhorado gradualmente, especialmente depois da paragem de inverno. É muito na linha das boas equipas alemãs, sabe sair curto desde trás mas não tem problemas em esticar longo, transições ofensivas de grande qualidade(o Augsburgo podia ter sofrido uns 5 golos dessa forma, pelo menos, falhou muito a definição dessas transições por parte dos jogadores), pressão bastante alta e reação forte à perda(foi onde a equipa melhorou mais depois da mini pré-época, antes mal perdiam a bola recuava tudo), e algumas melhorias em organização(tanto ofensiva como defensiva). A meu ver, há que tentar ser um pouco mais paciente em organização(não estou à espera que sejamos o Bayern, mas ainda assim há muitas boas soluções ignoradas pela vertigem) e corrigir alguns problemas na coordenação da linha defensiva(os restantes setores parece-me estar organizados de forma zonal e já num nível bastante aceitável, mas os defesas ainda se perdem um bocado em referências individuais). A lesão do Gálvez também não vem ajudar muito a que se construa com mais frequência desde trás, que os restantes defesas centrais têm dificuldades a esse nível.

Ainda assim, para quem baseava o seu jogo em defender com muitos, atacar mal e defender pessimamente nas poucas vezes em que até estávamos a atacar com alguns(ou seja, depois da perda de bola), só posso elogiar. Agora é ver como isto evolui, sabendo que dos próximos 4 jogos, 3 vão ser com Schalke, Wolfsburgo e Bayern. Se a equipa sobreviver a essa série e continuar a evoluir, pode alcançar coisas muito positivas.

Compartilhar este post

Link para o post

Tem melhorado gradualmente, especialmente depois da paragem de inverno. É muito na linha das boas equipas alemãs, sabe sair curto desde trás mas não tem problemas em esticar longo, transições ofensivas de grande qualidade(o Augsburgo podia ter sofrido uns 5 golos dessa forma, pelo menos, falhou muito a definição dessas transições por parte dos jogadores), pressão bastante alta e reação forte à perda(foi onde a equipa melhorou mais depois da mini pré-época, antes mal perdiam a bola recuava tudo), e algumas melhorias em organização(tanto ofensiva como defensiva). A meu ver, há que tentar ser um pouco mais paciente em organização(não estou à espera que sejamos o Bayern, mas ainda assim há muitas boas soluções ignoradas pela vertigem) e corrigir alguns problemas na coordenação da linha defensiva(os restantes setores parece-me estar organizados de forma zonal e já num nível bastante aceitável, mas os defesas ainda se perdem um bocado em referências individuais). A lesão do Gálvez também não vem ajudar muito a que se construa com mais frequência desde trás, que os restantes defesas centrais têm dificuldades a esse nível.

Ainda assim, para quem baseava o seu jogo em defender com muitos, atacar mal e defender pessimamente nas poucas vezes em que até estávamos a atacar com alguns(ou seja, depois da perda de bola), só posso elogiar. Agora é ver como isto evolui, sabendo que dos próximos 4 jogos, 3 vão ser com Schalke, Wolfsburgo e Bayern. Se a equipa sobreviver a essa série e continuar a evoluir, pode alcançar coisas muito positivas.

Só tinha visto o jogo frente ao Augsburg depois da paragem de inverno e gostei bastante. Aliás, só o facto de fazer do Di Santo um goleador já ganha o meu respeito. :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Citação do jornal "Record" online

lg_rec.png

O Mainz, 14.º classificado da Bundesliga, anunciou esta terça-feira que rescidiu o contrato com o treinador Kasper Hjulmand [na foto], promovendo Martin Schmidt, responsável pela equipa de reservas, ao cargo.

Hjulmand, que levou a equipa a apenas quatro triunfos em 21 jornadas, sai depois da derrota (2-4) frente ao Borussia Dortmund, na sexta-feira, que deixou o Mainz a um ponto da zona de despromoção.

Compartilhar este post

Link para o post

7 - @1FSVMainz05 never have lost less BL games (7) but also never have won less BL games (4) after 21 BL matchdays. Paradox.

Compartilhar este post

Link para o post

O Vieirinha renovou o contrato até 2018. Vai ganhar 4M por ano.

Editado por Inkie

Compartilhar este post

Link para o post

Citação do jornal "A Bola" online

2lmx62x.gif

Guardiola considera Xabi Alonso o pior jogador do mundo a defender

O treinador do Bayern de Munique afirma que, defensivamente, Xabi Alonso é o pior jogador do mundo.

Guardiola realçou que ter um jogador como o médio espanhol é «muito bom para manter a posse de bola mas quando chega a parte de correr atrás de outro jogador, Xabi Alonso é o pior».

Os comentários do ex-treinador do Barcelona vieram no rescaldo da expulsão do internacional espanhol frente ao Shakhtar.

:mellow:

Compartilhar este post

Link para o post

Aceito troca direta pelo el nino del Real Madrid.

De resto, como a noticia se resume a uma frase :lol: vou acreditar numa má interpretação das palavras dele.

Compartilhar este post

Link para o post

Aceito troca direta pelo el nino del Real Madrid.

De resto, como a noticia se resume a uma frase :lol: vou acreditar numa má interpretação das palavras dele.

Isto. Acho que simplesmente quis dizer que o Xabi não é jogador de andar a correr atrás dum gajo.

Compartilhar este post

Link para o post

Citação do site "Maisfutebol"

lg_maisfutebol.png

Guardiola: «Xabi Alonso é o pior do mundo a correr atrás dos adversários»

Um estranho elogio do treinador do Bayern ao internacional espanhol

Foi um Pep Guardiola extremamente bem-disposto que anunciou ao mundo que Xabi Alonso «é o pior jogador do mundo a correr atrás dos adversários». Uma crítica que acaba por ser um elogio ao internacional espanhol que tem estado debaixo de fogo da imprensa alemã desde a pesada derrota diante do Wolfsburgo (1-4).

«Não o fomos buscar para andar a correr atrás dos adversários, porque nesse aspeto é pior jogado do mundo. Fomos buscá-lo pela sua capacidade de dominar e fazer circular a bola. A bola é sempre mais rápida do que as pernas», explicou o treinador, agora com todas as letras, na antevisão da visita ao campo do Paderborn. A imprensa também tem dito que Bastian Schweinsteiger é incompatível com Xabi Alonso, por pisarem as mesmas zonas do terreno, mas Guardiola não está de acordo. «Não há nenhum problema, são dois jogadores inteligentes. O Bastian tem toda a liberdade, pode correr para a frente. Tem de procurar melhor qualidade perto da baliza», destacou ainda o «comandante» dos bávaros.

Guardiola deu ainda uma boa notícia quanto ao regresso de Thiago Alcantara à competição, depois de o jovem espanhol ter sofrido uma grave lesão no joelho que o tem impedido jogar desde o início da época. «Dentro de duas ou três semanas, talvez um mês, devemos voltar a contar com ele. O médico está ótimista, por isso também estou», atirou ainda numa altura em que Phillipp Lahm e Javi Martinez também estão entregues ao despartamento médico do clube bávaro.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...