Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
OntheRadio

[Núcleo] Bundesliga

Publicações recomendadas

Essa noticia deve ser fake.

Qual era o sentido de mandar embora o Benatia, um jogador que veio pq da forma de jogar do Guardiola?

Mas nisto estou um bocado com o SAS. Gosto muito do Guardiola e da forma como ele pensa o futebol, mas discordo completamente do que ele tem vindo a fazer a este Bayern.

Está a fazer uma manta de retalhos daquele que é o melhor plantel da Alemanha, e um dos melhores do Mundo, devido a um sistema táctico que está a causar dificuldades a uma equipa que deveria de facilmente dominar todos os jogos na Alemanha.

Mas eu suponho que os dirigentes sabiam quem estavam a contratar, certo? E não foi para manter o futebol que havia com o Juup. Para isso não mudavam. Eu neste caso estou do lado do Pep, ele foi contratado para fazer o que faz melhor, agora é dar-lhe condições (e têm dado) e deixa-lo trabalhar. E de qualquer das maneiras, cheira-me a rumores infundados, não acredito que ele queira correr com o Benatia e Lewa.

Estão-se a referir ao Weidenfeller?

Compartilhar este post

Link para o post

*vez.

SAS, hoje não és tu que fazes o jantar.

O SAS que me perdoe, mas não vai ser coelho. Aceitarei outra sugestão.

SAS limpa a caixa de MP's

Quem me dera que o fórum tivesse uma funcionalidade tipo Word para detetar estas gralhas :cry:

A parte da perda de identificação com o clube é perfeitamente entendível, não é fácil ver o Bayern jogar e ganhar de uma maneira, e depois assistir a uma reformulação quase completa dessa forma de jogar. Especialmente, quando se sabe que o SAS nunca demonstrou grande apreço pela forma de jogar das equipas do Pep Guardiola. Está-se a assistir a uma alteração da filosofia do clube e é normal que o SAS não goste disso. Isto pode ser comparável, por exemplo e salvaguardando as devidas proporções, aos adeptos que se mostram insatisfeitos quando um clube é adquirido por um Sheik, altera-se a filosofia do clube e a cultura que foi construída ao longo dos anos, pura e simplesmente, desaparece.

Eu entendo que não se goste da maneira de jogar, da saida de aquele e daquele que outrora foram importantes, mas a mentalidade do Bayern não mudou, assim como certos principios do clube, que já prolongam certamente para tempos em que nem sequer acompanhava futebol.

Ir buscar o Pep é sinal que a direção achou que precisa de outro tipo de evolução das suas filosofias, porque de facto muita coisa já mudou. O perfil do jogador alemão ou a atual conjuntura, que beneficia certos modelos de jogo, que podem ser perfeitamente implementáveis num plantel top como é o Bayern.

A identidade em si não mudou, é mais do género de arranjar outra via para mostrar que resulta. Só o jogo jogado e mesmo esse, dentro da sua forma de ver as coisas, também foi mudando porque de facto muitos nomes e jogadores passaram em 15 anos.

Editado por Kimi Raikkonen

Compartilhar este post

Link para o post

250kg essa besta?

Essa foi a que encontraram a semana passada em Dortmund, li mal e enganei-me!

esta é a de hoje

11029563_434377793394413_4902917943839923912_n.jpg?oh=dd0af8988063a76ad96710820e0f09c1&oe=557937D2&__gda__=1434679387_484031e42a2bbd7eb1fd9c80a0c4a79b

Compartilhar este post

Link para o post

Eu entendo que não se goste da maneira de jogar, da saida de aquele e daquele que outrora foram importantes, mas a mentalidade do Bayern não mudou, assim como certos principios do clube, que já prolongam certamente para tempos em que nem sequer acompanhava futebol.Ir buscar o Pep é sinal que a direção achou que precisa de outro tipo de evolução das suas filosofias, porque de facto muita coisa já mudou. O perfil do jogador alemão ou a atual conjuntura, que beneficia certos modelos de jogo, que podem ser perfeitamente implementáveis num plantel top como é o Bayern.A identidade em si não mudou, é mais do género de arranjar outra via para mostrar que resulta. Só o jogo jogado e mesmo esse, dentro da sua forma de ver as coisas, também foi mudando porque de facto muitos nomes e jogadores passaram em 15 anos.

Pode ser lasanha? :mrgreen:

Quando falas em mentalidade do Bayern, falas em mentalidade do clube (uma espécie de cultura organizacional) ou da mentalidade da equipa de futebol? Confesso que não percebi, ainda que pense que te referes à primeira.

O ir buscar o Pep, analisando aquilo que o Bayern vinha fazendo, pouco sentido fez para mim. A equipa jogava de uma determinada forma, tinha um determinado padrão de jogo e ele veio ser modificado pelo espanhol, tentando incutir alguns dos princípios (se não quase todos) que adotou no Barcelona. Dessa forma, a filosofia do clube mudou. Assim, eu entendo o que o SAS disse, a tal perda de identificação, porque passou-se do A para o Z muito rapidamente, além disso temos que ter em conta que o SAS não é dos maiores fãs do Pep. A mudança poderia ter sido gradual, procurando-se fazer uma mudança na continuidade, ou seja, aproveitar aquilo que a equipa tinha de bom e incluir algumas nuances que contribuíssem para a sua melhoria. Mas, ao que parece, não foi bem isso que aconteceu, tanto pela saída de alguns jogadores, como por algumas adaptações e até por algumas das entradas.

Há quem defenda que as mudanças devem ser bruscas e radiciais para se continuar a ganhar, mas as mudanças podem ser graduais e não é preciso mudar tudo para que se continue a ganhar. Às vezes, basta criar novas situações, por exemplo a implementação de um sistema tático mais complexo ou de algumas nuances naquele que já existe, para que os jogadores fiquem novamente alerta e tenham que se empenhar mais. Até novas contratações, de jovens ou de jogadores talentosos, mas que pouco ou nada ganharam, pode contribuir para uma diminuição da acomodação em plantéis vencedores.

Editado por Vaart

Compartilhar este post

Link para o post

Pode ser lasanha? :mrgreen:

Quando falas em mentalidade do Bayern, falas em mentalidade do clube (uma espécie de cultura organizacional) ou da mentalidade da equipa de futebol?

Primeira. A mentalidade da equipa depende de quem vier.

A "mudança" foi brusca porque um dos melhores treinadores do mundo estava no desemprego. Foi win win para todos.

Compartilhar este post

Link para o post

BILD: Matija Nastasic will make his loan move from Man City to Schalke permanent in the summer for €9.5m.

Compartilhar este post

Link para o post

O Nastasic ao jogar os 90 minutos passa a ser jogador em definitivo do Schalke por esses valores.

Compartilhar este post

Link para o post

Empandeiram por 9,5M€ o Nastasic.

Gastam mais 30M€ que isso no Mangala.

Yap, merecem continuar a enfardar.

Compartilhar este post

Link para o post

Grande jogo entre o Leipzig e o Union Berlin. Quem tiver conta na bet365 pode acompanhar lá. Está 3-1 aos 20 minutos e o Leipzig está a jogar muito bem.

Compartilhar este post

Link para o post

Bas Dost's Wolfsburg strike rate best ever in Bundesliga

The Dutchman has netted 11 goals in the opening six Bundesliga games of 2015 -- his season total of 13 goals in 819 minutes means that he has struck every 63 minutes.

Bas Dost has had 27 shots at goal in the Bundesliga this season, 19 of which have been on target and 13 hitting the back of the net.

Compartilhar este post

Link para o post

Esse Dost tem aspecto de ser um tosco do crl, mas a redondinha vai sempre lá parar dentro da baliza. Deve perder fulgor, mas se não perder não dura lá muito.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...